Dilma não volta e Temer viajará à China como presidente até 2018, ou quem sabe…
   2 de agosto de 2016   │     23:44  │  17

Brasília – É impossível a presidente afastada Dilma Rousseff reverter o resultado final do julgamento do impeachment contra ela, que foi marcado para os dias 25 e 28 que vêm.

A expectativa de que o julgamento final varasse a data de abertura da reunião do G 20, na China, que acontecerá no começo de setembro, mobilizou o presidente do Senado, Renan Calheiros, que atendeu ao convite do presidente em exercício, Michel Temer, para discutirem a saída para o impasse internacional.

Haveria a possibilidade de o Brasil ser mal apresentar na abertura da reunião do G 20 com um presidente afastado e outro presidente interino.  Quem iria falar pelo País?

Temer, Renan e mais o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o senador Romero Jucá almoçaram juntos nesta terça-feira 2, no Palácio do Jaburu. Até o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Levandowiski  concordou.

Concomitantemente, o relator do processo de impeachment no Senado, o senador Antônio Anastasia, que é do PSDB e ligado ao senador Aécio Neves, lia o relatório com a conclusão que todos já sabiam.

Nem o mais pueril dos ingênuos acreditava que o relatório de Anastasia seria diferente.

Mas, na verdade, não são as chamadas “pedaladas fiscais” o que embasa o pedido de impeachment; o que embasa mesmo é a inabilidade política da presidente afastada, que já não ouvia sequer o Lula.

Ninguém governa o Brasil sem negociar sempre com o Congresso e a Dilma pagou para ver e estar vendo. O Brasil é um País Presidencialista e se cair a pergunta numa prova responda que sim, mas, na prática o País tem uma Constituição parlamentarista, de mofo que sem o Congresso Nacional ninguém governa.

Esse foi o nó que o deputado Ulisses Guimarães deu pensando que ele mesmo seria indicado para primeiro ministro. Não aconteceu, mas ficou o nó que o Ulisses deu e que engessa o Presidencialismo na República Presidencialista que tem uma Constituição Parlamentarista.

Entenderam?

Também não, mas é assim que o País segue.

Quando não se relacionou bem com o Congresso Nacional e quando quis impor, quando teria sempre de negociar, a Dilma alimentou o sentimento de repulsa contra ela. Foi fácil atrair adversários sob o foco da Operação Lava Jato atingindo prioritariamente o PT, o governo e aliados recalcitrantes que relutavam em abandonar o barco.

Isso, sem falar do fato inédito na história da República brasileira de um mesmo partido se suceder no poder por mais de dois mandatos seguidos.

O PT está na história por esse feito inédito.

E estava nítido que isso não iria perdurar. O complicador de tudo, para os que estão no novo poder, é que o Lula permanece no páreo da disputa presidencial. O carisma do Lula permanece inabalável, mas o Lula que se cuide porque o final dos lideres políticos brasileiros carismáticos nunca foi bom.

O ponto final do impeachment deverá ser no dia 28, com tempo suficiente para Temer se apresentar na reunião do G 20 como o presidente de fato e de direito. Com certeza, não é fácil para todos do G 20 entenderem a República brasileira, mas, para esses tem a célebre definição do turista inglês que visitou o Brasil.

– É um País interessante. Tem muitas leis que ninguém cumpre, mas no final dá tudo certo.

Apenas com o detalhe: talvez seja cedo para acreditar que vai dar tudo certo, como definiu o visitante inglês. É que o senador Aécio Neves anda tendo pesadelos com relação ao Temer.

O Aécio acha que se o governo-tampão der certo, e para isso o PSDB terá de colaborar e mais do que vem colaborando, o Temer pode “pegar ar”, como se diz no Nordeste, e querer disputar a eleição presidencial em 2018.

E aí, como é que fica?

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

    GENTE BOA, UM EXCELENTE DIA!

    “UM BOM DIA AOS SENHORES SENADORES!”

    “UM BOM DIA ÀS SENHORAS SENADORAS!”

    BOM DIA DILMA DO BRASIL, CORAÇÃO VALENTE!

    BOM DIA LETÍCIA SABATELLA, CORAÇÃO VALENTE!

    BOM DIA KATIA ABREU, CORAÇÃO VALENTE!

