Alvíssaras! Supremo decreta fim da impunidade. Mas, é bom aguardar para ver se é real…
   6 de outubro de 2016   │     22:33  │  59

Brasília – Para refletir:

Que a estrutura judiciária brasileira é inédita no mundo dos países desenvolvidos ou em desenvolvimento, isso é verdade.

Que nenhum país desenvolvido ou em desenvolvimento possui uma estrutura judiciária tão burocrática igual ao Brasil, isso é verdade.

Que a estrutura judiciária brasileira garante a impunidade quando permite ao condenado em 3ª Instância recorrer da sentença em liberdade, isso é verdade.

Que é urgente se reformar a estrutura judiciária brasileira para acabar com sensação de impunidade que acomete a sociedade, isso é verdade.

Mas, por que só agora se decidiu mexer na estrutura judiciária que há anos vem garantindo essa impunidade?

Claro, antes tarde do que nunca. Tem muito condenado solto por aí zombando das vítimas, dos familiares das vítimas e da sociedade.

Mas, por que se decidiu mexer só agora se há anos a sociedade vem denunciando a impunidade ao ponto de sentenciar que a prisão no Brasil é só para “pepês” – ou seja, só para pobres e pretos?

No rastro de uma acirrada disputa política-ideológica que ora é travada, agravada pela Operação Lava Jato, a decisão de mexer na estrutura judiciária para combater a impunidade provoca duas reações:

A reação dos que aplaudem sem discutir os efeitos que podem estar ocultos.

E a reação dos que, ressabiados, vislumbram o alvo político e não necessariamente o mérito de acabar com a impunidade.

E essa sensação ganhará corpo quando se colocar em prática a nova lei de forma seletiva, pois existem incontáveis processos em curso no País e cujos réus permanecem livres.

Praticamente todos tem pelo menos um exemplo de impunidade; todos conhecem pelo menos um condenado que permanece solto porque recorreu da decisão em 2ª Instância.

Vamos aguardar para ver se a decisão do Supremo Tribunal Federal, aprovada por 6 votos contra 5, ficará restritas às ações do juiz Sérgio Moro e da Justiça do Paraná, que acatará as suas decisões, ou se haverá uma verdadeira cruzada nacional contra a impunidade para se punir a todos que cometeram crimes e permanecem em liberdade.

O temor é que, concluída a Operação Lava Jato, refaça-se novamente a lei para voltar ao status quo ou ao passado de impunidade.

Há casos até de condenados que permanecem soltos porque recorreram da sentença de 2ª Instância e como não podem se candidatar a cargos eletivos lançam a esposa ou o filho candidatos a vereador, deputado, prefeito e até para governador.

Ainda é cedo para se comemorar a vitória contra a impunidade, porque a prudência aconselha aguardar as ações para conferir se elas não são meramente seletivas e direcionadas.

Em 2 anos e meio de atuação, a Justiça de 2º Instância do Paraná só conseguiu julgar três dos 21 processos que recebeu oriundo da Operação Lava Jato.

O processo contra o Lula, que sem dúvida será aceito, é o 22º e a dúvida é:

Faltando pouco mais de dois anos para a eleição presidencial de 2018, vai dar tempo de julgar os processos mais antigos ou o processo contra o Lula vai furar a fila?

 Isso porque, para prenderem o Lula e impedi-lo de se candidatar em 2018, ou bate-se o recorde de julgar 18 processos em menos de dois anos – o que seria inédito, fantástico e extraordinário; ou então se vira a relação de ponta cabeça e o processo contra o Lula passaria da última posição na lista para a primeira posição.

COMENTÁRIOS
59

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Augusto

      É o cara, disse Obama!
      Com LULA, o BRASIL ADQUIRIU RESPEITABILIDADE NO CENÁRIO INTERNACIONAL.
      FORA TEMER!
      QUERO VOTAR PARA PRESIDENTE!
      DIRETAS JÁ!

      1. amigo do povo

        Vão ficar querendo, no momento são uma minoria desmoralizada, não tem capacidade nem para votar uma menção honrosa para Papai Noel. Podem ladrar a vontade, cachorro desmoralizado não mete medo a ninguem.
        As urnas mostram isto e muito bem. E preparem-se pois vem mais lava-jato ai ! Ta todo mundo puto com o PT ! RSRSRSRS – O PARTIDINHO ! Alguem acredita em bandido defendendo o código penal ? Alias, não é necessária nenhuma propaganda as próprias ações da esquerdalhada de merda e que fazem a sua desmoralização.

  1. Lima

    Bando de idiotas vermelhos, o fato do DESGOVERNO do PT ter dado bolsa esmola ao nordestino, isso não dá o direito de roubar e destroçar o nosso país como foi feito por esse povo maléfico que comandou o Brasil nos últimos treze anos. Houve roubo no Governo do FHC, com certeza houve, a diferença é que, no Governo do PT, o Chefe da nação, comandou pessoalmente o MAIOR ESQUEMA DE ROUBALHEIRA DO DINHEIRO PÚBLICO DA HISTÓRIA DESSE PAÍS. Compreenderam bando de IDIOTAS VERMELHOS.

    1. NÃO VEM AO CASO

      Você diz que “com certeza houve” ROUBO NO GOVERNO FHC. A desgraça desse país, além do próprio FHC, tem sido o juizeco Sérgio Moro (PSDB-PR), que diante de fatos notórios de corrupção na direção do governo do PRÍNCIPE DA PRIVATARIA, o pseudo-magistrado de Curitiba, repete, o que já disse, quando um delator acusou seus correligionários de partido: NÃO VEM AO CASO!

