Benjamin: TSE é a lavanderia mais sofisticada do país
   9 de junho de 2017   │     10:19  │  56

por Aprigio VIlanova

O julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pede a cassação da chapa Dilma-Temer entra  na reta final. O ministro relator, Herman Benjamin, começou a apresentar o voto e nenhuma novidade no posicionamento favorável a cassação da chapa.

O julgamento é emblemático, uma vez que revela as entranhas das estruturas de poder e seus tentáculos que agem no poder judiciário; neste caso, em particular, no poder jurídico-eleitoral.

Por mais que queiram ou pareçam combater os vícios da estrutura política institucionalizada, o que se revela neste julgamento é que esta estrutura viciada atua com suas forças e se replica dentro da própria Corte.

O julgamento que se desenrola no TSE, por mais orgulho que Gilmar Mendes suponha transparecer, é obra unica e exclusivamente de um acidente histórico. Não estava nos planos de Aécio Neves, do PSDB, e, muito menos, de Gilmar Mendes chegar a este momento.

O problema é que neste intervalo de tempo aconteceu o impedimento da ex-presidente Dilma Roussef. A queda de Dilma não estava no horizonte politico quando Gilmar Mendes aceitou o pedido do PSDB, logo após o resultado das eleições presidenciais, em 2014.

Vale ressaltar as revelações das interceptações telefônicas em que o senador afastado, Aécio Neves, revela que o pedido de impugnação da chapa Dilma-Temer  teve o único intuito de tumultuar o ambiente.

E tumultuou, o agora chanceler brasileiro, Aloysio Nunes, afirmou a época que iria sangrar Dilma.

Mas como não se pode combinar com a História, o jogo virou, Cunha aceitou o pedido de impeachment, Dilma caiu e Temer virou presidente, o PSDB virou governo, Aécio está afastado e Gilmar Mendes precisa agora acionar seu plano de contorcionismo jurídico.

Por mais tentativas que hajam por parte da imprensa em tornar invisível as acusações que atingem o poder judiciário, o que se revela é justamente o contrário. A opinião pública já começa a entender que a estrutura de poder que assalta o país atingiu o tripé da estrutura democrática.

O julgamento no TSE escancara que a influencia do poder econômico atinge todos os níveis do estado democrático de direito. Não há saída para o país que não contemple uma mudança radical nas estrutura secular que organiza a vida política do país.

Para Herman Benjamin, o TSE se transformou na mais sofisticada lavanderia do país, basta consultar os julgamentos e as aprovações das contas de campanha dos partidos políticos. Após as delações que revelaram a estrutura criminosa que se tornou as campanhas.

O julgamento adquire uma importância não desejada pelos autores e pelos protagonistas jurídicos do momento, se tornou fato histórico. Nunca houve em nossa história motivação republicana para investigar uma chapa presidencial.

Precisou da chegada de um partido com origem popular ao poder. Não existiria uma operação do tamanho da Lava Jato, não existiria a investigação, muito menos a condenação de atores principais no jogo político nacional, nada disto existiria se o Partido dos Trabalhadores não tivesse chegado a presidência da Republica.

E tudo isto não se deve a tão propalada sistematização da corrupção no estado brasileiro orquestrada pelos petralhas que assaltaram o estado, nada disso. Esse argumento se sustenta somente entre os incautos e os imbecis.

O assalto ao Estado no Brasil, por incrível que pareça, é anterior a própria formação do estado brasileiro. Sim isso é possível, no Brasil tudo é possível. Afinal aqui não é para principiantes mesmo.

 

 

 

COMENTÁRIOS
56

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alexandre

    TUCANALHAS, SEUS VERMES, NOTEM QUE A DISCUSSÃO NEM É SE A MERDA QUE VOCÊS COLOCARAM, E SUSTENTAM, COMO PRESIDENTE VAI OU NÃO SAIR, MAS SIM A ADOÇÃO OU NÃO DAS DIRETAS JÁ. NADA A TEMER E FORA TEMER!

