A oposição ao Brasil e a reeleição do Aécio para presidente do Brasil
   12 de julho de 2015   │     15:44  │  2

Brasília – Digamos que foram atos falhos. Mas dois atos falhos seguidos podem revelar o desejo mórbido de ser a qualquer custo.

Ser presidente da República, por exemplo.

Os atos falhos do senador Aécio Neves comemorando a “reeleição a presidente da República” na entrevista à rádio do Rio Grande do Sul e, em seguida, a afirmação de que pertence ao “principal partido de oposição ao Brasil” na entrevista à rádio mineira encerram algo de tenebroso.

Sim, tenebroso porque tudo vem concomitantemente com o resultado das pesquisas extemporâneas que colocam o Aécio Neves como primeiro lugar na disputa presidencial e, consequentemente, eleito presidente da República com tanta antecedência.

Isso contraria o próprio ensinamento do avô dele, o Tancredo Neves, que se recusava a fechar acordo político com um mês de antecedência porque “a política é igual as nuvens; ora apresenta um desenho, ora o desenho é outro”.

O mal que o PSDB fez ao Brasil ficou como cicatriz eterna. A Companhia Vale do Rio Doce, que o governo FHC pagou para vender; a Telebrás, que também foi entregue de graça, e a tentativa de entregar a Petrobras à cobiça internacional mudando o nome da empresa para Petrobrax, todos esses fantasmas ameaçam sair do tumulo se o PSDB voltar a poder.

Daí, os atos falhos do Aécio podem ser a ânsia desvairada para chegar ao poder a qualquer custo. E quando tudo isto se processa concomitantemente com as pesquisas extemporâneas dando a vitória do Aécio na disputa presidencial com tanta antecedência, a conclusão é: tem um complô para elegê-lo a qualquer custo.

Nem que seja chutando o pau da barraca e atropelando a lei e a ordem pública.

Anote aí: a próxima pesquisa vai aumentar a vantagem do Aécio sobre o Lula e que não se surpreenda se estipular que não haverá segundo turno. Do mesmo modo, que ninguém se surpreenda se provarem que existe cédula de 3 reais.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. carlos

    vc deve ganhar algo do PT por que não acredito em amor. Um partido de pilantras ladrões não pode ser defendido tanto assim.

Comments are closed.