PEC 241 é o AI-5 do governo Temer e a dúvida agora é se haverá reação nas ruas
   10 de outubro de 2016   │     23:09  │  49

Brasília – A reforma do Estado, que está sendo conduzida na primeira fase pela Câmara e na segunda fase no Senado, é uma ousadia e como toda ousadia pode ter um preço.

Ou não.

O Estado está sendo desmontado pela base, evidentemente, e os efeitos deletérios vão atingir a todos, exceto a parte lá do andar de cima da pirâmide.

A reforma do Estado proposta atinge a saúde pública, que já é o caos que se conhece, e a educação cuja estrutura montada nos governos do Lula e da Dilma vai ser desmontada a golpes duros.

Vem aí a reforma da educação, que está embutida nessa reforma do Estado com a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional ou simplesmente PEC 241. Trata-se de ousadia, sem dúvida.

Será que quando a população descobrir que a reforma do Estado, que está em curso, vai restringir os concursos públicos e investi na terceirização da mão-de-obra no serviço público haverá reação das ruas?

Será que a cultura nacional que elegeu o concurso público como o sonho de consumo vai se enquadrar à nova realidade contrária à expansão do emprego público?

Resta torcer para que as vozes das ruas não façam ruir a pinguela frágil com que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso definiu o governo Temer. Tomara que não.

Porque a PEC 241 é o “Ato Institucional nº 5” com o qual o governo Temer pretende manter a pinguela frágil intacta. Tomara que consiga.

COMENTÁRIOS
49

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    Todo o pavor da PTralhada pode ser definido em uma palavra: TRABALHO. Essa palavra provoca calafrios na PTralhada!! Eles acham que todos os malandros PTralhas,devem ser sustentados pelo estado.Ou seja,o bom é dinheiro jogado de helicóptero,como disse o economista Milton Friedman.Pena que isso nunca funcionou e nem vai funcionar,até as formigas trabalham.Por isso,PTralhada,se preparem,para comer o pãozinho de cada dia,voces vão ter que fazer essa coisa insuportável,chamada;TRABALHO.Quer ver todos se calarem e até apoiarem o TEMER? Arruma uma tetinha no governo.

  2. um ALAGOANO

    Acho que vc Sr Bob não entendeu que esse seu blá blá blá não comove ninguém, acorda cara já passou, os PTralhas já se mandaram correram pro esgoto, vira o disco nas suas matérias se não teu emprego vai pro beleleu.

  3. Ze

    Oh Nerson da Tapitinga,
    Quanto a prender o chefe,segundo MPU,quadrilha.Quanto mais rápido,mais rápido o tiro sairá pela culatra.Aguardem…

  4. Nelson

    Chora PTralhada , hahahahaha
    Tão com saudades, a vaca louca visitem em Porto Alegre, o Lula ladrão por enquanto em Sao Paulo, mas breve no Parana visse hehehehehe.

  5. Ze

    O que está por trás desta PEC?Quais interesses serão atendidos?Quem serão beneficiados?Qual o custo?Quem pagará a conta?É melhor buscar informações confiáveis antes de tomar uma posição…e cobrar dos nossos deputados federais o que fizeram com o voto que demos a cada um deles,acorda massa!

  6. Ze

    Roberto,
    Eles não sabem o que fazem e muito menos o que dizem…Está em curso uma Proposta de Emenda Constitucional que se aprovada mexerá na vida dos brasileiros nos próximos 20 anos…Está na hora de esquecer as ideologias e verificar se realmente será bom para você ou não,chega de manipulação!Nas condições propostas o remédio matara o paciente,e o pior,a receita servirá apenas para alimentar a indústria do desprezo aos mais carentes,você poderá e deverá ser o próximo,acorda bando de alienados!

  7. Augusto

    Temer golpista, um presidente altamente impopular, querendo alterar de tal modo a nossa já tão vilipendiada Constituição nos permite imaginar o quão perigoso foi a quebra da soberania popular, que elegeu Dilma a presidenta de todos os brasileiros.
    FORA TEMER!
    QUERO VOTAR PARA PRESIDENTE!
    DIRETAS JÁ!

  8. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP!

    SÓ “CAMISA DE FORÇA” NESSE PELANCO DE “CORONÉ SARUÊ!” “HOMI!” “FORA TEMER/CUNHA!” JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    1. amigo do povo

      CADEIA PARA LULA ; CADEIA PARA DILMA ! FORA PETRALHADA CORRUPTA e sus ASSECLAS.

