Não é o Lula que agoniza, mas a República
   22 de março de 2018   │     22:52  │  35

Brasília – O dilema continua: prender ou não prender o Lula.

O dilema é consequência da inexistência das provas do crime, porque legalmente o tríplex de Guarujá pertence à empreiteira OAS, e também da repercussão negativa do julgamento nos próprios meios jurídicos.

Mas, a pressão para prender o Lula e impedi-lo de disputar a eleição é grande. Algo irracional e grande.

O resultado da votação no Supremo Tribunal Federal já havia sido antecipado, mas, cabe observar que o Supremo decidiu mais uma vez não decidir.

Pelo menos, até a semana que vem.

E acatou o pedido da defesa para a concessão da “Tutela de Urgência” e o Lula não pode ser preso, pelo menos até na semana que vem, quando novamente o Supremo vai se reunir para dar o veredicto final.

Há alguns aspectos na condenação do Lula que precisam ser levados em consideração, tais como: o ódio contra o Lula se confundiu com o medo de enfrentá-lo nas urnas, como quem quer matar o adversário antes da peleja.

Isso justifica o acolhimento das denúncias sem as provas e, sobretudo, a inusitada decisão do juiz Sérgio Moro de chamar para si a responsabilidade de julgar um caso fora da alçada da Operação Lava Jato.

Pegou mal, porque deu guarida e oficializou o argumento da trama sórdida.

Vamos aguardar a decisão final do Supremo, na expectativa cívica de que finalmente decida decidir e terminar com essa agonia que compromete as instituições.

 

COMENTÁRIOS
35

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. lopes

    CARTA AO COMANDANTE

    Exmo. Gen. Ex. Vilas Boas, DEMOCRACIA É A SEGURANÇA DO DIREITO ! Portanto, o nosso BRASIL não é uma democracia. Antes disso, é a DITADURA DO CRIME ORGANIZADO. Por isso, as FFAA da NAÇÃO BRASILEIRA, precisam libertar o povo da tirania, através da , incontornável, INTERVENÇÃO CÍVICA CONSTITUCIONAL.
    Não intervir é delinqüir !!!
    BRASIL! ACIMA DE TUDO!

  2. Ze

    “Não é o Lula que agoniza,mas a República”.Aproveitando,de quem era os 52 milhões encontrados no apartamento do Gedell,será do Lula ou quem sabe da Dilma?Agora o país está no rumo certo,recordando,1/3 das doações foram para o PMDB seguidi do PSDM e afins…e quem roubou mesmo foi o Partido dos Trabalhadores.

  3. Ze

    Roberto,fico com a frase do pastor de orelhas,Frei Beto:”A Lava Jato,ao se partidarizar,perdeu a sua credibilidade jurídica e ética.”.

  4. Bolsonete

    Boçalnaro presidente 2018. Com ele, não vai faltar grana para quem quiser comer gente usando o dinheiro do povo.

  5. PROGRESSISTA PORRETA

    TÔ VENDO AQUI QUE OS PATOS LEPROSOS TUCANALHAS SOCIOPATAS DE DIREITA EXTREMA ESTÃO DANDO CHILIQUES. TODOS REVOLTADINHOS COM O RESULTADO DO STF. PRA SEUS DESGOVERNOS, SEUS ADORADORES DE PATOS, O STF ESTAVA ERA DEMORANDO PRA AGIR CONTRA ESSE DESCALABRO JURÍDICO/MIDIÁTICO QUE SE FORMOU EM CURITIBA E SE PROPAGOU ATÉ TRF-4. É INCONCEBÍVEL ACUSAR-CONDENAR E PRENDER UMA PESSOA SEM AS PROVAS DO CRIME. QUE LEI É ESSA? SÓ UM JUIZECO, METIDO A ARROGANTE, PRA TER ESSE DESPREZO PELAS LEIS. DE TODO JEITO, VOCÊS AÍ DAS PANELAS SEM CABOS, MELHOR JAIR SE AGOSTUMANDO COM LULA PRESIDENTE. CHOREM NÃO QUE A LAPADA É FORTE.

  6. José Ronaldo

    O povo sofre junto com ele.Todos lembram que essa nação foi muito feliz no tempo que o presidente era o Lula.Volta Lula

  7. NÃO VEM AO CASO

    ROSÂNGELA MORO, Advogada, Trabalha para o PSDB no Paraná e PETROLEIRAS CONCORRENTES DA PETROBRÁS. Só isso já bastaria, SEGUNDO A LEI, para o afastamento do JUSTICEIRO TUCANALHA Sérgio Moro (PSDB-PR) e ser DECLARADA A SUSPEIÇÃO dele em casos envolvendo a MAIOR EMPRESA NACIONAL. A perseguição a LULA ocorre porque ele simboliza o NACIONALISMO que fortaleceu o seguimento de petróleo e gás, oferecendo as condições para a descoberta do PRÉ-SAL. LULA revitalizou a INDÚSTRIA NAVAL. A SOBERANIA do nosso país, defendida por LULA, contribuiu para a geração de MILHÕES DE EMPREGOS e desagradou ferozmente a uma DETERMINADA POTÊNCIA MUNDIAL. Lá, SÉRGIO MORO foi treinado para DESTRUIR O LEGADO ECONÔMICO DO TRABALHISMO, que nada mais é que a PUNJANÇA ECONÔMICA, em que TODOS GANHAM.

