Quem é o patife da história? Cunha ou os que o consideram como “meu malvado favorito?”
   13 de setembro de 2016   │     20:06  │  15

Brasília – Os 450 votos que cassaram o deputado Eduardo Cunha por quebra do decoro parlamentar trouxeram algo além do desfecho do processo mais longo da história do Congresso Nacional brasileiro, para cassação de um parlamentar.

Os 450 votos, mais de 100 votos além da votação para admissibilidade do processo que derrubou a presidente Dilma, surpreenderam o Cunha – que não esperava perder por escore tão alto.

Cunha é pastor da Assembleia de Deus Madureira, que é dele, e contava com os votos dos 110 outros pastores da bancada evangélica na Câmara. Mas, esses também lhe faltaram.

Alguns não foram votar e outras votaram contra.

Mas, o que causa espanto são os traidores que se beneficiaram das vantagens que Cunha ofereceu, inclusive vantagens financeiras, e os que o veneravam como “o meu malvado favorito” – e o veneravam porque são igualmente canalhas e nessa condição os semelhantes se atraem.

Cunha tem o dom da mentira e o exerce com habilidade combinando a mentira e o cinismo com uma frieza própria dos psicopatas. Ele mente com tanta convicção que, ainda que não consiga convencer exceto aos incautos, deixa a todos estupefato com a capacidade de transformar o cinismo em arma de convencimento.

Mas, os que o consideraram como o seu “malvado favorito” também não valem nada. Aliás, são até piores que ele.

Cunha só deflagrou o processo de derrubada da presidente Dilma quando soube que os três deputados do PT que compõem o Conselho de Ética da Câmara não iriam votar favorável a ele. E somente por isso.

Tanto é assim, que ele acatou o pedido para o impeachment da Dilma no mesmo dia em que soube que não teria o apoio dos deputados do PT para se livrar do processo que pediu a sua cassação. Ele nega ter sido assim, mas o que o Cunha diz nada se deve escrever.

A verdade é que ele tentou barganhar e a Dilma não aceitou.

Cunha mente compulsivamente e isso ficou nítido. Mas, até agora está difícil distinguir quem exerce melhor o papel de patife na história, se ele ou os que o consideram como seu “malvado favorito”.

COMENTÁRIOS
15

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. alagoano observador

    …E lembrar que chegou a existir um certo movimento intitulado “SOMOS TODOS CUNHA”. Também houve aquela foto, quando da abertura do processo de impeachment, reunindo, junto ao Cunha, parte da fina flor da corrupção nacional. Em outra ocasião, Gilmar Mendes, paulinho da força e Cunha, fazendo reunião às escondidas. Verdadeiramente, situações assim levam ao descrédito da imagem de nosso país como nação civilizada, perante o mundo inteiro.

  2. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    MENTIRAS INDECOROSAS VERSUS MENTIRAS CRIMINOSAS
    Joilson Gouveia
    De patifaria, patifes, patranhas e pérfidos petralhistas tu entendes muito bem, meu “favorito” arauto escarlate decrépito, esclerosado e senil debilitado, entorpecido, tresloucado e desvairado ou alucinado, alucinante, alienante, alienado e alienista!

  3. Roda

    Coxinha meu fio,para que tanto ódio,vá perguntar a quem já passou fome o que é isso,creio que isso não importa a vossa sabedoria e inteligência.Talvez aposentadoria não seja assunto do seu interesse…bolsa família só mermo para quem precisa,acho que não é seu caso…quanto a ser trabalhador acho que sempre fiz minha parte;lavei roupa,cavei canteiro enquanto muitos só mamando nas tetas do estado.

  4. Alexandre

    Bob vc é um verdadeiro canalha porque vc não fala nada dos políticos daqui do nosso estado tem medo de perder a boquinha na GAZETA pôquer a de Brasília já se foi né seu idiota.

  5. COXINHA

    Ô RODA DEIXXA DE SER IMBECIL, É COM ESSA LINHA DE PENSAMENTO ADOTADO POR VOCÊ, QUE O BRASIL CHEGOU AO FUNDO DO POÇO, GOVERNOS POPULISTAS NÃO DEU, NÃO DAR E NUNCA DARÁ CERTO, A REFORMA DA PREVIDÊNCIA PODE NÃO SER AGRADÁVEL, MAS É NECESSÁRIA E SE FAZ URGENTE, PREVIDÊNCIA É UM PROBLEMA NÃO SÓ DO BRASIL MAS NO MUNDO TODO, TRATA-SE DE UMA QUESTÃO MERAMENTE MATEMÁTICA, OU TOMA-SE PROVIDÊNCIAS HOJE, OU NÃO SE PAGA A NINGUÉM AMANHÃ, COM RELAÇÃO A BOLSA FAMÍLIA, QUANDO FOI LANÇADO NO GOVERNO FHC, TERIA COMO META SE CRIAR UM CINTURÃO DE SEGURIDADE SOCIAL PROVISÓRIO, COM DATA DE INÍCIO E FIM, QUE SÓ DURARIA ENQUANTO A A ECONOMIA ABSORVESSE A MAIOR PARTE COM A GERAÇÃO DE MÃO DE OBRA, O QUE DEIXARIA DE SER ESMOLA E DARIA DIGNIDADE AS PESSOAS, MAS INFELIZMENTE COM A CHEGADA DOS PTRALHAS AO PODER, AS BASES DA ECONOMIA FORAM CEIFADAS, COM MEDIDAS POPULISTAS DISTRIBUTIVAS QUE ATENDEM PROVISORIAMENTE OS MAIS NECESSITADOS EM DECORRÊNCIA DO SACRIFÍCIO DAS CLASSES PRODUTORAS E AÍ NÓS JÁ SABEMOS ONDE ISTO VAI DAR, LÁ NA VENEZUELA KKKKK . COM RELAÇÃO AO CUNHA É TÃO CANALHA E PATIFE QUANTO LULA, PORÉM DE UMA CERTA FORMA AJUDOU AO BRASIL A SE LIVRAR DA MAIOR QUADRILHA INSTALADA EM UM GOVERNO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE (OS PTRALHAS) E SÓ POR ISSO CONTINUA SENDO O MEU CANALHA PREFERIDO.

