Fascismo e terrorismo ganham força no Brasil
   27 de dezembro de 2019   │     1:08  │  25

Por Aprigio Vilanova

O atentado terrorista praticado na sede da produtora responsável pelo canal Porta dos Fundos tem que servir para acender o sinal de alerta nas autoridades brasileiras. Até o momento não houve nenhuma declaração oficial e o que parece é que nossas autoridades estão apoiando tal atitude.

O fascismo está cada dia mais escancarado e como já disse o dramaturgo, poeta alemão, Bertolt Brecht: “a cadela do fascismo está sempre no cio”. Não há outra explicação para o que aconteceu, não podemos relativizar, o que houve foi um ato terrorista praticado por um grupelho de orientação neofascista.  

Não há duvidas que o fundamentalismo religioso ganha força no Brasil e com o apoio do próprio presidente da República que, por diversas vezes, estimula a prática destes grupos extremistas. Bolsonaro já chegou a afirmar que iria nomear para o STF um ministro terrivelmente evangélico.

O discurso de ódio, a intolerância, a xenofobia, são estimuladas diariamente pelos grupos que apoiam o presidente Bolsonaro. É preciso uma atuação forte e rápida da polícia fluminense para apurar o atentado e à justiça cabe punir exemplarmente os responsáveis. 

 

COMENTÁRIOS
25

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PROGRESSISTA PORRETA

    O BRASIL TÁ UM CAOS EM TUDO. A INTOLERÂNCIA TOMOU CONTA DAS ATITUDES DAS PESSOAS COMO FOGO EM PALHEIRO. QUANDO SE TEM UM DESGOVERNO COM FORTES INDÍCIOS DE PERVERSIDADES À VIDA, ATOS COMO ESSE GANHA FORÇA E STATOS DE PROTESTOS. A DICOTOMIA É PERENE, MAS OS ABISCOITADOS FUNDAMENTALISTAS ESTÃO CRESCENDO NO SEIO DA SOCIEDADE. SÃO GRUPELOS, QUE DETINHA ESSES INTERESSES INCONFESSÁVEIS E MORALMENTE ASQUEROSOS DENTRO DE SEU EGO. E QUE AGORA COM A ANUÊNCIA DESSE DESGOVERNO DESSE NAPOLEÃO DE HOSPÍCIO, OS SEUS ROBÔS CHIPADOS, ESTÃO CADA VEZ MAIS AFOITOS E VIOLENTOS. PASSANDO PELO GOIABÃO DA DAMARES, ESSES ROBÔS, COM SUA PEQUINÊS ÉTICA, SE TORNAM A CADA DIA, MAIS VIOLENTOS. O ANO QUE VEM AÍ, 2020, JÁ SINALIZA A SER MAIS REFERENCIA NESSE TIPO DE CRIMES. PROVA DISSO É O AUMENTO DOS CRIMES DE FEMINICÍDIOS. ISSO SE ALASTROU DE TAL FORMA QUE, POR MAIS QUE SE COMBATA, OS MEIOS NÃO ESTÃO TENDO EFEITOS. O SEXISMO TAMBÉM TÁ EM MODA JUNTO COM A MISOGINIA. ENTÃO ENQUANTO NÃO TIRARMOS ESSE DEMÔNIO QUE AI ESTAR, ESSA INSANIDADE MEGALOMANÍACA VAI PERDURAR.

  2. Sem Nome

    “Fascismo e terrorismo ganham força no Brasil”,infelizmente o fundamentalismo religioso é a causa de submissão e atraso pelo mundo,gerando o que temos de pior no extinto humano.Um filme que podia está esquecido e até sendo satirizado pelos excessos, passam a serem instrumentos de guerra para alguns,triste perceber como a religião e o poder são usados ,por vezes, para liquidar um traço cultural de um povo,tolerância.

  3. João Caldas

    Pergunta a maioria dos brasileiros que voltaram a pobreza, o que interessa os lucros do BB, da CEF, da Petrobras, o risco Brasil… isso só interessa ao Guedes, ao Lehmann, ao Wang e aos Marinho da Globo, todos amigos do Bozo. A gente só quer emprego, comida, casa, saúde e educação e isso só o PT nos dava.

