A resposta sutil do embaixador americano à ameaça de Bolsonaro
   12 de novembro de 2020   │     2:06  │  31

Menos de 5 horas após o presidente Jair Bolsonaro ameaçar os Estados Unidos, o embaixador norte-americano no Brasil, Todd Chapman, publicou na sua rede social uma homenagem aos fuzileiros navais americanos pela passagem do aniversário de criação da maior força naval do mundo.

Na homenagem postada pelo embaixador, há ilustrações com o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Bolsonaro, numa solenidade que nada tinha a ver com política internacional, abriu uma brecha no seu discurso para dizer, referindo-se ao presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, que ”esgotada a saliva, só tinha a pólvora”.

Vejam o que disse o Bolsonaro:

-“Assistimos há pouco aí um grande candidato a chefia de estado dizer que, se eu não apagar o fogo da Amazônia, ele levanta barreiras comerciais contra o Brasil. E como é que nós podemos fazer frente a tudo isso? Apenas a diplomacia não dá, não é, Ernesto? Que quando acaba a saliva, tem que ter pólvora, senão não funciona. Não precisa nem usar pólvora, mas tem que saber que tem”.

Entre os militares brasileiros, a fala do presidente repercutiu mal. Bolsonaro tem-se mostrado agitado e transtornado depois da derrota de Donald Trump e também o resultado de eleições nos países vizinhos, como na Argentina e na Bolívia.

Mas, a ameaça que fez aos Estados Unidos está servindo de chacota. Várias piadas nas redes sociais tem irritado ainda mais o presidente brasileiro, que não se conteve e chegou a dizer a um dos apoiadores que se reúnem à saída do Palácio da Alvorada, que ”estava enfrentando muitas dificuldades”.

Nada mais natural para quem está há quase dois anos fomentando a discórdia, atacando as instituições republicanas, ameaçando os poderes constituídos e completamente perdido na presidência do país.

Quem semeia ventos, colhe tempestade.

COMENTÁRIOS
31

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sem Nome

    Roberto Vilanova,
    Obrigado por manter a lucidez num ambiente tão hostil nos dias atuais,muito em breve esse momento da história será lembrado como página virada e teremos um pouco de paz. e o país voltará a ressurgir das cinzas.

  2. Walter

    O dinheiro sujo encontrado na bunda de um dos líderes do Bolsonaro acabou com a imagem de presidente limpo. Talvez até pior tenha sido encontrar grana na polpuda rachadinha da Michele

  3. Zé Santos Baibossa Arruda

    Tais vendo muito chifre em cabeça de cavalo né Bob! O embaixador apenas parabenizou, como de praxe, o dia nacional dos veteranos de guerra……kkkkkk Unicornios, que viagem!

  4. Alberto Lima

    BOB FOFOCA
    BOB FOFOCA
    BOZO ATÉ 2026
    KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK
    ACEITA QUE DÓI MENOS
    CHORA ESQUERDALHA NOJENTA
    ACABOU A MAMATA
    A MAMATA ACABOU

    1. Guilherme F.M. de Albuquerque

      kkkkkkk bozo 2026???? kkkkkkkk aí não sobra um pé de pau na amazônia, no pantanal, onde tiver árvore kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Carlos

    Maricas maricas ó maricas até quando não trabalharás não sereis covardes pois teu garladao serás eterno, não procura-ras o SUS pois lá só tem esquerdopatas e comunistas prontos para lhe comer, se faz necessário seguir o seu mito aí sim seres salvos de todas as enfermidades.

  6. Julius Robert Hoppenheimer

    Já disse e repito: O problema na eleição americana não é saber quem venceu. É saber quantos milhares de pessoas ajudaram na fraude e o que a Justiça vai fazer com elas.
    A mim me parece inegável que alguns imortantes órgãos de mídia foram co-autores do crime.
    Como o demonstrou a experiêncua da II Guerra Mundial, há um tipo de inimigos que não podem ser propriamente vencidos, apenas destruídos.

