Nordestino é analfabeto e vive de migalhas, por isso vota no Lula?
   6 de outubro de 2022   │     19:38  │  31

Qual a diferença entre a fala do Bolsonaro, associando os nordestinos ao analfabetismo e, por isso, votam no Lula; e da sua apoiadora, a advogada Flávia Moraes, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção de Uberlândia-MG, dizendo que os nordestinos vivem de migalhas?

Nenhuma.

É isso mesmo o que eles pensam sobre os nordestinos e os seus posicionamentos xenófobos encontram eco na esmagadora maioria dos eleitores de Bolsonaro. Aliás, o que os unem é exatamente essa defesa da “supremacia branca e regional”, que divide os brasileiros pela cor e a origem geográfica.

Qual a surpresa sobre esses conceitos nazifascistas? Nenhuma, porque eles sempre existiram – quem nunca ouviu alguém se referir ao “presto de alma branca”? -, ou aos “cabeças chatas e pau-de-arara”, para definirem a procedência nordestina?

E não venham com arrependimentos falsos e pedidos de desculpas, porque só o nordestino covarde e sabujo pode aceitar, pois é preciso entender e diferençar que nem todo nordestino é covarde e sabujo. Há sim os nordestinos que têm vergonha e, além de vergonha, têm o nobre sentimento da gratidão pelos que de fato ajudaram não só a região, mas a eles próprios evoluírem.

O analfabetismo do qual Bolsonaro tratou, para rotular o nordestino, é uma manifestação falsa porque está no Ceará a melhor educação fundamental do país – e o governo sabe disso, mas omite.

Também omite quando trata da transposição das águas do rio São Francisco para irrigar o semiárido nordestino, porque o governo Bolsonaro fez menos do que o governo Temer, que teve apenas dois anos de mandato. Para combater as mentiras que o Bolsonaro alardeia sobre a obra, deve-se dizer que no governo Temer a transposição avançou 20% e no governo Bolsonaro, apenas 5%, enquanto nos governos Lula e Dilma foram concluídos 65%da obra.

Isso é fato. Mas, infelizmente tem nordestino sem caráter que acredita em fake news e adora ser humilhado, ora como analfabeto, ora como alguém que vive de migalhas.

COMENTÁRIOS
31

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Litoral Norte

    2o. turno, praticamente, é uma nova eleição.
    Em SP Bolsonaro tem mais de 11 pontos de vantagem sobre Lula.
    No RGS Bolsonaro tem mais de 15 pontos de vantagem sobre Lula.
    Paraná pesquisa

  2. USA DE TODAS AS FORMAS OS EVENTOS PARA ENGANAR O POVO

    A ARQUIDIOCESE DE BELÉM (PA) NÃO QUER USU POLÍTICO DO EVENTO DO CÍRIO DE NAZARÉ
    INFORMA QUE NÃO CONVIDOU O MÍSSIAS PARA O EVENTO QUE POR SUA VEZ DISSE QUE IRIA, PARA FAZER DO EVENTO USO POLÍTICO.
    “Comunicamos não ter havido nenhum convite da parte da Arquidiocese de Belém, nem da Diretoria da Festa de Nazaré, a qualquer autoridade, seja ao nível municipal, estadual ou federal. Entretanto, reconhecemos ser responsabilidade da Marinha do Brasil o acesso à referida embarcação. “Temos o dever de observar a plena liberdade de qualquer cidadão ou cidadã de participar dos eventos do Círio de Nazaré. Todavia, não desejamos e nem e nem permitimos qualquer utilização de caráter político ou partidário das atividades do Círio”.
    Trecho do comunicado da Arquidiocese

  3. Sueli

    Quanta monstruosidade!! Primeiro ele vetou a distribuição de absorventes para as meninas de baixa renda. Agora esse novo ataque à educação. Afe! O reinado do Coiso insano está no fim. Lula lá urgente!!

  4. Lion

    FALTANDO ATÉ PAPEL HIGIENICO NAS UNIVERSIDADES, APESAR DO ORÇAMENTO GIGANTE QUE TEM O MEC, MAS A PRIORIDADE NESSSE GOVERNO NÃO É A EDUCAÇÃO, POIS ENQUANTO FALTA PAPEL HIGIENICO NAS UNIVERSIDAES SOBRE CORRUPÇÃO NO MEC
    Novo capítulo da política de terra arrasada do governo Bolsonaro na área de Educação, o bloqueio de R$ 2,4 bilhões para o ensino superior levará a cortes na água, luz, comida para estudantes e até na manutenção de banheiros, segundo reitores. Ao final de quatro anos de gestão, o pessoal não vai encontrar papel higiênico na escola, mas denúncia de corrupção é o que não vai faltar

  5. Alagoas

    Estudantes de universidades e institutos Federais, estão sendo perseguidos, por este desgoverno que, cortou os recursos das instituições o que agrava até a falta de alimentos, nos hospitais universitários. Lula Lula Lula 13 13 13

  6. Carlos

    BOZO MISERÁVEL OS NORDESTINOS ANALFABETOS COMO VOCÊ DIZ, VÃO TE LASCAR. FORA BOLSONARO. AGORA É LULA LULA LULA 13 13 13 .

