Bolsonaro tem 24 horas para retirar vídeo sobre fraude nas urnas
   25 de outubro de 2018   │     17:59  │  14

por Aprigio Vilanova*

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determina a retirada de vídeo do candidato Jair Bolsonaro (PSL-RJ) que levanta suspeita sobre o processo eleitoral e sugere um movimento fraudulente para alterar as urnas eletrônicas.

O TSE, por 6 votos a 1, atendeu o recurso apresentado pela coligação “O Povo Feliz de Novo” (PT, PC do B e PROS). De acordo com o pedido apresentado, a publicação gerou mais de 11mihões de visualizações nas redes.

A decisão obriga a retirada de circulação do material da internet em até 24 horas. No julgamento, os ministros do TSE fizeram uma defesa veemento do sistema eleitoral eletrônico e da atuação da justiça eleitoral na garantia da lisura do escrutínio.

Ministro Edson Fachin, em seu voto, afirmou que em 22 anos de utilização do sistema informatizado não houve nenhum caso que justifique qualquer insinuação que o coloque em xeque.  Para Fachin, a insinuação de fraude, é um ataque a respeitabilidade da Justiça Eleitoral.  

Sistema Eletrônico

O TSE esclarece que as urnas não tem seu sistema conectadas a rede mundial de computadores, e, por isso, é impossível qualquer tipo de ataque hacker aos equipamentos. Os dados são transmitidos por uma rede interna do Tribunal. 

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ricardo

    Serão no mínimo 30 milhões de votos de diferença pró Bolsonaro. Tudo será devidamente confirmado no domingo.

    1. Pedro

      Faça as contas direito! Não tem tantos milicianos assim em nosso país. O povo já despertou para a ameaça de uma ditadura. Bolsonaro despenca dia a dia em todas as pesquisas. ELE NUNCA! Fazer do Brasil outra vez uma terra de GRUPOS DE EXTERMÍNIOS, JAMAIS!

  2. Henriques

    Que patriotismo fajuto é esse do Bolsossauro ??

    O cara bate continência para a bandeira do Tio Sam e vem posar de patriota no Brasil ??

    Ele pode ser patriota lá pros gringos, aqui ele é um puta de um lesa-pátria traiçoeiro

  3. Monica Martins de Oliveira

    Para salvar este país do desastre votem no 13 do Haddad. E falem com seus parentes também. Vamos nessa grande causa virar os votos.

    #BolsonaroAmarelou
    #Caixa2doBolsonaro
    #Bolsolão

    1. alexandre

      …UMA MATRÍCULA PARA O ANTIGO MOBRAL, DA ÉPOCA DA DITADURA MILITAR. PARA VER SE BOLSONAZI APRENDE A NÃO MAIS TER QUE FREQUENTEMENTE ESTAR COLANDO NA MÃO.

Comments are closed.