Jô volta a destacar ato positivo do governo Collor
   2 de abril de 2013   │     7:46  │  8

Se você pode comprar celular e computador no supermercado – isto você deve ao governo Collor.

Se o então ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso pode executar o Plano Real – isto você deve ao governo Collor, que deixou na época uma reserva de quase R$ 60 bilhões, o que serviu para lastrear o plano.

Se a indústria nacional se desenvolveu e se tornou competitiva – isto você deve ao governo Collor.

E se o automóvel nacional não é mais uma carroça – isto você também deve ao governo Collor.

Há uma má vontade em relação ao governo Collor, que é compartilhada até mesmo por alagoanos e nordestinos, que impede que esses reconhecimentos se tornem públicos.

Mas essa má vontade se restringe ao mau-caráter militante. Os de bom-caráter reconhecem os feitos do inimigo – ainda que trame em destruí-lo.

Esta semana novamente o Jô Soares demonstrou esse lado positivo que deveria formar o perfil humano de todos os humanos, ao reconhecer que o automóvel brasileiro não é mais “uma carroça” e atribuir o feito ao governo Collor.

“Isso eu não posso ser contra ele” – disse Jô Soares.

Parece-me que está muito perto de se rever o maior engodo político e jurídico, que foi o impeachment do presidente Collor.

Uma verdadeira trapaça constitucional, para a qual foi necessário disfarçá-la com “cerejas podres”.

Só uma coisa foi positiva, se é que se pode positivá-la: pela primeira e, com certeza, jamais haverá outra vez na história, um alagoano presidiu a OAB nacional. Digo alagoano içado da OAB alagoana para a OAB nacional, não me refiro aos alagoanos que estão se fazendo radicados no Centro-Sul.

Foi, é e será sempre inédito, exceto se necessitarem novamente de armarem o circo contra algum político de Alagoas que galgou o poder no Planalto Central do país.

Mas, sem dúvida, ter aberto o mercado nacional à modernidade; ter chamado o automóvel nacional de carroça, foram dois dos dez motivos que levaram o Collor a ser apeado do poder.

Qualquer outra versão é faniquito do incapaz.

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Edgar Ura

    Como vai Bob? Tudo bem? Eu ñ sabia que vc tinha trocado o cadaminuto pela gazeta. Eu lia diariamente seu blog no cadaminuto. Meus parabéns. Fiquei a me perguntar, porque a troca? O considero um excelente jornalista, acredito que tenha muitos leitores que acessam o seu blog. O dono da gazeta, que por sinal é senador, visando 2014, o estimulou a fazer esta mudança, uma troca justa muito justa, justissima. Foi ou ñ foi assim? Continuarei sendo seu leitor, independente da sua opinião pessoal (jornalística) a respeito do senador.

    1. Roberto Villanova Post author

      Prezado Edgar: agradeço pelo apoio e por me aturar. É uma honra tê-lo como leitor. Abs.

  2. ALAGOANO

    SERIA UMA DAS ALTERNATIVAS PARA COLLOR ALÇAR VOO PRA PRESIDÊNCIA ? RUMO AO PALÁCIO DO PLANALTO? TERIA COLLOR PRETENSÃO DEPOIS DE VINTE ANOS ?
    E O POVO O QUE DIRIA? QUAL O MELHOR NOME NA ATUALIDADE?
    SERÁ QUE COLLOR QUER SE REDIMIR DOS ERROS COMETIDOS?
    COM QUAL DISCURSO COLLOR DERRUBARIA OS TUBARÕES DE BRASÍLIA?
    QUAL A REAÇÃO DO POVO ALAGOANO NOS DIAS DE HOJE?
    VOCÊ CONFIARIA EM COLLOR AGORA? SERIA ELE DIGNO DE PERDÃO?
    O QUE ALAGOAS GANHARIA COM COLLOR NA PRESIDÊNCIA?
    QUE TAL UMA ENQUETE PRA MEDIR A POSSIBILIDADE?
    VOCÊ TEM ALGUM NOME EM VISTA?

  3. fred

    É gente nada justo que reconhecer esse erro, coisa que muita gente não entende,com relação ao confisco nada a declarar, pois não tinha um tostão se quer, lamento quem tinha. O grande problema dele foi não dividir o PODER com essa turma, turma que ele encara e ………………..é avida tem cada retorno.

  4. JOSÉ ROBERTO M. DE BARROS

    VOCÊ ESQUECE A GRANDE TRAGÉDIA QUE FOI O CONFISCO DE ATIVOS FINANCEIRO, (POUPANÇA, CONTA-CORRENTE E APLICAÇÕES LEGAIS),DINHEIRO FRUTO DE MUITO SUOR E SACRIFÍCIOS. QUEBRANDO, DESSA MANEIRA, A CONFIANÇA DAS PESSOAS NO SISTEMA FINANCEIRO DO PAÍS. ESTE TRAUMA NACIONAL VOCÊ NÃO FALA, ONDE MILHARES DE PESSOAS TIVERAM ENORMES PREJUÍZOS.

  5. Luiza

    Concordo plenamente! Há uma injustiça muito grande a respeito do governo Collor, muitos se esquecem os progressos que foram feitos nesse período. Foi no governo Collor que o Brasil começou a se mostrar para o mundo.

Comments are closed.