Tacla Duran e os tweets de Deltan Dellagnol
   8 de agosto de 2018   │     15:37  │  26

por Aprigio Vilanova*

Rodrigo Tacla Duran trava uma guerra virtual no twitter com os procuradores da república responsáveis pela Lava Jato. Deltan Dellagnol e Roberson Pozzobon tem suas postagens, no Twitter, frequetemente rebatidas por Duran, sempre com uma certa dose de ironia e sarcasmo.

É sabido que Dellagnol e Pozzobon são bastantes ativos nas redes sociais. Dellagnol, por exemplo não perde uma oportunidade de fazer críticas a Procuradoria Geral da República (PGR) ou ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Reprodução do Twitter de Deltan Dellagnol

A resposta de Tacla Duran se dá quase que imediatamente e vem acompanhada de um ‘puxão de orelha’.

Em outra postagem o procurador Dellagnol replica uma entrevista que concedeu a um jornal de Presidente Prudente, interior de São Paulo.

E mais uma vez Tacla Duran insiste nas denúncias que faz acerca do que ele chama de ‘indústria da delação premiada’.

No dia seguinte, Dellagnol faz uma nova postagem criticando a decisão do Conselho de Ética da Câmara que decidiu pelo arquivamento do pedido de cassação do deputado Celso Jacob (MDB-RJ) e João Rodrigues (PSD-SC).

Tacla Duran reposta a publicação de Dellagnol e faz alusão a atuação do procurador Marcelo MIller, acusado de atuar para beneficiar o empresário Joesley Batista da JBS. Além, é claro, de soltar a indireta a atuação de Dellagnol.

As postagens mais recentes de Dellagnol são direcionadas a campanha eleitoral e aos candidatos. Nesta postagem (abaixo), Dellagnol diz que o enriquecimento de políticos com a atividade pública é determinante para escolher em quem vai votar e divulga uma ferramenta de busca que avalia o patrimônio de candidatos entre as eleições de 2010 e 2014.  

Tacla Duran se aproveita da postagem do procurador e direciona a crítica aos membros do Ministério Público que ingressaram no STF solicitando autorização para disputar eleições sem deixar o cargo. Duran marcou na postagem a Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e o próprio Dellagnol.

A postagem mais recente de Tacla Duran, repostando publicações de Dellagnol, aconteceu na última segunda (6). Dellagnol publica a participação de um evento, em Brasília, com membros da Associação Ibero-Americana de Ministérios Públicos.

Tacla Duran pediu para Dellagnol ler, no evento, as notícias que dão conta da retirada do seu nome do alerta vermelho da lista de procurados internacionais da Interpol.

Rodrigo Tacla Duran. Duran trabalhou para a Odebrecht, entre 2011 e 2016, como advogado do Departamento de Operações Estruturadas da empreiteira, departamento responsável pelo pagamento de propinas.

Tacla Duran acusa os procuradores do Ministério Público Federal (MPF) da lava jato, o juiz Sérgio Moro e a esposa, além do advogado, amigo e padrinho de casamento de Moro, Carlos Zucolotto, de negociarem acordos de delações premiadas, o que ele chama de ‘indústria de delação’ e ‘delações a la carte’.

O advogado teve seu nome excluído do alerta vermelho da lista de procurados da Interpol, a pedido dos seus advogados de defesa. A Interpol excluiu por entender que o juiz, Sérgio Moro, violou o artigo segundo da constituição da agência que diz:

“Assegurar e promover a mais ampla assistência mútua possível entre todas as autoridades policiais criminais dentro dos limites das leis existentes nos diferentes países e no espírito da Declaração Universal dos Direitos Humanos.”

Clique aqui e leia sobre a retirada do nome de Tacla Duran da lista da Interpol

Assista ao trecho do depoimento de Tacla Duran à CPI da JBS

Tacla Duran diz que Alberto Yousseff é delator de estimação do juiz Sérgio Moro

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto

 

 

COMENTÁRIOS
26

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ismar Lula Pereira

    O PAI DOS POBRES FOI O CENTRO DAS ATENÇÕES NOS DOIS DEBATES REALIZADOS ONTEM. DEIXA SAIR OUTRA PESQUISA PARA PRESIDENTE! ACHO QUE VAI BEIRAR OS 70%. LULA LIVRE É O MAIOR ANSEIO NA NOSSA NAÇÃO BRASILEIRA.

