Não é mais verdade que, só é dono, quem registra?
   1 de dezembro de 2019   │     22:37  │  28

Seria cômico, se não fosse trágico, o resultado da condenação de um réu sem as provas do crime que lhe atribuem.

Pior ainda, quando o juiz decide que não interessa a inexistência da escritura de um imóvel para se atribuir a legitimidade da posse.

Como assim? Então, não é verdade o conceito segundo o qual só é dono quem registra?

Pois foi exatamente isso o que os desembargadores do Tribunal Regional Feeral da IV Região decidiram, para condenar o ex-presidente Lula sem as provas do crime que lhe atribuem.

Claro que ninguém esperava o contrário, na decisão dos desembargadores Carlos Eduardo Thompson Flores, João Pedro Gebran Neto e Leonardo Paulsen, que já haviam  condenado o ex-presidente no processo sobre o Triplex no Guarujá-SP, também sem as provas de que o imóvel pertencia a ele.

Pior é que o imóvel foi à leilão para pagar divida da empreiteira OAS.

Novamente agiram açodadamente, o que reforça as argumentações dos petistas sobre a perseguição ao ex-presidente. Não seria o caso de o TRF da 4ª Região ter mais cuidado no julgamento de processos sem as provas cabais do crime que se atribui ao réu?

Ou será que no Brasil se aboliu o princípio universal, segundo o qual só é dono quem registra?

 

COMENTÁRIOS
28

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Kenny Wilson

    Que matéria ridícula deste protótipo de jornalista esquerdista. Vai estudar jornalista de araque…Na constituição Federal consta o Instituto da Posse Imobiliária…vai ler um pouco. Logo não precisa de registro, para declararmos a ou b como proprietários. Defendeu o Lula de forma nojenta….seu imprestável.

  2. Alagoas

    CARNES SOBEM DE PREÇO TODOS OS DIAS E OS AÇOUGUES TIRAM PLACAS DE PREÇOS: PARECE TEMPO DO SARNEY… MAS É TEMPO DO MITO BOZO. KKKĶKKK

  3. Levy

    Quer dizer Bobinho se for na sua lógica, um bandido que rouba um carro ele só será considerado ladrão se registrar o veículo roubado e portanto as provas indiretas do crime não devem valer nada é isso mesmo? Sua ânsia em querer defender um bi-condenado na justiça por corrupção tá ficando cada vez mais patética. Veja vídeo onde o que a torcida do Sport falou do teu bandido querido e veja o vídeo do show do Roberto Carlos em que está Sérgio Moro e o que o público fez! Lugar de bandido é na cadeia!

  4. APOLO

    Esse jornalista ultrapassado não deixa de defender esse bandido nove dedos… O safado junto com sua quadrilha, roubou todas as riquezas do querido Brasil, ai vem um BOBinho desse falar em escrituras… Ja q tú defende esse ladrão, leva ele pra tua casa e coloca ele prá dormir na tua cama!!!

  5. LINO SOARES

    O PRESIDENTE EMÉRITO DO BRASIL TEM, COMO ELE MESMO AFIRMOU, O PESCOÇO CURTO PARA AGUENTAR O TRANCO. E SE SOBREVIVEU À FOME, VINDO DO NORDESTE, NINGUÉM PODERÁ, NA TERRA, IMPEDIR SUA VOLTA TRIUNFAL!

  6. Manoel Assis

    O Bebianno já deu a senha. Após o ataque do presidente cocaleiro à Folha de São Paulo, o impeachment são favas contadas.

  7. Willams

    Triste que pessoas como esse jornalista se utilize de um blog para jogar parcialmente mentiras na cara da sociedade. O Bobinho esqueci que no Brasil e principalmente, os Ptralhas e os ladrões do dinheiro público se utiliza desses meios comuns de usufruírem dos bens e colocarem laranjas para responderem, contudo, o mal do sabido é achar que todo mundo é besta e sucumbiram as provas testemunhais e documentais exstentes no processo.

  8. José Alexsandro

    Só tenho a lamentar que um excelente jornalista, se preste a esse papel. Já fui um leitor fiel do seu blog, mas já algum tempo que deixei de ler por causa da sua parcialidade. Confesso que, quando vi a manchete, fiquei curioso para ver seus argumentos. Risível …. não consigo parar de rir da capacidade do ser humano. É até compreensível o senhor ser parcial, mas dessa forma, desmoraliza sua carreira, profissão, historia e acima de tudo, sua honra.