  4. Robertson

    Muito bem Bob, então você concorda que chamar Jesus de gay é razoável? Que chamar um gay de veado é crime, mas chamar Jesus de veado é bonito?
    Parabéns, pela loucura. Parabéns por achar que quem esta errado é quem está correto!
    Quem atacou a produtora está errado, mas o grupo “Porta dos inferrnos” dessa vez extrapolou todos os limites. Mas, algumas pessoas como você, ainda acham que o grupo está certo em desrespeitar a todos os cristãos.

    1. MAYAKOVYSKI

      Seu imbecil.
      Dê-me uma prova, apenas uma de VALOR CIENTÍFICO que esse tal jesus existiu. Ele não passa de uma farsa criada pelo império romano para subjugar o povo que à época ameaçava insurgência. A existência desse pária não transgride os limites da subjetividade analítica, já que está adstrita ao campo da fé, mas em quem detém discernimento e não é dominado ele nem FÉdeu.
      Os verdadeiros pergaminhos bíblicos, o Vaticano os detém a sete chaves e não abre pra ninguém. Então, oh desprezível imbecil, bíblia é igual a editorial de jornal: fala de acordo com o alinhamento político de seu dono e dela é que vertem canalhas ladrões e desonestos da laia de Malafaia, Edir, Valdomiro, RR Soares, Padres pedófilos…
      Esses vermes usam a limitação e a improficiência do povo para lhe explorar e arrancá-lhe até o ultimo tostão, impressionando-lhe com o medo do “pecado”.

  5. Manoel Assis

    Esse pesadelo vai passar. Tomara que 2020 traga o fim desse governo nefasto e que dá total apoio a esses terroristas. Que o ano novo traga boas novas para os profissionais da escrita, pai e filho, Roberto e Aprígio, e para todas as famílias de paz e de bem do Brasil.

  6. Barbosa

    Vai procurar o que fazer Aprígio, fale da criação de postos de trabalho, fale da diminuição dos crimes violentos, fale do risco Brasil, fale da inflação, fale das estradas que o governo recuperou utilizando os homens do exército, fale dp lucro da CEF, Banco do Brasil e Petrobrás, fale de corrupção nas estatais. Nunca vi voces comentarem sobre as roubalheiras do PT, será que vocês também mamavam nas tetas do PT?

  7. NIVALDO

    Deixa o homem trabalhar caro Bob, será que você não sabe que o Brasil agora é verde e amarelo? Acabou a mamata de vocês,o propinoduto secou,as tetas da vaca secou, agora é Bolsonaro, é Brasil (ordem e progresso)

  8. Sérgio Menezes

    Terrorismo era as centenas de invasões de terras pelo o Brasil e muitas vezes com o único objetivo de destruir, como fez aquele marginal passando por cima de um laranjal com um trator, com certeza você deve ter achado lindo, quantas invasões tivemos em 2019, sem o apoio dos governos que queriam o caos, se não está achando bom se mude, se prepare que as filiadas vão passar dificuldades, forte abraço

  9. Rodrigo

    Agora quer vincular o presidente ao atentado ao grupo “super respeitador de crenças religiosas”? Vai arrumar o que fazer Bob!! Esquerda imunda!! Fazer piada com homossexual é homofobia, mas transformar Jesus em gay travesti é arte?? VTNTC Bob!!

    Se a esquerda não respeita o filho de Deus, vai respeitar quem??

  10. FEIJÓ

    OS FASCISTAS DECIDIRAM QUE NÃO FOI TERRORISMO, SE ESSE ATAQUE FOSSE FEITO POR ALGUÉM DA ESQUERDA NATURALMENTE JÁ TINHAM DECIDIDO QUE FOI TERRORISMO.É DO NOSSO CONHECIMENTO QUE 100 % DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO VOTARAM EM BOLSONARO E 100 % DAS POLÍCIAS MILITARES E CIVIS DOS ESTADOS TAMBÉM VOTARAM EM BOLSONARO.ALGUÉM PODE DIZER SE EXISTEM DUVIDAS QUANTO AO ATAQUE SER QUALIFICADO COMO UMA AÇÃO COMUM ????