    É ou não é, Ruberto…

    20000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

      Testemunha volta atrás e diz que forjou prova de fraude nas eleições
      Funcionário dos Correios mentiu em depoimento em que disse que havia adulterado a data de recebimento de algumas cédulas na Pensilvânia,

    2. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

      Autoridades não encontram ilegalidades nas presidenciais dos EUA
      A candidatura do ainda Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, continua à procura de evidências de fraude eleitoral para reverter os resultados das presidenciais, mas sem encontrar qualquer prova credível até agora.

      Ninguem entende o Bozonero, aqui antes das eleições de 2018, disse que tinha fraude nas urnas eletronicas, e que nos EUA, as eleições eram seguras em cedulas, agora que ganhou passou a ser segura as daqui e as de lá tem fraude rsrsrs rizível….. mas fazer o quê, cada pais tem o presidente que merece

  7. FEI.JÓ

    VAMOS BOTAR IMEDIATAMENTE UMA CAMISA DE FORÇA NESSE PRESIDENTE MALUCO E INTERNA-LO NO HOSPITAL PORTUGAL RAMALHO.

  8. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    ASSIM COMO NA CASERNA, AGORA O BOZO VOLTA A AGITAR. MAS ELE PRECISA DE BUCHA DE CANHÃO, OU MELHOR, DE SOCA TEMPERO. BOLSONARISTAS, VOCÊS SE HABILITAM????

  9. João Caldas

    Tem que fazer o que o Exército fez… aposenta o Bozo por doidice e manda ele pra o Mais e o Alcolumbre tomar conta. Esse Senhor só vai ficar satisfeito quando tocar fogo no Brasil. Começou pela Amazônia.

  10. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

    Essa turma que apoia o Bozo psicopata só causa vergonha, uns diz ser patriota, mas apoia a destruição de nossas riquezas; Amazônia, pantanal a caatinga. Mata a flora e a fauna.
    Chamam o FHC de socialista, esquecem que FHC, foi o presidente que mais desestatizou empresas.
    Isso que o Bozo tentou fazer agora e não fez nenhuma ainda.
    Dizem que o Lula é comunista, mas as empresas privadas nunca ganharam tanto dinheiro, os bancos encheram o rhabo os empregos existiam. (OLHE QUE NAO GOSTO DO LULA, MAS VERDADE SEJA DITO)
    O cara que se diz maior patriota do Brasil, um véio maluco, não paga imposto, anda vestido de papagaio, compra as mercadorias na China baratinho vende caro aqui para os patriotas, como se não bastasse, o símbolo da Loja dele é a estátua da liberdade monumento que simboliza os EUA.
    O Bozo, esculhamba a China, mas é maior compradora do Brasil, salvou a petrobrás do fiasco dos leilões, pois arrematou dois lotes, os americanos nadinha de nada.
    Eu e quem não apoia apoio o Bozo, temos argumentos, diferentes de alguns que não tem argumento e vem aqui, xingar o jornalista, com argumentos bôbos e infantis, tais como
    “2000% é ou não é ruberto”
    “vai pra cuba, comunista”
    “Socialista de Iphone”
    Por essas e outras coisas é que digo, voces são analfabetos, desprovidos de qualquer inteligência, pois repetem o que o grupo do ódio, espalha na redes sociais.

    1. Chico

      Precisamos de comentários desse nível, aí sim crescemos como gente, as grosseria e comentários de mau gosto deveriam ser compartilhada para os afins que provavelmente desfrutam dessa “saudável” amizade que nada contribuí para o nosso crescimento

    1. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

      Baibosinha, porque você não desconstrói com argumento o que o jornalista disse de seu ídolo?
      Ainda estamos numa democracia, espero que seja assim por muito tempo, mas calar os jornalistas é a pior coisa que há, não só os jornalistas, qualquer pessoa, você só faz comentários com foco no blogueiro, ataque os argumentos dele de forma racional, parece seu ídolo quando que disse que iria dar um murro na boca do jornalista por perguntar por 89 mil na conta da Michelli.
      Você quer que ele fale do Lula?
      como vc fala direto?
      O foco agora é outro, é um grupo talvez pior que o Lula, veja o que os milicianos, estão fazendo no RJ, matando muitos candidatos… Lembre-se toda a família Bozo é do RJ

  11. Zé Santos Baibossa Arruda

    – ” Cuidado que o seu patrão estava com Bolsonaro há duas semanas em Piranhas, recorda?

