Dilma procura outro negro para substituir Joaquim no STF
   29 de maio de 2014   │     19:07  │  2

Brasília – O jornalista Lauro Jardim, sempre muito bem informado, levantou o questionamento no seu blog que é pertinente. É o seguinte: se a presidente Dilma optar por um negro para substituir o primeiro negro no Supremo Tribunal Federal, quem será o escolhido?

O primeiro negro a chegar ao STF, Joaquim Barbosa, anunciou a sua aposentadoria e para o seu lugar existem dois nomes sendo comentados em Brasília – um é o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso e o outro Luiz Inácio Adams.

Mas, o jornalista Lauro Jardim levantou a hipótese de a presidente Dilma substituir um negro por outro negro e nesse caso o escolhido seria o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Benedito Gonçalves.

A aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa era esperada e ele até já se manifestou interessado em trocar a toga pelo paletó do político, mas no caso do parlamento para este ano a lei não lhe garante a candidatura.

O que estará pensando então o ministro Joaquim Barbosa? E o que a presidente Dilma já teria decidido sobre o seu substituto? Será um irmão de cor?

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. nelson

    barbosâo sai do STF num dia, no outro a galera do PT que tá vendo o sól nascer quadrado na cadeia, sai tambem ! e aí haverá uma grande festa nas hostis petistas, com direito a discursos inflamados, braços levantados, punhos fechados, e o hino nacional sendo cantado. ordem e progresso. e ninguem mais terá doenças do coraçâo, a pressão 12×8 hehehehehehe eita basil !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  2. Abelardo

    É uma pena a saída de uma pessoa tão sintonizada com os anseios do povo, uma pessoa íntegra e que será difícil de substituí-lo , porém ,acredito que tenha um projeto mais à frente e mais importante para esse Brasil tão carente de pessoas honestas, seja bem vindo FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL………………………….

Comments are closed.