Senador Renan lança campanha “o álcool é nosso”
   19 de junho de 2018   │     19:47  │  30

Brasília – O senador Renan Calheiros (MDB-AL) defendeu a venda direta do álcool pelos produtores ( destilarias ) aos postos de revenda de combustíveis.

Com isso, eliminaria-se o intermediário, papel exercido atualmente pelas distribuidoras, que detém assim o monopólio da comercialização.

Renan rebateu a argumentação contrária da senadora Ana Amélia (MDB-MS), que se disse preocupada com quem vai fiscalizar a qualidade do álcool.

Ora, quem vai fiscalizar são os mesmos que hoje fiscalizam as distribuidoras e muitas das vezes não tem conseguido impedir a adulteração – disse o senador Renan.

Citando o exemplo de Alagoas, Renan destacou que falava por Alagoas porque conhece a realidade do Nordeste e sabe da importância da indústria alcooleira na geração de riqueza para a região.

Apoio integralmente a proposta do senador Othon Alencar – completou Renan, referindo à proposta do senador baiano -, porque conheço a realidade do meu Estado, Alagoas, e por extensão do Nordeste.

O projeto do senador Othon está sendo discutido no Senado, mas encontra reação do lobby das distribuidoras, que querem manter a exclusividade de repassar o álcool aos postos.

Com o discurso e defesa que fez, Renan lançou a campanha “o álcool é nosso”, ou seja, do Estado que produz.

COMENTÁRIOS
30

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. MENEZES

    Muito sóbria a proposta do senador Renan e sua intenção em buscar alternativas econômicas para o país. Tem o apoio desse seu conterrâneo. Felizmente Alagoas agora está em boas mãos. Ninguém quer no governo aqueles nefastos políticos do PSDB que tanto mal fizeram ao nosso estado.

  2. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

    Bob, os traíras detonaram com a prevalência da Petrobras na exploração do Pré-sal.

    Bob, vamos fazer uma listinha dos deputados entreguistas que se venderam e entregaram esta riqueza do Brasil?

    Bob, o pervertido Bolsonaro votou favorável pela entrega do nosso petróleo?

  3. Luiz Gonzaga

    O “Onze de Setembro”, do Luís 51…
    O petista será ouvido presencialmente pelo juiz federal. O interrogatório do pecuarista José Carlos Bumlai, amigão de Lula, foi marcado para o mesmo dia.
    De acordo com a denúncia do MP, o presidiário de Curitiba recebeu propina de seis contratos entre a Petrobras e as duas empreiteiras, repassados por meio de reformas no sítio cujos custos chegaram a R$ 1,02 milhão.
    “O Onze de Setembro do Luiz 51”.

    E aí, vermelhada…
    E aí, Ruberto…

    O “São João”, está à todo Vapor!!!

    😁😆😄🤣😂😀

  4. Monica Martins de Oliveira

    Lula participar da eleição como candidato é condição essencial para o retorno da democracia. Chega de golpes.

    #NobelParaLula
    #LulaLivre

  5. Luiz Gonzaga

    Como na “Revolução Francesa”, há cerca de duzentos e trinta anos atrás, os brasileiros não aguentam mais suportar o custo do Estado. 

    Se liguem, vermelhinhos…
    Se liga, Ruberto…
    O SENTIMENTO DE REVOLTA É, DESCOMUNAL!!!

    🇧🇷🔮🇧🇷💊🇧🇷🔞

  6. antonio, o eleitor mineiro

    COMEÇO DO FIM DE SÉRGIO MORO.

    “GLEISI VENCE DE GOLEADA ACUSAÇÃO FARSESCA: 5 A 0

    Por unanimidade, a 2ª Turma do STF absolveu a senadora Gleisi Hoffmann, seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, e o empresário Ernesto Kugler das acusações de corrupção e lavagem e dinheiro; a presidente do PT também foi absolvida da acusação de crime eleitoral por 3 votos a 2; peça da PGR se baseava apenas nas delações de Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa”

  7. antonio, o eleitor mineiro

    COMEÇO DO FIM DE SÉRGIO MORO.

    “MORO SOFRE DUAS DERROTAS FRAGOROSAS EM MENOS DE UMA SEMANA.

    Sérgio Moro e a Lava Jato sofreram duas derrotas fragorosas no STF em menos de uma semana: na última quinta, Supremo acabou com o terrorismo judicial das conduções coercitivas; ontem, por 5 a 0, a absolvição de Gleisi Hoffmann da acusação de corrupção num processo que beirou o nonsense, mas se arrastou por quatro anos com uma campanha histérica da imprensa conservadora”

  8. Ismar Lula Pereira

    SEM DÚVIDA, O SENADOR RENAN CONTRIBUIU DECISIVAMENTE PARA A ERA DE PROSPERIDADE QUE TODOS OS BRASILEIROS PUDERAM EXPERIMENTAR NOS GOVERNOS DE LULA E DILMA. O PRESIDENTE LULA RECENTEMENTE ATÉ FEZ QUESTÃO DE FRISAR QUE O SENADOR ALAGOANO TINHA-O AJUDADO A GOVERNAR O PAÍS.