  2. alagoano observador

    Primeiramente, FORA TEMER!

    Agora oficializou-se o Estado de Exceção. O aval foi conferido pelo TRF da 4ª Região ao tucano enrustido Sérgio “CASO BANESTADO” Moro para que prossiga em suas investidas contra a Constituição Federal. O colegiado decidiu que a VAZA JATO não precisa seguir regras dos processos comuns.

    Antônio Palocci foi acusado de receber propina para trabalhar pela Odebrecht, dentro do governo e no Congresso Nacional, PORÉM como não foram encontradas PROVAS do recebimento de quantia alguma, Palocci deve ficar preso, “enquanto não houver tal identificação”, decretou o tucano de carteirinha.

    Metodologia do juizeco tucano: acho um “CULPADO”, somente DEPOIS procuro PROVAS!!!!!!

    1. amigo do povo

      351 milhões de dolares em contas em Miami não declarados já seriam suficientes pra mante-lo na cadeia 1000 anos. Gente honesta não esconde 351 milhões de dolares no exterior sem nada declarar. Obteve esta graninha trabalhando honestamente não foi ?

      O pior e que “ALGUEM” perdeu esta grana junto com ele quem foi ?
      E preparem-se log logo vem mais por ai ! Procupado ? Seus ídolos e valores foram destruídos ? É só o começo !
      Parece até filme feito no presídio : Os inocentes, estrelando Beira-Mar. José Dirceu e os tesoureiros do PT.

  3. SÉRGIO ROBERTO

    boa noite a todos, comprovação do GOLPE!

    2012 – PT – 5181 VEREADORES – 3º LUGAR.
    2016 – PT – 2800 VEREADORES – 9º LUGAR.

    2012 – PT – 635 PREFEITOS – 3º LUGAR.
    2016 – PT – 254 PREFEITOS – 10º LUGAR.

    SEM CONTAR A QUEDA DA POPULAÇÃO QUE ESTE PARTIDO QUE PODE ACABAR VAI GOVERNAR.

    ME RESPONDAM, ONDE ESTÁ O GOLPE?

  4. NÃO VEM AO CASO

    Escândalos e mais escândalos, prontamente acobertados pela mídia amiga e pelo Engavetador Geral da República, Geraldo Brindeiro, aquele que passou 8 anos no cargo(todo o mandato FHC). Isso era o que acontecia naquele tempo.
    Agora tem esse caso do filho do FHC, delatado pelo Cerveró.
    A PRS Energia, que segundo o delator pertencia a PAULO HENRIQUE CARDOSO,filho de FHC, acabou se associando à Petrobras naquele período para gerir a Termorio, maior termoelétrica a gás do Brasil, construída pela multinacional francesa ALSTOM e que custou US$ 715 milhões.
    Lembremos que a ALSTOM está metida no MEGA ESCÂNDALO DO METRÔ DE S.PAULO, cujos protagonistas são Geraldo Alckimin (vulgo GERALDINHO TREMSALÃO) e José Serra.

  5. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Seria o arauto Bob um ancião de veneta ou bipolar?
    Uma hora ela libera, ainda que editado, parte de nossos comentários; num outra ela CENSURA total ou parte deles.
    Ou abre espaço aos leitores ou cerra-o de vez, meu escarlate senil, esclerosado, debilitado, entorpecido, decrépito, alucinado e desvairado!
    Abr
    *JG

  6. NÃO VEM AO CASO

    Está no you tube o vídeo do jornal O Estado de S.Paulo com a delação de Nestor Cerveró.
    Ele conta tin tin por tin tin como funcionava o mega esquema na Petrobras DURANTE O GOVERNO FHC e envolveu PAULO HENRIQUE CARDOSO, filho do príncipe da privataria!!!
    Cerveró tocou nesse assunto do FILHO DE FHC quando, após tratar de propinas da ALSTOM e GE, foi questionado pela Lava Jato se conhecia mais algum caso de “irregularidade envolvendo propina” na gestão do tucano. Foi quando o delator tirou da memória o favorecimento a Paulo Henrique pela Petrobras.
    FILHO DE FHC nem sabia o que era termelétrica, mas foi contratado pela PETROBRAS, diz Cerveró!!!!

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      A grande diferença entre FHC e MULA,é…FHC declarou;que se apure,que se puna os culpados.Já o MULA,fica arranjando desculpas esfarrapadas e ao filho ladão,ex-tratador de bosta de elefante em zoológico de SPAULO,a empresário multimilionário,ele declara que o filho é o RONALDINHO das finanças.Deve ter aprendido muito com os elefantes…isso diferencia os homens dos canalhas!!!

      1. NÃO VEM AO CASO

        Todos sabemos que está em curso uma campanha sistemática com foco exclusivo e incansável e inesgotável no PT e em Luiz Inácio Lula da Silva. Numa dobradinha da mídia com o judiciário, nesta ordem.
        Ao passo que não se PROVA, querem condenar mediante achismo. Do outro lado, dos tucanos e associados, fatos escabrosos vêm à tona e nem ao menos são investigados e, quando são, decreta-se SEGREDO DE JUSTIÇA. Ora, sabemos, tanto eu, quanto você, exceto os que estão tapados pela venda da midiotização, da existência de um bloqueio midiático, na eventualidade do surgimento de acusações, especialmente aos integrantes do PSDB.
        Tomando como exemplo somente um deles, o AÉCIO DO PÓ, lembramos do Sérgio Jucá indagando “QUEM NÃO CONHECE O ESQUEMA DO AÉCIO?”, também houve um delator afirmando que ” O AÉCIO ERA O MAIS CHATO PARA RECEBER PROPINA”.