    BOM DIA LULA DO BRASIL, CORAÇÃO PURO! CORAÇÃO SELVAGEM!

    BOM DIA MARIELLA BAYON, CORAÇÃO VALENTE!

    BOM DIA MARIA VIRGINIA TAVANO, CORAÇÃO VALENTE!

    BOM DIA ADRIANA PARRA, CORAÇÃO VALENTE!

    BOM DIA SANDRA MULLER, CORAÇÃO VALENTE!

    BOM DIA CLAUDIA ODILON DA MATA, CORAÇÃO VALENTE!

    BOM DIA TITA RIBAS, CORAÇÃO VALENTE!

    BOM DIA MEU BRASIL, PÁTRIA AMADA MÃE GENTIL!

    “SENHORAS SENADORAS E SENHORES SENADORES QUE, SEM DÚVIDA , IRÃO DEVOLVER, INCOLUMEMENTE, A NOSSA CARÍSSIMA DEMOCRACIA AO NOSSO AMADO POVO!”

    AS SENHORAS SENADORAS E OS SENHORES SENADORES QUE VOTARÃO PELA NOSSA DEMOCRACIA, AFASTANDO, EM NOME DO NOSSO AMADO BRASIL, AS NATURAIS DIVERGÊNCIAS IDEOLÓGICAS PARTIDÁRIAS, DECIDINDO, DE UMA VEZ POR TODAS, POR FAZER RETORNAR AO POSTO DE LEGÍTIMA PRESIDENTA, A NOSSA DILMA DO BRASIL!

    CONFIEMOS TODOS NA SENSATEZ E PATRIOTISMO DAS SENHORAS E SENHORES SENADORES DE ESQUERDA E CENTRO-ESQUERDA, QUE, EM SUA HONROSA MAIORIA DO COLEGIADO, HAVERÃO DE DIZER, ALTO E BOM SOM, UM ROTUNDO “NÃÃÃÃOOOO” AO TAL FAMIGERADO “IMPEACHMENT”, HOJE JÁ ENTENDIDO, AOS QUATRO CANTOS DO PLANETA, COMO UMA VERGONHOSA TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO!

    TENTATIVA DE GOLPE, ENGENDRADO, ADREDEMENTE, PELA “DIREITA PARTIDÁRIA” INCONFORMADA COM O RESULTADO DAS URNAS, DEMOCRATICAMENTE, EM ELEIÇÕES LIMPAS E LIVRES, MEDIANTE SUFRÁGIO UNIVERSAL!”

    “DILMA O BRASIL/LULA DO BRASIL!”

    “O BINÔMIO DO NOSSO AMADO POVÃO!”

    MEUS BROTHERS,

    OS CORRUPTOS GOLPISTAS SÃO ESCUDADOS UM TAL DE “MBL (MOVIMENTO BRASIL LIVRE)”, AQUELES DOS PATINHOS AMARELINHOS E QUE DE LIVRES NÃO TÊM NADA E NEM DE BRASIL TAMBÉM!

    “DIREITOPATAS” EMPEDERNIDOS, PARANÓICOS INCURÁVEIS!”
    “MUITOS DOS SEUS SEGUIDORES, HOJE JÁ ARREPENDIDOS!

    ANTES, “COXINHAS”, “HOJE, TROUXINHAS FRUSTRADOS!”

    “HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO!”

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    “FORA TEMER!”

    “FORA CUNHA!”

    “O PRÉ-SAL É NOSSO!”

    “O PETRÓLEO É NOSSO!”

    “SOBERANIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “FORA GOLPISTAS CORRUPTOS, VENDILHÕES DA PÁTRIA MÃE GENTIL!”

    “DILMA DO BRASIL LEVANTOU A TAMPA DO BOEIRO!”

    “A INTERINIDADE DESSES GOLPISTAS CORRUPTOS ESTÁ CAUSANDO MALES, DOS QUAIS, MUITOS, EM GIGANTESCOS DANOS, IRREVERSÍVEIS PARA A NAÇÃO!”

    “A HORA É ESSA, A DEMOCRACIA TEM PRESSA!”

    “DILMA DO BRASIL FICA!” E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    “DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”

    “DILMA DO BRASIL FICHA LIMPA!”

