Sem negro e mulher, ministério do Temer tem 7 denunciados na Lava Jato
   13 de maio de 2016   │     9:12  │  32

Brasília – Quatro peculiaridades do ministério do governo Michel Temer chamaram a atenção da imprensa e também da oposição. São elas:

1)Não tem nenhuma mulher. É o primeiro governo desde o general Geisel, o penúltimo da ditadura militar, sem a presença de mulher.

2)Não tem nenhum negro.

3)Dos 23 ministros, 19 são políticos com mandatos ou que já exerceram mandato eletivo.

4)E dos 23 ministros, 7 estão denunciados na Operação Lava Jato.

Temer está preocupado com esse detalhe, mas a tentativa de colocar uma mulher no ministério não logrou êxito. A ex-ministra do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie, e única mulher convidada para compor o ministério do novo governo, recusou o convite para assumir a Advocacia Geral da União – que tem status de ministério.

Para tentar amenizar esse problema, ainda que não se trate do corpo ministerial, Temer está procurando uma mulher para ser líder do governo no Senado.

Mas, não é apenas essa a preocupação de Temer. Há pelo menos mais duas preocupações diretamente ligadas às medidas de ajuste da economia que fazem parte das exigências do ministro da Fazenda, Henrique Meireles.

1)Os cortes nos programas sociais, que terão de ser executados como condição “sine qua non” do programa econômico do ministro Meireles. Aliás, foram essas exigências que levaram a presidente Dilma a não atender ao ex-presidente Lula e nomear Meireles ministro da Fazenda.

2)A edição do “saco de maldades”, como definiu o jornalista William Wack durante o comentário sobre economia do Carlos Alberto Sardemberg.

Temer se apressou para acalmar a população dizendo que não vai mexer nos programas sociais como o Bolsa Família, FIES, o Mais Médico, etc., mas vai mexer sim. Apesar da pressa e do esforço para acalmar a população, o próprio Temer acabou deixando vazar que esses programas “serão aprimorados”.

Aprimorados como? Temer não disse.

Temer também negou que haverá mudanças na correção do salário mínimo e no critério de aposentadoria, mas também escondeu a verdade porque haverá sim mudanças radicais. Tanto é assim, que a Previdência Social perdeu o status de ministério e passou a apêndice do Ministério da Fazenda, porque essa é outra exigência do ministro Meireles.

A expectativa é quanto ao êxito do “saco de maldades”, que vai doer, mas se for mesmo para o bem geral da nação a dor se tornará suportável.

COMENTÁRIOS
32

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Antonio

    Ministros investigados que os PETRALHAS – DilmAnta e Lula Pixuleco mantinham sobre suas asas, a saber:
    Aloizio Mercadante, Antonio Palocci, Arthur Chioro, Carlos Gabas, Celso Pansera, Edinho Silva, Edison Lobão, Erenice Guerra, Fernando Bezerra, Fernando Pimentel, Gilberto Carvalho, Gleisi Hoffmann, Guido Mantega, Henrique Alves, Izabella Teixeira, Mario Negromonte, Mauro Borges, Mozart Sales, Paulo Bernardo, Silas Rondeau e a grande estrela da lista, Luiz Inácio Lula da Silva, com o agravante de tentar obstruir a justiça. São 21. TRÊS VEZES o Ministério do Temer.

  2. bebeto

    Gente sera que ainda não perceberam que Dilma e passado , e o PT acabou vamos confirmar isso nas próximas eleicoes , quanto a escolha de Ministro são cargos de confiança não e obrigatório a escolher mulher , homem , branco ou negro rapariga , puta , etc.

  3. BolsoMito 2018

    Deixa de mimimi petralha babão!

    jajá quem vai sofrer impeachment é esse seu blogzinho financiado pelos ptralhas

    aguarde….

  4. Ryan

    VOCÊ FALA DO TEMER POR 7 MINISTROS INVESTIGADOS…. MAS ADORAVA A DILMA QUE TINHA 19.

    E LULA… BANDIDO COMO ELE TEM QUE ESTÁ NA CADEIA….

    DA UMA PENA DESTES PALHAÇOS QUE DEFENDE O LULA BANDIDO E SUAS CORJAS DO PT CUT MST… BANDO DE BANDIDOS…

  5. malvado

    VC É BURRO MESMO PARTE DESTE MINISTÉRIO SÃO EX MINISTROS DO LULA OU DILMA, SÃO EX TUDO POIS APOIARAM O GOVERNO SEMPRE ! E GRANDES MERDAS ANTES 19 EX MINISTROS INCLUINDO O LULA MOLUSCO SÃO INVESTIGADOS SIMMM NA LAVA JATO ENTÃO ENTRE PORCOS O PT AINDA TA GANHANDO COMO PARTIDO MAIS BANDIDO NÉ !