      VERMELHO NUNCA MAIS ( ALIAS DEVEMOS COLOCAR ESTA COR COMO A COR DOS COVARDES, POIS DURANTE A RECENTE CAMPANHA FOI AABANDONADA PELA CANALHA COMUNISTA).

      TEM VERMELHO FERRARI e VERMELHO COVARDE ENGANADOR.

  9. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP!

    “MARIA APARECIDA NOSSA PADROEIRA SALVE, SALVE!”

    “SALVE, SALVE, NOSSA MÃE SANTÍSSIMA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA!”

    “QUANTA HONRA MÃE APARECIDA!” QUANTA HONRA!”

    SALVE, SALVE, NOSSO BRASIL VARONIL!

    ATENÇÃO MUITA ATENÇÃO!

    URGENTE! URGENTÍSSIMO!

    “É A VEZ DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL CUMPRIR O SEU PAPEL CONSTITUCIONAL!”

    “MOSTRAR AO POVO BRASILEIRO E AO MUNDO PRÁ QUE EXISTE!”

    “ANULAR O GOLPE DE ESTADO CONTRA A NOSSA DEMOCRACIA!”

    “O STF (SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL) TEM O DEVER DE CUMPRIR O SEU PASPEL DE DEFEBDER E FAZER CUMPRIR A NOSSA CONSTITUIÇÃO!”

    “A HORA É ESSA, A DEMOCRACIA TEM PRESSA!”

    “DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”

    BOM DIA MEU BRASIL VARONIL!
    MEUS BROTHERS E SISTERS,
    A REAL VERDADE É QUE OS GOLPISTAS ESTÃO USANDO O TERMO “IMPEACHMANT” “COMO PANO DE FUNDO” PARA PERPETRAR O VERGONHOSO E NEFASTO GOLPE DE ESTADO QUE PRETENDEM CONTRA A NOSSA DEMOCRACIA!
    ESTA É A MAIS ABSOLUTA VERDADE JÁ ESTAMPADA!
    UMA IRRESPONSÁVEL E CRIMINOSA AVENTURA DE PERIGOSÍSSIMAS CONSEQUÊNCIAS E IRREPARÁVEIS DANOS A TODA A NAÇÃO BRASILEIRA COM INEXORÁVEIS E IMPREVISÍVEIS DESASTROSOS DESDOBRAMENTOS, ONDE, AO QUADRO EM QUE SE NOS APRESENTA, INCLUSIVE, CONFLITOS INTERNOS, COM EPISÓDIOS SANGRENTOS!

    ABAIXO O GOLPE!

    DILMA DO BRASIL FICA!

    GENTE BOA.

    MEUS BROTHERS E SISTERS,

    O PLANETA JAMAIS CONFIARÁ EM PAÍS GOLPISTA E GOVERNADO POR ELEMENTOS, COMPROVADAMENTE, CORRUPTOS, TRAIDORES DA PÁTRIA MÃE GENTIL!

    SERIA A DEBANDADA GERAL DE INVESTIDORES! AÍ SIM, SERIA A BANCARROTA! A INSOLVÊNCIA ABSOLUTA! VERÍAMOS, SEM SOLUÇÃO,

    “CHORO E O RANGER DE DENTES”!

    SÓ DILMA DO BRASIL E LULA DO BRASIL TÊM LEGITIMIDADE POPULAR E CONFIABILIDADE NO CENÁRIO MUNDIAL, PARA ENFRENTAR E VENCER AS DIFICULDADES QUE O BRASIL VIVE E QUE, NESSE ÂMBITO, É COMUM A QUALQUER PAÍS DO MUNDO, EVENTUALMENTE, TER QUE ENFRENTAR!

    A REAL VERDADE É QUE OS GOLPISTAS ESTÃO USANDO O TERMO “IMPEACHMANT” “COMO PANO DE FUNDO” PARA PERPETRAR ESCANDALOSO, O VERGONHOSO GOLPE DE ESTADO QUE PRETENDEM CONTRA A NOSSA DEMOCRACIA!