  2. Rodrigo

    A propósito, torço para que o Lula seja eleito, SÓ pra ver o que ele vai fazer com a reforma da previdência. Pra ver esses mesmos abestalhados defenderem a reforma. PELO AMOR DE DEUS!!! Aqui só tem maluco. Putz?!

  3. Rodrigo

    Eu quero saber onde estão os sindicatos, principalmente os filiados a CUT, que não protestaram pela não cassação do presidente Temer, pelo TSE?! onde será que eles botaram a língua para ninguém ver que a Dilma está atolada até o pescoço?? Ninguém aqui viu que eles lutaram lado a lado, pela não cassação?! Ninguém se perguntou?! Cadeia pra quem for podre!!! seja quem for! Bob, você precisa aprender isso!! Mas o patrocínio do PT não deixa.

  4. Augusto

    BLOG DO BOB, indiscutivelmente, um meio de elevação do nível cultural de que a sociedade dispõe.
    FORA TEMER!
    QUERO VOTAR PARA PRESIDENTE!
    DIRETAS JÁ!

  5. JORDANA

    “Quando o povo quer ninguém domina.
    O mundo se ilumina, nós por ele, ele por nós.
    O mundo se ilumina, nós por ele, ele por nós.
    O Brasil quer seguir em frente com o primeiro homem do povo presidente.
    Ele sabe governar com o coração e governa p’ra todos com justiça e união.
    É o primeiro presidente que tem a alma do povo e tem a cara da gente.
    São milhões de Lulas povoando esse Brasil, homens e mulheres, noite e dia a lutar…
    Por um país justo e independente, onde o presidente é povo, e o povo é presidente.
    Por um país justo e independente, onde o presidente é povo, e o povo é presidente.”

  6. Marcelo

    Quem perdeu com tudo isso foi a Democracia… Lla, Dlma, Tmer, Acio, Glmar e demais déspotas continuaram enganando e usufruindo do poder em detrimento da miséria do povo que não aprendeu a votar e nunca aprenderá, pois o sistema nefasto formado por diversos corruptos e corruptores, partidos políticos, mídias sensacionalistas, repórteres e blogueiros bem mandados não permitirão que o pais saia da lama, repetindo a história do país desde o descobrimento, INFELIZMENTE!

    1. Augusto

      LÉO PINHEIRO MENTIU!
      Levou alguns dias, mas o que já sabíamos veio à tona.
      Juiz do bico longo, Sérgio Moro, admite a farsa do executivo da OAS com o Ministério Público.
      Essa demora foi suficiente para fazer aquele carnaval em torno da MENTIRA DESLAVADA!
      Houve, ainda, um “vazamento do bem” da delação fantasiosa do ladrão da OAS, por parte do MP, favorecendo Diogo Mainardi, da Veja (este pilantra já foi desmascarado por ter recebido propina do marqueteiro do Aécio Neves).
      A verdade é uma só: LULA NÃO É, NEM FOI, DONO DE TRIPLEX ALGUM!

  7. Ze

    Aprígio,Primeiro Fora Judas!Parabéns por seu artigo,sem falsas santidades retratou como poucos o que ocorreu nos últimos anos e a origem nefasta da corrupção.Claro,desmistificando o que realmente foi imposto a população.Tem mais,se o PSDB não estivesse tão ansioso para votar ao poder nada disso teria acontecido,alternância de poder é natural,hoje partido e políticos da sigla exposto ao ridículo.

  8. Nelson

    Terminou Ruberto 4×3 pra o Temer !
    É GOUPi Ruberto, é GOUPI, é GOUPI Rubertinho kkkkkkkkkk
    Hoje o veio só dorme com a cx de Rivotril do lado hehehehe

    1. FORA TEMER

      Míster M da PM
      3 de junho de 2017 at 20:43

      Lugar de ladrão inteligente é no pt; esses não deixam rastros para a obtenção de provas robustas que lastreiem denúncias. Já ladrão fuleiro que rouba gasolina da caserna e não tem moral por ter condenação na história como perpetrante de estelionato eleitoral, é nos blogs falando imbecilidades disfarçado em pseudônimos. Maceió que tinha a bomba do Gonzaga agora vai ter a bomba do Nerso. Tem vergonha cínico!!!.

