A lição de Direito Constitucional, que Cardoso deu de graça
   4 de abril de 2016   │     21:46  │  11

Brasília – Não dá para entender o que se passa com a República brasileira, sem considerar que a República brasileira surgiu de um golpe.

Quem, de fato, estava pensando a República de fato foi alijado do processo de criação da República brasileira que surgiu de um golpe.

E o mais grave: um golpe dado pelo marechal Deodoro da Fonseca devido a uma dor de cotovelo, conforme já sabemos.

O advogado-geral da União, José Eduardo Cardoso, deu uma aula de Direito Constitucional ao apresentar a defesa da presidente Dilma contra o golpe, apelidado de impeachment.

Não há fundamentação jurídica para o impeachment e por isso o impeachment é golpe. Além disso, a comissão criada na Câmara para apreciar o pedido de golpe, apelidado de impeachment, cometeu ilegalidades.

Eduardo Cardoso provou porque o impeachment é golpe.

Sem argumento, a oposição entrou em desespero e denunciou – imagine só: a oposição denunciou! -, a compra de apoio na Câmara por parte do governo, como se essa prática não fosse o elo indestrutível da democracia.

Chega a ser hilária a argumentação da oposição, por supor que somos todos imbecis e que acreditamos que pode ser diferente; que a oposição também não fizesse o mesmo que ora critica.

E nessa falsidade segue a República brasileira dos golpes. O confronto está estabelecido e não dá mais para camufla-lo, porque na República brasileira dos golpes, um golpe para mais ou para menos não faz diferença.

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Glorioso

    Responda a estas indagações:
    Os PTralhas falam em golpe,
    Por que o rábula da Presidanta apresentou defesa oral e por escrito? Contra golpe não se apresenta defesa por escrito.
    A presidanta vai perder o cargo por cometimento de improbidade que é crime. Pedaladas para abastecer o bolsa esmola é crime? A criminosa tem que pagar pelo que fez?
    Qual a legitimidade que tem a presidanta ? Vai governar com quem? CUT e MST?

  2. José Holanda

    Bob vc como jornalista é péssimo, imagine defendendo um bando de ladrão. Procure ter certeza no que fala.

  3. Nelson

    Só podia mesmo ser de graça
    Porque se fosse pago, só voce assistiria kkkkkl
    Jornalista rabo de cabra, esse cardoso é aquele ex ministro da Injustiça que o Lula Ladrão pediu a Dilmentirosa que mandasse ele pastar, é ?
    A lição dele serviu de gozação da oposição e do algoz do PT o Cunha, o Cunhao, kkkkkkkkk Lula, Dilma, só tem uma saida
    Continuar corropendo o Congresso, oferecendo o mundo e o fundo, para escapar da guilhotina.

  4. Barbosa

    O Ministro da justiça foi a Câmara passar um trote.
    É por isso que o veio doido(Bob) só vive falando em golpe.
    Tenho um burro machador, e também tenho garrote.
    Pense num veio doido, que vive falando em golpe.
    Preciso cortar madeira, mas preciso do serrote,
    Esse veio é maluco, ou tá bêbado de corote.
    Agora vou encerrar, com um pensamento forte,
    Vamos internar o Bob na casa de Saúde Zé Lopes,
    Quem sabe assim ele se cura, e deixa de falar em golpe.

  5. Barbosa

    Bob, depois de 33 anos o senador Valter Pinheiro deixa o PT é diz, por muito menos o PT fez 50 pedido s de impeachment contra Collor, Itamar e FHC, procura saber porque ele deixou o PT Bob.

