O mau exemplo que o ministro Fux deu à nação
   18 de janeiro de 2019   │     17:07  │  15

Brasília – É impossível explicar a decisão estapafúrdia do ministro Luiz Fux, de plantão no Supremo Tribunal Federal, pela ótica do verdadeiro Direito.

Não cabe criticar o futuro senador Flávio Bolsonaro, pois ele está no direito de pleitear; o que não poderia acontecer era o acolhimento do pleito.

O mais grave é que Fux alegou o “foro privilegiado”, que o futuro senador ainda não tem, para tentar explicar a decisão absurda que tomou.

Isso, sem falar que o estopim da bomba, que é o motorista Fabrício Queiroz, por duas vezes deixou de comparecer à audiência marcada pelo Ministério Público para apurar as denúncias de corrupção que o envolvem.

Tal atitude desrespeitosa, por si só, desautoriza qualquer beneficio da justiça.

Fux apequenou o Supremo Tribunal Federal, num momento em que os poderes – todos os poderes -, da República sofrem desgaste, desconfiança e até ojeriza.

O último esteio da República caiu de podre.

Não se trata de prejulgar, nem de entrar no mérito da questão – isso, cabe ao Ministério Público no Rio de Janeiro investigar.

O que não poderia jamais acontecer era um ministro do Supremo Tribunal Federal agir para impedir que o Ministério Público cumprisse com o seu dever de investigar e, pior, com uma argumentação desprovida de embasamento, porque o foro privilegiado só se adquire após a posse.

A diplomação como senador não garante imunidade e, tanto é assim, que muitos senadores nem compareceram à solenidade.

Pior e mais grave, é que o tal “direito” alegado por Fux se deu a priori da posse, que só vai acontecer dia 1º de fevereiro.

Um mau exemplo, sem dúvida, porque passa a impressão de que o Supremo faz negócio; não faz justiça.

COMENTÁRIOS
15

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Lion

    Pensei que o nobre jornalista já estivesse acostumado com as decisões do ministro Fux e seus companheiros no STF. Então tivemos nos últimos 15 anos as mais variadas decisões do STF e ninguém escrevia nada. E agora, o ministro repete o que vem fazendo há anos, e o nobre jornalista se espanta….kkkkkkkkk….Será indignação seletiva ou se trata mesmo de hipocrisia esquerdista…..

    1. Manoel Assis

      Quem governa o país hoje e tá sangrando com a população, inclusive a de classe média, atende pelo nome de Jair Messis Bolsonaro. E os filhos dele. Nepotismo puro. Ah, Queiroz mandou lembraças!

  2. Sem Nome

    Agora mais uma capítulo da novela:”O Homem de sete milhões de reias”nós temos a força!;segura essa Bolsominios,kkkkkkkkkkkkkk…

  3. Sem Nome

    Roberto,
    Quanto a justiça há tempos que esesqueceram de aplicar a lei,sem novidades,estranho é o quase Senador Flávio Bolsonaro entrar com o processo de nulidade de processo que ainda nem foi inquirido,esquisito,o rei foi pegue com as calças na mão,e agora?Quem tem partido e político de estimação?Isso antigamente se chamava laranja e agora estamos em novos tempos,laranjal…bozinhos que tal ir para ruas?Kkkkkk…pega fogo cabaré!

    1. Sem Nome

      Sebastian Bach,
      Grande compositor da música clássica mundial,como vocês gostam de repetir,não temos partidos nem políticos de estimação,tá difícil campeão.

  4. PROGRESSISTA PORRETA

    O BTRALHA 171 ENTROU NO STF, NÃO QUE ACHE QUE ESTEJA SENDO PREJUDICADO, MAS PRA GANHAR MAIS TEMPO. SE NÃO FOR, ENTÃO PQ ELE NÃO ACABA LOGO COM ISSO INDO DEPOR? PQ TEM CUPA

    1. bolsonarista arrependido

      Se arrependimento matasse, nós estaríamos mortinhos da silva. Bolsonaro: esse termo vai entrar para os dicionários como sinônimo de fraude. FFAA, a única solução. O resto é enxugar gelo.

      1. Sem Nome

        Bosonarista Arrependido,
        Sinceramente não compreendo essa indignação,o que o Bozo prometeu está buscando cumprir,agora temos o Plano Cara C… o governo com a cara e o povo…novos tempos…em breve uma velha novela de época,os mesmos atores e o final que todos já sabemos…é triste perceber.

Comments are closed.