Quem transformou o Rio de Janeiro no inferno?
   22 de setembro de 2019   │     21:51  │  31

Brasília – Dezesseis crianças baleadas, oito delas morreram, na guerra civil estimulada pelo governo do Rio de Janeiro, sob o falso pretexto de combater o crime.

Combater o crime, cometendo crimes.

A matança vai continuar e os alvos são os mesmos: pobres, negros e favelados.

Um governo que mata e comemora as mortes, não poderia ser um governo que desvenda totalmente os crimes. Até agora não sabe quem mandou matar a vereadora Marielle Franco e o motorista dela, Anderson Gomes.

No Rio de Janeiro, dos seis últimos governadores, cinco foram presos e dois deles ainda permanecem presos. Deputados, conselheiros do Tribunal de Contas e policiais também foram presos, mas o alvo dos disparos letais são os favelados.

Inaugurou-se no país a cultura do ódio e a sociedade sadia deve reagir urgentemente, para não ser vítima dessa insanidade promovida pelo estado.

O Rio de Janeiro se transformou num laboratório do mal, disfarçado de patriotismo. Transformou-se num estado de milicianos acima da lei e da ordem.

Quem será a próxima vítima?

Bolsonaro na ONU

O presidente Jair Bolsonaro deve aparecer na reunião da ONU ao lado da índia convertida Ysani Kalapalo.

Para quem não sabe, a índia Ysani foi “convertida” por pastores neopentecostais, que atuam na Amazônia.

Ela morava no Xingu, mas foi convertida e agora é uma cidadã urbana, que usa as redes sociais e twita defendendo os interesses de quem a colonizou.

Mas, um detalhe: ela não representa tribo nenhuma e, antes de chegar a ONU, o mundo já conhece o seu objetivo e, especialmente, a quem se presta à vassalagem.  

COMENTÁRIOS
31

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    A violência impera em qualquer lugar desse País e no Rio de Janeiro, parece que a situação é pior do que em outros Estados! Embora muitos achem ruim se dizer isso, mas, o Brasil é um País violentíssimo! E não é de agora! É de umas 3 ou 4 décadas para cá! Parece estranho e ninguém ainda percebeu, mas, têm duas coisas que avançam na mesma proporção que é a tecnologia e a violência! Acabou se o tempo da amizade, confiança, consideração, paciência, respeito, sossego e tranquilidade! Lembro me que quando adolescente, dormia se até de portas abertas! Andava se tranquilamente pela madrugada! Muitos varavam as noites nas calçadas, conversando e jogando bozó, dama, etc. com os vizinhos! De uns tempos para cá, não se deve confiar em ninguém, pois, não se sabe quem é quem! Raramente se ouvia falar em assaltos! Assassinatos, quando se ouvia falar, dizia se que era por vingança! De uns tempos para cá, todos os dias, só se ouve falar em assaltos (assalta se até asilos de idosos, creches para crianças, hospitais e igrejas), assassinatos (mata se até crianças e idosos), crimes, drogas, estupros (pais estupram até as filhas), pedofilia, roubo, sequestro e terrorismo! Mata se por qualquer coisa e por nada! Gente, fora os casos de violência em que as vítimas sobrevivem, são 70000 mortes por ano nesse País! Infelizmente, nós estamos vivendo dias dificílimos e até parece que não adianta estar se fazendo caminhada/campanha disso e caminhada/campanha daquilo pela PAZ, pois, a violência não diminui! Uma maneira de tentar se reduzir o índice de violência, seria os governantes além de investirem realmente como deveriam, na área de Saúde, Segurança e Habitação, investirem na Educação das crianças, adolescentes e jovens, porém, ir dando exemplos de que se saírem da linha, deverão responder com o rigor da Lei! Aí, talvez, num futuro distante, tenha se uma sociedade mais justa, consciente dos seus deveres, respeitosa com o próximo, solidária e menos violenta! Caso contrário, só DEUS para livrar as pessoas de bom coração, da crueldade das pessoas más!

  2. Alagoas

    E, A DESGRAÇA DO BOLSONARO, QUE ESTÁ TRANSFORMANDO O BRASIL PIOR QUE O INFERNO. BOLSONARO É PIOR QUE SATANÁS.

  3. Hélcio Brandão

    As milícias sempre estiveram ao lado dos Bolsonaro. Pai e filhos têm uma relação simbiótica com esses grupos criminosos. Aqui no Rio de Janeiro todos sabem disso!

  4. Paulo Moreira Lins

    Os prováveis assassinos da vereadora e do motorista foram presos com 117 fuzís escondidos na casa de um deles que, por sinal, mora no mesmo condomínio do Jair Bolsonaro, no Rio.

