“Quem não tem dinheiro não tem que fazer faculdade” – ensina o deputado Nelson Marquezelli, ao defender corte de verba para educação
   12 de outubro de 2016   │     22:42  │  37

Brasília – O ranço escravocrata que perdura por osmose não é um mal brasileiro, mas aqui ele influencia politicamente muito mais que nos outros países.

Numa discussão com integrantes do Grêmio Estudantil Cecília Meireles, o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) deixou aflorar o ranço.

-“Quem não tem dinheiro não tem que fazer faculdade”  – respondeu o deputado ao protesto contra o corte de verbas para a educação.

De tão absurda para acreditar, fica então a dúvida: teria o deputado respondido isso mesmo?

O acesso à faculdade não deve ser avaliado pelo dinheiro e sim, e exclusivamente, pela capacidade – e está é da obrigação do estado estimular e formar.

Quando se imaginava que os absurdos nos comentários do governo Temer e da base aliada haviam terminados com os ministros Elizeu Padilha e Gedel Vieira Lima, eis que aparece o deputado.

A pressão que virá das ruas será muito forte quando forem colocada em prática as medidas duras da PEC 241 e isso exige dos aliados do governo não provocar as ruas.

Cabe lembrar que as ruas ainda estão desfalcadas dos 37 milhões de pessoas que não foram votar para presidente ou foram votar e anularam o voto.

Na eleição municipal esse ano, o número de votos obtidos pelo prefeito eleito de São Paulo foi menor que o número de eleitores que não foram votar. E o fenômeno se repetiu em 17 outras cidades.

Essa leva de gente indiferente está sendo despertada.

Os deputados da base do governo que faltaram à sessão ou votaram contra a PEC 241 já pressentiram que terão dificuldades nas suas bases – a ausência e o voto contrário é a forma de tentarem se redimir.

A reforma do Estado proposta pelo governo, com prazo de duração de 20 anos, antes de mexer com as estruturas econômicas e sociais, faz aflorar o ranço que ficou com o desmonte da senzala.

E esse ranço se contrapõe agora com os que aprenderam que o estado tem para com eles a obrigação de educá-los e de protegê-los em todos os sentidos.

Essa conversa de estado mínimo não vai dar certo.

COMENTÁRIOS
37

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. marise

    mesmo que se institua a nova Alemanha nazista com os pobres sendo os novos judeus, que é o que vai ocorrer, o povinho brasileiro não fará nada..não há unidade do povo!!!vou gostar muito de ver os pobres pedindo esmolas porque é isso que vai ocorrer…cada povo tem o governo que merece!!

  2. Rubens

    E aí Cláudio Pinheiro, acabou mimimi, a onda de golpe não colou, agora a petralhada vai ter que trabalhar porque todo petista ou é alienado ou vagabundo que recebia sem trabalhar.
    Como diz o mula triplex palestrante Guarujá.
    CHUPA QUE A CANA É DOCE, PETRALHADA IMUNDA.

  3. Augusto

    DA SÉRIE MELHOR DA HISTÓRIA DO BRASIL:
    17. Criação de Universidades Federais:
    Governos Lula e Dilma – 18
    Governo FHC – zero
    18. Criação de Escolas Técnicas:
    Governos Lula e Dilma – 214
    Governo FHC – 0
    De 1500 até 1994 – 140

  4. Alagoana com esperança!

    Só sei se foi golpe ou não, que não foi, foi maravilhoso e adorado por milhões de pessoas que estavam mergulhados na miséria e o desemprego cantando, aí vem o momento em que Cunha deu o grande passo em aceitar o importante passo para o chute da Dilma gastadeira graças a Deus. Hoje para muitos Temer é golpista e traíra, quando verem a baixa da gasolina e sentir o reflexo bom nos bolsos vão analisarem o ante Dilma e depois Temer, porque para quem realmente queria ver o País andar estão mais positivos, só os mortadelas e muitos alunos orientados a saírem nas ruas com fora Temer, tem que ser: AVANTE MICHEL TEMER, TEMOS QUE TIRAR O BRASIL DO VERMELHO, E PRINCIPALMENTE COM ESSA PEC 241 PARA MELHORAR A CADA DIA.

