Até agora, Brasil não embarcou na trama dos Estados Unidos
   25 de fevereiro de 2019   │     9:03  │  12

Brasília – Os Estados Unidos querem fazer uma guerra para o Brasil, mas os militares brasileiros estão reagindo.

Pelo menos até agora, a posição brasileira sobre a crise na Venezuela – crise criada pelos Estados Unidos -, é de neutralidade.

Militares brasileiros e venezuelanos têm conversado em Pacaraima, na fronteira brasileira, e parecem unânimes quanto a essa questão.

O general Hamilton Mourão, vice-presidente, viajou à Colômbia para mostrar a posição brasileira de neutralidade.

O que está em jogo – aliás, o único e verdadeiro motivo desse conflito -, é o petróleo venezuelano, que os Estados Unidos querem usurpar a qualquer custo.

O problema é que a Rússia e a China, com investimentos que somam conjuntamente 70 bilhões de dólares, se mantêm irredutíveis na defesa dos interesses venezuelanos – e, obviamente, deles também.

Tomara que o governo brasileiro não embarque na trama dos Estados Unidos.

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    Porquê o Senhor não vai pra Venezuela defender o vagabundo do Maduro !! A Terrorista Gleisi que foi a festa de posse do Ditador, aonde comeu filé mignon, tomou vinho Francês, fumou charuto Cubano… agora correu, tomou Doril…sumiu ! Foi pra Espanha. Então o Sr como um bom soldado Comunista, vá lá servir de escudo pra Maduro, amigo irmão do seu padrinho, o Lula ladrão.
    BÔBinhoooooooo…não esqueça #l LULA tá preso babaca.

    1. João Estevão

      Com Lula concorrendo na eleição, nem Bolsonaro sendo alvo de facas, facões, ou até de espadas, impediria a vitória esmagadora do melhor presidente que o Brasil teve.

  2. Ronaldo

    Toda vez que os EUA se dispõe a lutar contra esses ditadores, a disculpa desses COMUNISTAS fracassados é a mesma: Petróleo. Muda o discurso Bob, o mundo mudou o conhecimento hoje está em todo lugar, aonde foi que comunismo deu certo, COMUNISMO É SINÓNIMO DE DUTADURA!

    1. Tenorio

      Caramba! Ainda resistem no apoio a maior quadrilha de ladroes desarmada do planeta? Quanta falta de vergonha ña cara pra sustentar una ideología comunista.

  3. carlos

    São cerca de 50 países que já declararam apoio a Guaidó … os que apoiam Maduro só querem ocupar o lugar dos EUA.

    Ah! Tem ainda a esquerda brasileira que é débil mental por excelência e vive o sonho da revolução armada, incluindo financiando esses ditadores.

    1. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

      Guaidó, quem????

      Ah, deve ser o Zé Ruela que se autoproclamou presidente da Venezuela!!

  4. Amigo do Povo

    Bem se considerarmos que todas as grandes empresas de petróleo do mundo (particulares), sendo a maior delas a Shell, diminuiram suas reservas prováveis, considerando que outros atores no mundo do oleo estao presentes, como o Brasil que passará a ser o quarto produtor mundial, passando o kwait, considerando que o óleo produzido pela Venezuela e de API baixo, que precisa liquefação através de nafta ou mistura com outros óleos mais finos, não se ve a medio prazo, este interesse que o Bob coloca. Mais de 2/3 do petróleo Venezuelano e extra pesado e necessita de refinarias especiais como as existentes no texas, pertencentes à CITIGO. As grandes petroleiras, não se chamam mais petroleiras e sim empresas de energia. OS investimentos das mesmas em energia solar e eolia como tambem em baterias de carros eletricos é muito grande no momento. Portanto esta avaliação Geopolítica não se enquadra, ainda mais considerando o passivo socio-economico existente no pais em questão.
    E puro absurdo, mesmo desumano, achar que ajuda humanitária é intervenção. Não existem remedios nos hospitais venezuelanos, não existe alimentos básicos para a população, a Venezuela não tem crédito, pois não paga siuas obrigações. Há de se entender porque Russia e China, defendem o regime do Sr. Maduro. Russia tem a receber mais de 6 bilhões de Dolares e a China mais de 60 bilhões de dolares, que não são pagos pois VZ não tem dinheiro, nem crédito no mundo capitalista. Sua refinaria esta sucateada, está importando gasolina, não tem gás (A maior reserva do mundo está la).
    Realmente a esquerda entende de pobres e miseraveis, se não existirem a ordem e produzi-los em larga escala. Crianças desnutridas, doenças antes dadas como extintas retornando, hospitais sem medicamentos, fome, miseria, isto e o socialismo, somente quem come e a companheirada de merda.
    O exemplo foi dado, em um pais que nada tem, com a fome campeando, o governo canalha comunista, incendiando as doaç~ioes humanitaris. Isto é esquerda.

    1. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

      “está importando gasolina”

      A gasosa não te larga, não é safadinho????

      Essa vaca leiteira, chamada quartel…

  5. Maciel

    Sr. jornalista,
    A economia do Brasil só tem a perder com o governo brasileiro ficando contra um país que tem como aliados China e Rússia. Essa quadrilha que está no poder adotou a estratégia de governar como se estivesse numa campanha eleitoral.

  6. PROGRESSISTA PORRETA

    NÃO EMBARCOU PQ NÃO DEPENDE SÓ DA FAMIGLIA BTRALHA 171. MAS ELES VÃO FAZEREM DE TUDO PRA COLOCAR NOSSAS FORÇAS ARMADAS NESSE CONFLITO, QUE NÃO É NOSSO, SÓ PRA COLOCAR NO ESQUECIMENTO OS LARANJAIS NQUE ELES ESTÃO METIDOS E DE QUEBRA AGRADAR O VIGARISTA DO TRAMP. ESSE COISO É UM PRESIDENTE LESA PÁTRIA. NÃO SE ENGANEM.

Comments are closed.