Na República dos golpes, no reino das fakenews
   18 de setembro de 2019   │     13:04  │  11

Brasília – Mais cedo do que a história costuma levar em casos similares na História da República brasileira, o ex-presidente Michel Temer confessou que a presidente Dilma Rousseff sofreu um golpe.

Claro que foi.

Exatamente por isso, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowisck, que presidiu a sessão, combinado com o senador Renan Calheiros, que era o presidente do Senado, decidiram por não cassar os direitos políticos da Dilma e, assim, ela pode disputar a eleição para o Senado.

Questionado, Renan se saiu com a frase: “além da queda, coice?”

O processo da cassação da Dilma foi uma farsa jurídico-política que o Temer, professor de Direito Constitucional, conhece. Ele jura que não contribuiu para o golpe, pode até ser verdade, mas é difícil acreditar que não. 

Mas, nada de novo.

Em 1992, o presidente Fernando Collor foi apeado do poder, também numa arrumação. Collor renunciou ao mandato e não poderia ter sido condenado à inelegibilidade por oito anos, ou seja, perdeu os direitos políticos.

O vice de Collor tinha o DNA do MDB fervilhando à songamonga na veia.

De novidade na confissão de Temer tem só o ineditismo de se rever a história, para desmenti-la a posteriori. A história da República brasileira é assim mesmo, cheia de mentiras que viram verdades e de verdades que se mantem ocultas.

São as verdadeiras histórias da República, que na verdade são estórias, desde a proclamação em 1889.

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Eu já sabia

    Não tem a menor chance do presidente tosco sair do tweeter para governar. Fazer o quê? A manada gosta quando Bolsonaro faz 💩💩💩💩 na boca deles!

  2. PROGRESSISTA PORRETA

    O BRASIL NÃO PRECISAVA ESTAR PASSANDO POR ISSO. QUANTAS VEZES FOI AVISADO AQUI QUE ESSE BOZOCOÔ NÃO PRESTA. É UM SER DESPREZÍVEL E SEM MORAL E ÉTICA. DEVERIAM DAR A ELE UM ATESTADO DE MEDIOCRIDADE OU DE MACAQUICE.
    O POVO TEM QUE IR AS RUAS E TIRAR ESSE SUJEITO LIXO A FORÇA E EXPULSAR, ELE E SUA FAMILICIA BTRALHAS DO PAÍS. NÃO SE PODE AQUI, V
    CRIAR UM DEPORTA COM ESPÍRITO DE NAPOLIÃO DE HOSPÍCIO COM SEUS DELÍRIOS MEGALOMANÍACO. AGORA FICA UMA DIREITOPATADA TODA RELINCHANDO BUSCANDO O ATRASO, OU SEJA, QUE VOLTEMOS A ÉPOCA DA COLONIZAÇÃO.

  3. Antoine Barboza

    Quando se fala em golpe, é impossível não associar às artimanhas de Temer, Moro e Eduardo Cunha. O popular Marreco de Maringá, Sérgio Moro, até a presente data deve estar procurando descobrir o endereço da esposa do Cunha, para entregar a notificação. Não agiu contra o presidente da Câmara enquanto ele era útil no golpe. Considero o Marreco como o principal operário a puxar o tapete da democracia.

  4. Alagoas

    Polícia Federal iniciou uma operação no Congresso Nacional nesta quinta-feira (19) para investigar o senador FERNANDO BEZERRA COELHO (MDB-PE), líder do governo do presidente JAIR BOLSONARO no Senado. Os mandados de busca e apreensão também têm como alvo o filho do senador, o deputado Fernando Bezerra Filho (DEM-PE). SÃO ESSES DAÍ QUE VÃO APROVAM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, ONDE OS MAIS POBRES E QUE REALMENTE TRABALHAM VÃO FICAR SEM APOSENTADORIA.

  5. DE VOLTA PARA O PASSADO

    Golpear presidenta honesta revelou-se um fiasco econômico e social.

    Com Dilma, em 2014, o Brasil vivia o pleno emprego.

    Em 2017, sob Temer, venderam a reforma trabalhista como uma panaceia para trazer de volta os empregos dos brasileiros.

    Fracasso total, e com o voto do então deputado federal Jair Bolsonaro.

    Do golpe dos canalhas para cá, aumentou muito a multidão de desalentados, ou seja, aqueles que até desistiram de procurar emprego. Caso esses fossem contabilizados, o Brasil de 2019, de Bolsonaro, seria o recordista mundial em desemprego.

  6. Renato Silva

    A última de Lula larápio falou em entrevista à TV educativa de dentro da carceragem que a última vez que ele bebeu cachaça foi em 1974 no jogo contra a Holanda kkkkk,bob babão do Lula e do collor kkkk

  7. WELLINGTON

    Só um lembrete para aqueles que aplaudiam o patinho da FIESP, que saíram as ruas enfeitados de verde e amarelo, que gritavam nos ônibus, nas praças… aqueles que foram para a Av. Paulista se sentindo da classe “elitizada”… Gritando: FORA DILMA, FORA DILMA, FORA DILMA !!!!
    Vai os meus parabéns… de coração. Mais um vez vocês foram usados e achincalhados, ENGANADOS como massa de manobras para enriquecer aqueles que já são ricos, desempregar quem não tem estabilidade no emprego, desaposentar quem trabalhou o tempo todo com uma legislação e no apagar das luzes mudam a regra. Para você que pensou em fazer um Brasil melhor com um roteiro de filme já conhecido…
    Se olhe no espelho e não tenha vergonha de dizer pra si mesmo. “Fui um idiota, fui um otário, sou um babaca… Ninguém vai te censurar, precisamos somar… divisão só beneficiam a estes grupos…
    Ninguém é a favor da corrupção, desemprego, roubalheira… todos nós somos brasileiros, trabalhadores e queremos o melhor… Certas “crises” são implantadas, repassadas, para mostrar dificuldades e vender facilidades. A história é antiga, mas a conta sempre vem alta.
    Atenção, atenção, atenção… nessa turma só tem profissional e não estão fazendo graça pra brasileiro sorrir.
    Assim fazendo, na próxima vez terá mais cuidado em cair no conto do “vigário” de sempre.

  8. Fundo do poço.

    Brasil só terá um jeito, voltar as mais dos índios, devolver os europeus a Europa e demais as suas terras. A cada dia , história nos envergonha, nos indigna e nos amedronta. Estamos estarrecidos e pior ainda está por vir. Tempos sombrios ainda vem por aí. Infelizmente.

Comments are closed.