Por que ninguém pede a volta do Fernando Henrique Cardoso?
   9 de setembro de 2015   │     8:48  │  17

Brasília – Está nas redes sociais o cartaz que diz já ter lido e ouvido se pedir a volta dos militares, do Lula e até do Sarney; mas ninguém viu ou leu cartaz pedindo a volta do Fernando Henrique Cardoso.

Por que será?

Herdeiro de um bem que não produziu ( Plano Real ), o FHC chegou à Presidência da Republica porque o jornalista Antônio Brito não aceitou o convite do presidente Itamar Franco para ser o candidato dele ( Itamar) a presidente.

Brito disse que o seu plano era ser governador do Rio Grande do Sul.

A Presidência da República caiu no colo de FHC de graça. Nos oito anos que passou no governo, FHC promoveu o desmonte do estado.

A Companhia Vale do Rio Doce, dona da riqueza mineral ( exceção do petróleo ) no subsolo nacional foi praticamente doada à iniciativa privada, assim como a Telebrás e a Rede Ferroviária.

O ensino público superior foi criminosamente sucateado e por um triz, o governo FHC também não doou a Petrobras.

Parêntesis: a ameaça à Petrobras continua e volta e meia ela volta, como é o caso recente da proposta do senador José Serra para revogar a lei que garante à empresa o controle de 30% da produção.

A proposta de Serra ( leia-se: a proposta do PSDB ) é fazer com a Petrobras o que se fez com a Companhia Vale do Rio Doce.

Ao se constatar que, nas manifestações, ninguém pede a volta do FHC a conclusão é óbvia: a memória nacional não sofre de tanta amnésia assim e isto é um alento.

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. João Neto

    Se FHC, o inesquecível, não tivesse privatizado algumas estatais, o tamanho do rombo descoberto a partir da lavajato seria 20 vezes maior. Estatais servem apenas para acomodar afilhados políticos. Tem que vender mesmo, pra ficar eficiente. Dilma não vendeu, mas QUEBROU a Petrobras e o Brasil.

  2. José Pinheiro

    Porque a preocupação agora é com os bandidos atuantes ou prestes a voltarem a atuar, e não com os bandidos aposentados.

  3. claudio

    Pq FHC ja em um velho gaga, cagando nas calcas, igual a Lulla outro Velho tambem cagado, fora isso o Mollusco ainda é trambiqueiro. Fora essas velharias. Bob cade o Janot, tem noticia?

  4. bebeto

    Bob sei que você e um jornalista bem informado, gostaria de saber quem governa hoje o nosso Pais, a DILMA PINÓQUIO , essa, nem no 7 de setembro fez pronunciamento, na rua cheia de tapumes, ninguém consegue vê-la , quanto a Petrobras essa empresa depois da ROUBALHEIRAS dos PTtralhas , e difícil ate vende-la . E VIVA O SERGIO MORO e JANOT.

  5. Adriano

    Porque o povo sabe que ele já deu sua contribuição como presidente. Agora um idiota de um ex-presidente chamado Lula, que se acha o messias em dizer que voltará prá resolver tudo no país é no mínimo ridículo. O Lula devia se contentar que entrou no PT pobre e saiu da presidência rico mais o filhinho dele. Boboca é quem não enxerga isso.

  6. Glorioso

    Porque se gritar pega ladrão não fica um político meu irmão! São todos farinha do mesmo saco pós-64. A volta dos militares já. Tenho dito!

  7. Amigo do Povo

    Não é preciso a intervenção do Senador Serra, a PB está vendendo 58 bilhões em ativos e mais ainda 25% da BR distribuidora. Nunca antes neste pais se vendeu tanto a Petrobras. Podem até não refvogar a lei absurda dos 30 %, isto será enterrar o pré-sal, Os leilões que já são um fracasso, ficarão piores ainda. Caminharemos para uma Vnezuela avacalhada, cheia de Óleo, sem poder explorar ou poder fazer manutenção em seus poços, vendendo veladamente o patrimônio Nacional aos aventureiros chineses. Alias isto é típico da esquerda de merda, afinal ela so reina na merda, na miséria. Aumentem os impostos, aumentem a gasolina, a luz elétrica, nos agradecemos, nem precisamos sair de casa para fazer propaganda contra este desgoverno, ele mesmo se enterra. Que venha o PMDB ! Sejam bem vindos.