  6. José Nivaldo Mota

    Pelo contrário, os artigos do Sr. Roberto Vila Nova, são os mais lúcidos deste portal! A questão é que muitos consomem o que a mídia hegemônica quer, tipo Globo e Veja, se pararmos para pensar é que até 2013 não havia sequer oposição no Brasil. Com aqueles movimentos contra o aumento das passagens de ônibus, que ultrapassaram a questão do aumento em si, movimentos financiados pelo estrangeiro, como este MBL e outros, colocaram uma pauta que misturava tudo e o questionamento ao governo e a Copa do Mundo. Tanto que de repente a mídia passou a atacar o governo, já pensando na eleição de 2014. Quando aconteceu a trágica morte de Eduardo Campos, na época com menos de 10% das intenções de votos, a mídia hegemônica fazia ilações que que a morte dele era benéfica a candidatura de Dilma, fazendo ilações inclusive de que aquilo podia ter sido um atentado político, diante da comoção nacional, Aécio e Marina, que estavam lá trás nas pesquisas, aparecem como de forma oportunistas como herdeiros de Eduardo Campos, levando a eleição a uma polarização incrível. Outra coisa, aqueles movimentos de 2013, que era por conta dos aumentos das passagens, não existe mais, a direção agora é destes movimentos financiados por ongs estrangeiras e empresariado local, a pauta mudou, a corrupção entra em ação e o governo e os custos da Copa do Mundo entram em ação. Passado a Copa do Mundo, vieram as eleições, com a polarização e Dilma vence Aécio, bom a partir daí, a direita no Brasil decide que ela não governa mais, se possível vão querer derrubá-la antes de terminar o mandato legitimamente conquistado. Se Dilma vinha fazendo um governo muito bom até 2014, de repente não presta mais? Claro, ela não pôde governar até agora neste segundo mandato, com uma pauta bomba todos os dias, impossível fazer um governo andar, sem falar que a crise do capitalismo é sistêmica, mais ainda, ela é global, a crise não exclusividade do Brasil. Mais os antipatriotas querem o pior do Brasil agora, para derrubar este governo e aplicar um receituário que a Europa vem negando, vide a Grécia. Aqueles que querem o fim deste governo deviam se preocupar com os cortes econômicos de um governo Temer, Cunha, Tucanos e Rede Globo, que seria o fim da CLT, férias, carteira assinada. Tirar Dilma é Golpe sim, não existe nada contra a Presidenta!

    1. Barbosa

      É verdade seu Nivaldo, férias, 13º salário, seguro desemprego, auxílio-maternidade, tudo isso foi conquistado no governo do PT.

  7. Interiorano

    Que direito? Pobre Eduardo Cardoso, que saiu do Ministério da Justiça, por pressão do Planalto e para não ficar constrangido com o depoimento de Lula na Policia Federal! Eu já disse e vou repetir : Enquanto essa presidenta natimorta (sem apoio politico, sem credibilidade junto ao empresariado e a população, com uma política econômico financeira desastrosa, com o custo de vida aumentando, com inflação alta e desemprego) a frente do governo até 2018, esse País irá de mal a pior! E não têm nada de “golpe”! Vocês do PT é que para esse caso, criaram a palavra “golpe”! Têm um velho ditado que diz : “uma mentira repetida várias vezes, faz com o povo pense que é verdade”! E é isso que vocês do PT estão fazendo! Induzindo os menos instruídos a acreditarem que trata se de “um golpe” e divididindo o País, gerando um clima de animosidade! Podem anotar : Enquanto Dilma estiver a sombra de Lula e este estiver envolvido na política, mandando no País, xingando as autoridades e insulflando a animosidade entre os brasileiros, essa Nação não irá prá frente nunca mais!

  8. Silva

    Os antecedentes do golpe de 1964 geraram, também, uma crise política no país. Com a renúncia de Jânio Quadros, o vice (que fora eleito em separado, pois naquela época se escolhia um presidente e um vice, mesmo que de chapas separadas) assumiu o poder. Era João Goulart, o Jango. Um ex-ministro do trabalho de Vargas que deixou estarrecido a classe dominante ao dar um reajuste de 100% no salário mínimo e ser bem visto entre a classe trabalhadora e os movimentos sindicais da época. A renúncia de Quadros era vista por alguns como um golpe praticado por um vice que era alinhado com as classes operárias, mesmo sendo de família rica. Sugerindo o parlamentarismo, o golpe foi desenhado a partir do não imposto pelo plebiscito. O golpe estava dado. Qualquer semelhança não é mera fantasia.

  9. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Depois da papagaiada que o ex-ministro da justiça fez diante de todo o Brasil,a conclusão é simples.Nem ele,nem foi ele original,nem o Bobinho escreve artigo algum,tudo vem pronto da cúpula PTralha.O discurso é sempre e exatamente o mesmo.Eles usam a máxima fascista e que praticam como ninguém,de que uma mentira repetida inúmeras vezes,pode se tornar verdade! Impressiona como não há novidade nem argumentos convincentes,é só repetir a mentira.O impeachment é golpe…o impeachment é golpe…

Comments are closed.