  7. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    “E DILMA DO BRASIL LEVANTOU A TAMPA DO BUEIRO!”

    “DOA A QUEM DOER!” “CUSTE O QUE CUSTAR!” “CHEGUE AONDE CHEGAR!”

    “E ASSIM, NASCEU O GOLPE DE ESTADO 2016!” “HOMI!”

    “UM NARCOTRAFICANTE DESTRÓI FAMÍLIAS! UM GOLPISTA DESTRÓI TODA UMA NAÇÃO!

    SIM, UM GOLPISTA DESTRÓI TODA UMA DEMOCRACIA!”

    “ELEIÇÕES DIRETAS 2018?” “DÚVIDAS…!!!”

    “EXTENSÃO DO GOLPE!” “HOME!”

    “DIRETAS? DUVIDEM JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “URGENTE!” “URGENTÍSSIMO!”

    “É AGORA OU NUNCA…!!!”

    “A HORA É ESSA, A DEMOCRACIA TEM PRESSA!”

    “DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”

    “A NAÇÃO SOBRE O STF JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ,,,!!!”

    “O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL TEM O DEVER CONSTITUCIONAL DE DECLARAR NULO, ABSOLUTAMENTE, NULO O GOLPE POR SER ESCANCARADO GOLPE DE ESTADO PARLAMENTAR/MIDIÁTICO!

    “A NAÇÃO EXIGE: VOLTA DILMA DO BRASIL!”

    “AS FERIDAS CAUSADAS POR UM GOLPE DE ESTADO CONTRA A DEMOCRACIA, CONTRA O POVO, NÃO SÃO CICATRIZÁVEIS!”

    “SÃO FERIDAS PROFUNDAS E DOLOROSAS PARA TODA A NAÇÃO !”

    “NÃO SE CICATRIZAM NUNCA!”

    “JÁ PODEMOS GRITAR: “ABAIXO A DITADURA!”

    SIM, “ABAIXO A DITADURA E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “LULA DO BRASIL!”

    “ASILO POLÍTICO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “ROMPIMENTO!”

    “REGIME DE EXCEÇÃO!”

    “A CADA DIA, ANTE À “RESISTÊNCIA POPULAR”, TORNA-SE MAIS E MAIS EVIDENTE!”

    “LULA DO BRASIL, UM PRESO POLÍTICO? “HOMI!”

    “UMA INDAGAÇÃO? OU UMA AFIRMAÇÃO?”

    “LULA DO BRASIL, UM PRESO POLÍTICO!”

    “SIM, UMA AFIRMAÇÃO!”

    “LULA DO BRASIL, UM PRESO POLÍTICO!”

    “E QUANDO LULA DO BRASIL NÃO MAIS EXISTIR? OH! MEU DEUS!”

    “E QUANDO DILMA DO BRASIL NÃO MAIS EXISTIR? OH! MEU DEUS!”

    “BOM DIA MEU BRASIL VARONIL!”

    MEUS BROTHERS E SISTERS,

    DOM ANGÉLICO (DIACESE DE BLUMENAU), DISSE TUDO!

    ALÉM, MUITO ALÉM DE LEVIANDADE (ACUSAR SEM PROVAS), É DE UMA VIOLÊNCIA EXTREMA CONTRA O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO!

    SERÁ QUE ESSES CIDADÃOS ESQUECERAM, COMPLETAMENTE, O JURAMENTO PRESTADO AO COLAR GRAU NA FACULDADE DE DIREITO QUE TENHAM FREQUENTADO? “HOMI!”

    “ACUSAR, SIMULADAMENTE, ALGUÉM DE TER PRATICADO CRIME, É ALGO QUE EXIGE UMA REPROVAÇÃO EXTREMA E IMEDIATA!”

    “OU EU ESTOU ERRADO?”

    Verdade ou não (PROVÁVEL FARÇA CRIMINOSA DAS TORRES GÊMEAS NOS EUA), o certo é que a bola da vez é o nosso PRÉ-SAL!

    É O NOSSO PRECIOSÍSSIMO PETRÓLEO!

    “FORA TEMER!” TRAIDOR DA PÁTRIA MÃE GENTIL!”

    “BOM DIA MEU BRASIL VARONIL!”

    SALVE! SALVE! SALVE!

    “CONVICÇÃO!”

    “PLENA CONVICÇÃO!”

    “ABSOLUTA CONVICÇÃO!”

    “TOTAL CONVICÇÃO!”

    “CONVICÇÃO INDISCUTÍVEL!”

    “LULA DO BRASIL/DILMA DO BRASIL, O BINÔMIO DO NOSSO AMADO POVÃO!”

    “A HORA É ESSA, A DEMOCRACIA TEM PRESSA!”

    “É PRECISO ESTAR ATENTO E FORTE!”

    “NÃO TEMOS TEMPO DE TEMER A MORTE!”

    “ESQUERDISTA, COM MUITO ORGULHO!”

    “ESQUERDISTA, GRAÇAS A DEUS!”

    “DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA

    RESTABELECIDA!”

    “ESQUERDA HERÓICA, AVANTE!”

    CORAGEM! CORAGEM! CORAGEM!

    CORAGEM LIBERTÁRIA!

    CORAGEM PATRIÓTICA!

