Derrubar o TSE, fechar o STF e o auto-golpe de Mourão
   24 de outubro de 2018   │     15:57  │  30

por Aprigio Vilanova (texto e foto)*

A Polícia Federal (PF) abriu inquérito para investigar as ameaças sofridas pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber. Ao todo, já são quatro inquéritos investigando as ameaças à Rosa Weber.

O mais novo alvo das investigações da PF é o coronel da reserva do Exército, Carlos Alves. A investigação foi aberta nesta terça (23). O coronel publicou vídeo, em tom ameaçador, afirmando que se Weber der prosseguimento à ação eleitoral contra Jair Bolsonaro os ministros do TSE serão derrubados do cargo.

Ainda na postagem, o coronel chama Rosa Weber de corrupta e salafrária e diz que a ministra recebeu a denúncia contra Bolsonaro sorrindo com prazer, com orgasmo quase sexual. A Procuradoria Geral da República (PGR) solicitou que a PF investigue se houve os crimes de ameaça, calúnia, difamação e injúria.

Em outra mensagem, em tom ameaçador, endereçada a Rosa Weber, outro partidário de Bolsonaro disse que o deputado já está eleito e que, caso isto não se confirme nas urnas, haverá uma revolta popular.

Bolsonaro filho

Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho de Jair Bolsonaro, também protagonizou episódio envolvendo ameaças ao poder judiciário brasileiro, neste caso, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Eduardo afirmou que ninguém se importa com o STF e que caso eles resolvam impugnar a candidatura, vale lembrar que quem impugna candidatura é TSE, será um embate de “nós” contra “eles”.

O filho de Bolsonaro afirmou também que para fechar a suprema corte nacional não é preciso grande movimentação. Ele afirmou que não é necessário nem um jeep, basta um soldado e um cabo para cumprir o movimento golpista.

As declarações geraram grande repercussão e houve reação entre os ministros do STF. 

Mourão e auto-golpe

Em sabatina concedida a Globo News, o general Mourão (PRTB), vice na chapa de Bolsonaro, afirmou que caso aflore um ambiente de “anarquia social” existe a possibilidade de um auto-golpe como resposta para conter o que ele chamou de anarquia.

Mourão não conseguiu explicar o que seria este estado de anarquia e, muito menos, como se daria este auto-golpe. 

*jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
30

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ex-COXINHA

    OS GOLPISTAS DOS BOLSONARO DEVIAM JÁ TER ENTRADO EM CANA! DEBOCHAM DAS INSTITUIÇÕES SECULARES E QUEREM DESINTEGRAR O SENTIMENTO DE UNIÃO NACIONAL. QUANDO SERÃO PRESOS?

  2. Maciel

    Jornalista,
    Atenção para as divulgações de pesquisas pelo Vox Populi. Esse Instituto foi o que mais se aproximou do resultado final do primeiro turno. Não se iluda com as pesquisas do Ibope e Datafolha – nem perco tempo com as com as outras denominações. Três dias atrás, a diferença entre o candidato do campo democrático e o do campo ditatorial-torturador estava em seis pontos percentuais. Considerando que há uma margem de erro de dois pontos, para mais e para menos, é possível que estivesse em apenas dois pontos de diferença. Isso quando foi divulgada. Com a rejeição ao imbecil do Bolsonaro está em franco crescimento, Fernando Haddad será consagrado presidente no domingo.

  3. Laurindo geo

    Pernambuco vai dar lição ao país! Vamos mandar essa milicada da porra para dentro dos cartéis. Já convenci minha vizinhança. Os que votavam no projeto de ditador já mudaram de ideia. Agora estão fechados com Haddad. No domingo vai ser 13 de canto a canto!!!!

  4. Luíza Mendes

    Bom dia. Alguém acredita que o professor Fernando Haddad não tenha uma vocação democrata e para a paz? Do outro lado definitivamente eu não encontro isso. Deus vai abençoar nossa pátria para a gente evitar o mar de sangue que vai ser o nosso país com esse monstro torturador na presidência.

  5. Ednaldo

    Bozo tá famoso no mundo e acabou de ganhar um homenagem de um parlamentar do Chile, por ocasião do ativismo da campanha de Bozo com mentiras em redes sociais. Lá vai ter uma “Lei Bolsonaro” para coibir fake news.