  5. Constant Ramos

    Aos amantes da pátria-amada-salve-salve:
    Alguém se recorda de algum grupo ou setorial criado por esse golpista para tratar da reforma agrária? Da reforma urbana? Da reforma política? E uma nova burocracia de governo para tratar da agricultura familiar? das moradias ou sub-moradias urbanas? E os direitos humanos? A violência policial está encerrada no Brasil? Aqueles cinquenta mil assassinatos de jovens negros no país está suspenso? Esses temas deixaram de ser importantes? Quem os desimportou? Temer? A globo? A Fiesp? O Povo? É impressionante! Temer e seu golpe ou multi-golpe se converte em danosa intervenção cultural, em lastimosa operação na subjetividade da população que, sempre parceira do caos, começa a admitir como coisa normal. Temer não tem nada a ver com isso não é mosquita? A história não tem fim e nós estamos aí. Em breve voltaremos mais rebelde ainda.

  6. José Ronaldo

    quando o salafrário traíra morrer nem o diabo vai querer ele no inferno com medo de impeachment. foooooooooooooooooora temer

    1. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

      Gente boa,

      Meus broters e sisters,

      Guilherme Vital. Antonio Soares e Carlos Rogerio Champs (pelancos de coxinhas arrependidos, hoje, trouxinhas frustrados), as esquerdas, inclusive o PT, são quem lutam pelos direitos do povo em geral. Vocês são uns dos que são beneficiados pelas conquistas alcançadas em todos os sentidos. Envergonhem-se de querer ser uns “POBRETÃES DE DIREITA”! Os próprios “DIREITOPATAS” LHES ABOMINAM! Orientem-se caras, declarem-se ser esquerdistas revolucionários, sendo assim felizes com suas próprias identidades! Assumam, com orgulho, ser negros brasileiros. Honrem o nosso herói NEGRO “ZUMBI DOS PALMARES!” Não neguem suas orígens, pois estarão negando a sí próprios! Literatura sobre o herói ZUBI DOS PALMARES? Prevalece sempre um grande herói! Há falsos historiadores escravocratas que sempre tentaram obscurecer a figura deste grande homem nacional! Repudiem-os, radicalmente! “Homi!” Abra do olho!” “Babado não é bico não!” Juízo gente e jáááááááááááááá…!!!

  7. alagoano observador

    Primeiramente, FORA TEMER!

    Para os desavisados/iludidos/teleguiados que querem o estado mínimo (para os pobres, é claro) uma pequena amostra da canalhice da PEC 241. Abaixo o orçamento geral da união em valores percentuais referentes ao ano de 2014:

    Juros e amortizações da dívida – 45.1%
    Previdência Social – 21.8%
    Transferências para Estados e Municípios – 9.2%
    Saúde – 4.0%
    Educação – 3.7%
    Outros – 16.2%

    Os traíras golpistas que falam em enxugar gastos voltam sua artilharia para a saúde e educação, que consomem 7.7% do orçamento, mas ignoram o pagamento e amortização de juros que faz a festa dos rentistas e banqueiros (45.1%). Irão condenar milhões de pessoas à miséria, falta de educação e morte para saciar a turma do 1%.

    Novas eleições já! Deixa a população decidir! FORA TEMER!

    1. PÁTRIA educadora

      Pena que o ESTOQUE DE PETRALHAS IGNORANTES, MALDOSOS E IMBECIS, DISTORCENDO A VERDADE ……………..É INESGOTÁVEL.

      Chora turma do SANDUBA DE MORTADELE, SEM ESQUECER:

      TÁ ACABANDO A FARA.

  8. Ze

    Roberto,
    Essa afirmativa do nobre deputado foi deturpada,porém sua origem é verdadeira e a curto prazo gerara uma total falência por inanição do sistema educacional….sem paixões,a dose do remédio 💊 matará o paciente,talvez seja o que se queira,ou não.Tá na hora de conhecer os reais interessados nesta proposta de emenda constitucional.