    CORAGEM VITORIOSA!

    RESISTIR! RESISTIR! RESISTIR!

    RESISTÊNCIA HERÓICA!

    LUTAR! LUTAR! LUTAR!

    LUTAR HEROICAMENTE!

    GENTE BOA, (UM EXCELENTE DIA)!

    MEUS BROTHERS E SISTERS,

    “URGENTE!” “URGENTÍSSIMO!”

    “ANULAÇÃO DO GOLPE JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “FORÇA STF!”

    “STF É A HORA DE CUMPRIR O SEU DEVER CONSTITUCIONAL!”

    “STF, É HORA DE DEFENDER E FAZER CUMPRIR A NOSSA CONSTITUIÇÃO!”

    “E AGORA JOSÉ!”

    “OU FICAR A PÁTRIA LIVRE, OU MORRER PELO BRASIL!”

    “Eu acredito é na rapaziada

    Que segue em frente e segura o rojão

    Eu ponho fé é na fé da moçada

    Que não foge da fera e enfrenta o leão

    Eu vou à luta com essa juventude

    Que não corre da raia a troco de nada

    Eu vou no bloco dessa mocidade

    Que não tá na saudade e constrói

    A manhã desejada….” (Gonzaguinha).

    “O NOSSO JUDICIÁRIO É BEM MAIS FRAGILIZADO DO QUE SE POSSA IMAGINAR!”

    VEJAM QUE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ESTÁ, DE HÁ MUITO, SENDO MANTIDO REFÉM DE UM TAL PROJETO DE LEI QUE LHE CONFIRA REAJUSTE, MERA REPOSIÇÃO

    INFLACIONÁRIA, NOS SUBSÍDIOS DE SEUS MEMBROS. OS SEUS MINISTROS.

    REFÉNS DE QUEM? DÁ PRÁ RESPONDER?

    O GOLPE À NOSSA DEMOCRACIA ESTÁ, FORTEMENTE, ALIMENTADO POR ESSA EVIDENTÍSSIMA FRAQUEZA DA JUSTIÇA BRASILEIRA.

    A REAL VERDADE É QUE A NOSSA JUSTIÇA VIVE, ETERNAMENTE, A PASSAR A CUIA, HUMILHANTEMENTE, TAL QUAL MENDIGO A ROGAR POR UM GESTO DE CARIDADE DOS POLÍTICOS INESCRUPULOSOS, OPORTUNISTAS !

    ENTÃO MEUS BROTHERS E SISTERS?

    ENTENDE-SE QUE DEVE PREVALECER, SEMPRE E SEMPRE, A VONTADE DO POVO JÁ EXPRESSA, LEGITIMAMENTE, NAS URNAS DEMOCRÁTICAS QUE ELEGERAM DILMA DO BRASIL PARA UM MANDATO DE QUATRO ANOS E FIM.

    E É ASSIM QUE ESTÁ INSCULPIDO NA CARTA MAGNA VIGENTE!

    “O BRASIL JÁ TEM UMA PRESIDENTA: DILMA DO BRASIL!”

    “DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”

    “GOLPE É GOLPE!”

    “ANULAÇÃO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “FORÇA STF!”

    “ANULAÇÃO DO GOLPE JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “FORA TEMER!”

    “HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO!” “MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!”

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    1. MISTER FORA TEMER

      Esse golpe é mais nocivo do que foi aquele de 1964. Dessa vez a maioria da população sai perdendo em detrimento de uma minoria de mafiosos e até narcotraficantes. Já está aí pra quem quiser ver e vai se agravando a cada dia. O Brasil precisa da volta da normalidade democrática com urgência! O covarde golpista não tem legitimidade para nada!

    2. CALMA

      Que coisa!!!

      A foma que escreves demonstra o teu estado de desequilíbrio.

      Cuidado cara, se cuida, é só um conselho.

    3. amigo do povo

      Sexta-Feira agora dia 15 vou naquela feijoada do clube militar la na Av. Rio Branco no RJ e depois da sobremesa lerei esta obra de arte para os vovôs ! Depois vou tomar umas e outras lá no Vilarino perto redondo do clube da Aeronáutica e lerei novamente esta obra de arte que devemos imortalizar.

      Agora você fica famoso !

  8. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    POR QUE TEMER? POR QUE TANTO TEMOR?
    Joilson Gouveia*
    Por que temes tanto que seu “virtuoso ídolo” escarlate, que já é RÉU em três processos até agora, e mesmo com uma bancada de mais de 20 “adEvogados”, se torne num recluso prisioneiro, detento ou presidiário, quando nada nem ninguém o impedirá de ser candidato atrás das grades, por acaso não vistes, não soubestes e não sabes de quantos foram eleitos vereadores, no último pleito eleitoral que expurgou os escarlates?

    1. amigo do povo

      Partindo da máxima de que quanto mais se afirma uma teste mais fortalecemos a antitese acho que A NIETZSCHE JR. está verdadeiramente apaixonada pelo Sr. Amor e Ódio !

        1. NIETZSCHE JR.

          Gosto de buceta e muito!!!Mas se gostasse do inverso, pegaria no mínimo um bofe da AMAN, ITA, ou mesmo civil de alto nível. Bofe da pmal, onde só tem ralé??? EU, HEIN!!!

        2. amigo do povo

          Viu a fixação no uniforme ? E o indivíduo tem planos elaborados para soltar a franga. Cuide-se Bel gente assim e perigosa, são dados a escândalos, não tem limites. chegam a uma certa idade e não conseguem segurar mais a vontade (adquirida no recebimento de pipas, bolas de gude, sorvetes, etc no fim da primeira infância) . Poucos tem a coragem do Jean Willis.