  8. Barbosa

    O safado do Lula agora teve a cara de pau de dizer que o povo gaúcho vai pedir desculpas a ele é Dilma, por chamarem ele de ladrão, antes era os procuradores e o juiz moro, depois o Trf 4 , agora o povo, é uma pequena que o STF seja cúmplice desse vagabundo.

  9. desportista

    Para os cínicos que fazem parte da corriola dos golpistas, e que são emprenhados pelos ouvidos por meio da Globo, é assim:
    Dinheiro pro PT – Propina
    Dinheiro pro PMDB – Caixa 2
    Dinheiro pro PSDB – Doação
    Dinheiro pro pastor Feliciânus/Bolsonaro – Oferta

  10. lopes

    Continuem pacificos igual a globo pede!!!. O Brasil terá mais 100 anos de escravidão. Ou o povo levanta e se impõe ou ficará na miséria sendo manipulado por países estrangeiros a manter a instabilidade. “Se diplomacia funcionasse, não existiria exército armado”.

    Completamente sem sentido. Todos esses juízes sabem o quão importante é a Lava jato para todos nós. Se roubaram que paguem TODOS, inclusive os juízes.

  11. lopes

    “No Brasil, a safadeza encontra sempre uma justificativa absolvedora”.

    Josias de Souza!!!

    😝🍷📖🇧🇷☀🔮🔞💊👽👍🤡👏👀🙏

  12. lopes

    “Se, diante das recentes revelações que comprovam a total ausência de governo no Brasil, os MILITARES fizerem mais um pouco de cu-doce, o país morrerá de diabetes.”

    Olavo de Carvalho!!!

    🤔🙃🇧🇷🔮☀👽🔞💊🤡👏👍👀🙏

  13. lopes

    Obs:

    O que se viu ontem no STF foi o início da concretização do pacto entre políticos e juízes para acabar com a Lava Jato — pacto revelado pelo grampo da conversa entre Romero Jucá e Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro (por ironia ou nem tanto, a empresa cujo esquema é alvo da operação de hoje).

    Um trecho da conversa, divulgada há dois anos, resume o plano sujo gestado em Brasília: tira-se Dilma do Planalto, a pressão dos cidadãos baixa, Michel Temer assume, faz um acordão— e livra todo mundo, Lula inclusive, da cadeia.

    Eis o trecho:i

     

    “JUCÁ – [Em voz baixa] Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca’. Entendeu? Então… Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar.

    MACHADO – Eu acho o seguinte, a saída [para Dilma] é ou licença ou renúncia. A licença é mais suave. O Michel forma um governo de união nacional, faz um grande acordo, protege o Lula, protege todo mundo.”

    Como se viu ontem, o plano sujo está dando certo.

    😜🤔😁😃🤣🤣

    1. Sueli

      Que eu conversa mais sem pé nem cabeça desse defensor de golpista. O certo seria assim: quando tirar Dilma a pressão da Globo diminui e os manifestoches irão fechar os olhos para a corrupção desembestada e para os sucessivos aumentos dos combustíveis.

    2. NÃO VEM AO CASO

      MORO, o MERCADOR DE DELAÇÕES, acusado? Para o próprio JUSTICEIRO TUCANALHA Sérgio Moro (PSDB-PR), NÃO VEM AO CASO!

  14. Nelson

    O STF livra o Lula da cadeia, mas não o livrará da vergonha !!
    Pelo quarto dia consecutivo o VAGABUNDO foi expulso de mais uma cidade do Rio Grande do Sul. São Miguel da Missões também disse não ao grande RATO e seus Aceclas.

    1. NÃO VEM AO CASO

      DELAÇÃO de RODRIGO TACLA DURÁN contra o seu compadre ZUCOLOTTO? Para o MERCADOR DE DELAÇÕES e JUSTICEIRO tucanalha SÉRGIO MORO (PSDB-PR), NÃO VEM AO CASO!

  15. Rodrigo

    Três instâncias já condenaram o ex presidente, mas o juiz Sérgio Moro é que é o bandido??

    Pelo amor de Deus, Bob!!! Ninguém acredita nesse seu discurso patético, nem você! Tenho certeza!

    Parabéns pela mobilização no supremo!! Um viva a impunidade!! Soltem todos!!! Que a farra recomece e agora com a certeza e garantia da impunidade.

    Nem ao menos para pensar nas consequências, você mencionou os efeitos dessa mudança na jurisprudência ( com entendimento recentíssimo), apenas para livrar a cara de um grupo de picaretas, inclusive, seu deus!!

    VERGONHA!!!! Vá pesquisar o significado da palavra. Pois lhe falta.