  2. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

    Debate na Band:

    Guilherme Boulos: Bolsonararo, quem é Val?
    Bolsonaro: Hum… bem…hã…é…

  3. Lion

    Esse choro esquerdopata não tem fim. Difícil será para eles votar em alguém, determinado por um presidiário. E aí penso: Qualquer semelhança com Fernandinho Beira Mar, dando ordens aos seus aviões aqui fora, não é mera coincidência. Triste fim para os esquerdistas e simpatizantes, morrer na praia, defendendo a corrupção, o crime, a hipocrisia. Por favor….Acordem……….

  4. HELICOCA

    SERÁ QUE O DELTAN DELLAGNOL, VULGO DD, FEZ JEJUM PELA PRISÃO DO AÉCIO? OU FALTOU A CONVICÇÃO DO SAFADO?

  5. PROGRESSISTA PORRETA

    ESSE CASO AINDA VAI DAR NUMA BAITA DERROCADA PRA ESSES ENGOMADOS FACTOIDES DA REPUBLICA FASCISTA DE CURITIBA. ESSES ESCROTOS ESTÃO ULTRAPASSANDO OS LIMITES DA JUSTIÇA E USANDO UM DIREITO QUE É ULTRAJANTE E DESMORALIZANTE PRA REPUBLICA. OS ÓRGÃOS REGULATÓRIOS DE NOSSO JUDICIÁRIO TEM QUE MANDAR ALGUÉM, QUE SEJA IMPARCIAL, APURAR ESSAS ACUSAÇÕES. ISSO ESTAR DESMORALIZANDO NOSSA NAÇÃO LÁ FORA. TÁ NA CARA QUE ESSES PROCURADORES JUNTO COM O JUIZECO ESTÃO PERDIDOS E NÃO SABEM MAIS O QUE FALAREM. PROVA DISSO É QUE O DD NÃO RESPONDEU AS INSINUAÇÕES DO TRACAN DURAN. SÓ PODE SER PQ NÃO TEM ARGUMENTOS.

  6. Maciel

    Jornalista,
    Esses canalhas infiltrados no sistema de justiça brasileiros, cujo ícone máximo é o famigerado Deltan Dallagnol, ou DD, sofreram uma baita derrota ao ter negada no STF uma liminar que permitiria que procuradores da República se candidatassem nas eleições de 2018 sem desincompatibilização dos cargos que ocupam. Até a OAB se posicionou contrária à ideia desses monstrinhos, quando seu presidente, Claudio Lamachia, disse que se os membros do MP quiserem se candidatar a cargos públicos eletivos que tratem de deixar o orgão.

  7. antonio, o eleitor mineiro

    PRESIDENTE ADMIRADO INTERNACIONALMENTE.

    “NA ONU, BACHELET PODE TER POSIÇÃO DECISIVA NO CASO LULA.

    A próxima nomeação da ex-presidente do Chile Michelle Bachelet para chefe o Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU pode representar um novo momento de protagonismo das Nações Unidas em relação à prisão política de Lula; ela foi indicada para o cargo pelo secretário-geral entidade, António Guterres, e deve ser aprovada na próxima Assembleia Geral; Bachelet tem sido uma das líderes mundiais mais atuantes na defesa de Lula e na denúncia de sua condição de prisioneiro político.”

  8. antonio, o eleitor mineiro

    LULA LIVRE!

    “LEWANDOWSKI, DO STF, ACEITA RECEBER MILITANTES HÁ 10 DIAS EM GREVE DE FOME.