          1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

            Caro “Amigo do povo”, disse o dito que gosta mesmo é de algo que sequer sabe ou soube grafar; notou?
            O provecto impávido, no entanto, daquilo que diz abominar dissecou, esmiuçou e denotou uma seleta preferência federal à altura de sua (dele) própria esbórnia preferida contumácia, literalmente!
            Abr
            *JG

          2. NIETZSCHE JR.

            Realmente. Poucos têm a coragem de assumir. Exemplo palpável é o do ministro, golpista boiola, da educação(mendoncinha do dem) que recebeu em seu gabinete aquela sumidade do alexandre frota, famoso por protagonizar filmes pornôs com práticas homossexuais, para sugerir “novas diretrizes à educação brasileira”. O citado pederasta afirmou em um programa de televisão que já namorou o marcos feliciÂNUS, uma das “reservas morais’ que apoiou o golpe. Essa turma tem tudo a ver com os anti-petistas.

          3. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

            O que o falta, como confessado, é a coragem dos “poucos”, mas com esforço e detrminação assumirá, talvez! Torçamos, pois, para isso! Seja feliz, assumindo! Ou, ao menos, não seja intolerante e preconceituoso, “santa”!
            Abr
            *JG

          4. NIETZSCHE JR.

            E o hidrocarboneto que sumiu nos idos tenebrosos de uma certa direção de logística da subserviente caserna. Onde deve ter ido parar??? Não ando e nunca andei cheio de macho, oriundo das escórias, prestando continência e fazendo “treinamento” em matas.

          5. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

            Caro “Amigo do povo”, notaste que o sacripanta provecto alimenta uma fantasia, fetiche ou ardente desejo por membros federais hígidos, vários e muitos, e no meio do mato? Ou será trauma de alguma cuura sofrida?
            Aos ignaros, incautos e ignóbeis, saibam: jamais usufruíra dos hidrocarbonetos e de vtrs; direitos assegurados aos chefes, diretores e comandantes; pois que sempre usara de seu veículo próprio: bugre alvo e escarlate!
            A ignomínia aduzida não enodoa, nem macula, nem acança-me por improcedente!
            Abr
            *JG

          6. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

            ERRATA AO ANTERIOR
            Caro “Amigo do povo”, notastes que o sacripanta provecto alimenta uma fantasia, fetiche ou ardente desejo por varões membros federais hígidos, vários e muitos, e no meio do mato? Ou será trauma de alguma curra sofrida?
            Aos ignaros, incautos e ignóbeis, saibam: jamais usufruíra dos hidrocarbonetos e de vtrs; direitos assegurados aos chefes, diretores e comandantes; pois que sempre usara de seu veículo próprio: bugre alvo e escarlate!
            A ignomínia aduzida não enodoa, nem macula, nem acança-me por improcedente, inverídica e descabida!
            Abr
            *JG

  9. Augusto

    Em tempos, não tão remotos assim ( os de mais idade vão lembrar), no nosso nordeste, bastavam dois ou três anos de seca para haver saques e arrastões nos municípios do interior.
    Alguém lembra?
    Flagelo e desespero!
    Não faz tanto tempo assim…
    Foi logo ali, pouco mais de uma década atrás!
    Comer carne?
    Um luxo para poucos!
    Trata-se tão somente de se ter um olhar humanista em relação aos semelhantes.
    Na recente história do Brasil alguém se preocupou e implementou ações que começaram a mudar a vida de milhões de pessoas.
    Exatamente… Luís Inácio Lula da Silva!

    1. ZÉ DO GORPI

      E OS DOZE MILHÕES DE BRASILEIROS DESEMPREGADOS QUEM TEVE A COMPETÊNCIA DE PRODUZIR ?

      Chora que faz bem e é de graça.

    2. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      REMINISCÊNCIA HUMANÍSTICA DE UM ESCARLATE AUGUSTUS
      Joilson Gouveia*
      Típico dos escarlates esquerdalhas, frutos da “pátria educadora” do Enem, Prouni, Pronatec e Fies; ou não?
      Ler, entender, interpretar ou compreender um período ou sentença de dois ou três parágrafos já é demais aos dois neurônios dos escarlates de memórias pródigas de um prodigioso escarlate! Eis, pois, o rememorado, no Blog do Bob, a saber:
      • “Em tempos, não tão remotos assim (os de mais idade vão lembrar), no nosso nordeste, bastavam dois ou três anos de seca para haver saques e arrastões nos municípios do interior.
      • Alguém lembra?
      • Flagelo e desespero!
      • Não faz tanto tempo assim…
      • Foi logo ali, pouco mais de uma década atrás!
      • Comer carne?
      • Um luxo para poucos!
      • Trata-se tão somente de se ter um olhar humanista em relação aos semelhantes.
      • Na recente história do Brasil alguém se preocupou e implementou ações que começaram a mudar a vida de milhões de pessoas.
      • Exatamente… Luís Inácio Lula da Silva! – Sic.”

      1. NIETZSCHE JR.

        E o emprego que a Katinha te deu em uma secretaria do município quando servistes de garoto propaganda da mentira(despoluição do Salgadinho) a bordo de um caiaque, de quanto eram mesmo os proventos???

