Desemprego no Brasil atingirá 14 milhões de pessoas este ano, segundo a OIT
   17 de janeiro de 2022   │     9:37  │  34

Esqueçam o tal do “crescimento em Vê” da economia, alardeado – e agora não mais -, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Esqueçam a promessa de que a “reforma trabalhista” iria gerar mais emprego. Gerou? Não.

Lembram-se daquela promessa de que a cobrança da bagagem no transporte aéreo iria baratear o preço da passagem? Era mentira, não barateou nada e o preço da passagem aérea no Brasil é um dos mais alto do mundo.

Sendo assim, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), projetou para este ano a taxa de desemprego no Brasil para 14,5% da mão-de-obra ativa, devendo atingir 14 milhões e 100 mil brasileiros, ou seja, quase 2 milhões de brasileiros desempregos além dos números registrados em 2019, quando Bolsonaro tomou posse.

E no desespero para tentar se reeleger a qualquer custo,  Bolsonaro entregou a chave do cofre ao centrão e, agora, quem decide onde, quando e quanto gastar é o ministro do Gabinete Civil, Ciro Nogueira.

O ministro da Economia não gostou, mas engoliu calado, afinal, a política que ele comanda o beneficia diretamente a partir da valorização do dólar; Guedes tem deposito bancário em offshore no paraíso fiscal das Ilhas Britânicas e, assim como o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que também tem dinheiro depositado em paraíso fiscal, detém o poder de fazer esse dinheiro crescer com uma simples ordem do tipo: valorize-se o dólar em relação ao real.

E assim tem ocorrido, porque o Guedes tem feito “muita besteira” e o dólar ultrapassou os 5 reais.

Na questão do desemprego crescente, o quadro é mais grave porque 25 milhões de brasileiros estão na informalidade, não contribuem com a previdência social, e são “empreendedores” pois vendem picolé, churrasquinho, coco verde, bronzeador, etc., nas praias.

Vai vendo, Brasil.

COMENTÁRIOS
34

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sertanejo

    CARPIDEIRA, BABAOVO TOP DO BOZO, AGORA VAI CHAMAR TODOS OS CAPITALISTAS DO BANCO CENTRAL DE COMUNISTA OU DE MELANCIA??????????????????????

    Servidores públicos federais fizeram uma manifestação, nesta terça-feira (18), em Brasília, para pedir a reestruturação de carreira e reajuste salarial. Os manifestantes protestaram em frente ao edifício-sede do Banco Central, no Setor Bancário Sul.

    O presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central, Fábio Faiad, informou que a categoria busca reajuste de 26,3%. De acordo com ele, o índice é retroativo aos anos de 2019 a 2021 – período de governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) – e também considera a estimativa da inflação para 2022, de acordo com o mercado financeiro.

    Nesta terça-feira (18), o vice-presidente Hamilton Mourão disse que o espaço orçamentário para conceder aumento a diferentes categorias de servidores é “muito pequeno” (veja mais abaixo). Questionado sobre a manifestação, o Banco Central informou que não vai comentar.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      TAMBÉM QUERO SABER ONDE FOI QUE ANDRÉ FELICIANO, PRESIDENTE DA ALERJ, COLOCOU A RACHADINHA DE 50 MILHÕES. SERÁ QUE A RACHADINHA FOI PARAR NA JANJA…

      1. Walter

        Engraçado isso, nunca ouvi dizer sobre aparelhamento das instituições, como a Polícia Federal, visando interferir em investigações e processos contra esse presidente da Alerj, hein?

  2. Sertanejo

    DEIXE DE ARRUDEIO SEU CABRA OU SUA CABRITA, CARLINHA BIMBATI/LULAPETISMO PERGUNTE LOGO QUEM É MÁRIO QUE EU DIGO E VOCÊ VAI CONFIRMAR QUE ESTOU FALANDO SÉRIO QUANDO DISSE QUE VC CONHECE.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Kkkkkkkkkkkk, Sertaneja do Paraguay…
      A SENHORA MILITANTE PETISTAS TOLLETE PRENSADO,
      SERTANEJA,
      WALTER;
      LEITE CONDENSADO;
      ZÉ AUXÍLIO;
      BOLSONARO NUNCA MAIS;
      EX – eleitor do coisa ruim;
      E seu pseudônimos.

  3. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    EX-MINISTRO da EDUCAÇÃO ABRAHAM WEINTRAUB afirmou que o presidente Jair BOLSONARO (PL) disse saber que estava “PARA APARECER UMA ACUSAÇÃO” sobre o seu FILHO, o senador FLÁVIO BOLSONARO (PL-RJ), durante uma reunião em NOVEMBRO de 2018, após as ELEIÇÕES.
    Segundo WEINTRAUB, a declaração de BOLSONARO foi dada ainda na fase de transição do governo, um mês antes de o CONSELHO de CONTROLE de ATIVIDADES FINANCEIRAS (Coaf) DIVULGAR um RELATÓRIO, como parte da operação FURNA da ONÇA, que apontou movimentações financeiras de mais de R$ 1,2 MILHÃO CONSIDERADAS SUSPEITAS pelo ex-assessor de FLÁVIO, FABRÍCIO QUEIROZ. Os BOLSONARISTAS estão acabando de afundar o barco.

