Dona Elizabeth, o terror das universidades federais
   13 de agosto de 2019   │     23:33  │  7

Brasília – Logo após a posse do presidente Jair Bolsonaro, dona Elizabeth veio à Capital Federal para se reunir com assessores do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Foram duas reuniões e, como coincidência não existe, logo após o ministro da Economia anunciou os cortes de verbas para as universidades federais.

Teve universidade federal que ficou sem dinheiro para pagar a energia elétrica e teve o fornecimento cortado.

Enquanto isso, dona Elizabeth articulava no Ministério da Economia e, novamente, por coincidência, o governo anunciava o congelamento dos repasses de verbas para as universidades federais, com a conivência do ministro da Educação.

Essa dona Elizabeth é poderosa ou então é coincidência, pois todas as vezes em que esteve no Ministério da Economia, as universidades federais tiveram baixas orçamentárias.

Estranho…

Mas quem é essa dona Elizabeth?

Dona Elizabeth é a poderosa dirigente da Associação Nacional das Universidades Particulares, entidade que, por razões óbvias, é inimiga das universidades públicas.

E essa dona Elizabeth tem tanto poder assim?

Tem, ora se tem, dona Elizabeth chama-se Elizabeth Guedes e é irmã do ministro da Economia, Paulo Guedes, o homem da tesoura que corta verba das universidades federais, concorrentes das faculdades particulares de dona Elizabeth.

Entendeu ou precisa desenhar?

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PROGRESSISTA PORRETA

    ESSA TAL INICIATIVA PRIVADA É O “INFERNO DE DANTE”. SÓ INTERESSA AO MERCADO ULTRAJANTE E MARRETEIRO. E AGORA QUE COM ESSE DESGOVERNO, ESTÃO APROVEITANDO MESMO E DESGRAÇANDO O BRASIL EM UMA VELOCIDADE SOLAR QUE DAR MEDO. SÓ QUERO SABER O QUE ESTAR ACONTECENDO COM NOSSAS INSTITUIÇÕES DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE E COM OS GUARDIÕES DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL!!!

  2. RAPHAEL

    ATÉ OS PRÓPRIOS ADVOGADOS QUE FAZIAM A SUA DEFESA ABANDONARAM O DALANHOL. TOMOU NO C* KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. WELLINGTON

    É revoltante o que está ocorrendo em nossas universidades, em nossa educação como um todo. Temos um governo que faz pouco caso com a educação pública, não valoriza nossa ciência e coloca um ministro declaradamente inimigo da educação.
    Também com o nível intelectual destes elementos não poderemos esperar mais do que isso.
    Estamos pagando o preço de eleger mais uma vez o “modismo”, a bola da vez sem olhar a qualidade.
    Pior ainda que teremos mais de 3 anos pela frente e até lá sobrará apenas pedra sobre pedra e só.
    Depois disso é ver quanto tempo levaremos para levantar das cinzas….
    Uma tragédia nacional, mas essa é a nossa realidade.
    País que não investe em educação está fadado a miséria. Nenhum país do mundo se transformou em potência mundial cortando verbas de educação e tratando universidades como inimigas nacionais. Vamos pagar caro.

  4. Ednaldo

    O Bozo quando ainda era deputado cometeu crime ambiental e foi flagrado pelo Ibama, que o notificou. Depois desse episódio, Bozo entrou com projeto na Câmara para desarmar os agentes do Ibama. Na vida escolar, certamente, não tinha bom aproveitamento. Para se vingar, está querendo a todo custo cortar as verbas da Educação.

  5. Sem Nome

    Roberto,
    Quanto ao sucateamento das Universidades Públicas em detrimento da rede particular isso também é conversa de ainti Cristo,comuna e Lulista.Tem que privatizar tudo e virar uma grande Vale enterrada na lama,não é memo eleitores Bozais?Quero ver onde isso irá chegar,pega fogo cabaré!

Comments are closed.