  6. Carolina

    Esses filhos do Bolsonaro, e o próprio pai, têm uma psicopatia latente e difícil de disfarçar. Não gostam de mulher, não gostam de negro, não gostam de homossexuais, não gostam de nordestinos.
    Então, para quem governará Jair Bolsonaro ?
    Só para os brancos MACHOS !
    O Brasil está embarcando numa canoa furada !

    Ps.: machos, BRANCOS E BOMBADOS ! Os vermes vivem tentando matar o homosexual que carregam dentro. Essa turma da extrema direita despreza mulher.

  7. RAPHAEL

    JAÉRA BOLSONARO, O CANDIDATO MOVIDO À FAKE NEWS. JAÉRA BOLSONARO JÁ ESTÁ AFUNDANDO NAS PESQUISAS E VAI MORRER NA PRAIA. NÃO TEM CABO , CORONEL, GENERAL, NEM CANHÃO QUE DÊ JEITO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. César Alcântara Bernestein Arruda Silva

    Jabá pt cala a boca vendido suborno – “Perder as tetas do poder causa desespero. Desaparelhar o estado tambem. Já estão mapeando todos os cargos comissionados, assessorias e as chefias nas estatais. E estas ONGs hein ? E a tal da lei Roaunet que dá renuncia fiscal para shows?” Adeus bolsa maconha, cachaça….tira-gosto…..E o cachê do bofe?

    1. OTÁRIO 2x

      Já votei no Aécio, pois não sabia quem ele era. Agora vou votar nesse Bolsonaro. Ele é limpo. Nunca roubou cofre, ele possui muitos imóveis (eu acho que todos devidamente declarados), portanto nem precisaria receber auxílio moradia, como só Sérgio Moro faz.

    1. bolsonete

      Boçalnaro presidente 2018 vem chegando para reimplantar “entrevistas” com o método do afogamento. Não sabe como funciona? Vou explicar: consiste em mergulhar a cabeça do torturado num balde, tanque ou tambor cheio de água (ou até fezes), forçando sua nuca para baixo até o limite do afogamento.

  9. HELICOCA

    SE EU FOSSE ELEITO PRESIDENTE FECHARIA O CONGRESSO NA HORA. (PALAVRAS PROFERIDAS PELO LADRÃO DE COFRE JAIR BOLSONARO)

  10. kuka Beludo

    Chora filhinho, chora Papai !!! Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    Chora meu filho, chora que o choro é livre e de graça, não paga nada pra chorar kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.
    Fica encabulado não BÔBinho Juninho kkkkkkkkkk.

    1. bolsonete

      Para apoiar Boçalnaro presidente 2018 tem que achar graça quando Boçalnaro fala que o afrodescendente lá na comunidade quilombola pesa 7 arrobas.

  11. JOSE ALVES

    O QUE EU ACHO INTERESSANTE BOB É QUE O ZÉ DIRCEU E OS OUTROS DEPUTADOS DO PT E O PRÓPRIO LULA LADRAO FALOU COISAS PIORES DO QUE ESSA CONTRA O STF E VOCE NUNCA FEZ UM COMENTÁRIO SEQUER OU SEJA DOIS PESO DUAS MEDIDAS, SEJA MAIS COERENTE.

      1. carlos

        Fuzilamientos sí! … a esquerda adora a camiseta com a foto do assassino que disse isso na ONU em 1964. Fato!

        1. bolsonete

          A funcionária fantasma de Boçalnaro presidente 2018, Wal do Acaí, ainda continua empregada no gabinete do deputado e o salário dela sendo embolsado por ele?

      2. Lúcio rios

        TORTURA É O QUE O PT/PMDB, EM 16 ANOS ESTÁ FAZENDO O POVO PASSAR, NAS FILAS DE HOSPITAIS, SENDO ASSALTADO EM QUALQER HORA E LUGAR, CRIANÇAS SEM APRENDER A LER E SOMAR. ROUBO DESCARADO, ISTO SIM É TORTURA. FORA PT.

        1. bolsonete

          Na ditadura militar opções não faltavam: o torturado podia entrar na Geladeira, ou ir parar na Cadeira do Dragão, depois de passar no Telefone. Na ditadura militar era assim. Também tinha o Afogamento, Pau de Arara, tinha aquele da introdução de fios elétricos nas partes íntimas, quem souber o nome dessa menina dos olhos de Boçalnaro, deixe aqui, por favor!

Comments are closed.