  11. Nelson

    Ou Bôbinho….teu Amado, estimado, adorado, idolatrado, Presidente Lula ladrão, foi indiciado novamente, outra vez, pela nossa brilhante Polícia Federal por roubo de quatro milhões kkkkkkkkkk
    Ou Bôbinho…parece que teu padrinho vai ganhar do Sérgio Cabral como o maior ladrão do Brasil hehehehe
    Diga a ele que prepare a porta do fundos que vem mais indiciamento por trambicagem por aí kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk o véi é ladrão descarado !!!!
    Xau Bobão.

  12. Sergipana Leônidas Soares

    Não é a primeira ve. Quando as autoridades se calam ou tem atitudes que estimulam, complica, por falar nisso nem o Ministro da Justiça nem o presidente falaram alguma coisa, estão calados. Lembro muito bem dos sucessivos ataques as sedes no RJ dos centros de religiões afro-brasileiras, como o candoble e a umbanda e as autoridades caladas estavam e caladas ficaram. Absurdo! Lembro aos radicais religiosos que Deus é um só, e cada um responderá pelos seus atos isoladamente e que religião alguma salva o individuo, suas atitudes e seu caráter sim. Daqui a pouco vão dizer que quem faz isso terá sete noivas virgens no paraíso, não caiam nessa!!! Quem toma atitudes dessas responderá perante o Criador, aqueles que se omitem tambem. AMOR INCONDICIONAL FOI A MENSAGEM DE CRISTO, SENDO ESSA A LINGUAGEM DE DEUS, PRATIQUEMOS!!

  13. Maxwell Pugliesi Clemente

    Seja lá quem for que tenha cometido tal ato, tem que ser punido. Lembrando: humor com grupos religiosos é diferente de ridicularização de coisas SACRAS de uma religião. Respeito para ser respeitado.

  14. Maxwell Pugliesi Clemente

    Pelo que parece, pelo texto, os culpados foram os evangélicos. Talvez sejamos. Somos ensinados a pegar em armas. As escolas bíblicas nos ensinam a fazer coquetéis molotov. Lá também nos ensinam a odiar o próximo, como falava Jesus Cristo (está escrito na biblia). #SQN
    Texto tendencioso e mesquinho. A Gazeta poderia selecionar melhor os jornalistas que escrevem para ela (se é que posso chamar de jornalista certas pessoas que se acham intelectuais).
    Crime contra a honra: calúnia, difamação e injúria? Será que devo entrar na justiça contra o “jornalista”? Ou, explodirei o seu carro quando sair para o trabalho? Não, não foi esse ensinamento que me deram na igreja, pelo contrário, ensinaram-me a orar por essas pessoas que destilam os seus sentimentos execráveis, usando as palavras por meio de um veículo de comunicação de grande circulação. E a prova de que vivemos em uma democracia, é o seu texto. Escrevesse isso contra o governo em uma Alemanha de Hitler, ou uma Rússia de Putin.

  15. Plínio

    São filhinhos de papai, daqueles que estouram bombas no banheiro da escola e que, após isso, nunca levaram uma surra de bimba de boi na infância. Viraram adultos sem rédeas, incentivados pelas falas desastradas do atual presidente.

  16. Levy

    Queria ver esses maconheiros do tal porta dos fundos fazer um filme sugerindo que Maomé é Gay pra ver se o blogueiro comunista, ateu e militante do PT Bob iria defender. Faz não sabe por quê? Porque no outro dia iam cortar as cabeças desses maconheiros e gritar “Alá”. Bando de comunistas safados respeitem a religião cristã e nosso senhor Jesus Cristo.

  17. Jonathan Ramos

    Sou favorável aos trabalhos prestados nos últimos
    anos pelo PT para o povo brasileiro e em sua maioria para os mais pobres, mas caçoar a Imagem do maior líder do cristianismo que é o próprio Jesus Cristo só atiça para que grupos radicais pratiquem atos como os do ataque a produtora porta dos fundos. Ela deveria tomar a consciência que conquistar direitos não é roubar os dos outros. Não foi válido o que os portas do fundo fizeram com os cristãs e tão pouco foi válido o que os radicais fizeram com eles. Respeito gera respeito!

Comments are closed.