Vacinação de crianças superlota postos e encurrala o governo, que atrasou a vacinação
   16 de janeiro de 2022   │     21:22  │  8

A vacinação de crianças, que começou pioneiramente em São Paulo, superlotou os postos e surpreendeu o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que voltou a atacar o governador paulista João Dória por ele ter-se antecipado ao governo federal.

Negacionista e contrário à vacinação, Bolsonaro tentou liderar a campanha anti-vacina para criança, dizendo que não vai vacinar a filha menor de idade, mas viu que já não exerce mais nenhuma liderança, exceto para o grupo que ainda acredita no que o presidente diz – e, felizmente, é cada vez menor.

Por causa do negacionismo e do boicote do governo à compra da vacina da Pfizer, que não trabalha com intermediário e só negocia direto com os governos, não há vacinas para atender a todos as crianças brasileiras na faixa etária dos 5 aos 11 anos. Por isso, estão sendo vacinadas apenas as crianças com comodidades.

Mesmo assim, surpreendentemente, o posto de vacinação instalado na região nobre do Lago Sul, em Brasília, superlotou e o tempo de espera chegou a 3 horas, na fila; no Guará, cidade satélite no entorno da Capital Federal, o tempo de espera foi menor, mesmo assim chegou a 1 hora, na fila.

Revoltado com  João Dória, que também foi o pioneiro na vacinação de adultos, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tomou as dores de Bolsonaro e criticou o governador, insinuando que Dória quer aparecer para tentar viabilizar a candidatura a presidente da República.

Não sei, o que sei é que, apesar do boicote do governo federal, a vacina está aí e todo brasileiro do bem deve vacinar seus filhos. Uma postagem nas redes sociais deixou o governo ainda mais irritada, por ensinar que “o vírus não é a facada; o vírus existe“, para recomendar a vacinação.

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Contadora de Histórias

    Verdades Reveladas (Parte Primeira)
    Existe um cidadão muito ativo em seus comentários nesse Blog e nas redes sociais de uma forma geral que desde 2018 quando aderiu ao projeto Jair Bolsonaro, para presidente – os motivos ele não revela – tornou-se um verdadeiro admirador do Deputado Jair Bolsonaro, aumentou seu apoio irrestrito quando esse ascendeu a presidência. Até aí tudo bem, é natural, que as pessoas se identifiquem com os projetos de cada governo, tenham as suas ideias e visão de mundo. Eu mesma jamais usaria uma arma, confio plenamente nas autoridades sanitárias, sou muito a favor da vacina, jamais tomaria ivermectina para a covid-19, exceto se fosse comprovada a eficácia, e também jamais enviaria fakenews a favor ou contra a reputação de quem quer que seja, acho importantíssimo a cultura e a preservação do meio ambiente, e nunca me entregaria ao negacionismo apenas para agradar a quem quer que seja. Então é normal e não é ilegal que esse cidadão ou cidadã possa exercer o seu direito de apoiar certas ideias, todos temos esse direito. Mas no caso dele(a), exceto que esteja demente ou que a senilidade tenha afetado as suas ideias, deve vivenciar um conflito muito grande, pois o que ele prega nos meios em que frequenta, é totalmente contraditório com o que ele faz aqui com aqueles que pensam diferente dele e do presidente. Não teria ele aprendido nada?(Final da Parte Primeira)

  2. Sertanejo

    Grupos neonazistas crescem 270% no Brasil em 3 anos; estudiosos temem que presença online transborde para ataques violentos. Alguém sabe explicar porque isso ocorreu nesses 3 anos?
    Sempre fomos um pais pacífico, apesar da violência das milícias do tráfico, mas isso aí já esta se tornando um caso insustentável… porque isso aconteceu?

  3. Rômulo Ferreira

    Já entendi esse enredo nefasto. Como o laboratório Pfizer, diferente daquele indiano, produtor da Covaxin, não possibilita a circulação de marginais a mando do presidente para negociar propina, então ficamos assistindo as crianças morrerem.

  4. Lulapetismo o Maracutaia

    Realmente a vacina do Dória e da esquerda a CORONAVAC, é um sucesso ONDE , centenas de pessoas perderam e até alguns famosos mesmo vacinados com duas doses. E os países da Europa, desde a iniciação das vacinas saíram na frente e hoje está tudo normal ” controlaram os vírus”…

  5. Lion

    Como identificar um CANALHA ENRUSTIDO? Dando tempo ao mesmo para criar falsas narrativas, fake news, etc. Será que podemos medir o caráter de fã de ladrão pela régua do CANALHA ENRUSTIDO? Ou será que são seres semelhantes, com impossibilidades de discerni-los? Não sei, o tempo os vem identificando. Até outubro de 2022 veremos mais deles sem máscaras….

    1. TUTA TOLLETE

      FÃ DE LADRÃO LIONINA??? PROVA O ROUBO!!! SE NEM O morinho COM TODA A SEDE CONSEGUIU, NÃO SERÁS TÚ, CRÍTICO DE PAULO FREIRE E SEGUIDOR DO olavinho terra plana, QUE PODE DO ALTO DE SUA IDIOTICE AFIRMAR MENTIRAS. CONTENHA O VOSSO ESTERISMO NEUROPEDERÁSTICO!!!

  6. Bozo nunca mais

    A facada foi uma armação que ele fez para fugir dos debates, vamos ver esse ano o que ele vai inventar… Eu acredito que ele vai deixar pra fazer a tal “cirurgia no estômago” as vésperas dos debates, só para não ir a nenhum debate. Tendo em vista que ele não tem controle emocional nenhum em um debate político.

    1. J C

      Ou vigarista de fake, crie vergonha na cara e mostre a realidade, saia dessa bolha que vc vive, o mau caratismo da esquerda não tem limites

Comments are closed.