Quando 1 é maior do que 2…
   9 de setembro de 2015   │     21:54  │  8

Brasília – Pronto! Agora o Brasil está rebaixado para a Série B no campeonato mundial dos Países sem risco para os torcedores – no caso, os investidores.

O Brasil foi rebaixado à Série B.

São três institutos internacionais especializados de arbitrarem esse jogo do campo financeiro internacional, mas apenas um deles decidiu rebaixar o Brasil à Série B.

Pelo alarde feito na mídia, elegendo o rebaixamento como manchete, ninguém parece querer saber que são três institutos internacionais e um deles decidiu pelos outros dois.

O escore ficou assim: 1 voto para o rebaixamento e 2 votos pela manutenção da confiança no Brasil, mas valeu para a mídia  o escore invertido, ou seja, quando 1 é maior do que 2.

É inegável as dificuldades que o governo enfrenta para fechar as contas públicas, assim como é sabido que a presidente Dilma enfrenta os problemas que ela poderia ter evitado se tivesse ouvido e acatado as sugestões do ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

O governo passa à nação a informação de que tateia. São muitas as propostas, enquanto a mais ansiada pelo conjunto da sociedade não veio ainda à prática. Trata-se da reforma ministerial.

A reforma do Estado, por assim dizer.

Enquanto isso, a mídia criou o clima que alimenta os golpistas. Afinal, se a vitória por 1 a 2 foi possível às manchetes, tudo o mais será possível.

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. José Santos

    Não precisa da unanimidade das 3 agências de risco, no Brasil para as pessoas físicas e jurídicas
    temos SPC, SERASA, etc… basta constar o registro em uma delas e o crédito será negado.Acorda!

  2. SEVERINO FEIJÓ DE MENDONÇA

    SOU USUÁRIA DO IPASEAL SAÚDE E PAGO 600,00 POR MÊS PARA DUAS PESSOAS O QUE NÃO É UM VALOR BAIXO,POIS O PREDIO,A ÁGUA ,A LUZ E OS FUNCIONARIOS SÃO DO ESTADO,SIGNIFICA QUE É UM PLANO DE SAÚDE MAIS CARO DO QUE A UNIMED.ACONTECE QUANDO MARCA-SE CONSULTA COM UM MÉDICO É PARA DOIS MESES OU SEIS, E QUANDO CHEGAMOS NA PORTA DO CONSULTÓRIO PASSAMOS POR CONSTRANGIMENTOS UMA VEZ QUE A SECRETÁRIA NÃO AVISA E DIZ QUE O MÉDICO SUSPENDEU O ATENDIMENTO POR FALTA DE PAGAMENTOS.FIZ UMA CIRURGIA DE HERNIA INGUINAL NO DIA 18 DE MAIO NO SANATORIO COM O MÉDICO TADEU MURITIBA E ACONTECE QUE FIQUEI CHEIOS DE TRAUMAS,HOJE EM SETEMBRO NÃO SEI SE ESTOU CURADO DA HERNIA OU ALEIJADO

  3. Ava Gina

    Querendo justificar o injustificável, tem muita gente precisando tomar imosec pra ver se cura da diarreia mental.

  4. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…velho maluco!!! que sacada fantástica!!!
    Isso tudo é mentira da mídia. Não existe esse risco todo. Isso é invenção dos golpistas, dos coxinhas e do FHC.
    E mesmo que fosse verdade a gente arranjaria alguém pra colocar a culpa.
    Não adianta procurar a Anta que jogou o país nessa situação. Isso é invenção dos economistas e golpistas.
    Pixuleco e Mulher sapiens não tem nada a ver com essa merda toda.
    Simples assim. Está resolvido esse problema.

  5. MANDIOCA ALUCINADA

    A PTralhada afirmava que o governo FHC quebrou o país pq com a possibilidade dos PTralhas chegarem ao poder,o dólar chegou a 3 reais e agora,no governo dos imbecis,o dólar chega a 4,10hummm… A PTralhada zombou do governo FHC pq a dengue estava disseminada,a dengue no governo PTralha se tornou um caos na saúde pública! hummm…. As agências de classificação de risco,que servem de sinalizadoras para investimentos e juros que o brasil vai pagar em caso de empréstimos,chutam a bunda do Brasil igual aquele frances(Valcke),na época da copa e a PTralhada ainda acha que os incompetentes,são os outros.hum….Essa PTralhada é mesmo muito ixxxxxperta e todo mundo é otário!

  6. Barbosa

    Só falta você dizer que a culpa é do FHC, isso é só uma marolinha, é só criar novos impostos, cortar os investimentos na educação que o país volta a crescer. Só você Bon não caí na real.

Comments are closed.