  9. Nelson

    Como o Ze Lezin citou, basta pesquizar no youtube e vir que o Bob PTralha Comunista Bolivariano, revoltado que é por quê o padrinho e a madrinha dele levaram um belo dum chute na bunda, disvirtua e joga gasolina no fôgo achando que com isso os dois chefes da quadrilha petista vai voltar ao poder.
    O deputado foi um pouco deselegante como se expressou, mas o fato é verdadeiro.
    Ele diz que quem não pode fazer faculdade paga, deve recorrer as do governo, que são gratuitas, inclusive cita a USP como exemplo, e não me venham dizer que o ensino da USP é ruim. Nosso pais está cheio de exelentes profissionais formados em faculdades publicas, claro que hoje quem pode que fazer em faculdades paga, mas isso pode ser um grande paradoxo.
    Esse jornalista-zinho que tem esse Blog financiado pelo PT devia abrir os olhos e vir outros acontecimentos que estão bem a vista como por exemplo ontem o JN mostrou o atual governo bloqueando mais de 15 bilhões de reais que iriam para as grandes construtoras corruptas com obras no exterior, como alguns paises da Africa, Venezuela, Bolívia, Cuba, Costa Rica, Nicaragua, por isso eles se retiraram da reunião da ONU quando o Temer discursou. Isso explica a ira deles com o corte desse dinheiro do nosso tesouro. Ao todo seria 50 bilhões que iriam pra esses paises, se bem que uma parte desse dinheiro voltaria pra o PT.
    Então Bob PTralha já que o Sr tá tão revoltado com esse deputado faça as contas se é que o Sr sabe fazer, e diga por quantos anos o governo Brasileiro bancaria os estudantes em Universidades pagas com esses 50 bilhões? Escreva sobre isso, esse Véio ou é muito malandro ou já colou as placas.

  10. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    Verdade,o numero dos que não foram votar foi menor do que os que elegeram o prefeito de SPAULO.Mas… e o MULINHA-POCA-URNA??!!! Apoiado pelo PAPITO-MULA,não se elegeu vereador em S Bernardo do Campo,reduto do MULA(que líder popular desmoralizado esse,hein?) e da PTralhada!!! É esse o povo-bunda que vai para as ruas,BOBINHO??!! Impressiona como suas previsões não dão absolutamente em nada,meu garoto!!!

    1. ex-COXINHA

      JOÃO DÓRIA JR. TEVE MENOS VOTOS QUE A SOMA DE ABSTENÇÕES, BRANCOS E NULOS. DAQUI A POUQUINHO O POVO DE SP VAI DESCOBRIR QUEM É ESSE FARSANTE CUJA MULHER DELE DEVE SER CONVOCADA PARA DEPOR NA CPI DA LEI ROUANET. O NOME DELA É BIA DÓRIA E É ACUSADA DE DESVIAR MILHÕES.

      1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

        O problema desses retardados que se dizem de ixxxxquerda,é que eles acham que sabem de tudo e que os outros são todos bestas,manipulados! Ô povinho ixxxxperto esses esquerdalhas de araque! Conheço vários! Andam de carro,gastam com bebida e roupas,exalam vaidade.Na hora de dar uma esmola,são capazes de chutar a canela de quem pede para não serem importunados! Deviam começar pelo dever de casa;vender os bens e fazer o socialismo de casa para depois tentar persuadir os outros a fazerem o mesmo.Representante maios disso se chama Chico Buarque de Holanda,que tem um terreninho que vale MILHÕES no Leblon só pra jogar futebol com os amigos e apartamento em Paris para quando está enjoado da pobretalha brasileira correr para lá.Conheço bem tipinho como vc,que como o MULA,seu DEUS é o dinheiro,e vem com esse discurso hipócrita para tentar convencer aos outros de que é uma alma pura e caridosa que se preocupa com os outros.Voce e o RESTO da PTralhada nojenta,detestam trabalho,isso lhes causa ojeriza,e acham que o estado deve sustentar todo mundo!!! Como o MULA,o canalha responsável pelo maior esquema de corrupção da historia da humanidade,se ocupasse um cargo público,faria igualzinho!!! Ainda bem que DEUS é grande,e hoje o tal canalha de 9 dedos é o político mais dezmoralizado do mundo!!!

  11. ex-COXINHA

    A MINHA CURIOSIDADE É SABER QUANTOS GOLPES AINDA SERÃO NECESSÁRIOS PRA CHEGAR NA VEZ DO TRAFICANTE DO AÉCIO ASSUMIR?