    “DILMA DO BRASIL, MÃOS LIMPAS!”

    “CEM POR CENTO DEMOCRACIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    “HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO!”

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  2. amigo do povo

    É aqule projetinho de poder da esquerda de merda chamado forum de São Paulo escoou pelo ralo. Sabem aquele sonho de reviver os anos de merda do leste europeu ? Foram agua abaixo e aquele plano genial de colocar desde cedo na cabeça das crianças a ideologia comunista hein ? Rapidamente será desmontado. Melhor dois terroristas (foram presos sob esta acusação) foram presos com base na nova lei anti-terrorismo e os mesmos são : Do MST é somente o inicio mas …. E aquele ditador do pais vizinho hein , recriou a escravidão sob argumentos duvidosos, alias Bob você e bom com uma enxada na mão ?
    Até os 30 anos (eu diria 23) é inteligente ser comuna mas depois disto e pura asneira e agora serão apenas devaneios. E não adianta ladrar pois a caravana ja passou !

  3. Sid luiz

    2018 e lula de novo os vermes não aguentao a igualdade ver filho de pedreiro na faculdade e muito mais.

  4. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    A VERDADE REAL QUE POUCOS OU MUITOS NÃO QUEREM VER!
    Joilson Gouveia*

    Ah! Seria bom! Como seria bom demais para a Nação, para todos os brasileiros e as brasileiras decentes, honestos, honrados, dignos e de BEM, trabalhadores e contribuintes e, também, aos demais habitantes “dessepaís”, que não somente o “colhudo Cunha” abrisse o bico e delatasse a todos os bandidos canalhas com envolvimento nesses casos de escabrosa, inescrupulosa, criminosa e fragorosa corrupção, como “mensalão” – “que nunca teria existido na cabeça de uns honrados PTralhas” -, “PTrolão”, “Zelotão”, “CARFão”, “Postallis”, “Fundos de pensão”, etc. etc., sobretudo que Vaccari, Delúbio, Dirceu, Genoíno, Mercadante e tantos outros condenados abrissem o jogo, para passarmos nosso Brasil a limpo!
    O colhudo Cunha, que sozinho desbaratou quase toda a quadrilha que se dizia ser um partido político, ao aceitar, receber, protocolar e dar prosseguimento ao minudente, procedente, coerente, percuciente e contundente Processo de Impeachment (que fora instado pelos intrépidos baluartes democráticos, cidadãos patrióticos e renomados juristas) ainda que em parte: já que desdenhou de um de seus três pilares fundamentais; justamente o que liga ao PTrolão a todos os figurões da alta cúpula política-mandatária dominante desses últimos dez lustros e de matizes esqueristaPATAS e aprimorada nesses três lustros.
    O colhudo malvado até mereceria a magnânima bonomia ou comiseração, atenuação e quem sabe, talvez, a anistia ou perdão de suas “malvadezas”, dês que confiscados e repatriados todos os recursos, valores e riquezas desviadas do nosso combalido, espoliado, depenado, achacado e até DOADO Erário, mormente dos bilhões ou trilhões “investidos” noutros países de democracia duvidosa, como sói acontecido pelos samaritanos e generosos escarlates aos seus iguais desse mundo afora!
    Malgrado essa malvadeza de desdenhar um dos pilares, o Senado-Juiz, por competente, poderá e deverá perscrutar e dissecar toda a DENÚNCIA contida dos AUTOS do Processo de Impeachment, para passar o Brasil a limpo.
    Cabe, pois, ao Senado-Juiz ou senadores-magistrados, que podem e devem se ater aos minudentes, minuciosos, esmiuçados, esmerados e dissecados exames dos três pilares sim conquanto inseridos, ínsitos e insertos da DENÚNCIA e contidos do bojo dos AUTOS, bem por isso, o inolvidável multissecular axioma jurídico ou aforismo forense, a saber: “Quod non est in actis non est in mundo”, o que não está nos autos não está no mundo. Este é um velho brocardo que vem do Direito Romano e que é adotado nos Judiciários de Estados democráticos. “Mundo”, nesse axioma jurídico, tem o sentido de verdade real. Não é verdade se não está nos autos”.
    E, in caso, a hialina, cristalina e transparente verdade, a verdade real está nos AUTOS do Processo de Impeachment, para os que querem vê-la, sabê-la, crê-la, dizê-la e defendê-la; claro!
    “Tchau, querida”!
    Abr
    *JG