        1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

          Garoto-propaganda, eu? Poxa! Que susto! Achei que seria garoto-de-programa, o que dizem que tu é-o?
          Oh! Irascível, ignaro, ignóbil e ignominioso descendente niilista espúrio, já discorri sobre isso, visite meu Blog, pois, o mediador e censor deste não editou nossas devidas respostas às suas reiteradas inquietações e perquirições renitentes sobre o affair, sempre dimanadas do gratuito desafeto e criticastro leviano…
          Proventos destinam-se aos aposentados, na época, era ativo e auferia subsídios equivalentes a apenas 80% dos subsídios de secretário municipal ao qual fazia e fiz jus como muito denodo, lhaneza, galhardia, dedicação, diligência, assiduidade e pontualidade com a probidade de sempre.
          Se fui o garoto-propaganda que a reconduziu à reeleição, desempenhei muito bem e a contento o meu papel; não? – “de quanto eram os proventos”? Como escreves bem, não?
          Abr
          *JG

          1. NIETZSCHE JR.

            Jójó da OPRObriosa. Não passas de um reles cagão pretensioso e alvitras, quiçá, seres o dono da verdade. Quando falas dos ADVOGADOS do COMPANHEIRO LULA, homens de notórios e notáveis saberes jurídicos fazes com um desdém digno de um limitado e fracassado, acometido de inveja por não ter galgado horizontes maiores que não, o reles oficialato da reles pmal. Queres aparecer??? Tens carência de notoriedade???
            Em tempo: pesquise direito. A terminologia PROVENTOS não está adstrita a servidores públicos aposentados; isso só no campo JURÍDICO conforme preceitua a nossa carta magna. Mas a palavra também pode ser utilizada para designar GANHOS de atividade laboral e até os oriundos de RENDIMENTOS. CAGÃO!!!

        2. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

          A ESMAGADORA VITÓRIA DO NAVEGADOR SOLITÁRIO
          Joilson Gouveia*
          Desde quando esquerdALHAS professam alguma religião, alguma crença ou comungam de alguma FÉ?
          A quem pensas ludibriar ou que enganas com esse papinho insano, inóxio, inane e inerme?
          Comunistas são tão sórdidos, alarifes, finórios, cínicos, dissimulados, falsos e vis que sequer admitem-no ser o que são: COMUNISTAS! Tentam ludibriar com bordões, jargões e refrãos de socialismo (como se houvesse alguma diferença) e de defensores da democracia, da constituição e dos pobres etc. etc. – foram CONTRA a CF/88 e sequer assinaram-na quando de sua promulgação; como foram CONTRA a Lei de Responsabilidade Fiscal; CONTRA o IPMF (depois CPMF) BOLSA ESCOLA e VALE-LEITE e etc. – e sempre ACUSAM aos adversários daquilo que são e que o praticam! Típico!
          Ademais, quanto ao emblemático, inusitado, criticado e crucial fato histórico que reputas como VERGONHA – vergonha é roubar aos aposentados, pensionistas, viúvas e servidores usuários do pernicioso, maléfico, inescrupuloso e extorsivo EMPRÉSTIMO CONSIGNADO subtraído por criminosos ministros comunapetralhistas, dentre outras oprobriosas fraudes, furtos, desvios e roubos citados nas operações policiais e declarações premiadas – a reiterada alegada, aduzida, maculada, criticada e imputada “navegação de caiaque na foz do citado riacho”, o qual, à época, IMA e IBAMA haviam examinado, aferido, atestado e liberado sua balneabilidade, era a principal arma CONTRA a reeleição da alcaide de então porquanto seu OPONENTE a desafiara vê-la “mergulhar” na Praia da Avenida, que fora o POINT da juventude de então, onde outrora se apraziam as classes mais abastadas de Maceió, antes de ser “poluída”, quando ela dissera de seu saudosismo de sua juventude e de tantos outros cidadãos, pois sonhara em vê-la despoluída, limpa e frequentada como outrora, numa entrevista.
          Eis que, seu RIVAL a desafiava todo o tempo e o tempo todo, nas entrevistas e comícios, além de outros achaques sobre seu “amor a Maceió” ou à celebridade da voz e canto, dentre outros quejandos preconceituosos.
          A determinada, aguerrida, guerreira, intrépida e destemida TOPOU O DESAFIO e “mergulhou nas águas da Avenida próximo à foz, nadou até uma jangada e navegou com alguns secretários”, e sua segurança não poderia deixa-la sozinha jamais, quando se deu a citada navegação de caiaque, que lhe rendeu o sucesso da vitória esmagadora, já que estava aquém de seu principal rival em 25%, as últimas pesquisas!
          Cumpridos deveres e missões!
          Não há registros de ninguém do povo que sofreu nenhuma consequência nem mesmo “o vitorioso navegante solitário” teve quaisquer problemas sanitários, salutares e de saúde haja vista a balneabilidade aferida pelos referidos testes bioquímicos realizados pelos órgãos acima citados!
          Por que teria VERGONHA de uma esmagadora vitória, no estrito cumprimento de seu dever?
          “Com essa mulher eu vou até prá guerra”, era o jingle de sua campanha!
          E fomos! E vencemos!
          Sua vitória foi o nosso triunfo!
          Abr
          *JG

        3. Augusto

          Episódio de triste memória foi o da aludida despoluição do riacho Salgadinho, em Maceió.
          Posso atestar (os de mais idade vão lembrar) que toda aquela encenação, no decorrer das eleições de 2000, não passou de engodo. Na realidade, o referido evento acabou por impulsionar a campanha da prefeita e candidata à reeleição, Kátia Born, configurando-se num verdadeiro estelionato eleitoral.
          O resultado do embuste? Kátia foi reeleita e o riacho Salgadinho continuou tão putrefato quanto o caráter daqueles que não hesitaram em abusar da boa-fé do povo maceioense.