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      quem apoiou o índio cocaleiro da bolívia foi o MULA! Até onda com o Brasil aquele maloqueiro tirou,quando mandou os soldadinhos dele para as refinarias brasileiras implantadas com dinheiro nosso na bolívia(com letra minúscula mesmo) e tomou para eles,e o vagabundo de 9 dedos botou o rabinho entre as pernas.Agora,eu to esperando VC+EX-COXINHA+LAURINDO GEO+CONSTANT RAMOS+AUGUSTO,nas ruas,como bravos PTralhas e “a favor dos mais carentes” de porrete na mão,combatendo o governo até a vitória final!!! Mas sei que vou esperar sentado,pq PTralha autêntico como vocês,que na verdade é um só se fingindo de 3 ou as vezes 4 para dizer que existe mais de um imbecil apoiando o BOBINHO.Vai a luta que o BOBINHO VIVE DIZENDO QUE A REVOLTA POPULAR TA SE ARMANDO E EU ATE AGORA NUM VEJO NADA…vou cansar de esperar…

      1. ex-COXINHA

        ACHOU RUIM? MORDA A VENTA. EM 2014 POR POUCO NÃO TIVEMOS A ASCENSÃO DE UM TRAFICANTE PERIGOSÍSSIMO. LIVRAMOS NOSSAS CRIANÇAS E NOSSO BRASIL DESSE PESADELO QUE SERIA O PAÍS INTEIRO DOMINADO PELAS TERRÍVEIS DROGAS.

    2. PÁTRIA educadora

      Só depois da prisão do Chefe da Seita, aquele educado que fala das mulheres do grelo duro e manda a Justiça enfiar o processo no cú.

      Isso é o grande líder da PETRALHADA>

    3. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

      Gente boa,

      Meus broters e sisters,

      Guilherme Vital. Antonio Soares e Carlos Rogerio Champs (pelancos de coxinhas arrependidos, hoje, trouxinhas frustrados), as esquerdas, inclusive o PT, são quem lutam pelos direitos do povo em geral. Vocês são uns dos que são beneficiados pelas conquistas alcançadas em todos os sentidos. Envergonhem-se de querer ser uns “POBRETÃES DE DIREITA”! Os próprios “DIREITOPATAS” LHES ABOMINAM! Orientem-se caras, declarem-se ser esquerdistas revolucionários, sendo assim felizes com suas próprias identidades! Assumam, com orgulho, ser negros brasileiros. Honrem o nosso herói NEGRO “ZUMBI DOS PALMARES!” Não neguem suas orígens, pois estarão negando a sí próprios! Literatura sobre o herói ZUBI DOS PALMARES? Prevalece sempre um grande herói! Há falsos historiadores escravocratas que sempre tentaram obscurecer a figura deste grande homem nacional! Repudiem-os, radicalmente! “Homi!” Abra do olho!” “Babado não é bico não!” Juízo gente e jáááááááááááááá…!!!

  12. laurindo geo

    Esse congresso nacional realmente representa a parcela da sociedade brasileira que está levando o Brasil de volta aos tempos do FHC, o “Grande corrupto brasileiro”. Ou o povo aprende a votar, ou seremos constantemente reféns dessa corja imunda.

  13. Vigilante

    Falou tudo, Saulo Mendes. O corte de 7 bilhões de reais na Educação no governo da Nulidade demitida não foi motivo suficiente pra causar indignação. Os socialistas de Iphone encararam como uma necessidade justa porque o país estava em crise.

  14. JOAO RICARDO

    INFELIZMENTE O PT ACABOU COM NOSSO PAÍS E AINDA ESTÃO TUMULTUANDO NA CÂMARA AS SESSÕES IMPORTANTES COM A LIBERAÇÃO DO FIES, DEPOIS VÃO PARA A IMPRENSA DIZER QUE QUEREM ACABAR COM O FIES. O PT TEM QUE SER BANIDO DE VEZ POR TODAS DO NOSSO PAÍS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

      Gente boa,

      Meus broters e sisters,

      Guilherme Vital. Antonio Soares e Carlos Rogerio Champs (pelancos de coxinhas arrependidos, hoje, trouxinhas frustrados), as esquerdas, inclusive o PT, são quem lutam pelos direitos do povo em geral. Vocês são uns dos que são beneficiados pelas conquistas alcançadas em todos os sentidos. Envergonhem-se de querer ser uns “POBRETÃES DE DIREITA”! Os próprios “DIREITOPATAS” LHES ABOMINAM! Orientem-se caras, declarem-se ser esquerdistas revolucionários, sendo assim felizes com suas próprias identidades! Assumam, com orgulho, ser negros brasileiros. Honrem o nosso herói NEGRO “ZUMBI DOS PALMARES!” Não neguem suas orígens, pois estarão negando a sí próprios! Literatura sobre o herói ZUBI DOS PALMARES? Prevalece sempre um grande herói! Há falsos historiadores escravocratas que sempre tentaram obscurecer a figura deste grande homem nacional! Repudiem-os, radicalmente! “Homi!” Abra do olho!” “Babado não é bico não!” Juízo gente e jáááááááááááááá…!!!