    1. Lion

      Ainnn….Bozo miserável..kkkkkkkk…
      Deixa de cegueira…. Vai ler, estudar… Sai da bolha e aprende……ainda dá tempo….

  7. Alagoano com Orgulho

    AQUI NÃO BOZO. AQUI VOCÊ FICA SEM PALANQUE. AQUI É NORDESTE.
    Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não conseguiu avançar nas negociações por apoios e ficou sem um palanque para chamar de seu nas disputas do segundo turno aos governos do Nordeste, região em que teve o pior desempenho eleitoral na votação do último domingo (2). Apenas nomes que perderam no primeiro turno anunciaram até agora voto e apoio ao presidente.

  8. Alagoano com Orgulho

    Nordestinos sem cultura, ah ta…
    Rui Barbosa, Jorge Amado, Graciliano Ramos, Costa Rego, Caetano, Gil, Djavan. Chico Anysio
    São tantos… Todos contribuíram para a cultura do país de forma magistral.
    O Problema é que esse cidadão é um verdadeiro inculto e gosta mesmo dessa estorinha de supremacia, de divisão, tem inveja, ódio em seu coração.
    Não esqueçamos que Nise da Silveira foi uma psiquiatra alagoana, assim como são alagoanos; Costa Rego e Graciliano, Nise que ficou marcada por ser a pioneira na defesa de tratamentos humanizados para os pacientes com transtornos mentais, recebeu do congresso nacional o título de heroína da Pátria e o presidente que destruiu a lava jato, vetou integralmente esse título à nossa heroína, só um lembrete, esse título não tem despesa alguma para o estado, é apenas um reconhecimentos à grandes brasileiros. Porque ele vetou?
    Sim, ela é nordestina, aqui de Alagoas.
    Mas o torturador condenado pela justiça Federal por tortura, ex-chefe do DOI-CODI do II, coronel Brilhante Ustra, ele o defendeu como Herói, o tem como herói. Acredito que isso é uma total inversão de valores, ou, de fato a terra é em formato de pizza, e não esférica, como defendem os defensores do indefensável. FORA BOZO

  9. WELLINGTON

    NÃO TENHO DÚVIDAS QUE NÓS OS NORDESTINOS SABEREMOS DAR A RESPOSTA CERTA NA HORA CERTA PRA ESSE INCOMPETENTE PRESIDENTE. ESSE ELEMENTO NÃO CABE NA CADEIRA DE PRESIDENTE PORQUE É E SEMPRE SERÁ UM FRACASSADO. FRACASSADO DE IDEIAS, FRACASSADO DE ATITUDES, FRACASSADO NA SUA PRÓPRIA IDENTIDADE. O QUE FALA PELA MANHÃ, DESMENTE À TARDE. É UMA PESSOA QUE NÃO TEM PROJETO DE GOVERNO, NEM TÃO POUCO DE VIDA. BASTA VER O QUE TEM FEITO EM MAIS DE 30 NOS DE VIDA PÚBLICA QUE NÃO TEM NADA A SER ATRIBUÍDO A ELE. NA VERDADE FOI UM ABORTO ELEITOREIRO QUE SERVE DE MARIONETE PARA AQUELES FACISTAS IRRUSTIDOS QUE SE REALIZAM NA INÉRCIA E INCOMPETÊNCIA DE UM DESGOVERNO REFÉM DOS ESPECULADORES FINANCEIROS INTERNACIONAIS. ESSE ELEMENTO NUNCA GOVERNOU NADA, NEM A PRÓPRIA CASA. BASTA VER AS P´RATICAS DE SEUS FILHOTES MUTRETEIROS ENVOLVIDOS EM TUDOQUE É DE MARACUTAIA. ENTÃO NORDESTINOS, BRASILEIROS… VAMOS DAR O TROCO COM JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA PRA ESSE ABLOCIL E MOSTRAR QUE O NORDESTE É MUITO MAIS DO QUE ELE IMAGINA, VAMOS BANIR ESSA PRAGA QUE JOGARAM EM NOSSO BRASIL DE UMA VEZ POR TODAS. MERECEMOS COISA MELHOR, MERECEMOS UM GOVERNO DE VERDADE. O DESCUNJURADO ACHOU POUCO E CONTOU MAIS UMA VEZ AS VERBAS DAS UNIVERSIDADES!!! PARECE QUE EDUCAÇÃO E CIÊNCIA PRA ESSA COISA É UM PESADELO E DEVE SER MESMO PORQUE PELA INTELIGÊNCIA QUE APRESENTA O NOSSO “JUMENTO NORDESTINO ESTÁ GANHANDO DE 7X1 PRA ELE.
    FORA BOLSONARO MENTIROSO, INCOMPETENTE, DESGRAÇA BRASILEIRA.
    VAI AQUI MEU ÚLTIMO PEDIDO: “QUEM TIVER UMA GOTA DE NORDESTINO NA VEIA QUE NÃO VOTE NESSA DESGRAÇA CHAMADA BOLSONARO. ESSE PEDIDO TAMBÉM SE ESTEMDEM AOS DEMAIS IRMÃOS BRASILEIROS, POIS NÃO MERECEMOS ISSO, NINGUÉM MERECE ESSA PRAGA … E VAMOS QUE VAMOS.
    DIA 30.10.22 ELE O BOZO VAI CONHECER A FORÇA E A QUANTIDADE DE VOTOS INTELIGENTE DO POVO NORDESTINO E DE TODOS OS DEMAIS BRASILEIROS DE VERDADE…