  5. Lopes

    Nada menos que 167 mil lojas foram fechadas em um ano e meio. Só até junho foram fechadas 78 mil lojas no varejo. Os números apavorantes da Confederação Nacional do Comércio confirmam o impacto da crise. Os lojistas que mais qiuebraram ou desistiram do negócio foram aqueles que vendem comida. Os pedidos de falência aumentaram 23%. Dados horrorosos assim apenas confirmam que é uma insanidade aumentar impostos ou complicar ainda mais a burrocracia no Brasil. Entendeu, Henrique Meirelles? Como potencial candidato a Presidente da República, Meirelles devia ligar seu “desconfiômetro” e aposentar o rentista que domina seu DNA. Nunca é tarde para fazer a coisa certa… Antes que o País abra falência.

    Enquanto a economia não se resolve, o caso Dilma tem previsão de final – certamente nada feliz para a Presidenta afastada. O Presidente do Senado, Renan Calheiros definiu que o julgamento de Dilma começa no dia 25 de agosto (Dia do Soldado) e deve terminar no dia 29. Michel Temer gostaria que tudo ficasse resolvido até o dia 6 de setembro. Não por ser véspera da comemoração do Dia da Pátria. Mas porque ele deseja viajar para a reunião do G-20 já como Presidente efetivo. Outro interessado em acabar com o caso antes de setembro é o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, que não gostaria de deixar o pepino para a sucessora Carmel Lúcia.

    Ontem, Renan Calheiros só faltou jurar que o Presidento Temer, durante almoço, tenha lhe pedido para acelerar o processo: “Absolutamente! O presidente Temer não faria esse apelo a mim, jamais. Conversamos sobre conjuntura e pauta. Se for necessário vamos ouvir testemunhas, sexta, sábado e domingo, inclusive a própria presidente Dilma. Podemos suspender a sessão para dormir e comer, o que é razoável. Farei tudo, tudo que for possível, dentro das regras e respeitado o estado de direito, para que a votação termine até o final do mês. Estaremos dando uma resposta à sociedade, que já não aguenta mais que essa questão seja delongada”.

    Ninguém aguenta mais também o caso $talinácio. Ontem, teve gente quase infartando em São Bernardo do Campo e adjacências quando a 33a operação da Lava Jato foi batizada de “Falta um”. O atento leitor Claudio Janowitzer é quem bem resume o drama do “Foge-Lula”: “O ex-presidente Alberto Fujimoro, do Peru (1990 a 2000), fugiu para o Japão, para escapar da prisão por corrupção. Ao retornar ao Peru em 2007, foi condenado a 25 anos de cadeia, onde permanece. Aqui, no Brasil, o ex-Presidente Lula (2003 a 2010) – diante das evidências inquestionáveis de profundo envolvimento em corrupção para benefício próprio e de aliados – parece estar armando a estratégia Foge-Lula. É premente que imediatamente vá para a cadeia aqui, no Brasil”.

    “Se os custos do enfrentamento hoje são grandes, certamente serão maiores no futuro. O país já paga, atualmente, um preço elevado, com várias autoridades públicas denunciadas ou investigadas em esquemas de corrupção, minando a confiança na regra da lei e na democracia”. Esta foi mais uma lição dada pelo juiz Sérgio Moro nos autos que autorizaram a prisão dos dirigentes da Queiroz Galvão e outros na 33a operação da Lava Jato.

    O juiz Moro acrescentou: “Embora as prisões cautelares decretadas no âmbito da Operação Lava-Jato recebam pontualmente críticas, o fato é que, se a corrupção é sistêmica e profunda, impõe-se a prisão preventiva para debelá-la, sob pena de agravamento progressivo do quadro criminoso. A corrupção sistêmica é produto de uma prática criminosa serial e não um ato isolado no tempo e espaço. Não raramente os casos de corrupção descobertos constituem apenas uma amostragem de atividades criminosas muito mais extensa”.