  15. saulo mendes

    A EDUCAÇÃO no Brasil piorou e muito, durante os últimos anos. Não temos sequer a educação do regime militar, de triste memória. Ao pé da letra os governos Lula e Dilma bombaram as universidades e escolas PRIVADAS em 600%.
    Esses dois governos fizeram a inserção de alguns novos cursos superiores, “meia-boca”, nos chamados Institutos Federais (IFAL), mas não mandaram para lá professores qualificados, equipamentos e nem verbas para manutenção. É só conferir os dados ou vejam a quantidade de greves e dias parados.

    Outra verdade é que Dilma desde de janeiro deste ano, não houve repasse aos bancos dos valores referentes a 2 milhões e 100 mil matriculas de alunos do FIES. Agora com a aprovação da PEC 241 é que os valores serão repassados. Quanta ironia.

    Aliás, senhores e blogueiro, FIES não é ensino público. FIES é ensino privado patrocinado, também, por bancos privados. FIES faz parte de um pacote, junto com a explosão do ensino mercantilista , maquinados no governo passado, para escamotear o desmonte do ensino público. Como pode isso ser patrocinado exatamente por um governo socialista de mentirinha, a caminho de transformar o Brasil, em uma Venezuela sem energia e sem papel higiênico?

    O problema do deputado é com seus eleitores. Acho que os votos dele podem até aumentar na próxima eleição com essa eleição.

    OS GOVERNOS DO BRASIL TÊM QUE PARAR DE GASTAR!
    FOMOS COLOCADOS NO FUNDO DO POÇO, POR PURA GASTANÇA POPULISTA!

  16. Constant Ramos

    Querem copiar o modelo americano de ensino. Só que lá o ensino gratuito é TOP e só vai até uma formação técnica equivalente a um segundo grau daqui. Faculdade nos EUA é pago e é caro. Será que estamos caminhando para uma Bastilha?

    1. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

      Gente boa,

      Meus broters e sisters,

      Guilherme Vital. Antonio Soares e Carlos Rogerio Champs (pelancos de coxinhas arrependidos, hoje, trouxinhas frustrados), as esquerdas, inclusive o PT, são quem lutam pelos direitos do povo em geral. Vocês são uns dos que são beneficiados pelas conquistas alcançadas em todos os sentidos. Envergonhem-se de querer ser uns “POBRETÃES DE DIREITA”! Os próprios “DIREITOPATAS” LHES ABOMINAM! Orientem-se caras, declarem-se ser esquerdistas revolucionários, sendo assim felizes com suas próprias identidades! Assumam, com orgulho, ser negros brasileiros. Honrem o nosso herói NEGRO “ZUMBI DOS PALMARES!” Não neguem suas orígens, pois estarão negando a sí próprios! Literatura sobre o herói ZUBI DOS PALMARES? Prevalece sempre um grande herói! Há falsos historiadores escravocratas que sempre tentaram obscurecer a figura deste grande homem nacional! Repudiem-os, radicalmente! “Homi!” Abra do olho!” “Babado não é bico não!” Juízo gente e jáááááááááááááá…!!!

  17. Augusto

    Com o GOLPE vamos retroceder aos tenebrosos tempos fhc. SÓ RICO PODE!
    FORA TEMER!
    QUERO VOTAR PARA PRESIDENTE!
    DIRETAS JÁ!

    1. PÁTRIA educadora

      Ogusto, não houve GORPI como quer a PETRALHADA, mas dou um conselho:

      CHORA QUE FAZ BEM E É DE GRAÇA.

      TCHAU QUERIDO

      1. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

        Gente boa,

        Meus broters e sisters,

        Guilherme Vital. Antonio Soares e Carlos Rogerio Champs (pelancos de coxinhas arrependidos, hoje, trouxinhas frustrados), as esquerdas, inclusive o PT, são quem lutam pelos direitos do povo em geral. Vocês são uns dos que são beneficiados pelas conquistas alcançadas em todos os sentidos. Envergonhem-se de querer ser uns “POBRETÃES DE DIREITA”! Os próprios “DIREITOPATAS” LHES ABOMINAM! Orientem-se caras, declarem-se ser esquerdistas revolucionários, sendo assim felizes com suas próprias identidades! Assumam, com orgulho, ser negros brasileiros. Honrem o nosso herói NEGRO “ZUMBI DOS PALMARES!” Não neguem suas orígens, pois estarão negando a sí próprios! Literatura sobre o herói ZUBI DOS PALMARES? Prevalece sempre um grande herói! Há falsos historiadores escravocratas que sempre tentaram obscurecer a figura deste grande homem nacional! Repudiem-os, radicalmente! “Homi!” Abra do olho!” “Babado não é bico não!” Juízo gente e jáááááááááááááá…!!!