  10. Manoel Assis

    Bolsomínios são uma lástima só. Começaram a dar chilique quando foram divulgadas as imagens do Capitão Corona pedindo voto na maçonaria, mas desgrudar que é bom… iguais esse habitantes do nordeste que são todo tempo ridicularizados pelo presidente e ainda dão o voto a ele.

    1. Lion

      Mentindo novamente…..kkkkkkkkkkkkkkk
      Sem ler, não consegue uma boa narrativa…….
      O cara era deputado à época, e foi dar uma Palestra para maçons e não maçons na Loja de Volta Redonda. e não era época de eleição. Logo dizer que ele estava pedindo voto, É UMA MENTIRA DESLAVADA. Precisas ter um mínimo de honestidade no que escreves……
      Dia 30 é 22, e vamos até 2026…….para choro e tristeza da petezada……kkkkkkkkkkkk

  11. Pastor Araújo

    Que entrevista do Bozo, foi aquela de canibalismo?
    Eu einnn, estou fora.
    Canibalismo no termo literal. Putz,

    Alguem pode confirmar?

  12. TUTA TOLLETE

    CONCORDO COM O TEXTO
    GENTE COMO A LIONINA E A CARLINHA BIMBATTI NÃO POSSUI AMOR PRÓPRIO. MAS ISSO VEM DO MASOQUISMO CONGÊNITO ÀS DUAS ESCÓRIAS PEIDORRENTAS DO VERA ARRUDA.

      1. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

        kd o datapovo liona???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

      2. TUTA TOLLETE

        JAMAIS ME GUIAREI PELO OLAVINHO TERRA PLANA. POR PAULO FREIRE E ANÍSIO TEIXEIRA, SEMPRE!!! COM TODO ORGULHO. FUI CLARO, PEIDORRENTA DERROTADA E ANALFA???

    1. Willames Silva

      Os governantes sábios, são Chavez, Fernandez, e o resto do lixo de esquerdistas que vocês apoiam? Façam-me rir…… O jornaleiro aí, deveria levantar o traseiro da poltrona e abordar algum venezuelano, que fugiu do seu país e vive aqui pelas ruas e relatar em seu blog…. outro dia desses encontrei 01 que tinha acabado de comprar uma moto(bem velhinha), fruto do seu trabalho, e estava feliz da vida…nunca tinha visto uma pessoa tão feliz… sabe o que ele é? Economistas com início de phd, aqui, tá na construção civil….. mas, vocês que são os inteligentes, né????

      1. Lion

        cuidado!!
        O Bozo ta fazendo tudo que o Hugo Chaves fez, antes do golpe ditatorial , tentando desacreditar a imprensa, reclamando e tocando o terror contra o judiciário, armando a população e criando uma milícia a seu favor.
        A Venezuela seria aqui, mas com o LULA 13, Não será mais.
        Leia o Livro COMO AS DEMOCRACIAS MORREM. Saia do zap das peidonas.

        1. Willames Silva

          Não costumo debater com pseudônimos, até porque você pode achar que nome não é esse, mas, levando em consideração o que mencionou, muito estranho, presumo eu, um defesenhor esquerdista sugerir um livro com esse título. Acho que algo não tá conexo ou você mesmo mesmo acredita no conto de fadas, porque tudo que um governo de esquerda quer é atribuir uma falsa democracia. Com isso não digo que a, b ou c, é santo, até pq acho que nenhum político é, mas, dai a cair nesse conto do vigário, tô fora!

          Prefiro exemplos, me de exemplos?!?!

  13. O analista de Coqueiro Seco

    O presidente esta errado. O Brasil sabe que todo mundo do nordeste é rico, tem nivel superior e tem a dspensa e geladeira de casa entupida de comida e milhões de reais na poupança.

Comments are closed.