Violência atinge até a polícia mais bem paga da América Latina…
   7 de março de 2014   │     18:18  │  9

Brasília – Três postos policiais da polícia mais bem paga da América Latina e uma das dez mais bem pagas do mundo foram incendiados.

Como é que é?…

Vou repetir: três postos policiais da polícia mais bem paga da América Latina e uma das dez mais bem pagas do mundo foram incendiados.

Incendiados e ninguém viu? Como assim? E onde estava a polícia mais bem paga da América Latina e uma das dez mais bem pagas do mundo?

Pois é, eis a questão. A violência chegou à Capital Federal e nem mesmo a polícia mais bem paga da América Latina e uma das dez mais bem pagas do mundo consegue detê-la.

É triste, mas é verdade.

Um coronel reformado do Exercito teve o carro roubado na 410 Sul, em Pleno Plano Piloto, e não morreu porque não reagiu.

A violência atinge a Capital Federal, que se confunde com uma favela; já não há mais tranquilidade na outrora segura Capital do país – que tem a polícia mais bem paga da América Latina e uma das dez mais bem pagas do mundo!

Isto, sem falar no armamento e no número de viaturas.

O que está acontecendo?

Como a polícia mais bem paga da América Latina e uma das dez mais bem pagas do mundo não controla essa violência?

O que está acontecendo? Além de não dá conta de conter a violência, a polícia mais bem paga da América Latina e uma das dez mais bem pagas do mundo ainda está perdendo o seu patrimônio?

Até agora foram os postos policiais; já, já eles vão levar as viaturas e depois os quartéis. Acho que alguma coisa está fora da ordem…

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. AYORYA

    O problema da segurança pública no Brasil é a visão de esquerda que a maior parte da imprensa tem. Isso decoore de diversos fatores, dentre os quais: pura ignorância e um sentimento de simpatia com a subversão. É comum vermos jovens ignorantes, incompetentes, descompromissados e corruptos, se alinharem com essa visão de mundo. Resultado: quem tiver a chance, saia dessa merda de país, pois a Dilma irá ganhar mais uma vez e depois virá o fatídico molusco. Lamento mostrar a verdade dos fatos!

  2. jonas freitas

    Que tal começarmos à pensar na PEC- 51 , vamos começar a discutir com os senhores deputados e senadores, vereadores e, a população em geral.

  3. Luiz Paulo Sodré

    Sr. Praçinha Ruela,primeiro, o Sr. deve estudar mais sobre interpretação de texto,segundo, se o Sr. é policial,é porque abraçou a carreira,se acha muito estressante,e é, a profissão de policial,sempre é tempo de recomeçar,mas voltando ao texto do blogueiro,tenho certeza, que ele quis demonstrar,que a violência,não está ligada diretamente,a remuneração da classe,mas a algo que atinge todo país e que não existe uma só única causa,mas um conjunto de fatores,que nos deixa muito vulnerável a bandidagem,e que há muito a reconceituar,na nossa atual,conjuntura,para que possamos,senão acabar,trazer a níveis aceitáveis, a violência,que atinge a todos nós, sem diferença de classe,porque a maldade sempre existirá.

  4. Evandro

    Rss tem jeito não rs, sua raiva de Polícia é muito grande, eu também já tive, mas eles não estão mas nem na ativa, duas coisas caro Bob;
    1. Se você acha que não se pode pagar bem polícia, porque a polícia mais bem paga não está se saindo bem, você defende o que? que polícia boa não é polícia bem paga? que policial ganhar bem é uma das últimas coisas que devem ser feitas? com juiz ganhando 25 mil, promotor e delegado no mesmo caminho mas as PMs tem ganhar mal? desculpa, sou da sua linha mas discordo disso, pra mim isso é conversa de político que não quer gastar dinheiro do Governo com a polícia, e quer em outras coisas como desvio.
    2. Veja a que ponto se chegou, nós lutamos tanto para acabar com um governo militar, pregamos uma liberdade, um tio meu, já falecido, até preso político, de verdade, foi, não esse idiotas que dão aula de história nas faculdades chorando, pra agora, vislumbrar a possibilidade de termos um General no Comando, nada contra, mas foi justamente contra toda essa essência que lutamos contra, onde foi que erramos? onde foi que nos perdemos, começo a ver que nada daquilo valeu a pena. abraços!

  5. Rejano

    se a gente for esmiuçar cada Estado brasileiro, vamos ver que a violência se encontra no Brasil todo, e muitas das vezes pior do que aqui.

  6. jonas freitas

    Meu caro Bob, esse país dos bananas, está precisando entrar nos eixos, com gestores que estão ai no comando, só tem militantes comunistas, desarmou a população e armou os bandidos, a impunidade é geral. Temos que tirar esses caras do poder. convocar uma nova constituinte, não com esse congresso que está ai, todos estão viciados. Essas nossa leis é muito bondosas com os bandidos e corruptos, ou mudamos, ou , entramos cada vez mais no buraco.

  7. Adriel Batista Correia de Melo

    Maceió,08/03/14

    Senhores(as)

    Se no Distrito Federal tivesse um homem a frente da Secretaria de Segurança como o alagoano Coronel Amaral
    voces veriam a violência dimuir.

    Adriel Batista correia de Melo

  8. Pracinha Ruela

    Gostaria de saber se o Sr. blogueiro tem algo contra a policia ser bem paga, será que o risco de morte que corremos para defender uma sociedade constituída de hipócritas não faz merecer um salário digno?!
    Se ter uma policia “mais bem paga da América Latina e uma das dez mais bem pagas do mundo” não for a solução, o Sr. blogueiro não acha que já é um caminho sabendo que o policial está na rua satisfeito? Ou Sr. se apraz com a atual situação da PMAL, que é mal remunerada e que em seus dias de folga, em vez de estar junto a família,o policial (Praça) faz policiamento em estádios de futebol, carnavais, festas juninas, festinhas de boneca etc. sem receber remuneração alguma nesses serviços?
    Será que, quanto pior, melhor?

  9. santos

    Falta um militar pra botar ordem na casa,a casa esta desarrrumada falo em militar sendo eleito pelo voto popular e pelo andar da carruagem a Dilma deve enfrentar um desses dois nomes Jair Bolsanauro aquele deputado que combateu a cartilha gay,ou general Heleno o antigo comamdante da amazonia dois nomes de pêso mais uma coisa e certa se esse deputado for candidato em um debate com a Dilma vai sair fogo.

Comments are closed.