Por que o golpe, apelidado de impeachment, está desmoralizado?
   3 de abril de 2016   │     20:21  │  18

Brasília – O açodamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para concluir os trâmites legais para o golpe, apelidado de impeachment, obteve o efeito contrário.

O impeachment é um processo legal e não há o que se discutir, até porque ninguém está discutindo a legalidade e sim a moralidade – que deve nortear todas as ações.

Não há base legal para o impeachment, e por isso ele é golpe, e tanto isso é sabido que até os que o defendem já disseram que o impeachment é um processo político – logo, se trata de golpe.

E não adianta: não há base legal para o impeachment da presidente Dilma, logo, se trata de golpe para satisfazer os egos da elite ariana, que até já arranjou um negro para servir de estandarte pelo qual pretende camuflar seus preconceitos.

Ninguém consegue mais empregada doméstica. Tá tudo cheia de direitos…

Ninguém consegue mais um cortador de cana submisso e sem direitos; todos estão cheios de direitos.

E a culpa é dos petralhas, que deram direitos a quem vivia à esmo e sem direitos. Essa divisão social é nítida, daí a luta por parte deles é a revogação dessas conquistas e aí entra a reformulação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), entre outras conquistas sociais.

Essa é a diferença.

Quanto ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o que o move contra o governo é a perda das duas diretorias que ele mantinha em Furnas e que lhe foram tomadas sem que ele soubesse com antecedência.

E nada mais.

Nesse cenário de ressentimentos e tramas, eis que emerge o vice-presidente da República, Michel Temer, para a cartada final rumo ao sonho de ser presidente.

Depois da carta que escreveu à presidente Dilma, o vice-presidente exibiu o PMDB que o apoia no golpe, apelidado de impeachment, e eis quem estava à frente? Quem?

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

As manifestações promovidas em todo o país, no dia 31, ligaram o sinal de alerta. Ainda que muitos tentem minimizá-las, o certo é que a oposição ficou surpresa porque a manifestação de apoio a Dilma foi registrada em todo o país, ou seja, do Oiapoque ao Chuí.

Vamos com calma porque o golpe, apelidado de Impeachment, já está desmoralizado como processo ilegal e desmascarado como processo político. Ou seja: é golpe.

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Depois do que o ex ministro da justiça,Eduardo Cardoso falou para o Brasil,a conclusão é simples.Nada do que o Bobinho publica é de autoria dele.São artigo prontos,que vêm da cúpula PTralha(o discurso foi idêntico),com aquela máxima fascista de que uma mentira repetida insistentemente,pode se tornar verdade.Então,é tentar…o impeachment é golpe! O impeachment é golpe…

  2. Barbosa

    Bob, chupa essa manga, senador Valter Pinheiro deixa o PT após 33 anos, e diz que o PT foi responsável por 50 pedidos de impeachment contra Fernando Collor, Itamar franco e FHC, e por rasões insignificante em relação o que está acontecendo no governo do PT.

  3. Antonio

    ehehehehehehe…
    Dilma mandioca na capa do New York Times!
    Não merece credibilidade um jornal internacional, golpista, ariano, elitista a serviço de FHC.
    Além do mais, é tudo mentira. Não existiu mensalão, petrolão, triplex, sitio, pedalinho, Rosemary, palestras fantasmas, Celso Daniel, pedaladas, etc…
    Tudo invenção!!!

  4. Interiorano

    Quem inventou que se houver um possivel impeachment é “golpe” foram vocês mesmos! O fato é que se realmente houver motivos para impeachment então, não se trata de “golpe”, como vocês do PT e simpatizantes pregam! A realidade é que com Dilma no Poder, esse País daqui até 2018, vai ser de mal a pior! Uma presidenta natimorta (sem apoio politico, sem credibilidade, a politica econômico financeira destruída, o empresariado descrente, ninguém compra e ninguém vende, as coisas aumentando, etc).. E muito achando que nós estamos numa boa!

  5. Adriano

    Eu acho que o Bob gosta de brincar e não deve ser um jornalista sério. Essas matérias do seu blog defendendo esse governo corrupto, que acabou com a petrobras, destruiu a economia, causou o maior desemprego nunca visto na história não devem ser levadas a serio. As manifestações de 13 de março foram a maior da história e foram voluntárias não teve dinheiro publico comprando ninguém. Enquanto esse PT nojento tenta comprar apoio político de todo jeito e nem ao menos tenta esconder agora. É triste a gazeta tão renomada dar espaço a esse tipo de matéria totalmente parcial e esdruxula. Uma pena.

  6. amigo do povo

    Deixem eles ladrarem, a conclusão está próxima.A propósito da próxima vez seremos 10 milhões nas ruas. Independente de qualquer resultado, não haverá governo, nada de seu interesse será aprovado, as rédeas serão curtas. Já não impressionam ou atemorizam ninguem.

  7. Fábio

    Penso que o Bando do PT já deveria estar na prisão, principalmente o chefão dos porcos o porco lula, passou da hora desta presidente sair do governo onde o PT roubou e continua roubando o povo…
    Bob você só mais um comunista de merda.

  8. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Que bom que a MALUCA,pressionada pelo mau caráter de 9 dedos,resiste! Bom pq cada vez mais ela se afunda na lama,usando os meios mais sórdidos que a política pratica e assim mostra quem é essa gangue.Esse é o partido puro,de boas intenções e que so provoca nojo.