    Se Moro continua pegando pesado por aqui, a Justiça dos EUA começa a aliviar a barra da Petrobras. A Corte Federal de Apelações mandou parar a ação coletiva que corria no Tribunal do Distrito Sul de Nova York. Agendado pelo juiz Jed Rakoff, o julgamento começaria em 19 de setembro. O caso fica suspendo até que se defina quem tem direito a entrar com ações coletivas. A Petrobras ganha tempo para fazer acordos… E para tentar fortalecer a complicada tese de que a empresa era vítima da corrupção, e não co-promotora dela.

    Aqui em Bruzundanga, o cagaço da politicagem é com as delaçõre premiadas de dirigentes da OAS e Odebrecht. A previsão é de bronca contra um mínimo de 100 políticos – incluindo prefeitos e governadores, podendo ferrar até ex-Presidente da República. O mês do desgosto está apenas começando…

  6. Lopes

    — Daqui alguns dias sai o Lewandovski. Melhor que nada, embora não se saiba o que vem por aí no STF. E depois, vai continuar tudo igual? Com os mesmos ministros?

    — Algumas delações judiciais, como a do Odebrechinho, podem ser veneno de jararaca na veia do lula e do pt. Ponto à favor, alguma esperança. O Moro já pode se candidatar a Super Homem.

    — O lado do mal ameaça: prometem mortes, nada sutilmente. E invasões violentas, como as do MST que quer provocar uma guerra civil. Onde posso arranjar um fuzil automático?

    — Os senadores são compráveis. Ou pragmáticos, negociais, outras palavras para definir gente venal. O impeachment da Dilma Medonha parece que finalmente vai sair. Parece.

    — Escândalos de corrupção pulam que nem pipoca dentro da panela. Cada hora, denúncias e mais denúncias. Para alguns políticos, a censura é a solução perfeita para esse problema.

    — O lula parece aquele pino de boliche que fica em pé, não interessa quantos pinos caem ao seu redor. E ele não vai preso, continuando assim sua brava luta contra as elites, nosso herói.

    — O Renan sempre traindo atrás dos bastidores. É a “omertá” em ação, tramando golpes.

    — O Temer faz o que pode, nosso presidente provisório. Mas o que ele realmente pode, parece não ser o suficiente, desculpe. Nem as coisas acontecem tão ràpidamente como desejaríamos.

    — Todo o Brasil, em todas latitudes, está em crise. Desemprego com diversos dígitos. Os políticos são odiados, desprezados. As pessoas começam a desconfiar que aqui a democracia não funciona. Venezuela, Bolívia e Cuba são fantasmas que jogam suas sombras em cima de nós. Putin parece ser o maestro do Foro de São Paulo, nem tão disfarçadamente. E os chineses, na campana.

    — A economia tenta tirar seu avião do parafuso. Zuuuuuuummmm. Mas…será que vai dar tempo?

    — De repente descobre-se que o pt é uma infecção generalizada – e não uma doencinha pontual. Os putistas e anexos se ancoram forte no poder e chantageiam duramente para manter seus privilégios. A máquina administrativa está inchada e propositadamente lerda.

    — A violência assalta e mata até ao ar livre. Quase um esporte para os bandidos. Andar na rua é uma aventura pela sobrevivência. Morre-se mais aqui do que países em guerra. Afeganistão, por ex.

    — Médico do estado está por baixo. Os professores idem, a educação empesteada. O comércio, quase parado. Respira-se o fedor do esgoto social que não se resolve, o povo não vê saída.

    — O pt é péssimo. O pmdb é péssimo. Foi aliado do pt, direto, até ontem. E o psdb, o que ele é e foi? O regime se esfacela.

    — As urnas eletrônicas continuam protegidas por “forças ocultas”. Mistério. Sem voto confiável, não tem democracia.

    — Estamos que nem em desenho animado, tem perto uma bomba redonda com um pavio de pólvora aceso que vem queimando rapidamente até… BUUUUM! Nossos olhos saltam, arregalados.

    — Quanto tempo vamos aguentar? Honestamente, não seria melhor virar o jogo e começar tudo de novo? Mandar logo um foda-se? E assumir um regime militar transitório, que ponha a bandidagem negocial e política na cadeia? Logo pensando em novas eleições?

