Tem briga no porvir em ninho de tucanos
   4 de julho de 2018   │     3:10  │  16

por Aprigio Vilanova*

O presidente Michel Temer (MDB-SP) já articula as manobras para a eleição que se avizinha. A movimentação anda intensa no Palácio do Planalto e no do Jaburú, encontros quase que diários preenchem a agenda de Temer e os pratos oficiais da República.

Temer se encontrou nesta terça, 3, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e lhe ofereceu um almoço no Palácio do Jaburú. Os rumores dão conta do desespero de ambos acerca das eleições para presidente.

Há menos de três meses da eleição não há cenário favorável para o candidato do grupo que compõe a sustentação do governo Temer, no caso Geraldo Alckmin (PSDB-SP). O tucano não deslancha e as conversas que Temer vem realizando alimentam a ideia de que o ex-governador de São Paulo não será o candidato.

Na segunda, (2/7), o encontro de Temer foi com o ex-prefeito de São Paulo e candidato ao governo paulista, João Dória (PSDB-MG) e recebeu também o presidente licenciado da FIESP, Paulo Skaff, outro pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes.

No último dia 21, Temer se encontrou com Rodrigo Maia (DEM-RJ), na residência do presidente da Câmara, estavam também no jantar o senador mineiro Aécio Neves (PSDB-MG) e o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco (MDB-RJ). 

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Rivelino Melo

    O QUE SERÁ QUE NÃO ESTÁ PASSANDO NAQUELA MENTE MERCENÁRIA DO JUIZ DA FALA FINA? SÉRGIO MORO FOMENTOU O GOLPE NA DILMA, PRENDEU E NÃO CONSEGUIU PROVAR NADA CONTRA LULA, E VÊ AÍ O POVÃO TENDO A MAIOR SAUDADE DOS GOVERNOS DO “HOMI”, ENQUANTO SEUS APADRINHADOS TUCANALHAS ESTÃO TODOS NA SARJETA DA HISTÓRIA

  2. um ESTUDANTE

    Boa noite a todos e todas. Estou muito feliz em constatar que não teremos o gulosão Geraldo Alckmin, do PSDB, como presidente desta nação. O Brasil se livra, então, desse homem que não perdoa nem os pobres estudantes, ao devorar suas merendas.

  3. Johann Sebastian Bach

    Antônio Ermírio de Moraes dizia que o PT tinha 3 talentos: “Pedir dinheiro aos ricos, votos aos pobres e mentir para ambos”.
    A cultura do petista é só uma: passar a mão no dinheiro dos outros.

    E ou não é, VERMELHADA…

    😄🤣😂😀😆😁

  4. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

    Aprigio, os traíras da Câmara dos Deputados detonaram com a prevalência da Petrobras na exploração do Pré-sal.

    Aprigio, vamos fazer uma listinha dos deputados entreguistas que se venderam e entregaram esta riqueza do Brasil?

    Aprigio, o pervertido Bolsonaro votou favorável pela entrega do nosso petróleo?

  5. desportista

    Tic tac tic tac tic tac tarde de 04 de julho de 2018 e a direita golpista ainda não tem um candidato viável. Abç.

  6. desportista

    Pronto. Agora o pior presidente da história encontrou-se com o maior quebrador de país de todos os tempos, respectivamente, Temer e FHC. O inferno é aqui.

  7. Zé Auxílio & Moradia

    PSDB do Sérgio Moro e FHC criou o maior déficit habitacional do planeta. Só Lula e Dilma ajudaram o povo com o Minha Casa Minha Vida. Milhões e milhões de casas para quem precisava de teto para morar.

  8. alexandre

    APRIGIO, BOLSONAZI AO SER OFENDIDO FUGIU PARA SE ESCONDER EM BANHEIRO? QUE CAPITÃO CAGÃO É ESTE?

  9. PROGRESSISTA PORRETA

    NADA DEMAIS. É SOMENTE A QUADRILHA SE REUNINDO MAIS UMA VEZ PRA ARTICULAR CONTRA O POVO. NOVIDADE ISSO. NOVIDADE ERA SE O POVO SE REBELASSE CONTRA ESSE DESGOVERNO.
    TÁ AÍ MAIS UM PLANO MACABRO CONTRA O FUNCIONÁRIO PÚBLICO: NADA DE REAJUSTE EM 2019. E TU COXINHA IDIOTA, QUE SE COMPORTA COMO POBRE DE DIREITA, E FICA FALANDO MAL DE LULA E DO PT, NEM VÊ QUE TÁ SE LASCANDO; PORQUE TUA MENTE TÁ FECHADA.

  10. Aécio Neves-PSDB

    Queria tanto poder passar o “bastão da derrota” para o meu companheiro de partido, o Sérgio Moro, mas ele não aceitou ser candidato à presidência. Agora já sei o motivo. O compadre do Carlos Zucolotto tem o telhado de vidro.

  11. kuka Beludo

    De novo Novo BÔBinho !!! Todo dia essa mesma ladainha com o PSDB kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk esse seu amor pelos Tucanos tá deixando a Seita Petista de orelha em pé kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    O Sr não tá tomando seus remédios não, é ??? Kkkkkkkkkk
    Em Outubro sai a segunda sentença do seu amado Mestre visse ! Mais uns vinte aninhos da Criança na cadeia kkkkkkkkkk
    Os três patetas do STF vão a loucura kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    Viva Sérgio Moro hehehehe.

    1. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

      Ladrão, responda: houve convite de Bolsonaro para Alexandre Frota, conhecido ator pornográfico, ser ministro da Cultura?

Comments are closed.