  5. LUCIANO B CARVALHO

    O BOB, E O GAZETAWEB SÃO ANTI PT COM CERTEZA. NÃO ACREDITO QUE O BOB SEJA TÃO ESTÚPIDO COMO TENTA PARECER. ELE FAZ ESSAS MATÉRIAS SÓ PRA DESPERTAR O ÓDIO DA DIREITA CONTRA A ESQUERDA. NÃO É POSSÍVEL QUE ESSE SITE DE NOTÍCIAS PUBLICASSE OPINIÃO TÃO ESTÚPIDA. É ESTRATÉGIA !!!

    1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      SÉRGIO CABRAL FEZ CAMPANHA PARA AÉCIO, DO HELICOCA. E O COMANDANTE EM CHEFE DO BOZOCOCA, NA ÉPOCA DEPUTADO-FAZ-NADA? EM QUEM VOTOU PARA PRESIDENTE EM 2014 O CHEFE DO MILITAR TRAFICANTE DO BOZOCOCA????

  6. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    SÉRGIO CABRAL FOI ALIADO DE AÉCIO, O DO HELICOCA. E O ENTÃO DEPUTADO-FAZ-NADA, HOJE COMANDANTE EM CHEFE DO BOZOCOCA, DE QUEM VOCÊS ACHAM QUE ELE ERA ALIADO NO RIO DE JANEIRO???

  7. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    CORRUPTO NÃO TOLERA GOVERNANTE QUE ATACA CRIMES E DESVIOS. DILMA FOI DURA CONTRA A CORRUPÇÃO. POR ISSO, SÉRGIO CABRAL FEZ CAMPANHA A FAVOR DE AÉCIO NEVES NA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DE 2014.

  8. Julius Robert Hoppenheimer

    Que pensariam vocês de um nazista que se sentisse totalmente inocente dos crimes cometidos pela gangue hitlerista e jurasse que o “seu” nazismo é diferente, novo, inédito, merecedor de um crédito de confiança?
    Agora apliquem esse raciocínio aos comunistas, que mataram e torturaram muito mais do que os nazistas.

  9. Julius Robert Hoppenheimer

    NÃO EXISTE FELICIDADE PÚBLICA ,QUE JUSTIFIQUE UM DRAMA PARTICULAR!

    Machado de Assis sintetizou a Nação Ideal, com essa sublime oração.
    Todo governo é responsável pelo individual e pelo coletivo. Esse equilíbrio deve ser permanente. Não se forja uma Nação massacrando as pessoas, porque não existe interesse de Estado, que é ente ficcional e nem interesse social, porque sociedade é apenas ficção sociológica.
    Os governos existem para proteger as pessoas e os povos e não para servir entes ficcionais.
    O coletivismo foi a tragédia do século xx.
    Em passado recente, milhões de pessoas foram massacradas por ideologias sombrias, que tentaram impor o pluralismo como ideal da humanidade, olvidando-se , que sacrificando o indivíduo infelicita-se as Nações.
    A tragédia nazista foi sepultada na segunda guerra mundial, a ideologia comunista foi sepultada nos escombros do Muro de Berlim, mas no Brasil, os ideólogos do comunismo ainda insistem em tomar o Poder do Estado, para martirizar as pessoas e incendiar o nosso paraíso tropical.
    No delírio de poder, ainda pretendem implantar a Ditadura do Proletariado, destruindo a família, o capitalismo e a liberdade.
    CHEGA, abaixo a ditadura!
    BRASIL!ACIMA DE TUDO!!!

  10. Levy

    Bob você se “esqueceu” quem foram os últimos governadores do Rio onde a maioria foi presa por corrupção, onde o crime organizado e o narcotráfico cresceu assustadoramente e todos foram aliados do PT? É um absurdo a desinformação que você vomita. Você deixou há muito tempo de ser jornalista e se tornou um militante petista. Esse governo do Rio está diminuindo bruscamente o número de Homicídios como nunca vistos e os números estão aí pra quem quer ver. O caso da menina Agatha deve ser apurado e punir os responsáveis com rigor e vamos deixar de fazer do caixão da criança palanque político ok!

  11. Barbosa

    Bob, leia essa reportagem e me diga quem governava o pais em 2014.
    Convenhamos que Bolsonaro não é o que á de melhor, mas colocar na sua conta, na conta do ministro Sérgio Moro e fo governador do Rio a morte dessa garota é canalhice dessa esquerda maldita.
    Materia de 2014
    O Brasil é o segundo país da América Latina em casos de bala perdida. E esse tipo de crime voltou a crescer no Rio de Janeiro. Infelizmente, não é esse o problema da violência do Rio de Janeiro. Há uma grande preocupação com o assassinato de policiais. Em menos de uma semana, cinco PMs e um cabo do Exército foram mortos.

    A Polícia Militar divulgou os dados de mortes de policiais em 2014. Foram 17 em serviço e 85 perderam a vida quando estavam de folga, números até o dia 26 de novembro.

  12. Pedro Paulo Bispo Santos dos Anjos de Jesus

    Quem transformou o Rio no inferno? Não, não foi Leonel Brizola! Foi o desviado Lula, aquele que chama Jesus de Jenesio, o PT e a Dilma transgênica.