    SUPER MULHERES ABENÇOADAS DO MEU BRASIL VARONIL, DENTRE MUITOS OUTROS MILHARES DE CIDADÃOS PATRIÓTAS! DEUS LHES DÊ TODA A PROTEÇÃO PARA AJUDAR O POVO BRASILEIRO A SALVAR A NOSSA DEMOCRACIA SOCIAL, AS NOSSAS LIBERDADES CONQUISTADAS A FERRO E FOGO, SUOR E SANGUE, COM EMPENHO E SACRIFÍCIO DE PRECIOSÍSSIMAS VIDAS DE JOVENS BRASILEIRINHOS E BRASILEIRINHAS QUE, AINDA ADOLESCENTES, LUTARAM, HEROICAMENTE, EM DEFESA DA NOSSA DEMOCRACIA SOCIAL! EM DEFESA DO NOSSO PATRIMÔNIO!

    FORA TEMER E JÁÁÁÁÁÁÁ…!

    “TE ESCONJURAMOS!”

    “HOMI!” QUEREM LAVAR O CHÃO COM BOSTA!”

    ESSES BANDIDOS GOLPISTAS, LADINOS DESDE MENINOS, QUEREM TIRAR DILMA PARA, NA CARA DURA, ROUBAR MAIS E MAIS!

    ESTÃO ENGABELANDO MILHÕES DE INOCENTES ÚTEIS,
    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! “BABADO NÃO É BICO NÃO!

    DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!

    CEM POR CENTO DEMOCRACIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    “NOSSAS VIDAS EM DEFESA DO NOSSO PATRIMÔNIO JÁÁÁ!”

    “NOSSAS VIDAS EM DEFESA DA NOSSA PÁTRIA MÃE GENTIL!”

    PODE-SE AFIRMAR, CATEGORICAMENTE, NUNCA, EM TEMPO ALGUM, ENFRENTOU-SE, EFICAZMENTE, A CORRUPÇÃO E OS CORRUPTOS, COMO ACONTECERA NOS GOVERNOS POPULARES DEMOCRÁTICOS DE DILMA DO BRASIL!

    ISTO AO “CUSTE O QUE CUSTAR, DOA A QUEM DOER, CHEGUE AONDE CHEGAR!”

    E TUDO NA MAIS ESTRITA FORMA DA LEI!

    E ESTÃO A TIRAR DILMA DO BRASIL, NA MARRA, POR QUÊ?

    POR QUÊ? HUMMMM…! HUMMM…!!!

    PARA QUE ROUBEM MAIS E MAIS!

    ISTO A PONTO DE SOLAPAREM O NOSSO PATRIMÔNIO, ATUALMENTE, MAIS COBIÇADO, O NOSSO MEGA RIQUÍSSIMO PRÉ-SAL!

    “O PRÉ-SAL É NOSSO!”

    “O PETRÓLEO É NOSSO!”

    “ABAIXO O GOLPE!”

    “ABAIXO A DITADURA!”

    “FORA TEMER/CUNHA!”

    “A HORA É ESSA, A DEMOCRACIA TEM PRESSA!”

    “DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  10. marcelo

    Grupo caminha até o escritório da Presidência da República em SP. Eles também são contrários à MP que estabelece reforma no ensino médio COMENTE

    Grupo segue em direção ao escritório da Presidência da República em São Paulo

    FOTO: LIVIA MACHADO/G1
    Movimentos sociais e estudantis protestam na Avenida Paulista, região central de São Paulo, na noite desta terça-feira (11), contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 e a Medida Provisória que estabelece uma reforma no ensino médio. Eles também pedem a saída do presidente Michel Temer.

    O grupo se reuniu no vão livre do Masp, observado por um grande número de policiais. Às 19h40, os manifestantes saíram em direção ao escritório da Presidência da República, na esquina da Avenida Paulista com a Rua Augusta, e fechou o sentido Consolação da avenida.

    “Não aceitaremos nenhum retrocesso. A próxima vai ser para entrar e ocupar o prédio inteiro”, dizem.

    “Não temos saída, precisamos ocupar as ruas, fortalecer as ocupações junto com os estudantes, em defesa da educação e contra essa PEC maldita”, diz texto na página do ato no Facebook.

    O protesto é organizado pela frente de mobilização Povo Sem Medo, que reúne mais de 30 movimentos sociais, dentre elas o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).

    Nesta segunda (10), lideranças estudantis ocuparam por mais de 5 horas a sede da presidência da República, na Avenida Paulista, também contra a PEC, que foi foi aprovada em primeiro turno pela Câmara.

    Enviado pelo governo do presidente Michel Temer no primeiro semestre, o texto precisa ser aprovado em dois turnos pelo plenário da Câmara antes de seguir para análise no Senado.

