Tribunal Penal de Haia aceita relatório da CPI contra Bolsonaro
   10 de agosto de 2022   │     19:45  │  8

Na contramão do que a Procuradoria-Geral da República tem decido ao não ver crime, nos crimes, o Tribunal Penal Internacional de Haia comunicou nesta quarta-feira, 10, que aceitou a denúncia contra o presidente Bolsonaro por crimes contra a humanidade.

Bolsonaro é o primeiro presidente brasileiro denunciado ao Tribunal de Haia, que foi criado em 1998 e instalado em 2002, com 60 países signatários, entre eles o Brasil. Até hoje o tribunal condenou um ex-presidente e dois militares do Congo, e integrantes do grupo terrorista islâmico, que cumprem penas superiores a 10 anos.

Coube ao vice-presidente da CPI da Pandemia, senador Randolfe Rodrigues, receber o comunicado da decisão do tribunal; o Palácio do Planalto também foi notificado, mas, até agora, não emitiu nenhuma note nem comentou a decisão.

Bolsonaro foi denunciado por sabotar as medidas de prevenção contra a Covid-19; atrasar deliberadamente a compra de vacinas; defender o uso de medicamentos comprovadamente ineficazes; estimular a contaminação, ao promover aglomerações; e de fazer chacotas contra os que adoeciam, fazendo trejeitos afeminados, e de associar a vacina à contaminação pela AIDS, replicando uma postagem mentirosa e criminosa de grupos negacionistas e nazistas.

A partir de agora, o julgamento seguirá em caráter sigiloso. Cabe lembrar que entre a apresentação da denúncia, em janeiro passado, e a decisão de aceitá-la decorreram sete meses.

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. BOLSONARO O CAÔ

    Bolsonaro é tão desprezível, que se utilizando dos processos democráticos, cresceu na política, conquistou tudo, tornou a política sua profissão, seus filhos, não fazem outra coisa, são políticos profissionais e hoje ataca a democracia, com esses arroubos autoritários.

  2. Jadiel Antunes

    Pelo conjunto da obra, esse presidente não vai conseguir pagar a dívida com a humanidade nem quando chegar às profundezas do inferno.

  3. Denis

    E as mansões compradas com din din vivinho pelo clã bozoico??? E o roubo desenfreado do Jairzinho e do Flavinho Chocolate?????

  4. Renato silva

    Eita que coisa o Haia aceitou isso do saltitante,vai procurar o que fazer gazela velha e trás verdades e não narrativas, dia 07 de setembro vem aí e o povo nas ruas e a esquerda tirando com medo e vc viu que a net bombou na entrevista de Bolsonaro quase 1 milhão assistindo e aí gazela velha o que vc acha?

    1. Roberto Villanova Post author

      Eu acho é tome, Haia! E não fuja da Haia…sim, quanto a 1 milhão deve ter dado uma pamonha…

      1. Colocando os Pingos nos Is

        Kkkkkkkkkkkk!
        O Brasil é aqui!
        Esses besteirol de esquerda mamadores!
        E os terroristas que sequestram o empresário Abílio Deniz, que o Lula, foi pedir para se solto por se tratar de jovens e foi atendido. Onde estava o tribunal de Haia?

        1. Alguém

          O povo passando fome, o ministro da economia surtando, querendo impor algo que existe só na cabeça dos desinformados, falando em reuniões ministeriais coisas impublicáveis, e você como tantos idiotas apoiando isso. Bem, o país esta nesta situação por pessoas como você que apoia isso.
          Ah… enquanto gado, você corre o risco de ficar louco, como você segue o berrante do presidente diabólico, até a semana passada, ele estava xingando o ministro Alexandre de Moraes, e percebi, o gado seguir isso, com uma enxurrada de fakenews contra o futuro presidente do TSE, pasmem!! hoje vejo a notícia que ele, ontem presenteou Moraes com a camisa do Corinthians e disse que vai a posse. Bem, o presidente além de tudo , é um desequilibrado, e isso é contagioso, passa para o gado, daqui à pouco, vocês (gado) vão está até dando beijo na carequinha do ministro. CAMBADA DE IMBECIS.

          1. Colocando os Pingos nos Is

            Essa ladainha dos petistas radicais e de falsos cidadãos comuns só engana os trouxas.

Comments are closed.