Quinta (30) é prazo final para apresentar emendas, Maia e Onyx não abrem mão do PSSC
   28 de maio de 2019   │     14:00  │  7

por Aprigio Vilanova*

Após acordo entre os deputados, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), prorrogou o prazo para apresentação de emendas à reforma da Previdência (PEC-6/19). Após os pedidos dos parlamentares, ficou estabelecido 30 de maio como prazo final para a presentação de emendas ao texto enviado pelo Palácio do Planalto.

O prazo para apresentação das emendas terminaria nesta terça (28). O regimento interno da Câmara permite a prorrogação do prazo no caso de acordo entre os deputados. O relator do projeto, Samuel Moreira (PSDB-SP), pretende entregar seu parecer até 15 de junho.

Maia e Onyx 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, se reuniram esta semana e já deixaram claro que não abrem mão da aposentadoria especial para Congressistas, o Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSSC).

O PSSC garante aposentadoria com salário integral aos congressistas, hoje o salário é de R$ 33,6 mil reais. Dos 523 deputados, 175 optaram pelo regime especial. Maia e Lorenzonyi que estão na linha de frente da articulação para a aprovação da reforma não abrem mão do regime especial.

*jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

 

 

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alagoas

    O Ministério da Educação (MEC) divulgou uma nota no início da tarde sobre as manifestações de hoje (30). Para o ministério, nenhuma instituição pública de ensino “tem prerrogativa legal para incentivar movimentos político-partidários e promover a participação de alunos em manifestações”. Segundo a pasta, professores, servidores, funcionários, alunos, pais e responsáveis não são autorizados “a divulgar e estimular protestos durante o horário escolar. ESTE É UM GOVERNO DITADOR, PERSEGUIDOR E DA MORDAÇA. ESTE É O DENOMINADO MITO QUE APÓS A REFORMA DA PREVIDÊNCIA VAI SER CONSIDERADO O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA.

  2. Xi Jinping Pong

    Eu ficaria contente com essa norma: o que se aplicar aos Oficiais Militares, se aplica aos outros. Revogam-se as disposições em contrário

  3. Alagoas

    Os aliados do presidente Jair Bolsonaro fecharam acordo com o MDB, o Centrão e o PT no Senado para evitar que a medida provisória 870, da reforma administrativa, seja alterada no Senado…. PORQUE BOLSONARO, NÃO PEDIU O COAF DE VOLTA PARA SÉRGIO MORO? PORQUE? ESSE PRESIDENTE VAI SER CONSIDERADO O PIOR DA
    HISTÓRIA DO BRASIL.

  4. Guilherme F.M. de Albuquerque

    kkkkkkk de uma coisa eu sei que o Ônix Lorenzonix não abre mão, que é o caixa 2 kkkkk cadê o espertinho do Moro???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comments are closed.