    — Mas quem seriam esses tais militares, eventualmente revolucionários? E redentores da Pátria? O que pensam? O que prometem? E prometendo, será que vão cumprir? Uma repetição de 64, talvez?

    — Temos carência aguda, quase desesperada de coragem cívica, de soluções. Mas onde, meu deus, onde?

  7. Lopes

    O cachorro lula late alto, avisando que não é culpa dele se houverem mortes. Está apavorado, com medo que lhe ponham uma focinheira. Hidrófobo e babando, não quer ser arrastado numa coleira para o canil. Outro que também late rouco e enfurecido, leva uma plaquinha no pescoço onde se pode ler stédile. Rosna que se prenderem o colega, o MST vai parar todos órgãos da Justiça, invadir tudo, arregaçar. Já o cão-filhote, o lulinha, ameaçou discretamente botar fogo no Brasil, se prenderem seu pai. Um bando de vira-latas fingindo de pitbull. Na hora H, quando o Moro assinar a sentença do lula, a cachorrorada vai parar de latir no quintal. Por enquanto, só podemos abrir a janela e xingar, jogando uma lata de cerveja no ajuntamento cachorral que late por desespero. Os prazos estão correndo e as provas dos crimes devidamente juntadas, nem o Lewandvski vai poder ajudar. O lula vai cair, a Dilma será impixada, talvez presa, e os cúmplices putistas que tanto roubaram o Brasil vão tentar se esconder debaixo da saia da Marina, a tartaruga da floresta. Esta febre de 40 graus que ainda faz o Brasil revirar suado e incomodado na cama, está quase no fim. O antibiótico que vai acabar com a doença putista se chama Temer. Cauteloso, mas firmemente, ele está cavando o buraco onde vai enterrar tudo o que ainda grita “golpe!”. Até chegar o dia em que não mais teremos que suportar as caratonhas ferozes e repugnantes dos do pt no Face. Estarão sumidos ou presos. É quando então, ao soar as primeiras notas do Hino Nacional, nos levantaremos respeitosos, mão no peito, para saudar o novo Brasil que estará nascendo.

  8. Nelson

    Tô com uma pena tão grande da Dilma, do Lula jararaca, e do Bob PTralha Vilanova.
    Coitados, como essas três criaturam sofrem, vou chorar, desculpem mas eu vou chorar snif snif snif.

  9. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Bobinho,tem que haver uma explicação! Vc cheirou bosta de cigano? fumou maconha estragada? Deixou de tomar os remedios ou bebeu querose achando que era alcool? A popularidade do ladrão maior,o MULA,esta inabalável? Eu li isso? Quando eu digo que vc tira onda com a cara dos leitores,é pq eu ja percebi isso faz tempo! É por isso que EU+VEJA+GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS E LEGITIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA E PRIMEIRO CAÇADOR PTRALHA+GLOBO+CIA+SERGIO MORO TREINADO PELO FBI,só iremos descansar quando pusermos o VAGABUNDO atrás das grades e exposto a visitacao publica! Depois,com nosso poderoso poder que faz se tremer de medo a PTralhada,iremos dominar o mundo.

  10. Everton

    ”O PT está na história por esse feito inédito”, mestre da corrupção. Sim Bob concordamos em uma coisa, Aécio never!

  11. Barbosa

    Bob, parabéns por aceitar a derrota, até que fim você caiu na real, com relação a Aécio, você continua equivocado, esse pilantra não será nem candidato, a operação Lava Jato vai mostrar quem ele é.
    Quanto ao seu líder Lula, esse está morto, já cortaram a cabeça da jararaca, só falta estragarem.

