Jesus ressuscitou e não é 1º de abril. O que você acha?
   1 de abril de 2013   │     19:08  │  2

Não há nenhuma prova, qualquer resquício por ínfimo que seja, sobre a existência de Jesus. Todavia, eu acredito que ele existiu porque não se estaria falando em seu nome há mais de 2 mil anos se fosse apenas uma ideia.

Digamos que o Alcorão seja mais lógico quando o cita como Profeta, porque no Judaísmo Jesus é ainda uma espera – ou seja: ainda não veio a terra.

Coisas da religião.

Mas vamos entender Jesus sem os enfeites que o colocam como um extraterrestre, quando sabemos que se submeteu à circuncisão – logo, possuía pênis comum aos seres comuns da terra.

Talvez seja necessário entender a sua raiz materna, para compreender que há em Jesus algo de especial que o faz ser lembrado, falado e reverenciado até hoje.

Para o judeu era uma desfeita não ter descendente do sexo masculino. Joaquim e Ana não fugiram à regra e para se livrar da condição humilhante, Joaquim concordou em mandar a esposa, Ana, “se tratar com os sacerdotes”.

Após um período de tratamento, Ana voltou para casa e engravidou. Mas, nasceu outra mulher, a quem deu o nome de Maria, que é a mãe de Jesus.

A frustração foi natural, mas quem sabe como premio de consolação, a nova filha do casal Joaquim e Ana iria ser a mãe de Jesus.

Convenhamos que também não foi fácil para José, o marido de Maria, aceitar a condição de não ser o pai da criança. E entendamos também a reação de José ameaçando deixar a esposa, mas no final deu tudo certo: José virou santo, assim como os avós de Jesus e pais de Maria também: São Joaquim e Sant´Ana.

Jesus saiu pregando e dizem que chegou à Índia; se juntou depois com 12 figuras que acreditaram na sua pregação e o seguiram, mas nem todos estavam conscientes do papel messiânico e até almejavam um posto elevado no governo dele.

Foi quando Jesus respondeu que o seu reino não era na terra.

Também se juntou com um cobrador de impostos (fiscal de rendas) do Império Romano, chamado Mateus, e novamente teve de intervir quando lhe questionaram se era justo pagar imposto para César.

– “A César o que é de César e a Deus o que é de Deus”.

E assim Jesus atravessou a história incólume à modernidade. Todo ano morre e ressuscita, numa louvação que só cresce. Não deve ser mesmo uma ideia como querem os incrédulos, ainda que não deva ser o extraterrestre que os compêndios religiosos apregoam.

Jesus é apenas Jesus. Circunsisado, que amou e é amado. E todos os anos morre e ressuscita com louvor.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Wambler

    Para acreditar em Jesus as pessoas devem estar de coração aberto, sem esperar acontecimentos impossíveis. Pois Ele foi tão perfeito como humano que o Seu Pai deu seu filho por todos nós. O problema é que aprendemos uma base histórica de acordo com o decorrer do ano, mas não há questionamentos, vontade de querer saber mais, entender e depois viver conforme os ensinamentos. Todos só querem provas e mais provas. Até quando Deus terá que provar que é Deus? Não bastou que acontecesse uma história que foi perfeita? Até hoje não encontraram nenhuma “vírgula” que pudesse manchar qualquer parte dessa história, mas para acreditar nela realmente o coração deve estar aberto, não para apenas aprender, mas para aceitar que coisas impossíveis para nós são simplesmente possíveis para Deus. Ressurreição é difícil de acreditar, pois o que os olhos vêem parecem ser mais real do que Àquele homem que realmente viveu novamente e realizou o que ninguém teria coragem e força de realizar. Jesus foi simplesmente um instrumento querido de Deus para mostrar ao mundo as mudanças necessárias para uma vida diferente, com mais esperança, fé e amor.

  2. NETO BARROS

    ALGUÉM TEM DÚVIDA, QUE JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA?
    QUANTA INCREDULIDADE!!!
    AFINAL , VOCÊ ACREDITA QUE SEU BISAVÔ EXISTIU? É MESMO? MAIS VOCÊ NÃO O VIU, AS PESSOAS FALAM SERÁ VERDADE?
    QUANTA FALTA DE FÉ… SERÁ QUE VOCÊ VEIO AO MUNDO POR UMA CEGONHA? OU QUAL SERIA A RAZÃO DE SUA VIDA? VOCÊ JÁ SE TOCOU QUE É VERDADE QUE ESTÁS VIVO? SERÁ? AFINAL ACREDITAS EM QUE?NOS EXTRATERRESTRES? QUAL O MOTIVO?
    MEU AMIGO(A) ; JESUS DEPOIS DE TANTA DOR E SOFRIMENTO, CRIA SERES QUE PENSAM DESSA FORMA…POIS A RESSURREIÇÃO É A COMPROVAÇÃO DA RAZÃO DA VIDA, ELE MOSTROU AO MUNDO O MOTIVO MAIOR DA NOSSA EXISTÊNCIA. AMÉM.

Comments are closed.