  9. Hermoso

    Acredito que o senhor saiba o significado de laranja no jargão diário e o 9 dedos foi justamente condenado por ter propriedades em nome de terceiros.
    Querer vitimizar este verme do Lula é querer no seu caso ridicularizar o bom entendimento das pessoas.

  10. Antoine Barboza

    Diante de tudo, Lula é a figura mais perseguida de toda a história da República brasileira. Reconhecido pelo povo como melhor presidente do Brasil.

  11. João Caldas

    Quando será que o Aécio, o Temer e o Serra com um rosário de crimes no pescoço vai ser condenado em segunda instância se sequer foram condenados em primeira??? Tudo que vier do Facchin, Aras, Moro, Dallangnon, Gerbran será sempre contra Lula. Eles não julgam tendo como referência a lei e sim ideologia própria.Vermes da Justiça.

  12. Anézio Alves

    A Lei 9613 trata de um crime chamado OCULTAÇÃO DE PATRIMÔNIO. Qual a dificuldade de alguém admitir que esse crime foi praticado?!?! Por que confundir a cabeça dos já tão desinformados brasileiros, com um argumento de procurar escritura no nome de um corrupto,em um imóvel pertencente a um “laranja”, mas usufruido pela viv’alma mais honesta do Brasil?!?!?!

    1. MAYAKOVISKY

      Oh analfabeto bostonariano.
      O referido diploma legal a que citas como uma das possibilidades de lastreio da sentença fajuta do Gebranzinho, em nada pode ser aplicado ao caso do sítio. Essa mesma lei que criou o COAF que o teu ídolo bozo extinguiu para não pegarem o Flavinho chapeiro de hamburguer, alude à ocultação detectável por movimentação financeira através dos órgãos de fiscalização. Qual foi a quantia detectada que prova ter havido adimplemento pela propriedade, ainda que em nome de “laranja” ??? PARA DE FALAR BOSTA IMBECIL!!! Nem pra rábula tu serves.
      Tenho dito: PENNYS CULORU ANNUS TOTU EST!!!

  13. PROGRESSISTA PORRETA

    EITA QUE O NOSSO BOB É CERTEIRO NOS SEUS ARTIGOS. INCOMODA MUITOS BOZOMIONS IDIOTIZADOS. MAS O BOM DA DEMOCRACIA, E QUE NÓS RESPEITAMOS, É ESSA DIVERGÊNCIA DE ENTENDIMENTOS.
    EU MESMO VEJO QUE QUEM É DONO DE QUALQUER COISA É QUANDO O OBJETO SE ENCONTRA NO SEU NOME OU DA SUA EMPRESA. MAS PRA CONDENAR, NÃO SÓ LULA, MAS UMA NAÇÃO INTEIRA, FOI PRECISO MUDAR A JURISPRUDÊNCIA JURÍDICA E ATÉ A CONSTITUIÇÃO, NADA MAIS A DIZER E SÓ A LAMENTAR. DESDE QUE TIRARAM A DILMA, SEM TER COMETIDO CRIMES DE RESPONSABILIDADES, TUDO É POSSIVEL. E PRINCIPALMENTE NESSE DESGOVERNO DE PATETAS. SÓ TEM GENTE DESQUALIFICADA. É SÓ VER O TIPO DE
    EMBAIXADOR QUE QUERIAM COLOCAR NOS STATES. SUAS MAIORES QUALIFICAÇÕES ERAM SER AMIGO DO FILHO DO TRUMP E SABER FRITAR HAMBURGUÊS. KKKKKKKKKK

  14. WELLINGTON

    ESSE TRF 4 É UM VERGONHA PARA O JUDICIÁRIO BRASILEIRO. PIOR QUE ISSO É DESCONSIDERAR QUE A MAGISTRADA QUE CONDENOU O EX PRESIDENTE “NÃO” COPIOU E COLOU NA SENTENÇA PROFERIDA. VALE DESTACAR QUE PARTE DA SENTENÇA TRATA O SITIO COMO APARTAMENTO.
    É UMA “MARIA” VAI COM AS OUTRAS…
    KKKKK VIROU ZONA ESSA P…

  15. Petrucio Raimundo de Medeiros

    Ao ir a leilão por quê o verdadeiro dono não apareceu?
    Então tem coisa nesse meio.
    A corrupção está aos poucos sendo banida do país.
    Ainda tem alguns que não se conformam e alguns jornalistas que continuam com suas reportagens mentirosas acho que para manter o emprego.
    Coisa feia!