    A PEC fixa para os três poderes – além do Ministério Público da União e da Defensoria Pública da União – um limite anual de despesas. Segundo o texto, o teto será válido por vinte anos a partir de 2017 e consiste no valor gasto no ano anterior corrigido pela inflação acumulada nesses doze meses.

    A inflação, medida pelo indicador IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), é a desvalorização do dinheiro, quanto ele perde poder de compra num determinado período.

    Movimentos sociais e estudantis protestam contra PEC 241 na Paulista

    FOTO: LIVIA MACHADO/G1

    Um dos principais questionamentos é que, ao congelar os gastos, o texto paralisa também os valores repassados às áreas de saúde e educação, além do aplicado em políticas sociais. Para esses setores, a regra começa a valer em 2018, usando o parâmetro de 2017. A mudança foi incluída no relatório feito pelo deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), relator da proposta na comissão especial da Câmara.

    Segundo os críticos, tais restrições prejudicariam a qualidade e o alcance da educação e da saúde no país. Hoje, os gastos com esses segmentos podem crescer todo ano.

  11. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    HÁ UM IDIOTA NO PODER?
    Joilson Gouveia*
    Muito bem observado, notado e destacado pelo leitor “Tô livre (ex-mosquita mandioca alucinada)”, quanto aos mais diversos e inúmeros de comentários postos e expostos no Blog do Bob, na Gazetaweb.com, um arauto escarlate tenaz na defesa do indefensável, a saber:
    “Ninguém percebeu que Denise, Justo Veríssimo, ex-Coxinha, Mister fora temer e Constant Ramos são o mesmo otário!!! Ele se acha tão ixxxxperto!!! PTralha é assim mesmo,só eles são ixxxxperto e os outros são todos burros, só porque eles detestam trabalhar, eles se acham os ixxxxpertos!!!!”
    Há muitos outros mais alcunhas usados por eLLes, inclusive creem ser cada um desses apelidos tal e qual aqueles atores e atrizes sustentados pela BOLSA-Rouanet, assumem ao papel e sequer conseguem mais ser o que foram antes da representação e encenação espetaculosa!
    Como dissera Apparício Fernando de Brinkerholf Torelly – Barão de Itararé: “se há um idiota no poder, é porque os que o elegeram estão bem representados.”
    Ora, direi: se há um golpista, um fascista, um farsante, um traidor ou algo semelhante no poder, é porque os que o elegeram estão muito bem representados. Afinal, deram-lhes mais de “54 milhões de votos” e, também, “fizeram o diabo para não perder as eleições”, de 2014 – no maior, mais vil e mais desbragado, oprobrioso, inescrupuloso e criminoso ESTELIONATO ELEITORAL de todos os tempos – ganharam, mas não venceram! Agora, suportem-no!
    Enfim, de certo, por óbvio, clara, certamente e com certeza, não fomos nós que o elegemos, pois fizemos e ainda fazemos parte dos demais outros que NÃO-votamos neLLes, não fomos nem somos seus cúmplices; somos os mais de outros 150 milhões de votos contrários, sejam somados ou não aos votos válidos dados ao “vencido” juntos com nulos, brancos e abstenções.
    Numa real, pura e verdadeira democracia – que caracteriza o governo da maioria do povo – onde 54 jamais será maior que 114 ou que os 206 milhões de brasileiros e de brasileiras, habitantes e do exterior, que repudiamos, abominamos, rejeitamos, censuramos e objurgamos aos ditos anunciados “vencedores” por quem contou os votos: “Voto não decide nada. Quem conta os votos decide tudo.” Stalin – onde até “ganharam, mas não venceram”! – como já dissemos, repetimos e reiteramos!
    Urge, pois, uma mudança no Sistema Eleitoral vigente, que somente considera o cômputo de votos ditos “válidos”, tanto quanto premente é a transparente, concreta e palpável impressão de votos dessas tais “seguras, invulneráveis, invioláveis e imaculadas urnas eletrônicas”, mormente sendo da smartmatic venezuelana bolivariana.
    As abstenções, os nulos e brancos, por sua vez, tem refletido e refletem a abominação, a insatisfação, a indignação e a objurgação aos candidatos sorridentes inscritos nos “partidos”, que somente representam aos próprios interesses e não aos do soberano povo, sobretudo quando a imensa maioria vencedora foi e tem sido a soma de nulos, brancos e abstenções, como ocorrido nalgumas cidades desse imenso Brasil, no último pleito do mês em curso, onde se deu o maior expurgo aos que berram, bradam e vociferam é “gópis”.
    Enfim, concito-os lerem ao dito pelo general Mourão Filho, no post abaixo, em nosso Blog, que viveu de 1900 a 1972; vejam, leiam e reflitam!
    Abr
    *JG

        1. Silva

          Pois então perdes a oportunidade de usar tua inteligência para explicar aos leitores do blog o que está por vir com a PEC 241, tema principal, que aliás, afetará civis e militares…

  12. alagoano observador

    Primeiramente, FORA TEMER!