    VC QUE TEM BANDIDO DE ESTIMAÇÃO PARA DE CHORAR QUE TA FICANDO FEIOO ! MENINO BUXUDUUUU ! KKKKK MAURICIO QUINTELA ATÉ CONDENADO FOI E VAI PRIVATIZAR TUDO KKK CHORA MAIS QUE TA BOCO KKKK

  6. Sousa

    As divisões de segmentos da sociedade criadas anteriormente só tinham o propósito de fomentar a discórdia, separar grupo, promover o ódio e sectarismo na sociedade, bem como favorecer partidos/pessoas sob o manto da inclusão social! Esses grupos não são patriotas, mas partidários que empunham bandeira própria, cuja a cor não é verde e amarela, ou seja, reacionários!

  7. Eraldo Basilio

    em 13/04/2010 às 09:04 por Roberto Vilanova em Blog do Bob

    Cota para negros admite o negro inferior. Que acham?

    A lei das cotas para negros nas universidades públicas é inócua do ponto de vista jurídico e humilhante do ponto de vista social.

    Quem se sentir prejudicado é só ingressar na Justiça, que a sentença favorável é líquida e certa – a lei das cotas para negros é inconstitucional. Fere causas pétreas.

    Na condição de negro também sou contra; a lei das cotas discrimina ainda mais o negro e os chamados afrodescendentes – que chegam à universidade sob dúvida: foi por competência ou pelas cotas?

    Dir-se-á sempre que foi pelas cotas. É preciso levar em consideração que não é apenas o negro, que está fora da universidade, mas o branco pobre também. Aliás, sempre foi assim; lembremos que o movimento no Quilombo dos Palmares havia também brancos pobres e índios.

    No afã de reparar as injustiças que, sem duvida, praticaram contra os negros, os cientistas sociais exageraram e tornaram a emenda pior que o soneto.

    Quando o paciente se deparar com um médico negro ficará a dúvida sob a sua capacidade. É isto o que a lei das cotas garante; a prática desmonta o discurso panfletário.

    O negro e o branco pobre não chegam à universidade porque são pobres e não porque são negros ou brancos. O Estado que o mantém segregados quer agora remediá-los com cotas – e isto aguçou a discriminação: o branco chega à universidade pela capacidade e o negros pelas cotas.

    Sou contra a cota para negros até porque é inócua; quem se sentir prejudicado entra na Justiça e derruba as cotas.

    Ou então, a universidade é obrigada a garantir também a cota do branco.

    1. Fernando

      Pelo que você está dizendo não preconceito racial no Brasil…brancos e negros têm oportunidades iguais, portanto, não há necessidade de cotas…ok. Mas, os dados do IBGE dizem o contrário: o número de analfabetismo entre negros é muito maior do que entre brancos, o número de presidiários negros é muito maior entre negros, o número de favelados é muito maior entre negros, os negros ganham bem menos que brancos fazendo as mesmas atividades, as mulheres negras ganham menos que as brancas, o número de negros nas universidades é muito menor que de brancos….Bom, dizer que brancos e negros tem oportunidades iguais nesse país é piada. As cotas existem para tentar reparar essa desigualdade. Nada mais justo, afinal, os negros trabalharam de graça por 300 anos no Brasil (escravidão) e nunca foram indenizados por isso. As cotas são um pequeno gesto de reparação.

    2. Antonio

      Eraldo, não espere resposta porque simplesmente esse pessoal amestrado não raciocina.
      Apenas repete o que escuta, sem ter a mínima capacidade de questionamentos.
      Quer exemplo maior do que os pronunciamentos da suicida DimAnta???
      E essa petralhada domesticada ainda fica repetindo as baboseiras sem nexo.
      Não vale a pena perder tempo explicando alguma coisa…esqueça essa facção.
      E pra concluir, esse dublé de blog não é sério…isso é humor de categoria lastimável.