    Os sete militantes em greve de fome pela liberdade de Lula serão recebidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski; há dez dias sem comer nada, os grevistas já começam a passar e precisam de cuidados médicos; “O Supremo dirá quando a greve de fome terminará”, declarou Frei Sérgio, um dos grevistas”

  9. antonio, o eleitor mineiro

    REJEIÇÃO AOS TUCANOS.

    “PESQUISA CNT/MDA: LULA TAMBÉM LIDERA EM SÃO PAULO E ALCKMIN PATINA.

    Pesquisa CNT/MDA, sobre eleição presidencial em São Paulo aponta Lula em primeiro lugar com 21,8%, seguido por Bolsonaro, com 18,4%, e Alckmin, com 14,0%; situação é dramática para Alckmin que, mesmo depois do acordo com “centrão”, não consegue decolar; no cenário sem Lula, Bolsonaro é líder, com 18,9%, seguido por Alckmin (15,0%) e por Marina (8,4%) e Haddad (8,3%); importante: pesquisa foi feita entre 2 e 5 de agosto, antes do fechamento da chapa PT-PC do B e Manuela ainda aparece como candidata, com 1,3%”

  10. CARLOS ZUCOLOTTO

    Falando com DD, eu posso “amaciar” a multa de R$ 15 milhões. Topa? Vai custar 10 triplex do Lula, que não é do Lula! Só R$ 5 milhões. Mas tem que ser “por fora” ki ki ki ki ki

    1. JUDGE MURROW (GERENTE - IND. DE DELAÇÕES LAVA JATO)

      Entreguei o servicinho sujo que me havia sido solicitado. Eu não dispunha de prova alguma e condenei o Lula. Ah, o meu cúmplice DD meu apoio logístico com o powerpoint dele. Já sabem que Sérgio sou eu?

  11. kuka

    Tecla Duran…tecla meu filho que a estrada é comprida e a viagem será longa ! Deltann Dallagnol e Roberson Pozzobon merecem aplausos de Sociedade Brasileira, os dois pilares da Lava Jato que desmontou a maior quadrilha de corrupção do Mundo, que agia nos porões escuros do Palácio do Planalto. A Lava Jato traçou uma linha do tempo na história do Brasil, e esses dois Procuradores São dignos de um Nobel.
    Cadê Papai ? Desistiu da Seita , foi ? Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.

  12. Ismar Lula Pereira

    APRIGIO, NÃO RESTA A MENOR DÚVIDA QUE O ENGOMADINHO MERCENÁRIO DD É PARTE DETERMINANTE NAQUELE ESQUEMA VAZADO DA CONVERSA DO ROMERO JUCÁ COM SÉRGIO MACHADO AFIRMANDO QUE O GOLPE TRAMADO POR ELES ERA COM SUPREMO COM TUDO!

    1. SÉRGIO (marido da Rosângela, sócia do Zucolotto)

      Ô DD, fala para o espanhol que fica por 5 pila ki ki ki ki ki

  13. Johann Sebastian Bach

    Obs:

    É a soberania do indivíduo, baseada em sua separatividade, que é profundamente honrada pela filosofia do individualismo. É precisamente a soberania do indivíduo que é desprezada pelo credo esquerdista do coletivismo. Ao negar a natureza física, biológica e psicológica dos seres humanos, a mente esquerdista nega a base da liberdade humana.

    Dr. Lyle A. Rossiter!!!

    😃😀😄🤣😂😆

    1. antonio, o eleitor mineiro

      APROVADA COM VOTO DE BOLSONARO.

      “DESMONTE DA LEGISLAÇÃO TRABALHISTA AUMENTA NÚMERO DE ACIDENTES E MORTES.

      De 2012 a 2017 foram registrados 4.269.648 acidentes de trabalho; um a cada 48 segundos; o total de mortes no período 15.874; só em São Paulo, foram 3.517 acidentes com mortes”

  14. Aécio Neves-PSDB

    Queria tanto poder passar o “bastão da derrota” para o meu companheiro de partido, o Sérgio Moro, mas ele não aceitou ser candidato à presidência. Agora já sei o motivo. O compadre do Carlos Zucolotto tem o telhado de vidro.

Comments are closed.