    Caríssimo Bob, as ruas já estão se mexendo, ou como queira o golpista FORA TEMER, as “40,50,100 pessoas que quebram carro”.

    A tônica do governo do usurpador-mor é o entreguismo e a contínua busca por interesses escusos e inconfessáveis. Mas nós sabemos qual o intuito por trás da PEC 241, que é o estrangulamento dos setores da Saúde e da Educação, para em seguida apresentar a terceirização como uma panaceia, a solução de todos os problemas.

    Dificuldade não existe em vislumbrar os conchavos milionários que estão ocorrendo com vistas à aprovação dessa medida. Só comparável com a compra da reeleição pelo FHC Brasif.

    Há um imperativo: nova eleição já, uma eleição direta! FORA TEMER!

    PS.: O nobre jornalista deste prestigioso blog prossegue com seu elevado tino na escolha de suas pautas. Forte Abraço.

  13. Antonio

    Para os textos carregados de adjetivos que “falam demais por não ter nada a dizer”, vão alguns números. As fontes vêm logo abaixo.
    1. Produto Interno Bruto:
    2002 – R$ 1,48 trilhões
    2013 – R$ 4,84 trilhões
    2. PIB per capita:
    2002 – R$ 7,6 mil
    2013 – R$ 24,1 mil
    3. Dívida líquida do setor público:
    2002 – 60% do PIB
    2013 – 34% do PIB
    4. Lucro do BNDES:
    2002 – R$ 550 milhões
    2013 – R$ 8,15 bilhões
    5. Lucro do Banco do Brasil:
    2002 – R$ 2 bilhões
    2013 – R$ 15,8 bilhões
    6. Lucro da Caixa Econômica Federal:
    2002 – R$ 1,1 bilhões
    2013 – R$ 6,7 bilhões
    7. Produção de veículos:
    2002 – 1,8 milhões
    2013 – 3,7 milhões
    8. Safra Agrícola:
    2002 – 97 milhões de toneladas
    2013 – 188 milhões de toneladas
    9. Reservas Internacionais:
    2002 – 37 bilhões de dólares
    2013 – 375,8 bilhões de dólares
    10. Empregos Gerados:
    Governo FHC – 627 mil/ano
    Governos Lula e Dilma – 1,79 milhões/ano
    11. Taxa de Desemprego:
    2002 – 12,2%
    2013 – 5,4%
    12. Valor de Mercado da Petrobras:
    2002 – R$ 15,5 bilhões
    2014 – R$ 104,9 bilhões
    13. Lucro médio da Petrobras:
    Governo FHC – R$ 4,2 bilhões/ano
    Governos Lula e Dilma – R$ 25,6 bilhões/ano
    14. Salário Mínimo:
    2002 – R$ 200 (1,42 cestas básicas)
    2014 – R$ 724 (2,24 cestas básicas)
    15. Salário Mínimo Convertido em Dólares:
    2002 – 86,21
    2014 – 305,00
    16. Inflação Anual Média:
    Governo FHC – 9,1%
    Governos Lula e Dilma – 5,8%
    17. Criação de Universidades Federais:
    Governos Lula e Dilma – 18
    Governo FHC – zero
    18. Criação de Escolas Técnicas:
    Governos Lula e Dilma – 214
    Governo FHC – 0
    De 1500 até 1994 – 140
    FONTES:
    47/48 – http://www.dpf.gov.br/agencia/estatisticas
    39/40 – http://www.washingtonpost.com
    42 – OMS, Unicef, Banco Mundial e ONU
    37 – índice de GINI: http://www.ipeadata.gov.br
    45 – Ministério da Educação
    13 – IBGE
    26 – Banco Mundial

    1. Sérgio Roberto

      12 milhões de desempregados, sem contar com os 45 mil pescadores do Lago Paranoá vem de onde?

      Então você foi um dos que acreditaram nas mentiras!