  16. O ANALISTA IMPARCIAL

    Onde tá o Queiroz?
    Quem matou Marielle?
    Alguem vu a Val do açaÍ?
    Éverdade que o presidente arrombou o cofre de sua exmulher?
    É verdade que se iniciou os atos institucionais da ditadura, começando pela folha com o AI-1, uma vez que o presidente disse que excluiria a folha da licitação?(QUE ARBITRARIEDADE FEIA SR PRESIDENTE)
    Alguem sabe me dizer que os funcionáriosque que dividem seus salários dividido com o Flávio Bolsonaro também tem que pagar 50% do decimo?
    Estamos vivendo uma idiocracia?
    O pastor Malafiaia ou o Valdemiro será o novo ministro do STF, por ser terrivelmente evangelico, ou isso é mentira da oposição?
    É verdade que o ministro do meio ambiente foi condenado por crimes contra o meio ambiente?
    As escolas irão mudar seus livros dizendo que agora a terra é plana, conforme os olavistas e terraplasnistas que mandam nesse governo?
    é verdade que no plácio o presidente pediu para trocar o suco de laranja na no almoço e hora do lanche para evitar piadinhas?

    São questões que tenho duvidas…se é verdade ou não, eu não sei dizer, se alguem puder respoder…

  17. Nelson

    Bom diaaaaaaaaaa BÔBinho !!!!!
    Adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize, no ano que vai chegar…no bicho jogue no 17 que você vai ganhar kkkkkkkkkk.
    O velho cachaceiro decrépito LULA ladrão matou a xarada num de seus discursos pra cinco gatos pingados e pra os vendedores de picolé…..o problema desse Governo do Bolsonaro, é a falta de Cretinice kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.
    BÔBinho….o Sr vai no casamento do Lula ???? Tome cuidado ele disse que tá com tesão de garoto de vinte anos kkkkkkkkkk fique perto dele não, nem diz-costas hahahahaha pois ele tá direto cantando aquela música do Teló….aí aí se eu te pego……….
    Kkkkkkkkkk xau Bobão !!!!!

  18. João Vítor

    As vezes observo seus artigos para me divertir.
    Todas às pessoas esclarecidas da dita esquerda, sabe muito bem o quanto o Sr Lula é malandro.
    Quero dizer ao Sr. que quem as vezes tem o desprazer de ver seus artigos são pesooas esclarecidas, portanto o Sr não está se comunicando com mortadelas.

  19. RAPHAEL

    ESSAS ABERRAÇÕES JURÍDICAS DESEMBOCAM NO BRASIL DE HOJE, DO PRESIDENTE DA RACHADINHA, EM QUE TEMOS DE PEDIR PERMISSÃO ATÉ PARA DEFECAR. BOÇALNARO, NA VERDADE, QUEREMOS É TE DEFECAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  20. Sem Nome

    “Não é mais verdade que, só é dono, quem registra?”No caso do famoso triplex,sim,era necessário prender de qualquer jeito o ex-presidente e evitar de todas as formas sua reeleição,fato este comprovado através das gravações obtidas através do Intercepte Brasil.Agora o caso do Sítio de Atibaia,como mais uma vez não se tinha base jurídica para afirmar que o Lula era dono do imóvel,foi considerado as reformas na propriedade e em paralelo correm no Congresso com a PEC Prende Lula,simplesmente a justiça sendo usada para punir os inimigos do 👑,porém agora o cenário é outro,aguardemos.

  21. Rodrigo

    Pelo conceito exposto, o corrupto deve declarar no IRPF o fruto de seu crime?? A lógica seria a mesma!!!

    Pelo amor de Deus, Bob!!! Menos!! Lorota pra boi dormir!!

    Acorda Bob!! A esquerda está MORTA!!! O Lula já era. Veja o vídeo do show do Roberto Carlos, homenageando o ex juíz Sérgio Moro. A plateia o aplaudiu de pé, em massa!!

    Tenha vergonha na sua cara!!

    1. RAPHAEL

      ROBERTO CARLOS SE ALIOU E VAI DEFECAR NO MESMO DIA DO SÉRGIO MORO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Comments are closed.