  6. Flavio

    Ser comunista até aos 20 anos é idealismo agora chegar aos 60 como vc Bob é a maior das burrices e irracionalidade que um ser chamado humano pode chegar.

  7. ZeDoPovo

    Em governos corruptos os patifes se fortalecem, o Eduardo Cunha, como tantos outros, se fortaleceram, ganharam robustez, em especial no Governo PT, pois nunca na historia desse país tivemos tantos corruptos tidos como homem fortes da República, fruto de um governo corrupto, onde o ex líder maior da nação esta sendo investigado, onde todos os ministros estão sendo investigados. Caso o governo fosse sério, a corrupção não encontraria solo fértil, esses corruptos se alimentaram como nunca. E a nação está desse jeito, fruto de um governo desastroso e populista.

  8. Nelson

    No meu comentario, quiz dizer, quase meio trilhão de dolares, em vez de meio bilhão. Meio bilhões de dolares eles roubavam por semana.

  9. Dakson Pereira

    Fico a pensar como o ódio e a ausência de cérebro faz com que alguns ignorem o mal generalizado na política, chegando a tornar herói um criminoso que tomou atitudes que não tomaria se tivesse sido beneficiado.

  10. Roda

    Oh Nelson,Glorioso,Tolivre e Ze favor respondam que sou burra…vocês chamam uns aos outros de Ptralhas,Comunistas,Patifes,canalhas,burro,mula, e muito mais enquanto isso tão querendo melhorar o país…Aposentadoria aos 65/70,Trabalho de até 12 horas de duração,vender a antiga Ceal,Casal,Carpi e tudo que um dia teve valor…Parece estranho esse negócio,minha vizinha perdeu o bolsa família,tá passando uma fome da p.mais já começou pedir nos sinais de trânsito,o marido perdeu o emprego agora,a comida ta aumentando direto e dizem que a culpa é da Dilma ,Lula e o Pt.Antes nois comia agora….

  11. Roberto,
    Talvez os honestos desta história foram os 10 que votaram contra sua cassação,o motivo não importa,apenas tiveram coragem de votar contra a maré,não que considere justo mais corajosos,sim.Essa é a política brasileira,triste realidade,ainda tem gente pedindo voto.

  12. Nelson

    Tá com raiva PTralha comunista !
    Vc pode destilar todo seu odio e revolta contido no seu blog, mas nada trará de volta sua Presidenta burra, irresponsavel e arrogante .
    Que o Cunha é um patife, todo mundo sabe, assim como todo mundo execto você, sabe que o Lula é um patife canalha mil veses pior que o Cunha.
    Agora, não chame as pessoas que ler seu blog de patife não, vc sabe que 90% ou mais das pessoas que opinam aqui são contra a corja de ladrões petistas que roubaram o país em quase meio bilhao de dolares, e vc sabe muito bem disso, e essas pessoas agradecem ao Cunha por ter livrado o país das garras dessa quadrilha que quebrou o Brasil.
    Portanto o Cunha é nosso malvado favorito sim, mas nós não somos canalhas não, é a nossa opininhao dentro de uma democracia a respeito do Cunha.

  13. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    Eu juro,Bobinho!!! Eu juro de pés juntos,que lendo o seu artigo,achei que vc estava escrevendo sobre o MULA!!! Eu juro que todas as características que vc descreveu pode fazer as pessoas pensarem que vc está falando do MULA!!! Que é isso cumpanheiro?!! Traindo os comparsas?!! Você viu o Cunha falando? Parece vc e o MULA, a culpa é da GLOBO. Pela sua matematica;se o MULA fala mal da globo e o CUNHA e o Bobinho falam mal da GLOBO,então O MULA=BOBINHO=CUNHA!

  14. Glorioso

    Eduardo ´Cunha é o meu malvado favorito e de milhões de brasileiros, porque graças a ele nos livramos dos PTralhas que implantou o mal terrível que atinge a sociedade brasileira que é o banditismo, a violência e a roubalheira no dinheiro publico do povo brasileiro.

Comments are closed.