Afinal, quando o Temer vai assumir o governo e encarar a nação?
   14 de setembro de 2016   │     15:27  │  5

Brasília – O tempo é o senhor da razão porque conspira contra os que se adiantam porquanto açodados e contra aos que se atrasam quando se exige pressa.

O governo Michel Temer está cometendo concomitantemente os dois erros.

Açodou-se quando tentou ridicularizar as manifestações de ruas. E o açodamento implicou na retratação do ministro da Casa Civil, Elizeu Padilha, e isto depois da corrigenda pública do ministro da Fazenda, Henrique Meireles.

Há sim muita gente nas ruas; em São Paulo foram 100 mil na manifestação da semana passada.

Temer não pode mais alegar que é interino, porque a Dilma já foi oficialmente apeada do poder. E o que está faltando para o Temer finalmente governar?

A assessoria de comunicação e marketing do Temer tem sido um desastre. É inconcebível que uma assessoria de marketing venha propor ao governo adotar o slogan “fora, ladrão”, para se contrapor ao “fora, Temer”.

E não fica só nisso; a entrevista do Temer ao Estado de S. Paulo foi simplesmente desastrosa por dois detalhes:

1) Ele disse que não quer o retrato oficial dele nas repartições públicas porque isso lhe lembra defunto.

Conversa.

2)  Ele disse que só usará a faixa presidencial quando for passar o cargo ao presidente eleito em 2018.

Outra conversa fiada.

Ainda que fosse verdade, a ausência da foto oficial nas repartições públicos é o recibo da ilegitimidade e o reconhecimento tácito do golpe.

Agravando esse quadro tem o fato de que o Temer até agora não dialogou  com a sociedade no estilo olho no olho.  Nas imagens editadas nos estúdios de gravação hermeticamente fechados, a única  e real imagem que fica é da ilegitimidade.

Pior: imagem de medo; imagem de quem está fugindo.

Faltando pouco mais de três meses para terminar o ano, o que se está esperando? Um milagre?

Afinal, quando o Michel Temer vai assumir o governo e encarar a nação?

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Mário Luiz Lúcio

    Na condição de jurado do Tribunal Criminal de São Paulo, onde sou convocado para condenar ou absolver réus em julgamento, fiquei estarrecido com essa história. Quem condena ou absolve o réu não é o promotor, o advogado de defesa e nem tampouco o juiz. São os jurados que, ouvindo as peças de acusação e de defesa, as réplicas e as tréplicas, as testemunhas de defesa e de acusação e o próprio réu, formam convicção a respeito dos fatos, mas, é bom que se frise isso, em estreita observância das provas apresentadas tanto pró ou contra o réu e que constam nos autos elaborados pela investigação efetuada dos fatos. Discursos bonitos e empolados já ouvi muitos, mas na sua maioria vazios de provas e evidências. Já vi reús entrarem praticamente condenados e saírem inocentes e outros inocentes e saírem condenados. A Justiça é coisa séria e não pode ser transformada nessa pantomina que estamos vendo no Brasil.

  2. Roberto

    Bob , porque você não fala nada sobre o indiciamento do teu ídolo? O ministério público já disse o que todo cidadão honesto desse país sabia. O lula é o chefe dessa quadrilha que você tanto defende!

  3. Nelson

    Valeu coxinha !!!
    Esse Véio tá completamente azuretado kkkkkkk ele tá pensando que a Dilma ainda é a Presidente kkkkkkkkk e que ainda vai haver o impeachment pra o Temer assumir kkkkkkk coitado do papagaio comunista.
    Bob PTralha ! Depois das denuncias de hoje a tarde do MPF que o Luladrâo é sem mais nenhuma sombra ou resquicio de duvidas, o grande Alcapone, o grande chefe do mega roubo que quebrou a Petrabras. A pergunta que fica agora é…….quando é que esse grande canalha será definitivamente preso, excluido para sempre da politica e da nossa sociedade.
    Em 2018 vote quente, Lula pra Presidente….da associação dos presos das cadeias Federais.
    Acorda manézâo hehehehehe.

  4. COXINHA

    JÁ ASSUMIU MANÉ E DE UM JEITO BASTANTE PROMISSOR, PRIVATIZANDO E DANDO COMPETITIVIDADE E FÔLEGO A ECONOMIA. VAMOS APOIAR O TEMER ATÉ 2018, DEPOIS JOGAREMOS O BAGAÇO FORA.

Comments are closed.