  13. Amigo do Povo

    Ia me esquecendo daquela Senhora do PT, a Benedita da Silva, que colocou como secretário de segurança o boneco assassino. A figurinha colocou um dirigivel para ficar fuxicando os morros. Verdadeiro fracasso, ela conseguiu que a marginalidade seisse queimando onibus em todos os lugares do RJ. Incompetente e imbecil.
    Como dizia o falecido Sivuca (Deus o tenha) bandido bom e bandido morto e tem que ser enterrado em pe para nao tomar espaço do cidadão de bem.

  14. Amigo do Povo

    Leonel Moura Brizola, ele transformou o RJ em um inferno. Proibiu a policia de subir nos morros, comprou camburoes de fibra de vidro para a policia, colocou como acessores lideres de comunidades ligados ao tráfico, avacalhou os presidios. Em seu governo foram criados os cheirodromos, arma e munição se comprava nas esquinas.

  15. Carlos Ferro

    O rio começou a acabar com a chegada de Brizola!
    Politico demagogo e de esquerda,proibiu a policia de subir o morro.Daí por diante governos corruptos se acharam dono do estado do Rio.A esquerda só é boa para fazer bagunça e destruir nações!

  16. Julius Robert Hoppenheimer

    Para os que não sabem, a desgraça do Rio de Janeiro começou com o populista Leonel Brizola!!!
    E hoje, os ex-comandantes estão todos presos!!!
    O socialismo é maravilhoso???

    É ou não é Ruberto…
    É ou não é vermelhada…

  17. Petrucio Raimundo de Medeiros

    Os verdadeiros criminosos do Rio de Janeiro estão na cadeia, ou o jornalista sofre de amnésia?
    Todos os ex-governadores presos.
    Outra coisa o senhor está a serviço de quem na imprensa?
    Da população ou de grupo político?

  18. Nelson

    Foi seu amigo Comunista Leonel Brizola !!! Cumpanheiro inseparável de seus queridos Lula, Dilma, Zé Trombadinha Dirceu, Fudel Castro e mais um punhado de Almas Sebosas !!!!
    Xau BÔBinho….. azulão o maior das Alagoas !!!!!

    1. Mayakowiski

      LADRÃO DE GASOSA.
      Tú viu o banho de cultura e preparo que o COMPANHEIRO FLÁVIO DINO deu no Roda Viva???
      O homem é preparado demais!!! Tú que tentastes a toga mas nunca saiu da hostilizante, depreciante e reles caserna, deve morrer de inveja, não é???

  19. WELLINGTON

    Infelizmente a “cidade maravilhosa”, já não é tão maravilhosa assim. Realmente a violência no Rio de Janeiro não é exclusividade desse governo. Como já foi dito os governantes daquele Estado deram exemplos de como destruir a máquina pública com as suas incontáveis participações nas diversas mutretagens administrativas. Mas destaca-se o governo atual pela arrogância, prepotência e despreparo que se apresenta para toda a sociedade. Um governador que se passa a se fantasiar de polícia, brinca de dar tiros em helicóptero e comemora a morte de uma pessoa comprovadamente doente mental, não poderemos esperar nada diferente senão a disparada da violência urbana.
    Foram as escolhas, o modismo dos paladinos da justiça e da ordem que iriam resolver o desemprego, a educação e a segurança privatizando nosso patrimônio, rasgando a CLT, reformando a previdência daquele jeito, cortando verbas das Universidades, tratando educação como inimiga do Estado, posando ridiculamente de arminha.
    É esperar disso à pior. Quem sobreviver, verá.

    1. Manoel Assis

      Ou seja, a maior parcela da culpa deve ser atribuída ao Sérgio Fernando Moro. O tal do Conge quebrou a indústria pesada do petróleo e naval. Com a crise econômica, o esperado é que também a violência tenha aumento.

    2. Barbosa

      Wellington, onde está os ex governadores do Rio, incluindo Sérgio Cabral, o qual o Lula subiu no palanque, fez mil elogios e pediu voto,? Está na cadeia condenado por corrupção. Cara, antes de escrever essas bobagens estude sobre o assunto, pesquise sobre o número de vítimas de bala perdida, pesquise sobre a morte de policiais no Rio, pesquise ano a ano do governo do PT e descreva os números.

  20. Luciano Carvalho

    Pode colocar na conta de Leonel Brizola. Ainda hoje pequenos saquinhos de “pó”, acessível ao viciados do Rio, foi batizado de “Brizola”.

  21. Rivelino Melo

    FOI O IMPRESTÁVEL DEPUTADO JAIR BOLSONARO, QUE PASSOU TRÊS DÉCADAS SEM APRESENTAR PROJETO ALGUM EM PROL DO ESTADO. MAMOU COMO NINGUÉM NAS TETAS GORDAS DO ESTADO E AINDA FEZ DO SERVIÇO PÚBLICO UM CABIDE DE EMPREGO PARA OS PARENTES DELE

Comments are closed.