Ufa! Não há o menor risco de as coisas melhorarem
   12 de maio de 2016   │     15:41  │  17

BrasíliaNada é de se estranhar na República brasileira dos golpes e traições.

No dia 7 de novembro de 1889, o marechal Deodoro da Fonseca redigiu a Ordem do Dia a todos os comandantes militares instruindo-os a reagirem contra o movimento para a proclamação da República e defenderem a Monarquia.

A frase de Deodoro é celebre:

– Ruim com ela (Monarquia), pior sem ela (Monarquia).

Oito dias após proferir essa frase de efeito, Deodoro proclamou a República. E por que Deodoro mudou de ideia e deu o golpe para derrubar o imperador Pedro II?

Porque Pedro II nomeou o senador gaúcho Silveira Martins para o lugar de Ouro Preto.

E por que Deodoro não gostava do senador Silveira Martins?

Porque o senador Silveira Martins tomou a namorada dele, a baronesa de Triunfo.

Essa é a verdadeira história da República brasileira, que está condenada à instabilidade, daí colecionar, com o golpe na madrugada desta quinta-feira 12, o seu 22º golpe desde 1889 até 2016.

Se quem com golpe fere, com golpe será ferido, então está justificado o segundo golpe da República, que foi dado pelo marechal Floriano Peixoto, para derrubar Deodoro e assumir o poder com mão de ferro.

Mas, Floriano não teve sossego e a situação se complicou quando ele nomeou o Barata Ribeiro para ser ministro do Supremo Tribunal Federal.

O motivo da reação contra a nomeação de Barata Ribeiro para o STF deveu-se ao fato de Barata Ribeiro ser um médico, embora não haja nenhum dispositivo assegurando ser o cargo de ministro do STF privativo de advogados.

Mas, na República brasileira dos golpes, quem dita as regras são os golpistas.

Não é de surpreender o que o País vivenciou desde a divulgação oficial do resultado da eleição presidencial de 2014 até a madrugada desta quinta-feira fatídica, quando consolidaram o 22º golpe na República.

Ainda bem, e deve-se até agradecer a providência divina por isso, que eles ensarilharam as armas e não se utilizam mais das forças militares para darem o golpe. Eles, os golpistas, descobriram que é mais fácil maquiar o golpe com a aparência de legalidade, ainda que falsa, com os trâmites conduzido pelo Congresso Nacional.

Bem, consolidado o golpe apelidado de impeachment e empossado mais um presidente golpista, sem credibilidade e com uma rejeição de quase 90%, nada de bom vai acontecer no governo Michel Temer.

Houve o tempo das conquistas sociais e agora chegou o tempo da destruição de todas essas conquistas, concomitante com o desmonte da aparelhagem estatal.

Ou seja: não há risco de as coisas melhorarem.

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do povo

    Agora falta colocar o molusco atrás das grades e terminar a eliminação da cor vermelha dentro da administração federal. Não vai doer, vai ser rápido. DESPARELHAR E A META !

    Ia me esquecendo : UNASUL BOLIVARIANA QUE SE FODA !

  2. Interiorano

    Com Temer, ainda há uma pequena probabilidade de melhora! Com Dilma (sem credibilidade, incompetente politicamente e incompetente para gerir as finanças do País), a probabilidade é ZERO!

  3. Lopes

    O tom modesto e sensato do discurso do Temer é um bom sinal. A citação do presidente Dutra, a apologia do federalismo e o elogio à Lava-Jato denotam saúde mental. Tirando os rapapés de praxe e as omissões mais que explicáveis num presidente que já assume o cargo pisando em ovos, o homem não disse nenhuma tolice.

  4. João da Silva Santos

    Amigão, gostaria que você comentasse o voto sim dos senadores alagoanos, obrigado companheiro.