  8. Alex

    Vc é um bandido igual a todos do PT, piadista safado. Vc deveria tornar-se um mártir do PT, que tal? Deixa de ser idiota cara, já passou o tempo dele e o do Lula também, o país deve ser liderado por novas linhas de pensamento progressista, profissional, gerencial e fiscalizadora, acabemos já com as ervas daninhas que comem o alimento de nossa população. Esses petistas são a praga contra o desenvolvimento de uma sociedade justa, pq quem tem curso superior, como diz a Dilma, deve fazer o Pronatec para arranjar um emprego, o mesmo Pronatec que tem poucos alunos e os poucos recebem com atraso, dinheiro sem esforço saindo dos nossos bolsos para dar a um bando de gente que não estuda e só está em sala de aula pra receber dinheiro sem saber o significado de labutar durante um mês inteiro

    1. Alves

      Senhor Alex acho que você desconhece completamente o projeto Pronatec. Você precisa lê mais conhecer os números antes de falar tanta bobagem, concordo quando você diz que precisamos de novas linhas de pensamentos progressista, profissional, gerencial e fiscalizadora. Faltou você dizer quem será. Tudo que foi feito até hoje tem sim seus erros e acertos, agora falar sem ter discernimento. O brasileiro precisa sim escolher melhor seu governantes tem que acaba essa estória de benefício próprio que todo mundo gosta, quando o governo estava dando energia de graça gasolina com preço defasado e financiando carro, não todo mundo estava calado.

      1. Alex

        Bom, vc deve ser um aproveitador desses programas sociais do governo para falar isso, provavelmente não conhece direito a realidade, ou a sua realidade talvez seja diferente dos demais usuários do pronatec, sei bem que tem turma de 40 alunos e está concluindo 6, então não fale o que vc desconhece, ler é bom para se ter informação, mas informação não é conhecimento, qdo vc estudar um pouco mais saberá o que digo. Sei que energia de graça, gasolina de graça como vc mesmo diz, nunca foram dadas de graça, pois o custo do financiamento recai sobre alguém como maiores impostos, etc, qdo vc tiver mais informações e conhecimentos vc fala, mas se só vai defender pq vc usufrui do programa, seja mais sensato e coerente.

        1. Alves

          Alex essas turmas que começam com 40 e terminam com 6 alunos traduz o interesse
          do brasileiro por sua formação profissional, brasileiro gosta de facilidades, brasileiro é sabotador do seu próprio povo. Programas sociais que possibilitou o acesso de milhares de brasileiros ao conhecimento…

  9. FELIPE BRAGA

    Alguns tópicos a respeito do que diz o PTRALHA – Fernando Henrique foi quem criou o Plano Real através de Pedro Malan,Arminio Fraga e mais um pequeno grupo de Economistas de Primeira Categoria o Plano Real – Itamar Frango ( que foi um VICE-PRESIDENTE feito nas COXAS ) nunca cogitou o nome de Antonio Brito ( outro que pegou um BIGÚ e chegou a política através de suas atuações como reporter da Globo e assessor da Presidencia – TANCREDO / SARNEY ) pois era pouca areia para um Caminhão rumo a Presidencia – Era melhor FHC ter doado a Petrobrás do que ter ROUBADO BILHÕES como fez a quadrilha do PT.Voce continua o mesmo que conheci,cada dia delirando mais e mais.

  10. george

    bob fui ontem no hospital do coraçaõ e tinha muitos coxinhas indo lá e reclamando de vc,kkkkkkkkkkk chora não bebê,kkkkkkkkkkk coxinhas!

  11. Barbosa

    Bob, só você é que não esquece o FHC, o Aécio e o PSDB, não vejo ninguém no seu blog pedir a volta do PSDB, se bem que naquela época a roubalheira ainda era menor. A revolta do povo é com os desmando do PT, com a corrupção, com a roubalheira, com as mentiras. só você não enxerga, o governo não se entende, vivem brigando entre eles, a presidenta não tem poder de nada, observe que o Lula é quem aparece na televisão fazendo propaganda do governo, quando atacam o Lula você diz que é o medo de enfrenta-lo nas próximas eleições, mas o fato é que a Dilma está perdida com ela assume a responsabilidade de defender o mandato dela.

Comments are closed.