Pesquisa da Quaest aponta Lula, hoje, eleito no primeiro turno
   8 de junho de 2022   │     12:16  │  9

Contratada pela empresa Genial Investimentos, a pesquisa realizada pelo instituto Quaest Consultoria apontou o Lula eleito presidente da República no primeiro turno, com 52% dos votos válidos, se a eleição fosse hoje.

Bolsonaro ficaria em segundo lugar, com 34% dos votos válidos, ou seja, subtraindo-se os votos brancos e nulos.

Lula (PT): 52,87%

Jair Bolsonaro (PL): 34,48%

Ciro Gomes (PDT): 8,04%

André Janones (Avante): 2,29%

Simone Tebet (MDB): 1,14%

Pablo Marçal (Pros): 1,14%

A reação aos números da pesquisa, por parte do rebanho de imbecis que acreditam e repetem o que o Bolsonaro diz, é mostrar o presidente sendo “ovacionado pelo povo” e mandar o Lula sair às ruas.

Mas, na realidade, o Palácio do Planalto, que também realiza pesquisam para consulta interna e tem os mesmos números, tenta reverter esse quadro fazendo o Bolsonaro aparecer rodeado de crianças e de mulheres, principalmente mulheres negras, para mostrar “um homem cordial, educado, democrático e cristão”.

– Sem pandemia, sem corrupção e com Deus no coração -, esse é o bordão usado pelo presidente, mas que, na avaliação do próprio governo, não tem surtido os efeitos desejados porque Bolsonaro sabotou as medidas de proteção contra a pandemia, atrasou deliberadamente a compra de vacinas, fez chacotas com quem adoeceu e, sobre a corrupção, colocou sob sigilo de 100 anos os encontros com os dois pastores que negociavam liberação de verbas no Ministério da Educação cobrando propinas em dinheiro e barras de ouro.

Esses dois pastores, que estão sendo agora investigados, participara de mais de 80 reuniões com o governo no ano passado e tem vários registros deles com visitas ao Palácio do Planalto. O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse em depoimento à Polícia Federal que recebia os dois pastores atendendo a pedido de Bolsonaro.

Na avaliação dos analistas que atuam no assessoramento do governo, essas notícias negativas influenciaram na avaliação do eleitorado e justificam o resultado dessas pesquisas colocando o presidente em desvantagem na disputa pela reeleição, e podendo perder já no primeiro turmo.

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Com Nome

    Esses truques das pesquisas não têm sustentação . A esquerda pensando que todos os brasileiros são trouxas. O Lula com o seu vice Ladrão de Merenda, não vão as ruas para sentir o calor do povo.
    Kikikikikikiki

  2. VLADIMIR DOS SANTOS SANTOS

    A ideia da esquerda é essa passar para o eleitor que o Presidente Bolsonaro perde em todas as pesquisas, como aconteceu em 2018, Bolsonaro não ganhava de ninguém. Hoje não é diferente as pesquisas desses mesmos institutos que foram desmoralizados, querem que o ex-presidiario volte ao poder, para perpetuar os crimes do passado.

    1. Carlos

      Exatamente a mentira repetida insistentemente é uma prática do comunismo. É Bolsonaro e com a força do povo.

  3. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

    Ele disse agora que vai ter novamente o 7 de setembro, novo estado de sítio kikikikikikikikikiki

  4. LINO SOARES

    LULA. O PRESIDENTE EMÉRITO DO BRASIL VOLTARÁ A CONDUZIR OS RUMOS DESSA GRANDE NAÇÃO A PARTIR DE JANEIRO DE 2023. PARA O BEM DO POVO!

    1. Lion

      Emérito Ladrão ou Ladrão emérito? Agora fiquei em dúvida…..kkkkkkkk…… Mas há fãs de tudo que é merda nesse velho País….

Comments are closed.