  9. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Que bom que a MALUCA,pressionada pelo mau caráter de 9 dedos,resiste! Bom pq cada vez mais ela se afunda na lama,usando os meios mais sórdidos que a política pratica e assim mostra quem é essa gangue.Esse é o partido puro,de boas intenções.

  10. Felipe Braga

    Realmente BobPTralha o seu partido formado por uma corja de ladroes deu muitos direitos a muitas pessoas inclusive a desequilibrados mentais que teimam em defendê-los !

  11. Barbosa

    Meu caro internauta Roberto, concordo plenamente com você, dar náusea ler as sandices que essa aloprado escreve, vir falar de moralidade? uma presidenta que tenta nomear um criminoso no cargo de Ministro para dar foro privilegiado é moral? ouvir as conversas do Lula esculhanbando o Supremo e querendo obstruir as investigações da Laja Jato é moral? Ver a confissão do amigo José Carlos Bumlai confessar que fez empréstimo a mando do PT no valor r$ 12.000,000,00 primeiro disse que ele próprio tinha pago o empréstimo do embrião, a mentira não colou e ele resolveu confessar que o pagamento foi feito com propina de um contrato com a Petrobrás, isso é moral? esse amigo é o mesmo que ajudou a reformar o Sitio de Atibaia.
    Agora prenderam o Sr. Ronan Maria, acusado de receber do PT r$ 6.000,000,00 sobre chantagem, vamos ver o que esse rapaz sabe de tão importante para o seu silencio valer essa fortuna. Isso é moral.

    Pelo que eu vejo nos comentários ninguém está aqui defendendo partidos ou políticos, estamos indignados com a corrupção e a cara de pau da turma do PT.

  12. ZéDoPovo

    Esses que estão querendo o impedimento da presidente, são os mesmos que aprovaram a lei da doméstica, e melhoraram as condições e dignidade do trabalhador, através de normas infraconstitucionais. Mas acima de tudo as garantias, são da constituição de 88. Então o senhor confundi o eleitor, dizendo que o impedimento é golpe, por isso, porque as doméstica e os trabalhadores rurais tem direitos? Caro Bob, melhore seus argumentos.
    Não vejo assim , e sinceramente não gostaria que tivesse o impedimento, porque boa parte dos que querem, não tem condições morais, de assumir a presidência. Mas ocorre que com tanta corrupção o governo está fragilizado, está na UTI, da moralidade, do engodo, onde vale tudo pelo poder, inclusive mentir. Não se engane, a onda de violência que atinge nosso país se dá pela imagem que as pessoas têm do governo, as pessoas olham para o topo da pirâmide, ver o exemplo e copia. Um governo forte cumpridor das leis, ético, justo e com interesses voltados para o a população, é respeitado.

  13. Nelson

    Desmoralizado está é o seu partido o PT. Sexta feira passado mais dois discípulos da sua seita foram presos para se juntar aos componentes da quadrilha que ja está vendo o sol nascer quadrado, desmoralizado está o seu presidente
    O chefe da quadrilha, que ja acorda com a PF batendo na sua porta, aonde vai é recebido com vaias e o coro de, Luladrao seu lugar é na prisão, isso Sr Bob é que é desmoralização seu baba ovo de bandido. Golpe Sr Bob é sua presidanta tentar comprar todo o congresso e parte da Justiça para se livrar da guilhotina, oferecendo cargos e ministerios como por exemplo o cargo dado a filha do ministro Marco Aurelio Melo. Ela pode até se livrar do impeachment, mas nunca se livrará da vergonha de ter quebrado nosso pais, de tar tentando corromper todo mundo para se manter no poder, isso é que é golpe seu jornalista rabo de cabra, o Sr desmoraliza o jornalismo alagoano.

  14. Pedro Silva beber

    Certa vez, um imbecil perguntou ao grande Oscar Niemayer, como ele se sentia, como comunista, beber whisky importado e fumar charutos cubanos? Aí ele respondeu: “trabalhei minha vida toda para beber Royal Salute e fumar Royal Corona, agora, quem tiver achando ruim que vá a merda!”

  15. roberto

    Bobinho, babaca , desavergonhado , mentiroso, sempre vive alucinado devido ao efeito de substancias não convencionais .Eu acho que o pessoal do bem deveriamos nos unir e não lê essas asneiras deste pseudo jornalista , afinal 95 por cento dos comentários são contra este imbecil petista e ai deixariamos ele sem ibope .

  16. lopes

    reduzir os crimes do PT à “corrupção” já é favorecê-lo. Antes de chegar ao governo e começar a roubar ele fundou o “Foro de São Paulo”, associando-se a TERRORISTAS, NARCOTRAFICANTES e GENOCIDAS para instaurar o comunismo no continente, e ESSE é o maior dos seus CRIMES. Se “as nossas instituições são sólidas”, como podem amoldar-se tão docilmente aos propósitos de uma quadrilha de ladrões? Elas podem até ser sólidas, mas em estado pastoso. Bob, acorda, todo comunista é ladrão, e adoram o capitalismo para viverem só de orgias. Um exemplo é o seu querido Luladrão que, recentemente foi a Fortaleza-CE fazer o velho discurso. Vaiado no saguão do aeroporto! Mas logo após o seu discurso foi descansar no melhor hotel da cidade. Feito isso viajou para a Bahia em um jatinho particular. Tudo isso com dinheiro do povo?

Comments are closed.