  4. Alagoas

    BRASÍLIA — Os ex-ministros ABRAHAM WEINTRAUB (Educação) e ERNESTO ARAÚJO (Relações Exteriores) aluados do presidente BOLSONARO, criticaram na segunda-feira a aliança do presidente Jair BOLSONARO com partidos do CENTRÃO. Para ARAÚJO, O GRUPO “começou a dominar BOLSONARO e pautar o governo”, prejudicando a política externa. Já WEINTRAUB disse que os conservadores foram “SUBSTITUÍDOS POR ESSA TURMA”.

  5. Paulo Araújo

    O boçal que nos governa, achando pouco, ainda vetou o projeto de refinanciamento de MEI, micro e pequenas empresas. É um traste que privilegia aos ricos. A eleição vem aí. #Ciro2022

  6. O Sindico

    Se o PT deixou 14 milhões de desempregados sem pandemia…..então VIVA o Mito que com pandemia e tudo, quase deixou o número de desempregados estável

    1. Zé Auxílio & Moradia

      Acontece que essa conversa de 12 milhões (e não 14 milhões, você está aprendendo com o Mituu a inflacionar as coisas rsrs) era a narrativa para emplacar o gole na Dilma. Mas… Ano novo, vida nova…com o Mituu o dólar será de 3 reais e o Dudu Bananinha vira embaixador nos Estados Unidos.

  7. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Mau-caráteristmo maior do que a Família Bozo não existe! O CARNIÇA vai ter que arrumar um lavado de roupa, porque presidente ele não vai ser nunca mais. O BOZO vai perder pra ele mesmo, negacionisa maldito, mentiroso e desgraçado.

  8. Eu mesmo

    Pandemia e fecha tudo – uma combinação perfeita para narrativas dos canhotos de pouca inteligência ou mau caráteres mesmo.

  9. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    BOLSONARO, já admite problemas para sua REELEIÇÃO devido ao seu alto índice de rejeição, pede união aos seus aliados.
    PRESIDENTE voltou a atacar o PT, partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, provável rival na disputa presidencial que lidera todas as pesquisas de opinião pública. O BOZO está com o C cortando prego. BOLSONARO vai tomar no Papeiro. Kkkkkk

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Kkkkkkkkkkkk, Sertaneja do Paraguay…
      A SENHORA MILITANTE PETISTAS TOLLETE PRENSADO,
      SERTANEJA,
      WALTER;
      LEITE CONDENSADO;
      ZÉ AUXÍLIO;
      BOLSONARO NUNCA MAIS;
      EX – eleitor do coisa ruim;
      E seu pseudônimos.

  10. Alípio José Meireles Sá

    O Bozo é o maior dos mentirosos, inspiraria ao Pinóquio. Governo da mentira. De verdade mesmo é a montanha de dólares do Roberto Campos e do Paulo Guedes no exterior, em Paraíso Fiscal. Honestidade mandou lembranças.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Qualquer semelhança com o Lula.
      É mera coincidência!!

  11. Contadora de Histórias Reais

    Verdades Reveladas (Parte Primeira)
    Existe um cidadão muito ativo em seus comentários nesse Blog e nas redes sociais de uma forma geral que desde 2018 quando aderiu ao projeto Jair Bolsonaro, para presidente – os motivos ele não revela – tornou-se um verdadeiro admirador do Deputado Jair Bolsonaro, aumentou seu apoio irrestrito quando esse ascendeu a presidência. Até aí tudo bem, é natural, que as pessoas se identifiquem com os projetos de cada governo, tenham as suas ideias e visão de mundo. Eu mesma jamais usaria uma arma, confio plenamente nas autoridades sanitárias, sou muito a favor da vacina, jamais tomaria ivermectina para a covid-19, exceto se fosse comprovada a eficácia, e também jamais enviaria fakenews a favor ou contra a reputação de quem quer que seja, acho importantíssimo a cultura e a preservação do meio ambiente, e nunca me entregaria ao negacionismo apenas para agradar a quem quer que seja. Então é normal e não é ilegal que esse cidadão ou cidadã possa exercer o seu direito de apoiar certas ideias, todos temos esse direito. Mas no caso dele(a), exceto que esteja demente ou que a senilidade tenha afetado as suas ideias, deve vivenciar um conflito muito grande, pois o que ele prega nos meios em que frequenta, é totalmente contraditório com o que ele faz aqui com aqueles que pensam diferente dele e do presidente. Não teria ele aprendido nada?(Final da Parte Primeira)

      1. Toinha da Filó de Arapiraca

        Respeite a CONTADORA DE HISTORIAS, estou doida para saber a segunda parte da história que ela tem para contar. Mas se o problema dela é ser marionete da Globo, imagina quem se tornou marionete do Ratinho, do Sikera Jr e da TV Universal do reino de deu$???
        A Globo manda fazer fila em qualidade, responsabilidade, isenção e geração de riquezas e cultura para o Brasil, acho que esse ranço idiota so pode vir dos Bostominions mesmo a mando do satanico dr mentira. A GLOBO DEVERIA SER ORGULHO DE TODO BRASILEIRO HIONESTO E DE BEM, POIS, SUA PRODUÇÃO CULTURAL É MARAVILHOSA, NOVELAS EXPORTADAS PARA O MUNDO, TANTA COISA BOA ELA TRÁS ALEM DE ENXER OS COFRES DA UNIÃO DE IMPOSTOS. Só maldito dr satanico cria fakenews contra esse orgulho nacional.

