Gilmar Mendes livra o Aécio Neves a priori. Pode isso, Arnaldo? Pode
   12 de maio de 2016   │     23:23  │  8

Brasília – Deu a lógica que se confunde com absurdo, mas era a lógica esperada.

Nesta quinta-feira 12, antes de o galo cantar três vezes, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, desfez tudo o que tinha proposto na noite anterior e, assim, o senador Aécio Neves não mais será denunciado por envolvimento no esquema de corrupção em Furnas.

Aécio foi denunciado na delação premiada dos lobistas Fernando Baiana e Alberto Yussef, mas Gilmar Mendes considerou como “bastante convincente” as explicações que o advogado do Aécio apresentou dizendo que era tudo mentira.

Fernando Baiano, um dos delatores da Lava Jato, disse que Aécio era o mais exigente quanto à pontualidade no pagamento mensal da propina. Mas, deixa para lá porque, até provas em contrário, a mira da Lava Jato só aponta para o Lula e amigos.

Voltemos à lógica: se o Gilmar Mendes livrou o Aécio Neves, então o Gilmar Mendes também vai livrar o Eduardo Cunha baseado no princípio de que a justiça é cega.

Confesso não conhecer ninguém que esperava o Aécio ser denunciado pelo Gilmar Mendes; confesso não conhecer ninguém que acreditasse na denuncia de Gilmar Mendes contra o Aécio.

Esse é o complicado quadro atual brasileiro, onde se pode antecipar decisões da Corte Suprema de Justiça sem o mínimo risco de erro.

Do mesmo modo que já se pode antecipar o relatório do senador Antônio Anastasia favorável à derrubada da presidente Dilma, embora ele só comece a escrevê-lo daqui a 4 meses. E tudo sem o menor esforço, porque se trata de uma trama de novela com final definido a priori.

Quem sabe isso explica para o resto do mundo a manchete do jornal inglês The Guardian sobre a composição do governo de Michel Temer, que tem o próprio Temer e mais 8 ministros denunciados por corrupção.

O que o The Guardian ainda não divulgou, mas já pode divulgar com 100% de acerto, é que essas denuncias não vão dar em nada.

Pode isso, Arnaldo? Pode. Pelo menos tem podido até hoje.

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    Zzzzzzzzzzzz que sono zzzzzzzzzzzz bla bla bla zzzzzzzzzzzzzzzxzzzzzzzzzzz um carneirinho, dous carneirinhos zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  2. Vito

    O STF não julga ninguém por historia ” EU OUVI DIZER” isso não é prova Bobinho , querer condenar alguém por querer não se faz justiça , durante o período eleitoral vocês petralas só falava o caso de furnas que já foi judicializado e o Aécio foi absolvido por não encontrar nenhum indícios do envolvimento do citado e além do mais Bobinho não há nenhuma ligação com MENSALÃO, PETROLÃO , etc.

  3. Novais

    Roberto,
    Nesta seara é complicado um reles mortal entrar mais fica uma frase bastante conhecida;”A justiça é cega “.

  4. Repensar

    Na verdade, o atual momento polico fala por si, ou seja, dita as regras! A regra agora em tempos de golpe é agir de forma seletiva!
    Ah, eu ia esquecendo. O negão ontem falou que o governo Temer não tem legitimidade!
    Foi desfeita a primeira lua de mel dos coxinhas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Agora o negão não presta mais né, coxinha???
    Kkkkkkkkkkkkkkkkk golpistas, hipócritas!!!

    1. ZéDoPovo

      Hummm, voce falando em negão né?????

      Ficou alegre quando viu a atuação do Maranhão na segunda-feira, num foi??
      e se tirar o Maranhaão vc vai chorar, né?

  5. OLIVEIRA

    OS VIÚVOS DA DILMA

    Bob, a atuação do Levando Wísque (para o Lula) no mensalão também foi muito criticada, ele foi indicado pelo Lula. O que está precisando mudar é a forma de provimento dos ministros do STF cuja indicação atualmente é política e, por isso, pairam dúvidas quanto à imparcialidade dos magistrados. O Gilmar Mendes foi indicação do FHC, mas não é demais lembrar que a dupla Lula/Dilma indicou oito dos onze ministros do STF. Os viúvos da Dilma não aceitam a vontade soberana do parlamento – que é reflexo da soberana vontade popular – que conduziu o Temer à Presidência da República, e ficam batendo na mesma tecla do golpe e da teoria da conspiração.

  6. Cidadão comum

    Enquanto isso, assistimos essa novela da globo que se chama impeachment e conseguiu durar mais que Roque Santeiro. Não paro mais nem pra pensar em direita e esquerda nesse país, na verdade esse é o único lugar que isso existe, ou seja, é um bando, e no bando ganha quem chega primeiro e “come” mais. aquilo que aconteceu com os nossos deputados federais foi uma cuspida na cara da sociedade, nunca vi tanta atrocidade. a única coisa que se vê é a sociedade as minguas vivendo de de migalhas, reforma na previdência significa que ninguém vai aproveitar nem 10 anos de aposentadoria, lembrando que contribuímos durante 35, sem comentar pra se conseguir um benefício no INSS você terá que provar que está semi morto. Enquanto isso a reforma política… nem se comenta. acredito que não existe no mundo um curso de ciências políticas melhor que viver um tempo no Brasil, ou pelo menos pra saber como fazer algo por debaixo dos panos. agora é esperar quem vai ser o Roque Santeiro, a Viúva Porcina, o Sinhorzinho Malta e Navalhada.

Comments are closed.