Governo brasileiro declara guerra à Venezuela, é isso?
   13 de novembro de 2019   │     14:19  │  9

O governo brasileiro deixou claro, com a invasão da embaixada da Venezuela, em Brasília, que deseja a guerra, porque a invasão é um ato de guerra.

O presidente Jair Bolsonaro disse que não sabia da invasão, mas ninguém acredita, até porque o ato de guerra ao país vizinho contou com a participação de um diplomata brasileiro, obviamente que autorizado pelo governo Bolsonaro, e a solidariedade do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), primeiro pelas redes sociais e depois fisicamente para hipotecar apoio à embaixadora Maria Tereza – que não tem reconhecimento internacional.

É um ato insano, primeiro porque o Brasil não tem condições de sustentar uma guerra; segundo porque parte da região Norte do país depende da energia elétrica fornecida pela Venezuela, a partir da divisa com Pacaraimo. Isso, sem levar em conta a reação do alto comando das Forças Armadas brasileira, contrário a aventura insana.

O general Hamilton Mourão  se posicionou contrário à invasão da embaixada venezuelana e o presidente Bolsonaro chegou a postar nas redes sociais que estava arrependido de tê-lo convidado para ser o seu vice-presidente.

O mais grave é que, o ato irresponsável do governo brasileiro, deu-se concomitantemente com a reunião dos BRICS, que ora se realiza na Capital Federal, que tem como os dois maiores investidores na Venezuela a China e a Rússia – que, juntos, possuem investimentos superiores a 70 bilhões de dólares.

A pergunta é: numa guerra contra a Venezuela você vai morrer defendendo a insanidade ou ficará de fora?

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Roberto Villanova Post author

      Viviane, não esqueço meus compromissos. Estou temporariamente sem celular. Peço que me aguarde um pouquinho mais só, pois vou procurá-la pessoalmente. Grato pela compreensão e desculpe-me mais um vez.

  1. PROGRESSISTA PORRETA

    OMI!!! O BRASIL NÃO AGUENTA MEIA HORA DE GUERRA COM OS VENEZUELANOS. E ESSE BOZOCOCÔ, QUE NÃO PASSA DE UM MERO APRENDIZ DE PRESIDENTE, É FROUXO FANFARRÃO, QUE SÓ SABE FALAR BESTEIRÓ PRA UMA DIREITA RELINCHANTE DE BOZOMIONS ROBÔS.
    ESSE VIGARISTA TÁ MAIS PREOCUPADO EM ROUBAR OS SONHOS DO TRABALHADOR E TIRAR TIRAR SEUS DIREITOS. QUALQUER COISA DIFERENTE, É PRA ENCOBRIR SEUS INTERESSES INCONFESSÁVEIS DE DESTRUIÇÃO DESTA NAÇÃO..

  2. João Caldas

    Só quem vai lutar contra a Venezuela, China e Rússia vai ser os Zumbis que votaram no Mito Leão. Eu não vou nunca, não tenho nada com isso.

  3. moura

    Esse BOBINHO meu DEUS e IDIOTA, alias ja que a RUSSIA E A CHINA, ta no BRASIL , e porque não aproveita vão visitar MADURO la na VENEZUELA, e der abrigo aos venezuelanos , ta na cara os VENEZUELANOS (PRO MADURO) querem jogar O BRASIL contra os paises do BRICS, Alias BOBINHO O BRASIL não reconhece MADURO PRESIDENTE seu IDIOTA, Bobinho que ganhar IBOPE fale do LULA LIVRE das viajem pelo BRASIL , ja que a GLOBO E RECORD E SBT e etc , não fala NADA do LULA CINICO , LADRAO E MENTIROSO kkkkkkkkk

  4. Seu Guilherme

    Deixe de ser fanático e tendencioso, como jornalista e formador de opinião de veria por ética ser o mais isento possível e não um militante esquerdista de quinta categoria.

  5. Nelson

    Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    Veio doido tú vai ter um piripaque kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    BOLSONARO….ou Bolsonaro, dá um dinheirinho pra o Blog do BÔBinho, dá ! Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk

Comments are closed.