    2. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      Você só esqueceu de dizer,e esse esquecimento faz parte da bandidagem PTralha conforme suas conveniências,que quem arrumou a casa,foi justamente FHC.O maior estadista que esse país já teve.Elaborou a lei de responsabilidade fiscal(que a P´Tralhada como sempre faz,latiu aos quatro cantos contra),saneou os bancos(e depois o vagabundo MULA que o acusou de corrupção sem nunca ter provado,mas novamente latiu ao mundo que no seu governo as instituições financeiras no Brasil eram sólidas) e fez tudo o que um país precisa para evoluir como grande nação.Depois,infelizmente veio esse canalha que hj se esconde como um rato,por toda a sujeira que evacuou no país,desprezando,inclusive,os “cumpanheiros” para livrar o próprio couro,e destruiu tudo.Covarde,canalha,corrupto e assassino,só soube mandar enquanto sobrou dinheiro deixado pelo antecessor,depois,como sempre mentir e culpar os outros pela sua ganância e vigarice.Vagabundo,não elegeu o próprio filho candidato a vereador no que ele chama de seu curral,SB do campo em SPaulo. Até a seleção brasileira começou a vencer,depois que esses canalhas tiraram suas patas de cima do país.É,o acaso manda os seus recados.

    3. Augusto

      Tenho dito: Luís Inácio Lula da Silva, O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL!
      Esses números desanuviam o horizonte turvo, impregnado de mentiras! Volta meu presidente!

  14. Silva

    Esquisito os comentários da maioria a favor dessa emenda constitucional. Com a PEC 241 o orçamento do governo com gastos como saúde e educação dependerão da inflação. Ora, uma das metas do governo é justamente o controle da inflação. Quebra-se o pacto social definido na Constituição Cidadã. Será que o engenheiro que criou a PEC está pensando que o Brasil vai ficar estagnado por 20 anos? Será que o país não vai voltar a crescer? E a população? Será que vai encolher? Qualquer país que leve a sério a educação não aprovaria submeter investimentos nesse setor com base em limite inflacionário. Que tal começar com a reforma fiscal? Que tal taxar os bancos? Ah, esqueci. O engenheiro da PEC é bancário!!!!!!!!!!

  15. José Ronaldo

    assim não dá. assim não pode. entregar o pré-sal pra os eua e deixa o povão a mingua como era antes do lula.nãoooooooooooo. fooooooooora temer

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      Mister fora MULA,Savio e Jose Ronaldinho(sera que gosta de um traveco tambem?) são exatamente o mesmo idiota,querendo ser tres.Ou seja,tres vezes idiota,prá tentar convencer que existe mais de um tclando a favor do bando de canalhas PTralhas.Vai ter que aprender a trabalhar para comeu sua rapadura,malandro.

    1. Sérgio Roberto

      Estamos vendo realmente que o mal nunca vencerá, as urnas falaram bem isso!

      Vereadores de 5256 caíram para 2800
      Prefeito 636 para 257.

      O mal está sendo eliminado!

  16. MISTER FORA TEMER

    O COVARDE GOLPISTA não tem legitimidade nem para está naquela cadeira de presidente. O que dizer de enviar pec para o congresso. Semana passada ao invés fazer o pronunciamento na tv mandou o meireles. Ontem o calhorda do fernando henrique já tava falando que esse governo é um pinguela e que é melhor pular fora dele e se salvar!

  17. verdade

    Em 13 anos de PT o máximo que fez pela educação foi criar a cota em troca de votos. O mais engraçado é que petista se julga politizado e no final vira pela saco do semianalfabeto de nove dedos. PT fez muito pela saúde … fez muito exame de seus companheiros no Sírio Libanês.

  18. ex-COXINHA

    O GOLPE ESTÁ SE MATERIALIZANDO AGORA. ATAQUE A PETROBRÁS. DESTRUIÇÃO DA EDUCAÇÃO E SAÚDE. GASOLINA MAIS CARA. PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO. APOSENTADORIA A PERDER DE VISTA. SÓ TÔ ESTRANHANDO O SILÊNCIO DAS PANELAS.

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      Tudo consequência de um bando de vagabundos que assaltaram o país e deixaram 12 milhões de desempregados.Mas,o filho do MULA,ex-tratador de bosta de elefante em zoológico de SPaulo,esse sim,foi o típico trabalhador humilde e ignorante que evoluiu na vida!! E como evoluiu!!! É o famoso MULINHA-RONALDINHO DO PAPAI!!! Agora,movimento nas ruas???!!! Só se for da escola de samba UNIDOS DO PTROLÃO!!! Comandada por quem???!!!! Mestre MULA e seus afilhados!!!

