Quem ganhou eu não sei; só sei quem perdeu
   16 de novembro de 2020   │     3:46  │  12

O perdedor dessa eleição municipal, ainda que em algumas capitais haverá o segundo turno para oficializar o resultado, foi o presidente Jair Bolsonaro.

Isso porque, em Fortaleza, onde o presidente pelo menos conseguiu colocar o seu candidato no segundo turno, ainda assim, ele divide o feito com o Sérgio Moro.

Nas outras seis capitais que o presidente apoiou e até fez postagens nas redes sociais – e, após o malogro, apagou-as para não deixar registrados o vínculo às derrotas -, foi decepção.

Em São Paulo, o Celso Russomanno amargou o quarto lugar, uma derrota fragorosa para Bolsonaro, que o apoiou. CE seguem Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Florionópolis, Salvador, Recife, Manaus…

O resultado da eleição municipal não pode ser usado como espelho para 2022, com a eleição para presidente, mas a crise que virá, com o esfacelamento da economia, com certeza influenciará e decidirá o próximo pleito majoritário. O que se projeta para os próximo anos é uma crise sem precedente no país, desde o crack de 1929.

Bolsonaro sabe disso e tomará que não cometa loucuras, depois de ter – pasmem ou riam às escancaras! -, ameaçado os Estados Unidos com a guerra. O presidente está preocupado, no Rio de Janeiro, o filho não repetiu a votação obtida na eleição anterior e o Ministério Público acaba de pegar o senador Flávio Bolsonaro em mais uma enrascada.

O presidente terá de pisar maneiro e, mais que baixar a bola, terá de furá-la para não correr riscos das tentações de falar asneiras. Salvo se o Roberto Jefferson garantir-lhe a retaguarda,  armado com aquele revólver 38, porque aí o presidente tem a garantia – para não dizer que é melhor chamar o sargento Garcia.

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Pedro filho

    Quem perdeu foi o Lula, ex-presidiário e o PT. Ora, perderam 133, repito 133 prefeituras, e em 4 estados não fizeram nem prefeito, nem vereador e foi Bolsonaro que perdeu?
    Que mente doentia e fanática/histérica essa sua que só ver o que você quer? Continuo achando que você deveria ser afastado do trabalho por isso. Talvez num asilo você consiga pensar melhor, e ainda tem mortadela que concorda com você. Ainda bem que são poucos. Espero que eles vão lhe visitar quando você for internado.

  2. Luiz Gustavo

    Bob cadê Petralhas fez quantos prefeitos, voce realmente é um belo de fanfarrão. Kkkkkk. Vc também falou que Manuela. Vai pro 2 turno. E não tão fácil como vc queria. kkkkk . Mas vamos ser justo o grande senador Suplicy foi o vereador mais votado em São Paulo. Parabéns.

    1. Heitor

      Esse pilantra não é aquele que dá expediente no gabinete do ódio em Brasília, mesmo recebendo do cofre público carioca???? Como é que ele faz para trabalhar como vereador no Rio de Janeiro??????

  3. Barbosa

    Kkkkkkkk esse Bob parece minino birrento, quantos prefeito o presidiário fez? Acabou bob, comente o desempenho do PT.

Comments are closed.