Inquérito que investiga Beto Richa retorna para Sérgio Moro
   23 de julho de 2018   │     20:00  │  13

por Aprigio Vilanova*

A justiça eleitoral devolveu para o juiz Sérgio Moro, após decisão da juiza eleitoral, Mayra Rocco Stainsack, o inquérito que investiga o ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB).

A decisão de encaminhar o inquérito à Justiça Eleitoral foi tomada após parecer do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas para a juiza, Mayra Stainsack, os delitos eleitorais e os de competência da Justiça Federal são independentes e portanto podem ser apurados separadamente.

A investigação corre sob sigilo e apura a acusação de repasse por meio de propina ao ex-governador a partir do contrato da obra de duplicação da PR-323. O inquérito remetido ao juiz Sérgio Moro investigará os crime de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação.

a justiça eleitoral investigará o crime de caixa dois de campanha.  

A acusação foi feita por ex-executivos da Odebrecht que afirmaram o pagamento de propina no valor de R$ 4 milhões a Beto Richa para o favorecimento da empreiteira na obra de duplicação.

O ex-diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do Paraná, Nelson Leal Júnior, já havia afirmado, em delação premiada, o direcionamento da licitação para a escolha da Odebrecht mediante pagamento de propina. 

A defesa do ex-governador e candidato ao Senado negam as acusações. 

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG 

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sueli

    Essa justa e nobre magistrada me fez lembrar aquela outra que mandou leiloar o triplex para pagar dívidas de uma empreiteira, enquanto o canalha do Moro dizia ser do Lula o apartamento. #LulaLivre

  2. kuka

    O Ditador Daniel Orgega amisssissimo de Lula, Gleisi Hofman, Zé Dirceu, é de toda cúpula do PHÊ THÊ ASSASSINOU ontem a noite , a Estudante Brasileira de Medicina, segundo o Antagonista. Assim como Lula, Daniel Ortega também quer ser o Dono e a Lei na Nicarágua. Só pra refrescar a cabecinha dos adoradores do Pagé, Lula e Ortega quando se encontram trocam abraços afetuosos, é juram amor eterno mutuamente. Essa é a gente que querem dominar a América Latina com seu Comunismo nefasto.
    A Nicarágua de Ortega já matou mais de trezentas pessoas nos últimos dias, contra as manifestações populares naquele país. Essa são as pessoas que que tanto falam em Democracia. Acorda Brasil !!!!!

  3. PROGRESSISTA PORRETA

    EITA! SERÁ QUE DESSE MATO VAI SAIR TUCANO? E OLHA QUE TEM PROVAS. NÃO É SÓ PALAVRA DE UM CRIMINOSO NÃO. TEM PROVAS REAIS. MAS ISSO NÃO VEM AL CASO. KKKKK

    1. Manoel Assis

      Perfeito seu comentário. Sérgio Moro acolheu a “palavra de um criminoso”, o Léo Pinheiro, para, forçando a barra, condenar Lula. Até hoje o criminoso da OAS nem fechou ainda o acordo de delação junto ao MPF. Tudo o que ele mencionou para incriminar Lula foi falado sem o compromisso de dizer a verdade. Por outro lado, contra o tucano Beto Richa as provas são vastas e o juiz do PSDB, quando se afastou desse processo, alegando cansaço, inocentou um bandido da corja deles.

  4. Johann Sebastian Bach

    Ditador apoiado por Lula mata estudante brasileira.
    Daniel Ortega, o ditador nicaraguense apoiado por Lula e pelo PT, assassinou uma estudante brasileira.
    Diz a Folha de S. Paulo:
    “A estudante de medicina Raynéia Gabrielle Lima, 31, foi morta a tiros na noite desta segunda-feira em Manágua.
    O assassinato, divulgado pela imprensa local, foi confirmado pela Embaixada do Brasil na Nicarágua. Estudante da Universidade Americana, Lima teria sido metralhada. (…).

  5. Simpatizante do Bolsonaro

    A filosofia de nosso Führer Bolsonaro:
    Mulher, se merecer, é para ser estuprada;
    Gente, desde que seja com dinheiro dos cofres públicos, é para ser comida.

  6. Murilo

    O compadre do Zucoloto é um patife muito do eficiente quando se trata de perseguir o Luís Inácio. O Moro é capaz de deixar as férias para dar ordem para Polícia Federal, sobre um processo que nem lhe pertence mais, e ainda passando por cima de um superior hierárquico dele, o desembargador Favreto. Quanta ilegalidade.

  7. kuka Beludo

    Sérgio Moro …reserva moral deste País estraçalhado pelos abutres Políticos, e o terror da quadrilha vermelha comunista.
    O pânico toma conta da Seita que viu seu Chefe sucumbir ao brilhante trabalho de Sérgio Moro, Daltan Dallagnol, e Polícia Federal, trazendo de volta a Esperança de Justiça ao Brasil.
    Parabéns a Força Tarefa da Lava Jato que desmantelou a maior quadrilha de assaltantes que se tem conhecimento no Universo.
    E pra completar o trabalho, Capitain Bolsonaro neles kkkkkkkkkk
    Arriba Lava Jato !! salve Sérgio Moro.

  8. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA ATÔMICA!

    “PF INDICIA EX-ASSESSOR DE ALCKMIN E MAIS 11 POR DESVIOS NO RODOANEL.

    A Polícia Federal indiciou 12 pessoas por envolvimento no esquema que pode ter superfaturado mais de R$ 600 milhões das obras do trecho norte do Rodoanel, em São Paulo; entre os indiciados está Laurence Casagrande Lourenço, indicado pelo ex-governador Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à Presidência, para o comando da Dersa, empresa de infraestrutura viária do estado de São Paulo; PF considera que os indiciados praticaram os crimes de fraude em licitação, associação criminosa e falsidade ideológica”

    1. um ESTUDANTE

      Se o Alckmin virasse presidente, o que seria feito das merendas das pobres crianças Brasil à fora?

  9. antonio, o eleitor mineiro

    TERCEIRO MANDATO.

    “LULA: NÃO TEM HIPÓTESE EM QUE EU NÃO SEJA CANDIDATO.

    Deputado Wadih Damous (PT-RJ) esteve nesta tarde com o ex-presidente Lula e disse que Lula não considera nenhuma hipótese em que ele não seja candidato; “O presidente Lula pediu que eu dissesse que não há qualquer hipótese de recuo, ele é o candidato do PT, e ele sabe que o maior detentor da legitimidade para esta eleição é ele. Ele é o preferido do povo brasileiro, ele lidera as pesquisas de cabo a rabo e sabe que se disputar as eleições, vai ganhar no primeiro turno”, disse Damous”

  10. antonio, o eleitor mineiro

    COMEÇO DO FIM DE SÉRGIO MORO.

    “TACLA DURAN PROVOCA DALLAGNOL: SE DESTAMPAR A “PANELA DE CURITIBA”, TEM COISA ERRADA?

    O advogado Rodrigo Tacla Duran provocou o coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba, procurador Deltan Dallagnol, no início da tarde desta segunda-feira (23), no Twitter”

Comments are closed.