Renato Soares: “Não nasci para a tranquilidade”
   26 de maio de 2019   │     12:08  │  6

por Aprigio Vilanova

O Blog do Bob e a Ocho2.com.br entrevistaram o filósofo, jornalista, professor universitário, Renato Viana Soares. Renato Soares foi um aguerrido militante contra a ditadura militar brasileira, foi preso diversas vezes pelo regime e se viu obrigado a deixar o país para se exilar. São mais de cinco décadas dedicadas a luta pela democracia e pela justiça Social.

Na entrevista, Renato faz um apanhado da sua atuação política durante a ditadura militar, perseguição, prisões arbitrárias, a vida no exílio, a sua articulação para levar Nelson Mandela ao Espírito Santo, mas a conversa não ficou restrita aos temas do passado. Renato faz um balanço do governo Bolsonaro e de como deve ser a atuação do campo democrático.

Renato nos recebeu em seu escritório na parte baixa de Maceió. Conversamos por mais de uma hora e o resultado da conversa você confere aqui neste vídeo.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    A Ptralhada está em pânico depois das manifestações de ontem no País ! A Ptralhada apostava em quatro gatos pingados kkkkkkkkkk a turba do bem mostrou sua força e calou o exército vermelho da foice e do martelo. E haja Rivotril kkkkkkkkkk.

  2. Johann Sebastian Bach

    A classe jornalística não é uma coletividade de observadores, é parte da ELITE comunista, da liderança do Foro de São Paulo. É a classe que MAIS TEM A PERDER COM A DERROTA DA ESQUERDA. MAIS QUE OS POLÍTICOS.

    É ou não é Ruberto Júnior…

    KKKKKKKKKKKKKKKKK…

  3. Alagoas

    OS APOIADORES DO PRESIDENTE, NÃO TEM NOÇÃO DO QUE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA,VAI CAUSAR TANTO PARA OS APOIADORES, COMO PARA OS ASSALARIADOS DO SETOR PRIVADO QUE NÃO VÃO CONSEGIUR A APOSENTADORIA, EM UM PAÍS QUE APATIR DOS 50 ANOS NÃO EXISTE EMPREGO, E A PROPAGANDA NÃO MOSTRA QUE VIÚVAS SÓ RECEBERÃO A METADE DO SALÁRIO DO MARIDO, ACRESCIDOS DE 10% PARA CADA FILHO E O BPC PARA IDOSOS E DEFICIENTES VAI SER DE RS 400,00. CIDADES NORDESTINAS VÃO SER CONSIDERADAS CEMITÉRIOS ABANDONADOS. ENQUANTO ISSO O PRESIDENTE É PAULO GUEDES JÁ ESTÁO APOSENTADOS.

  4. EU QUERO SABER

    QUEM BANCOU A INFRAESTRUTURA MILIONÁRIA DAS FRACASSADAS MANIFESTAÇÕES PRÓ-BOLSOCHEIO DESTE DOMINGO?

    1. Rodrigo

      “Eu quero saber”, eu quero saber o que você tem na cabeça?! Fracassadas??? Onde foi que você viu a adesão das manifestações?! No blog do Bob, só pode. Kkkkkkkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkkkkkkkk

Comments are closed.