  19. Alagoana com esperança!

    Pois é, li todos os comentários e gostei do apoio que todos estão depositando a proposta do governo Michel Temer. É isso mesmo, estamos felizes com o atual governo Temer, que Deus abençoe para que ele levante essa nossa terra maravilhosa que é o Brasil. O pt nos deixou uma herança precária e triste na economia fazendo com que doze milhões de brasileiros perdessem seus empregos, mas Deus é mais, estamos com esperança que devemos ter para que tudo dê certo em todos os âmbitos nacional.
    AVANTE MICHEL TEMER, nunca mais pt em nossos caminhos disfarçados de amiguinho do povo brasileiro para nos dar o grande golpe, implantando um socialismo/comunista que jamis a nossa Pátria será!
    Nossas CORES JAMAIS SERÃO vermelhas E sim: VERDE,AMARELO,AZUL E BRANCO.Esperança.alegria,confiança em Deus e muita PAZ em nosso PAÍS!

    1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Caro “Silva”, por favor, entenda-me que, aqui não há espaço para divulgação de contrapontos e ideias díspares, diversas e diferentes ou antagônicas às do dono do Blog, menos ainda quando repudio, repilo, repudio e objurgo às expostas pelo arauto escarlate “mediador/censor”,entendeu?
      Abr
      *JG

  20. amigo do povo

    Olha, vou dar uma dica : Tem algumas fábricas de mortadela tubão que , vamos dizer assim , podem vender baratinho a mercadoria prestes a vencer por um precinho razoavel e guaracamp vencido tambem sai a menso de 10 centavos o copinho. Dá pra montar uma reação, não muito ideológica mas dá.
    Não chamem Boulos o vermelho pois ele é frequentemente visto entrando e saido do Planalto ( ta esverdeando logo logo focar verde e amarelo).
    Voces perderam a credibilidade, ninguem acredita em vocês, todos acham que voces são os culpados QUE PENINHA.

  21. afavor

    Quando se defende a roubalheira, a poeira pode ser desviada para a casa do vizinho, em 21, de março de 2016 a SRA DIlmanta, apresentou uma proposta limitando com um teto os gastos publicos, mais o dela, que foi defendida por Nelson barbosa podia! Não sabe nem sobre o que fala, sem cortes e limite o pais vai continuar desenfreado na roubalheira e maus gastos, mais como o amigo anterior frisou 50.000 petistas precisam agora desmamar da teta do governo e irem trabalhar……provavelmente alguns defensores inócuos desse antigo governo devem estar desmamando tbm.

  22. COXINHA

    DEPOIS DE DESMANTELAREM A ECONOMIA DO PAÍS, A PTRALHADA CÍNICA TENTA TRANSFERIR A RESPONSABILIDADE DE SEUS ERROS PARA QUEM ESTÁ TENTANDO CONSERTAR O CAOS EM QUE NOS ENTRAMOS E QUE CONSEQUENTEMENTE E INEVITAVELMENTE TEREMOS QUE PAGAR UM PREÇO ALTO, TUDO ISTO DEPOIS DO POPULISMO DISTRIBUTIVO IRRESPONSÁVEL IMPLANTADO PELO PT NOS GOVERNOS LULA E DILMA E DA AVENTURA BOLIVARIANA EM QUE NOS METEU A ESQUERDA TUPINIQUIM. SÓ IRÃO PARA AS RUAS AQUELES QUE JÁ CONHECEMOS, OS POUCOS ESTUDANTES ÚTEIS DA ESQUERDA ADEPTOS DA MACONHA, OS VAGABUNDOS SINDICALISTAS, OS MAMADORES PTRALHAS E QUEM SABE TAMBÉM TERÃO O APOIO DOS MARAJÁS DA MAGISTRATURA.

  23. Constant Ramos

    Cuidado mosquita! O judiciário é imexível. Se essa PEC fere autonomia dos Poderes, como diz a AMB, o buraco fica mais em baixo. Não só há algo podre no reino da Dinamarca. No do Temer também.

  24. luiz paulo sodré

    Caro jornalista, eu ia iniciar uma crítica muito forte a esse jornalismo bestial que você pratica,mas vou resumir ao mais simples, NOS DEIXE EM PAZ estamos cansado de tanta idiotice,embora saiba que é disso que você se alimenta.