      2. NIETZSCHE JR.

        Não vale fugir pela tangente. Responda sobre o caiaque e o emprego da Katinha. Ou vais, cinicamente, omitir-se adredemente???

        1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

          Oh! Esmegma de jerico! Excremento fétido, ralo e infectocontagioso, jamais tangenciei ou tergiversei sobre suas desbragadas, oprobriosas, injuriosas, caluniosas e inescrupulosas leviandades, próprias de perrengues ocultos em codinomes, apelidos e alcunhas, mas nem a tudo que discorro o dono deste blog o edita, no mais da vez, censura-os!
          Lamento!
          Abr
          *JG

        2. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

          O provecto criticastro mendaz leviano confunde terminologia com termo, como se vocábulo fora, bem como ganho e lucro próprio do provento com estipêndio retribuição, paga, soldada, contraprestação a serviço realizado, feito e prestado, é que provento é comum ao esquerdALHA que não labora, mas ganha, lucra e recebe doação do tipo provento tal e qual BOLSA, inclusive Rouanet!
          “Reles oficial da briosa”? Prefiro sê-lo, com muita honra, galhardia, denodo e ufanada airosidade, que ser um brilhante jurista defendendo um alimária, alarife, finório e patife galhofeiro escarlate perrengue do jaez do “asceta de prístinas virtudes”!
          Abr
          *JG

    3. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      Vc é um imbecil,mas mesmo assim eu vou falar o óbvio para vc.Imbecis,precisam ler o Óbvio.Não se mata a fome dando milgalhas ou jogando dinheiro de helicóptero.Essa é uma maneira de manter os miseráveis,miseráveis para manipulá-los a sua conveniência.Foi isso que a PTralhada fez.Muda-se a vida das pessoas estruturando um país.Foi isso que FHC fez e a PTralhada destruiu.Mas,tem gente como vc,que gosta disso.Fazer o quê?!!

      1. NIETZSCHE JR.

        Fez muita coisa, o sociólogo de bosta, para imbecis como vc que oferta a digníssima aos comandantes de certames licitatórios, fez inclusive o maior “deságio” da história com um patrimônio público do país, quando ENTREGOU A VALE DO RIO DOCE com 97% abaixo do valor real.O serrinha e o teminho golpista vão do mesmo jeito lavar a jega com a entrega do pré-sal em detrimento das políticas sociais includentes. BOSTÍFERO da tua laia, analfabeto, puxa-saco e escumalha não estão interessados em outra coisa senão nas terceirizações pois não tem competência para passar em um concurso público de alto nível, aí presta-se ao deprimente papel de bajular classe dominante pensando que dela faz parte. Tem gente aqui que está esperando terceirização em presídio ser aprovada para montar empresa de segurança e faturar na mamata. Repito: a bosta de um aidético tem mais valor que ti; ao menos serve para pesquisa.

  10. ZÉ DO GORPI

    Teu ídolo Lula, o Chefe da Seita, não conseguiu eleger nem o filho a vereador de São Bernardo do Campo, berço do PT, Sindicatos e onde fez carreira e mora.
    Levou uma surra em São Paulo e no Brasil que, se vergonha tivesse, já tinha botado o rabo entre as pernas.
    Onde foi mesmo que teu partido ganhou?

    Acho que não conseguirão dar ao grande, competente e respeitado Juiz Sérgio Moro, o fim que deram a Celso Daniel.

    Os tempos são outros Seu Bob, queria ver o popular e populista Lula, o OMI MAIS ONESTO DO MUNDO, ir assistir um jogo do Corinthians ou almoçar num restarurante.

    TCHAU QUERIDO !!!

  11. MISTER FORA TEMER

    O temeroso não teve coragem nem de aparecer mais na tv. Botou um subalterno. Pobre COVARDE GOLPISTA. Já tá com os dia contados.

  12. Constant Ramos

    Dá pra comparar nosso judiciário com o norte-americano? Lá tem estado onde a cadeira elétrica funciona. Noutros é a prisão perpétua. E ainda tem a injeção letal. E olha que tem uma constituição com 4 artigos enquanto a nossa tem milhares. Um presidente que rouba a nação aqui sai pulando processo até última instância. Lá presidentes são mortos. Pelo menos nem tudo que é bom pra os EUA é bom para o Brasil.