  5. Fernando

    Viva Temer no poder! Cada povo tem o governo que merece. …a era das conquistas sociais dos trabalhadores mais pobres acabou…Agora é a vez dos grandes empresários comprando o Brasil…Os urubus já estão disputando à tapa o patrimônio dos brasileiros. …lamentável. …

  6. João da Silva Santos

    Já melhorou! É tendência, Bob. Diferencial competitivo, (re)posicionamento, one to one, one to day, estratégias, dólar cai, bolsa sobe……etc e tal, por acaso vos mercês sabe o que é isso companheiro? Bob, vos merces, anda negativo, pessimista, baixo astral, desesperançado, tome Prozac depois da bolinha… Não estamos nos 60 Bob, muito menos em 1889…….

  7. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    Comeu bosta de cigano, foi????
    Assim vc está contrariando o discurso do seu patrão.
    XÔÔÔÔÔÔ cambada de carniças!!!!

  8. Lopes

    O Michel Temer vai tentar TUDO para fazer sucesso rápido. Não é difícil, com uma antecessora como a Dilma. Deus queira que ele entenda que o Brasil não precisa de conciliação, mas de coragem e severidade.
    CADA comunista e colaboracionista na midia tem de ser desmascarado como o vigarista que é. Sem isso, nunca estaremos livres de ser um dia governados pelo fantasma do Lula.

  9. Repensar

    Coxinhas vamos pra rua, o Temer nomeou ministros envolvidos na lava jato!
    Ah, ele também está!
    E agora coxinhas? Eles posuem foro privilegiado, né?
    Então deixa pra lá!
    O Brasil vai mudar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Barca furadaaaaaa
    Lua de mel logo logo pifaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkk

    1. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      A PTralhada vai sair mas vai deixar a PTrobras acabada,destuída,os fundos de pensão sem dinheiro,a caixa econômica e banco do Brasil quebrados,os sindicatos cheios da nossa grana para posarem de nacionalistas,os jornalistas chapa branca com boa poupança para tentarem maquiar a verdade do país,sem terras que não precisam trabalhar,curandeiros cubanos escravizados,zika,chikungunya,banho de lama no sudeste,indústrias e lojas fechadas,e em termos de política externa,um país completamente desmoralizado,aliado a Maduros e índios cocaleiros.O pior dos piores,uma cultura impressa na populaçao de que tudo pode.Que pode mentir,matar e roubar,é só desmentir,ser cínico.Tem gente que defende isso.

  10. João da Silva Santos

    Acorda Bob, estamos em 2016, parece que fizeram uma experiência doida de criogenia com vos mercedes, quando descongelaram, deu errado…..Tás a viajar na maionese e embolando tudo! Tem nada a ver, queridão, uma coisa com a outra……Pelo jeito vc não entende nada de tendências, muito menos de mercado, pois, a economia já começou melhorar em vários índices…..

  11. Nelson

    Véio azuretado, comunista de terceiro grau, invadir fazendas alheias, destruir plantaçoes, bloquear rodovias e assaltar as cargas dos veículos, roubar e quebrar a Petrobrás, o BNDES, isso não é conquista social não seu retardado, isso é coisa de organizaçao criminosa, coisas de bandidos. Véio seu tempo acabou junto com seus comparsas Lula e Dilma, aproveite esse momento e suicide-se senão a vida vai lhe ficar um fardo muito pesado. Vá pra Brasília chorar junto com a sua amada demitida,

  12. Adriano

    Nem começou o governo Temer, nenhuma medida foi anunciada e o lunático do Bob já vem falar besteira. Entenda Bob, se o Temer não corresponder o povo sai às ruas e tira ele também. Eu sei que seu desejo é que volte o socialismo vagabundo do PT e acabe de esculhambar com o que ainda resta do Brasil mas isso não vai acontecer. O poder vem do povo e o povo não quer ser enganado seja eleição, seja no exercício do cargo. Coloque na sua cabeça se quer socialismo populista pegue a Dilma e o Lula e vá prá Venezuela e viva lá com eles. Só lembre-se de levar papel higiênico que até isso falta lá.

Comments are closed.