  9. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

    Ontem: Gleisi Hoffmann ABSOLVIDA das difamações da lava jato do Sérgio Moro.

    No Dia 26: LULA LIVRE!

  10. desportista

    Tic tac tic tac tic tac manhã de 20 de junho de 2018 e a direita golpista ainda não tem um candidato viável. Abç

  11. kuka Beludo

    Nossa Senador !!! Só agora o Senhor descobriu que o Álcool é nosso ?? Que visionário !!! Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    Há, quando for cortar a fita simbolica do álcool é nosso, convide o Lulinha 51 pra cortar a fita !!!! Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.

    1. JG*

      Jair Bolsonaro 171-presidente. Coronel Lima-vice. Mas se prenderem o coronel Lima, operador de Temer, impedindo de se formar uma chapa puro sangue com Jair Bolsonaro, vamos apoiar o astro sexy Alexandre Frota para vice do mito.

      *Jerico Golpista

    2. mergulho da mentira

      Você não era o Nelson, ou o… milico que desvia gasolina da instituição à qual pertence? Que moral você tem?

  12. RAPHAEL

    JAÉRA BOLSONARO. O CANDIDATO CARANGUEJO: SÓ ANDA PARA TRÁS NAS PESQUISAS. 20%, 17%, 15%. O CARANGUEJO ESTÁ SE TRANSFORMANDO NUM MICRÓBIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. PROGRESSISTA PORRETA

    ESSE ‘ COXINHA EMPRESÁRIO O NOME JÁ DIZ TUDO. NEM PRECISA DIZER QUE UM TAPADO MASSA DE MANOBRA. DIZER QUE OS GOVERNOS PETISTAS QUEBROU ALGUMA EMPRESA, É NO MÍNIMO SER IMBECIL.

  14. PROGRESSISTA PORRETA

    CAMINHONEIROS IDIOTAS. FORAM USADOS EM 2015 COMO MASSA DE MANOBRAS JUNTOS COM OS PATOS AMARELOS PANELEIROS, E AGORA, DA MESMA FORMA, ESTÃO SENDO ENGANADOS PELOS GRUPOS QUE, VCS PENSAM QUE LHES REPRESENTAM. MAS NA VERDADE, ESSES GRUPOS REPRESENTAM É AS GRANDES CORPORAÇÕES EMPRESARIAIS. BASTA VÊ QUE O PREÇO DOS COMBUSTIVES E DEMAIS PRODUTOS CONTINUAM SUBINDO SEM CONTROLE. E VCS NA PINDAÍBA.

    1. Ismar Lula Pereira

      PÔXA, AINDA NESSA, CARA? QUANDO O POVO LEMBRA COMO ERA NO TEMPO QUE LULA GOVERNAVA, O HOMEM SOBE MAIS E MAIS NO IBOPE.

    2. antonio, o eleitor mineiro

      COMEÇO DO FIM DE SÉRGIO MORO.

      “EM JULGAMENTO DE GLEISI, STF DÁ PRIMEIROS PASSOS CONTRA ABUSOS DA LAVA JATO.

      A jornalista Cíntia Alves, do GGN destaca que um dos pontos que estava “em jogo no julgamento de Gleisi Hoffmann na segunda turma do Supremo Tribunal Federal, na terça (19), era justamente a validade do modus operandi da Lava Jato em Curitiba; com a absolvição, segundo ela, o STF “começa a dar os primeiros passos para frear os abusos denunciados por inúmeros criminalistas ao longo da operação”

  15. Pedro da Silva Lima Barbosa Brandão

    Lula, Dilma e o PT estão mais perdido que cachorro quando cai da mudança. Esquerda atrasada jaz!

    1. antonio, o eleitor mineiro

      COMEÇO DO FIM DE SÉRGIO MORO.

      “FARSA JATO PERDE FORÇA, DIZ DEPUTADO ROGÉRIO CORREIA.

      “A Farsa a Jato perde força e agora é Lula livre semana que vem, pois o Brasil precisa, todos os brasileiros precisam, voltar aos tempos de alegria”, escreve o deputado Rogério Correia, do PT de Minas Gerais, ao comentar a vitória judicial da senadora Gleisi Hoffmann”

  16. PT nunca mais

    Chupa ovo lkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkikiikkkkkkkk. Vc é uma decepção bob da corte.

    1. antonio, o eleitor mineiro

      FRACASSO DO GOLPE LAVA JATO-AÉCIO NÓIA-BOLSONARO.

      “CONFIANÇA DA INDÚSTRIA TEM MAIOR QUEDA DESDE 2010.

      Paralisação do transporte rodoviário de cargas e as medidas adotadas para solucionar a crise, como o tabelamento do frete, abalaram a confiança do empresário em junho, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI); o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) teve queda de 5,9 pontos frente a maio e atingiu 49,6 pontos em junho, no maior recuo da série mensal, que começou em 2010”

Comments are closed.