      1. Fernando

        Antônio, apresentei argumentos para fundamentar a minha opinião a favor da cotas para negros. Os judeus que sofreram nos campos de concentração nazistas receberam indenizações e compensações: receberam um país chamado Israel. Os italianos e alemães que vieram ao Brasil no século XIX receberam ajuda do governo brasileiro até conseguirem se instalar aqui. Os empresário que querem abrir sua empresa recebem isenção fiscal e um parque industrial com toda a infra-estrutura paga com o nosso dinheiro… Por que os afro-brasileiros não podem receber uma compensação pelos 300 anos de escravidão? Cotas não são sinal de inferioridade dos negros, ao contrário, é uma compensação justa para um povo que foi escravizado e que, até hoje, devido à cor de sua pele, não têm as mesmas oportunidades dos brancos. Os Estados Unidos institui as cotas para negros há mais 50 anos atrás, hoje há médicos negros, advogados, empresários e até um presidente negro!
        Ao invés de ofensas, que tal apresentar argumentos? O diálogo se constrói com argumentos, quem apela para a violência verbal (como vejo aqui) não tem argumentos, nem educação. Tenho pena dessa gente. Mas um dia vão aprender. Um abraço e muita paz!

  8. Fernando

    E o ministro da agricultura, Blairo Maggy, que começou a carreira política no Paraná há uns 20 anos e hoje é bilionário, possui diversas fazendas de soja no Mato Grosso e é conhecido por defender a derrubada de florestas para a criação de gado e soja…odeia o MST, mas ele pode ter milhares de hectares de terra…

  9. amigo do povo

    Bob, o conformismo vem aos poucos, vocês vão superar esta fase e a próxima que vem por ai via lava-jato com a prisão de seu ídolo maior o famigerado molusco, não demora muito não. Com molusco ou sem molusco, a rejeição dele somente aumenta e aumentará ainda mais nos próximos dias aguardem. Fora o Molusco sobra o tal Hadad prefeito de São Paulo que reza para não se lembrarem dele, com apenas 16 % de aprovação. Noves fora nada e então o PT fica sem candidatos (terão que engolir uma derrota apoiando o Ciro de comes) e com a reputação na lata do lixo,sobra o que ? Aqueles militantes DAS rapidamente trocam de camisa né ? EU digo, o futuro não é promissor para este pessoal e como todo bom sindicalista, a direção partidária após usar e abusar da massa de manobra irá fazer um retiro de uns 10 anos aproveitando aquela graninha (isto se a lava-jato não chegar antes). Estou muito animado com esta tal UNASUL de merda, será que eles tem coragem (tipo Che quer vara) de punir o Brasil ? E o Brasil vai perder o que ? Seria uma maneira de resolvermos logo a nossa saida deste clube de perdedores que somente nos da prejuizo, Top Top não manda mais, agora e o careca e o careca é muiiiiito esperto, vocês sabem disto.
    Então pelo amor de Deus (você é atéu não ?) continua com estes comentários porque nos diverte muito, ninguem leva isto a sério mesmo.
    O que me falta mesmo e a presença do saudoso Noaldo Dantas, para poder dar umas boas risadas tomando um scoth controlado a palitinho na Jatiúca.
    TCHAU QUERIDO

  10. Repensar

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk coxinha que é coxinha tem horror ao comunismo, por que sabe que vai perder a boquinha em que vive!!!
    Desta, coxinha, um dia Papai do Céu resolve efetivamente esta questão!!!
    Uma liçãozinha de história pra vcs:
    As comunidades primitivas viviam num sistema comunista e era só alegria!!!
    Em um dado momento, um espertinho resolveu mandar e instituiu a propriedade privada!!!
    Muito posteriormente, JESUS veio a Terra pra resgatar o comunismo (forma mais justa de viver)! Por isso mataram Ele viuuuu
    Marx não criou o comunismo, apenas transformou em teoria!!!
    E porque o comunismo não vinga? Porque somos egoístas, mas um dia o jogo muda!!
    Só nascerão na Terra os verdadeiros cristãos, prontos pra resgatar o modelo de vida mais humano e mais altruísta – COMUNISMO!!!
    NÓS SOMOS EGOÍSTAS COXINHAS, POR ISSO O COMUNISMO NÃO FOI IMPLANTADO NA TERRA!!!
    ANTES DE VCS PERGUNTAREM ONDE FOI QUE O COMUNISMO DEU CERTO EU RESPONDO LOGO: EM LUGAR NENHUM, COXINHA, PORQUE O QUE CHAMAM POR AÍ DE COMUNISMO NÃO É COMUNISMO É PSEUDO COMUNISMO!!!