  13. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    INCÓLUME O ESTADO DEMOCRÁTICO, HUMANITÁRIO E DE DIREITO
    Joilson Gouveia*
    A presunção da inocência, juris et de jure et juris tantum* de que “todos são inocentes até prova em contrário”, estaria ameaçada, ferida, espezinhada, menoscabada ou desdenhada a cláusula pétrea inserta do inciso “LVII – ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”; do Art. 5°, da CF/88, após a decisão recente do STF, que admite a prisão (dos processados, julgados e já condenados em primeira instância, no juízo a quo) pelo tribunal ou juízo ad quem, em segunda instância?
     Juris et de jure ou iure et de iure significa de direito e a respeito ao direito. É a presunção absoluta, que não admite prova em contrário.
     Juris tantum ou iuris tantum significa resultante somente do direito, que pertence apenas ao direito, ou apenas de direito. É a presunção relativa, que admite prova em contrário. Aliás, o STF apenas corrobora, homologa, ratifica e mantém o entendimento do julgado anterior, em 17 de fevereiro de 2016, esposado pelo Ministro Teori Zavaski, a saber:
     Ao negar o Habeas Corpus (HC) 126292 na sessão desta quarta-feira (17), por maioria de votos, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que a possibilidade de início da execução da pena condenatória após a confirmação da sentença em segundo grau não ofende o princípio constitucional da presunção da inocência. Para o relator do caso, ministro Teori Zavascki, a manutenção da sentença penal pela segunda instância encerra a análise de fatos e provas que assentaram a culpa do condenado, o que autoriza o início da execução da pena.
     A decisão indica mudança no entendimento da Corte, que desde 2009, no julgamento da HC 84078, condicionava a execução da pena ao trânsito em julgado da condenação, mas ressalvava a possibilidade de prisão preventiva. Até 2009, o STF entendia que a presunção da inocência não impedia a execução de pena confirmada em segunda instância.
     O habeas corpus foi impetrado contra decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que indeferiu o pedido de liminar em HC lá apresentado. A defesa buscava afastar mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).
     O caso envolve um ajudante-geral condenado à pena de 5 anos e 4 meses de reclusão pelo crime de roubo qualificado. Depois da condenação em primeiro grau, a defesa recorreu ao TJ-SP, que negou provimento ao recurso e determinou a expedição de mandado de prisão.
     Para a defesa, a determinação da expedição de mandado de prisão sem o trânsito em julgado da decisão condenatória representaria afronta à jurisprudência do Supremo e ao princípio da presunção da inocência (artigo 5º, inciso LVII, da Constituição Federal).
     Relator
     O relator do caso, ministro Teori Zavascki, ressaltou em seu voto que, até que seja prolatada a sentença penal, confirmada em segundo grau, deve-se presumir a inocência do réu. Mas, após esse momento, exaure-se o princípio da não culpabilidade, até porque os recursos cabíveis da decisão de segundo grau, ao STJ ou STF, não se prestam a discutir fatos e provas, mas apenas matéria de direito. “Ressalvada a estreita via da revisão criminal, é no âmbito das instâncias ordinárias que se exaure a possibilidade de exame dos fatos e das provas, e, sob esse aspecto, a própria fixação da responsabilidade criminal do acusado”, afirmou.
    A presunção de inocência ampla, geral, irrestrita e assegurada a todos, conforme encerra o significado do vocábulo “ninguém” (pronome indefinido cujo antônimo é alguém, qualquer um, qualquer pessoa, qualquer sujeito ou todos) está mantida, assegurada, garantida e preservada sim, porquanto não se pode nem se deve pôr na mesma “balança de Thêmis” um cidadão idôneo, inocente e não-primário ou sem ficha criminal ou de limpa folha corrida com outro cidadão-primário, pessoa já condenada após investigação, denúncia, processo, julgamento de condenação em sentença prolatada pela autoridade judiciária competente do juízo e confirmada pelo juízo ad quem, após o due process of law, devido processo legal onde se lhe foram asseguradas todas as garantias formais-processuais do contraditório e da mais ampla defesa.
    Dar-se-á cabo, termo e fim a todos os crimes ou findará com a odiosa IMPUNIDADE perene, constante, infinita e definitiva ou procrastinatória contidas nos sem números de recursos, ainda existentes no Sistema Jurídico-Positivo e subsistema Judicial criminal e cível? Não! Não sejamos ingênuos, ignaros e inocentes! Ainda não irá, de certo.
    Todavia, há, pois, a probabilidade razoável, verossimilhança, possibilidade e certeza apodíctica de redução, minimização e até uma forma de impedir ou evitar a convicta tranquilidade da impunidade reinante, sobretudo de abalar a perversa prescrição de tantos crimes impunes; ou não?
    Enfim, no meu parco entender, mantém-se preservado, imune e incólume o Estado Democrático, Humanitário e de Direito, institucionalizado na nossa Carta-Política Cidadã, como querido pelo Senhor das Diretas, Ulisses Guimarães, à qual os esquerdALHAS escarlates sempre foram CONTRA e não a assinaram, quando da sua promulgação. É fato inconteste!
    O que não deixa de ser um tributo ao centenário de Ulisses!
    Abr
    *JG

      1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        Típico dos escarlates esquerdalhas frutos da “patria educadora” do Enem, Prouni, Pronatec e Fies; ou não? Ler, entender, interpretar ou comprender um período de dois ou três parágrafos já é demais aos dois neurônios!
        Abr
        *JG

  14. Adriano

    Velho lunático respeite a decisão das urnas nessa eleição e entenda de uma vez por todas que os brasileiros querem o Brasil verde e amarelo e nào vermelho. O povo aniquilou o PT nas urnas cansado de tanta mentira e corrupção. O lula não conseguiu fazer o filho vereador e tu acha que o povo é idiota em acreditar nas mentiras do lula e elegê-lo presidente de novo? Acorda que seu sonho socialista acabou. EnDIREITA Brasil!

  15. Alexandre

    Kkkkkkkkkk.bob quase vomitava quando li isso aí kkkkkkkkkkk. Não tenho mais duvida vc é canalha mesmo minha nossa que fim de vida decadente pra sua família deve ser uma vergonha da nada né?

  16. Nelson

    PTralha veio, O Sr não perde por esperar !
    Assim que seu padrinho querido for preso, nós saberemos se agora é pra valer ou não.
    Alvissaras que sêja , pra o grande rato descansar e recuperar a memória.

Comments are closed.