  16. lopes

    A operação mãos limpas na Itália deu certo porque colocaram juízes na cadeia. Vendo nosso STF entende-se o motivo. É tudo teatro. Inclusive os que fazem papel de mocinho e de bandido. Sinceramente, em 64 os militares assumiram porque havia caos institucional. Se isso que estamos vivendo com executivo, legislativo e judiciário corrompidos ou sob suspeição não é o fundo do poço, não sei mais o que é.

    1. NÃO VEM AO CASO

      DELAÇÃO de RODRIGO TACLA DURÁN contra DALLAGNOL? Para o MERCADOR DE DELAÇÕES e JUSTICEIRO tucanalha SÉRGIO MORO (PSDB-PR), NÃO VEM AO CASO!

  17. lopes

    Política e juridicamente vale a pena ser corrupto no Brasil. Roubar (mas roubar muito) não apresenta riscos. Deviam soltar Eduardo Cunha, Sérgio Cabral e colegas. Aproveitando, deveriam estender a benevolência a estelionatários, assassinos, estupradores e ladrões. É injusto que apenas um bandido seja beneficiado. Se somos um país desprovido de justiça, deixemos de fingi-lá logo.

    1. NÃO VEM AO CASO

      PETROBRAS foi o alvo do AGENTE DOS AMERICANOS e JUSTICEIRO tucanalha SÉRGIO MORO (PSDB-PR) para ganhar notoriedade e destruir o emprego e a vida de milhões de brasileiros. Pergunta-se: QUANTO LEVOU SÉRGIO MORO?

  18. lopes

    Sou obrigado a concordar com Lula!
    Realmente o STF está acovardado!
    A covardia ficou provada hoje, e agora sabemos quem são os verdadeiros advogados do ladrão, do chefe da maior quadrilha que já existiu no Brasil!
    O STF me faz sentir nojo de ser brasileiro!!!

    1. NÃO VEM AO CASO

      O agente americano, e MERCADOR DE DELAÇÕES, tucanalha Sérgio Moro (PSDB-PR), com a FARSA JATO, vem detonando com empresas e fechando postos de trabalho, deixando um enorme contingente de trabalhadores no mais absoluto desespero. Tudo por uma caçada alucinada ao PT e ao MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE. Contra TUCANALHA, o juizeco Sérgio Moro (PSDB-PR) já disse: NÃO VEM AO CASO!

  19. Rivelino Melo

    O PROBLEMA, ROBERTO, É O DESCUMPRIMENTO DAS LEIS. LULA É PERSEGUIDO EXATAMENTE POR SER CUMPRIDOR DA LEI. PORÉM, O JUIZ DA FALA FINA, AGENTE DUPLO, SÉRGIO MORO, NÃO AS CUMPRE. ELE É O VERDADEIRO VILÃO DA HISTÓRIA. COMPARTILHOU ILEGALMENTE INFORMAÇÕES SENSÍVEIS DE EMPRESAS BRASILEIRAS COM OS ESTADOS UNIDOS. GRAMPEOU A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, SENDO – APENAS – CENSURADO PELO STF. PRENDE PESSOAS PARA FAZÊ-LAS DIZER O QUE ELE QUER OUVIR. QUER MAIS? SÉRGIO MORO TAMBÉM VENDE SENTENÇAS. DEIXA AQUELE TACLA DURAN BOTAR A BOCA NO TROMBONE

    1. CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

      Rivelino,você na década de 70 foi um ponta esquerda que ajudou o Brasil a ser tri campeão mundial no México.por favor,tenha consciência,respeite seus filhos e netos e pense no Brasil melhor para eles.Abre os olhos cara.O lula é ladrão!!!!

    2. NÃO VEM AO CASO

      O JUSTICEIRO tucanalha Sérgio Moro (PSDB-PR), juntamente com a quadrilha de patetas do PowerPoint, promoveram a mais BRUTAL DEVASSA que um CASAL BRASILEIRO já vivenciou. Como nada encontraram, restou ao AMIGO DO ZUCOLOTTO aplicar uma SENTENÇA-PIADA contra o MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE. Uma coisa é certa, PAPAI DO CÉU viu tudinho: O AVC E MORTE DE D. MARISA ESTÁ NA CONTA DO MORO!

  20. EX ELEITOR

    QUEM AGONIZA É O POVO,SEM EDUCAÇÃO,SEGURANÇA E SAÚDE,TUDO SUCATEADO POR CONTA DESSE BANDIDO QUE ENGANOU TODA UMA NAÇÃO E TAMBÉM CULPA DE JORNALISTA COMO VC QUE TODOS OS DIAS ELOGIA ESSE PILANTRA, PORTANTO MOÇO VC FAZ APOLOGIA AO CRIME VC É CUMPLICE.

    1. NÃO VEM AO CASO

      JOSÉ SERRA(PSDB-SP) pediu e RECEBEU PROPINA do EX-PRESIDENTE da ODEBRECHT, no valor de R$ 52,4 MILHÕES.
      Para o MERCADOR DE DELAÇÕES e JUSTICEIRO tucanalha SÉRGIO MORO (PSDB-PR), NÃO VEM AO CASO!

Comments are closed.