    1. Antonio

      “coxinha que é coxinha tem horror ao comunismo, por que sabe que vai perder a boquinha em que vive!!!”
      Fala o nome de qualquer comunista no Brasil que gera algum ou qualquer emprego????
      Maluco, comunista só sabe gastar o dinheiro DOS OUTROS…

  11. Alexandre

    Seu velho idiota agente já ta saturado de mulher no poder o Brasil já tem experiência de mais com a qui saiu quebrou o país.

  12. João da Silva Santos

    Faltou também os pelegos, um “sem terra, pelo menos um representante dos Gay e lésbicas, líderes da liberação da maconha, representante marxista-leninista, outro comunista, um defensor de assassinatos de crianças (aborto), e um “palhaço”…….

  13. Ronaldo Vieira

    Cala essa boca Bob. Seu comentário é extremante sectário. Você está igual mulher traída que acaba casamento e fica arrumando defeito nos detalhes.

    Meu amigo, competência não tem sexo nem cor….. Ninguém é obrigado a escolher alguém pelo fato de seu negro, gay ou mulher……. Para se administrar algo, se escolhe dentro do campo da confiança primeiro; e, segundo, competência.

    abraço seu PT BOB…… SE LIGA

  14. Nelson

    Presidente Temer, mande pintar uns cinco ministros de negro, e outros cinco peça pra eles virem de saia, peruca, e calcinha , senão o jornalista babaca Roberto Vilanova vai ter histericos acessos de fanikitos.
    Jornalista-zinho comunista mediocre, vc não sabe que o presidente convidou a ministra do waber do STF para compor seu ministerio. Ela agradeceu o convite mas preferiu no momento ficar no STF. Esse Véio ja é doido e agora vai piorar, e muito kkkkkkkkk

  15. Renato silva

    Bob louco onde tem escrito que tem que ser obrigado a ter negro ou mulher como ministro?e se todos fossem Negros ai iriam falar cadê os brancos daqui a pouco tem por obrigação de ter Homossexual como ministro para falar que se não tiver e homofobia deixa de conversa miolo de pote e vai ter argumentação para falar psedojornalista,e agora VC vai babá quem?j

  16. Alexandre Andrade

    Interessante é que ninguém fala do Mauricio Quintella né?! Ele não foi citado, nem é investigado, nem réu. Ele é na verdade um CONDENADO da Justiça, por desvios de verba da merenda escolar, e a mídia está escondendo isso o tempo inteiro…

  17. Repensar

    kkkkkkkkkkkkkkk Eu já sabia que o casamento dos coxinhas é com a corrupção!!! 7 ministros na lava jato!!!
    O problema da (guloseima gordurosa) não é passar o Brasil a limpo, o problema é só preconceito contra LULA!!!
    Fora Temer!!! Mas, principalmente fora coxinhas, porque foram pras ruas movidos pela intolerância e ódio criados pela GLOBO, VEJA e pelo Jesus Cristo de vcs: OLAVO DE CARVALHO!!!
    Ah, é preciso ressaltar ainda a vanguarda do liberal-facismo: REINALDO AZEVEDO, ARNALDO JABOR, DEMÉTRIO MAGNOLI, MARCELO MADUREIRA…
    TCHAU QUERIDOS!!!
    A favela ta de olho na ponta verde kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Santos

      Os homens de confiança de lula estão desmoralizados (presos) so falta o mesmo. Questão de tempo.

    2. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      Zé bestão,vc esqueceu a lista completa.A conspiração foi da GLOBO+ELITE ARIANA COMANDADA PELO GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS JOAQUIM BARBOSA+VEJA+CIA+SERGIO MORO+MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA+FOLHA.O problema é que vc,sem dúvidas,é um dos incapazes que vive as custas de uma tetinha do estado e está desesperado com o fim da regalia que é ganhar uma miséria,mas em compensação não precisar fazer nada.Talvez um funcionário público que por incompetência ou preguiça,faz o trabalho a força,e morre de medo de ser demitido.Acabou,babaca!Nosso dinheiro não vai mais para ongs de araque,sindicatos de bandidos,jornalistas chapa branca e apadrinhados incompetentes.

  18. João Cabral

    Ela se foi!!!!! Independente de qq partido, não podemos negar que ela dedicou seu trabalho aos menos favorecidos. Ajudou muita gente. As classes mais pobres, ela defendeu. Enfrentou vários desafios, e não desistiu até o último minuto. Fez o q pôde dentro das suas possibilidades. Foi uma guerreira, e devemos prestar nossas homenagens para essa grande Mulher. Parabéns Madre Teresa de Calcutá.

Comments are closed.