  25. Augusto Lúcido Lírios dos Santos

    Que bom bob, ver vos merces na oposição, afinal “imprenza não é secos e molhados, pena que nem sempre, ou antes tarde…

  26. saulo

    O que o PT montou na educação? Privatizou-a? Ah, sim. Criou a educação mercantilista. O numero de instituiçoes particulares aumentou 600%! Ao sair não deixou dinheiro para pagar o FIES de 2 milhoes e 100 mil matriculas eleitoreiras. A PEC 241 é quem vai possibilitar.
    PAREM DE GASTAR NOSSO DINHEIRO.
    Temer é o primeiro presidente que teve coragem de fazer reforma fiscal. Eu fiquei surpreso positivamente com ele.
    Concurso publico? Quando tiver dinheiro.
    Concurso publico não resolve o problema de emprego e sim das concurserias privadass. Para cada 2 milhoes de inscritos, 5 mil vagas!?

    PAREM DE GASTAR!

  27. Nelson

    PTralha comunista Bolivariano !
    Convoque o povo tambem pra ir as ruas dá uma surra no Lula ladrão ! Ontem o MPF mostrou ao país pra onde foi o um bilhão e meio que o seu padrinho mandou pra Africa. Por isso que o don raton ganhou tanto dinheiro em palestras né. Cadê as palestras dele agora, Porque ninguem mais contrata o genio palestrante ? A farsa do seu padrinho morreu , comente sobre isso e não ficar falando escrementos dizendo que esse canalha foi o governo que investiu na educação. Roubar não é educaçao não PTralha Véio. Avise seu padrinho que em breve o Juiz Moro vai convoca-lo pra umas palestras , diga a ele que se prepare pois elas serão longas, bem longas.

  28. saulo

    POLITICOS SAFADOS, PAREM DE GASTAR NOSSO DINHEIRO. QUANDO FALTA DUNHEIRO EM CASA A GENTE NÃO SAI GASTANDO!
    ESSES CORRUPTOS DO PT PASSARAM 14 ANOS GASTANDO. DEIXARAM O BRASIL NO VERMELHO.

    PAREM DE GASTAR DEMAGOGOS!

    TODO APOIO A PEC 241. VAMOS INVERTER ESSA LOGICA QUE GOVERNO BOM É GOVERNO GASTADOR.

    GOVERNO BOM É GOVERNO RESPONSAVEL.

  29. Luiz Ribeiro

    Acorda rapaz, o Partido Trambiqueiro quebrou o país e você ainda com esse mimimi, pra gastar precisa ter controle, pega tua renda e dar para os petetas.

  30. Adriano

    Realmente Bob haverá diminuição dos gastos e investimentos públicos. Mas isso é necessário prá que governos corruptos como seu querido PT não quebrem mais o país. Bob, vivemos a maior crise econômica da história você tem consciência disso. Teus queridos Lula e Dilma com o populismo irresponsável deles nos enganou e o resultado tá aí inflação, desemprego saúde e educação quebrada un desespero total. O povo aniquilou, destruiu teu PT nas urnas porque percebeu que foi enganado. O povo não é trouxa agora você prá defender tanto o bandido do Lula e a terrorista da Dilma deve ser! Pede aposentadoria Bob, agora não fura a fila do INSS como a “querida” fez ok!

  31. Sergio

    Então BOB qual a saida?

    Criar uma estatal a CRISEBRÁS nomeando 500 companheiros para planejar as soluções para a “marola do lula” ?

    Ou instruir o porta voz do governo a mentir dizendo que o Brasil está bem e quem diz o contrário faz parte das elites! ( e para amplificar este discurso liberar grana para os blogueiros amigos).

    Ninguém decente vai a rua pq sabemos que sem dinheiro não pode ter gasto.

    Economiza pra gastar.

    Só estamos nesta situação pq os ladrões do PT e seus asseclas pilharam nosso país!

  32. GOLPISTA CONSTITUCIONAL

    Como ir pras ruas SEM SANDUBA DE MORTADELA, TRANSPORTE DE GRAÇA E MAIS r$ 50,00 PAUS DE AGRADO À IDEOLOGIA ?

    E cadê o governo PETRALHA para bancar a ESCULHAMBAÇÃO ?

    Acorda BOB, a farra acabou, os 50.000 petistas comissionados vão ter que trabalhar.

    Sei que é muito difícil pra quem perdeu o costume, mas é o jeito, de agora em diante ou TRABALHA OU PASSA FOME..
    É A VIDA ¹

Comments are closed.