    1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      AUTOCRÍTICA SEM CORREÇÕES E EXPULSÕES CHEIRA A ENGODO, LOGRO E ENGANAÇÃO; ou não?
      Joilson Gouveia*

      Nada obstante ao que já fora aqui esposado, assestado, aferido e inferido por outros leitores, em seus lúcidos comentários, críticas, observações e até sugestões ou intransigente, incoerente e “indefectível” defesa da “esquerda”, que dizia imaculada, impoluta, incansável e imbatível na defesa dos trabalhadores e do povo mais pobre e miserável “dessepaís”!
      Essa mesma programática esquerda que chegou, esteve e, ainda está, no “Poder”, nesses últimos quatro ou cinco lustros – ou acaso esqueceram que o FHC e PSDB também são esquerdistas de carteirinha e junto com o PT são lâminas da mesma “tesoura” que tem cortado ou desviado ou doado nossas riquezas, tesouro e Erário às “nações escarlates” mundo afora ou perdoado suas dívidas, em detrimento das necessidades básicas, elementares e fundamentais do povo brasileiro?
      Vejam aos quadros abaixo o quanto que eLLa “investiu” nesses países e nações amigas, para não dizer TIRANIAS E DITADURAS ESCARLATES.
      Dos trinta e cinco partidos existentes no Brasil quantos são dessa mesma ideologia ou idênticas matizes e cores encarnadas?
      Não basta discutir, admitir, reconhecer ou fazer nenhuma AUTOCRÍTICA ou até mesmo uma MEA CULPA se nenhum dos seus integrantes investigados, indiciados, processados, julgados, condenados e presos foram defenestrados do tal partido, que é chamado por magistrados, procuradores, promotores, delegados e policiais federais de “organização criminosa”!
      Não seria despiciendo, inútil ou debalde relembrar que suas bandeiras, para chegar ao Poder, tremularam ostensivamente nos mastros inamovíveis, nos pilares e nos bastiões da ética, da probidade, da transparência, da impessoalidade, da competência e, sobretudo, da LEGALIDADE, que espezinharam, desdenharam, descumpriram e menoscabaram quando não se desviaram, fraudaram, burlaram e ofenderam aos limites da razoabilidade, proporcionalidade e aceitabilidade de falhas, enganos e erros jamais admitidos ou confessados. Mais defraudaram que desfraldaram essas bandeiras!
      Soa falso, ardiloso, enganoso e falaz, mendaz, loquaz e mordaz essa AUTOCRÍTICA, sem escusas ou desculpas, mormente sem sanção, punição e defenestração de suas hostes, hordas e catervas daqueles fragorosamente já condenados por “altas cortes totalmente acovardadas”, como esbravejara, vociferara, bradara e imputara aquele “asceta de prístinas virtudes”, o “virtuoso” Luís 51 – The Sir LILS – o mais “exímio, culto, preparado e o melhor ou mais bem remunerado palestrante”, do qual não se vê, não se conhece nem se sabe de nenhuma obra publicada desses feitos bastantes rentáveis e gratificados, o que se diz a “alma mais ‘onesta’ dessepaís” – que se autodenomina de “jararaca”, ao qual o “papel do Bessias” quase o concedeu foro privilegiado. Ou não?
      A mesma surrada latomia, cantilena, ladainha e litania esfarrapada, ultrapassada, puída e carcomida de sempre que nunca deu certo em nenhum lugar desse planeta, que somente existe e funciona graças a grana farta, fácil e forte de nosso combalido, espoliado, depenado, escorraçado, achacado, assacado e vilipendiado ou desviado e doado Erário ou “perdoado”, numa AUTOCRÍTICA sem que sejam repatriados os bilhões ou trilhões investidos noutras “nações” é puro logro ardiloso, enganoso e matreiro, para ludibriar ao povo brasileiro, e desdenhar, espezinhar e menoscabar aos mais de doze milhões de trabalhadores desempregados, que perderam seus empregos nesses últimos dois anos e doutros milhões de jovens que buscam ao seu primeiro emprego, trabalho e renda.
      Uma AUTOCRÍTICA sem punir ou responsabilizar aos autores de fraudes na Reforma Agrária, no Bolsa-Família e até dos coitados dos servidores aposentados escorchados pelos “empréstimos consignados” é peroração de parlapatão para enganar toda a Nação; ou não?
      Joelmir Beting vaticinara: “O PT é, de fato, um partido interessante. Começou com presos políticos e vai terminar com políticos presos”!
      Tenho dito: acabou! “Tchau, querida”!
      Abr
      *JG

  12. Porto

    Até que fim, você falou o que realmente foi. INCOMPETÊNCIA, ARROGÂNCIA e outros adjetivos mais. Pois, até eu que sou analfabeto político, sei que tem que dialogar, ceder, etc.

Comments are closed.