    Ser comunista num país livre é fácil, difícil é ser livre num país comunista! A democracia nunca foi tão forte por aqui. O senhor bate no Presidente mais patriota que esse país já teve!! Isso nos leva à conclusão que tu é um apátrida!………Toma Bob!

  12. Observador

    O gado tem que se alistar imediatamente. Bravos soldados bolsonaristas morrerão no primeiro e arrasador bombardeio americano. E nós nos livraremos do gado. Que maravilha!

  13. Leozinho amor e luz

    Wassef tava no palácio do planalto terça-feira o que será que tava falando com o Bozo, o anjo para proteger o Bozo dos 🇺🇸 ou o conselheiro de guerra do Bozo sargento pincel?

  14. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

    Segura Bozo… segura esse Toddinho…

    Atentem para o nome do embaixador Todd Chapman.

    Toma Bozo esse Toddinho, era o que vc queria…

  15. Marta Albuquerque

    Esse cidadão não tem jeito.
    Por favor avisem a ele que quem criou a pólvora foram os chineses, assim ele não vai poder usar. A pólvora é chinesa

  16. Zé Santos Baibossa Arruda

    Observem a desonestidade do Bob, ele só publica os comentários dos leitores depois que o “artigo dele é substituído. Ou seja, ficou velho e as retrucas que o fazem passar tanta vergonha foram parar lá embaixo……Esse petista, sempre um enganador….Olha a malandragem do comuna caviar Bob Vil!

  17. Arthur Manoel

    E quem replica mentiras, colhe demissão!! Viu a professora caro Villanova?? Cuidado que o seu patrão estava com Bolsonaro há duas semanas em Piranhas, recorda?

    Ser comunista num país livre é fácil, difícil é ser livre num país comunista! A democracia nunca foi tão forte por aqui. O senhor bate no Presidente mais patriota que esse país já teve!! Isso nos leva à conclusão que tu é um apátrida! Teu lugar é na Rússia, China, Venezuela, Cuba, Argentina, Bolívia…do Brasil tu não gosta! Por que não escolhe um desses e vai embora?? Já sei a resposta…porque sonha com a volta da esquerda!! Sonha com um Brasil vermelho. Hipocrisia é dizer que defende a democracia, mas, ao mesmo tempo, simpatizar com as ditaduras mencionadas acima, como a sua classe faz diariamente. Apátridas!

    Deus, Pátria e Família.
    Verás que um filho teu não foge à luta!

  18. Arthur Manoel

    E quem replica mentiras, colhe demissão!! Viu a professora caro Villanova?? Cuidado que o seu patrão estava com Bolsonaro há duas semanas em Piranhas, recorda?

    Ser comunista num país livre é fácil, difícil é ser livre num país comunista! A democracia nunca foi tão forte por aqui. O senhor bate no Presidente mais patriota que esse país já teve!! Isso nos leva à conclusão que tu é um apátrida! Teu lugar é na Rússia, China, Venezuela, Cuba, Argentina, Bolívia…do Brasil tu não gosta! Por que não escolhe um desses e vai embora?? Já sei a resposta…porque sonha com a volta da esquerda!! Sonha com um Brasil vermelho. Hipocrisia é dizer que defender a democracia, mas simpatizar com as ditaduras acima como a sua classe faz diariamente. Apátridas!

    Deus, Pátria e Família.
    Verás que um filho teu não foge à luta!

Comments are closed.