  18. Zé lezim

    Tendenciosamente mais uma vez se coloca a fala parcial de uma entrevista…….procurem no YouTube oque ele falou e tirem suas conclusões. ……….até pq ele fala que quem não tem condições de pagar uma faculdade não faça (particular), faça na pública que é de graça, no paíseu falta gestão, na saúde, na educação no país inteiro……. so pode gastar o que se tem, essa é a premissa de todos os lares.

    1. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

      Gente boa,

      Meus broters e sisters,

      Guilherme Vital. Antonio Soares e Carlos Rogerio Champs (pelancos de coxinhas arrependidos, hoje, trouxinhas frustrados), as esquerdas, inclusive o PT, são quem lutam pelos direitos do povo em geral. Vocês são uns dos que são beneficiados pelas conquistas alcançadas em todos os sentidos. Envergonhem-se de querer ser uns “POBRETÃES DE DIREITA”! Os próprios “DIREITOPATAS” LHES ABOMINAM! Orientem-se caras, declarem-se ser esquerdistas revolucionários, sendo assim felizes com suas próprias identidades! Assumam, com orgulho, ser negros brasileiros. Honrem o nosso herói NEGRO “ZUMBI DOS PALMARES!” Não neguem suas orígens, pois estarão negando a sí próprios! Literatura sobre o herói ZUBI DOS PALMARES? Prevalece sempre um grande herói! Há falsos historiadores escravocratas que sempre tentaram obscurecer a figura deste grande homem nacional! Repudiem-os, radicalmente! “Homi!” Abra do olho!” “Babado não é bico não!” Juízo gente e jáááááááááááááá…!!!

  19. Alagoano

    Se a afirmação for de fato verdadeira é um absurdo,estão querendo trazer um regime parecido com oda escravidão,onde as classes baixas não podem ter direito sequer a uma educação de qualidade,certos deputados deveriam trabalhar mais,que sequer trabalham como deveriam trabalhar,o povo precisa acordar e não se deixar levar por isso.

    1. PÁTRIA EDUCADORA

      Você disse tudo : SE A AFIRMAÇÃO FOR VERDADEIRA, justamente o que não é verdade, pois os PETRALHAS invertem sempre os fatos ao seu bel prazer.

      Gozado, quando a Dilma, aquela da Pátria Educadora, cortou OITO BILHÕES DA EDUCAÇÃO, nem a UNE fez protesto, quanto mais essa turma do SANDUBA DE MORTADELA.

    2. Sérgio Roberto

      Meu amigo fala o que quer na quela tribuna, inclusive o que aconteceu com o PT foi golpe, resta saber de quem!

    3. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

      Gente boa,

      Meus broters e sisters,

      Guilherme Vital. Antonio Soares e Carlos Rogerio Champs (pelancos de coxinhas arrependidos, hoje, trouxinhas frustrados), as esquerdas, inclusive o PT, são quem lutam pelos direitos do povo em geral. Vocês são uns dos que são beneficiados pelas conquistas alcançadas em todos os sentidos. Envergonhem-se de querer ser uns “POBRETÃES DE DIREITA”! Os próprios “DIREITOPATAS” LHES ABOMINAM! Orientem-se caras, declarem-se ser esquerdistas revolucionários, sendo assim felizes com suas próprias identidades! Assumam, com orgulho, ser negros brasileiros. Honrem o nosso herói NEGRO “ZUMBI DOS PALMARES!” Não neguem suas orígens, pois estarão negando a sí próprios! Literatura sobre o herói ZUBI DOS PALMARES? Prevalece sempre um grande herói! Há falsos historiadores escravocratas que sempre tentaram obscurecer a figura deste grande homem nacional! Repudiem-os, radicalmente! “Homi!” Abra do olho!” “Babado não é bico não!” Juízo gente e jáááááááááááááá…!!!

Comments are closed.