  12. Carlos Teixeira

    O Brasil só desce a ladeira com o messias dos bolsonaristas. Meu Pai do Céu, daí luz a esse povo para que abram os olhos e renovam essa aberração do Planalto antes que ele transforme nosso país em republiqueta de bananas.

  13. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    As senhoras dos pseudônimos…
    A TUTA TOLETE PRENSADO;
    A sertaneja;
    Ladrão de gasosa ( filha do Coroné);
    SHERLOCK HOLMES;
    E seu comentário sempre citando o caso de amor mal resolvida,
    “O BOCA DE PONCHE”
    QUEIMA O TOLLETE….

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        Dona TOLLETE PRENSADO, deixa de arrumar homem o ” BOCA DE PONCHE” é seu bofe e não fique fazendo terrorismo com o seu amado. Ele é seu e o boi não lambe. Ciúme doentio danado.
        ” Essa semana encontrei o Mário e ele sabe nem quem é você”
        Que coisa está mandando lembranças pra quem não conhece.
        Doidona vai devagar aí, essa mistura de mato verde e outras coisitas mais não faz bem…

      2. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de Merenda Geraldo Alckmin

        Casualmente ou cúsualmente você teve esse encontro com o Mario…estais vivendo um quadrilátero amoroso com a família ” BOCA DE PONCHE”
        Em sertaneja!

  14. Lion

    O chorume do lixo em poucas palavras. O blogueiro de quinta categoria esqueceu que já viemos de 2016 com 13 milhões de desempregados. Mas não pode citar fatos do PT – partido dos ladrões corruptos – da incompetência, da roubalheira, etc. Por toda parte há fãs de Ladrões e corruptos, aqui não é diferente. PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: Quantos CANALHAS ENRUSTIDOS vão sair do armário até outubro de 2022?

    1. TUTA TOLLETE

      A JUSTIÇA DE SÃO PAULO ARQUIVOU O PROCESSO CONTRA FÁBIO LUIS LULINHA. OS AUTOS INFESTADOS E CONTAMINADOS POR PROVAS ILÍCITAS, CONDUZIDO PELO MARRECO DE MARINGÁ, FORAM CONSIDERADOS INCAPAZES DE LASTREAR QUALQUER DENÚNCIA.
      CHORA, BIBA CARPIDEIRA!!!

  15. Sertanejo

    “Emocionados e acompanhados dos pais, pequenos se vacinam contra a Covid-19 em Maceió”
    Matéria desse site, de hoje:
    Assim a Lionina Carpideira, a Bimbati e a Ingrata, vão roer o rabo com tanto ódio.

    Elas são negacionistas, e não querem que as crianças se vacinem, como quer o satânico do planalto.

    BOCA DE PONCHE, TOME MUITA VITAMINA E SAIS MINERAIS, COMA BEM, PORQUE VOCÊ VAI TER QUE CONSOLAR BASTANTE A LIONINA E A BIMBATI, PRECISARÁ DE ENERGIA, OK?

  16. Josenilson

    Esse ser diabólico que governa a nação fez o maior alarde para aprovar a reforma da Previdência “mata velhinho” prometendo acabar com o desemprego. Antes dele teve o vampiro Temer com a reforma trabalhista, do mesmo jeito, anunciando que aquilo traria a fartura de empregos da era petista de volta. O resultado está aí para todos verem.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de Merenda Geraldo Alckmin

      ” Vampiro Temer” foi vice-presidente do PT, escolhido pelo Lula, onde os elogios eram cotidiano até dia em que a Dilma, foi “vitima” da roubalheira petista ?

      1. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

        APOSTO COM A SRA. BOLSONARISTA-DO-VERA-ARRUDA-TRAVESTIDA-DE-LULAPETISMO QUE O LIDER BOZO DELA VAI ABRIR DA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA.

        ELA VAI FICAR ORFÃ, COMO FICARAM SARA, EUSTÁQUIO, ZÉ TROVÃO…

        VÁ NA ONDA DO BOZO, BESTONA…

  17. Sertanejo

    Essa é a realidade do país.
    Enquanto isso vimos um preguiçoso que se preocupa apenas em atrapalhar tudo que for correto e com sua reeleição.
    Lamentável tudo isso. Mas os negacionistas têm um argumento ” muito forte” e ” convincente” para todos os nossos problemas. ” E o Lula? “

Comments are closed.