Resposta de Rodrigo Maia enquadrou general
   19 de fevereiro de 2020   │     21:19  │  9

Brasília – O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, tem se envolvido em polêmicas, ora com as declarações que faz fora da sua competência, ora porque no seu verdadeiro mister, que é garantir a segurança do presidente da República e da sua escolta em terra, em ar e no mar, ele falhou.

É possível que muitos já tenham esquecido, mas não faz muito tempo e um sargento da Aeronáutica foi preso na Espanha – e ainda permanece preso -, porque embarcou no avião-reserva da Presidência da República com 39 quilos de cocaína.

Um escândalo internacional sem paradoxo.

Com certeza o general deve estar atento agora e cumprindo a contento com o seu mister constitucional. Mas, quando o general “dá uma fraquejada” e tornar a enveredar por searas que não lhe diz respeito, volta a ser alvo de resposta como a que foi dada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O general Augusto Heleno acusou o Congresso Nacional de chantagear o governo, ao cometar sobre a possibilidade da Câmara derrubar o veto do presidente Bolsonaro à MP (Medida Provisória) que trata do Orçamento Impositivo – que obriga ao governo liberar as Emendas Parlamentares.

Sem citar o nome do general, o presidente da Câmara respondeu:

-Ele não disse que a Câmara chantageou quando aprovou o aumento dos vencimentos dos militares, disse? -, alfinetou Rodrigo Maia.

Parece que o governo, ou o entorno dele, ainda não se deu conta – ou faz de conta que não está vendo -, da crise instalada na economia, que não decolou. O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem refeito os prazo fixados açodadamente e recalculado os números econômicos.

Mas, permanece distante de atingi-los e o governo entra no seu segundo ano do mandato com a economia estagnada, agravada pela “queima” da reserva de 300 bilhões de dólares deixada – pasmem! -, pelos governos Lula/Dilma.

Ou seja, o momento crucial não deveria dar margem a declarações infelizes por parte dos representantes do governo, especialmente quando opinam sobre assuntos que não lhe dizem respeito.

Ou não deveria dizer…

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Barbosa

    Bob, esse sujeito chamado Rodrigo Maia é só mais um político canalha, desses que você defende, só coloca em votação o que interessa a turma da sua quadrilha. Parabéns general Heleno, mostra pra esse vagabundo que o tempo da putaria passou. Bob esse é o famoso Bota Fogo na lista da Odebrecht. Tu sabes o que é isso Bob?

    1. Heitor

      O atual mandatário do Brasil também frequentou uma dessas listinhas de propinas. A lista de Furnas. Como não ter putaria com um corrupto no poder??

  2. PROGRESSISTA PORRETA

    ESSE VEIO BABÃO QUER APARECER. MAS TODA VEZ QUE ESPORRA ALGUMA COISA, PARECE O CHEFE DELE, SÓ SAI BOSTA.

  3. Nelson

    Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    Rodrigo Maia enquadra o General kkkkkkkkkk
    Só mesmo na tua cabeça ôca Bôbinho.
    Bob….ficastes sumido uma semana, quando volta já vem escrevendo Cocô….pra não falar, merda !!!!

      1. Leozinho amor e luz

        Agora é sério, nunca ligou para a carreira,’ bunda-suja”, termo usado pelos militares de alta patente para designar os que não galgaram posições na carreira.
        O edital de O GLOBO está ótimo falando, da atmisfera antidemocratica criada pelo bunda suja.
        Agora, não vai falar bolsominio, também com a bunda suja, porque fazer dia sim e dia não é PHODA. Também vai ter bolsominio limpando a bunda dele com fak news todos os dias

Comments are closed.