      1. Alexandre

        TEMER JÁ ESTAVA NA LONA, NA MARGEM DE ERRO DOS INSTITUTOS DE PESQUISAS. O APOIO DELE VINHA DE MOSQUITAS FUDIDAS PEDERASTAS E NELSONS SURRUPIADORES DO ALHEIO, ALÉM DA ULTRA SONEGADORA. TENHO ENORME CURIOSIDADE SOBRE A POPULARIDADE DO PRESIDENTE DERRETIDO. NADA A TEMER!

  9. Ze

    Roberto,Primeiro Fora Judas!Quanto a cassação no TSE não seria viável,motivo,teriam que condenar mais 26 partidos e 425 políticos.Isso é apenas da listinha da Odebrecht.Esse é raciocínio de Ze.Aproveitando da uma força 💪 ai,segue atalho da relação…

    1. Augusto

      VAMOS ESFREGAR A LISTA NA CARA DO DALLAGNOL E DO MORO!
      QUERO VOTAR PARA PRESIDENTE!
      NO PRESIDENTE LULA!

  10. antonio, o eleitor mineiro

    PESQUISA CUT/VOX POPULI: LULA BATE TODOS OS CANDIDATOS JUNTOS. Aécio tem 0% de intenção de votos e os tucanos FHC e Alckmin patinam em 1%.

    1. Mané Convicto

      Eleições diretas JAmais. O povo não sabe votar e vai acabar elegendo Lula no primeiro turno! FICA TEMER!

    2. FORA TEMER

      antonio, o eleitor mineiro
      4 de junho de 2017 at 21:26

      Golpista contra Dilma, FHC vê diretas como golpe.

  11. antonio, o eleitor mineiro

    Pesquisas apontam que, diante de Lula, tucanos e Bolsonaro são anões eleitorais.

  12. antonio, o eleitor mineiro

    LULA DISPARA E TEM 58% DOS VOTOS DE QUEM GANHA ATÉ 2 SALÁRIOS MÍNIMOS. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua imbatível e bateria todos os candidatos a presidente em 2018, mostra pesquisa CUT/Vox Populi; entre os que ganham até dois salários mínimos, Lula tem 58% das intenções de voto; votos em branco e nulos estão na vice-liderança; o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) que, inconformado por ter sido derrotado por Dilma Rousseff (PT-RS) nas eleições de 2014, liderou um golpe contra o Brasil e os brasileiros em parceria com o então vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), ambos denunciados por corrupção, está politicamente liquidado, aparece com 0% de intenção de voto. (brasil247.com)

  13. Constant Ramos

    Nunca vi um país tão politicamente desmoralizado como esse nosso. Orgulho de ser brasileiro? Que balela é essa! Agora, pergunta a um japonês ou americano se eles se envergonham de ter nascido no país dele? E esses homens de “Notório saber” vão morrer com a consciência mutilada porque terem permitido o conluio com a bandidagem a título de dívida de gratidão. Afinal devem o cargo a quem?

  14. antonio, o eleitor mineiro

    CUT/VOX POPULI: LULA TEM MAIS DE 50% E BATE TODOS OS CANDIDATOS JUNTOS. Pesquisa feita pela CUT/Vox Populi entre 2 e 4 de junho mostra que o ex-presidente Lula venceria qualquer candidato, entre Geraldo Alckmin (PSDB), João Doria (PSDB), Marina Silva (Rede) e Aécio Neves, caso as eleições fossem hoje; o desempenho do senador afastado, alvo de diversos inquéritos na Lava Jato e flagrado em áudios na delação premiada da JBS, revela que ele foi liquidado politicamente, ao apresentar 0% das intenções de voto; a pesquisa aponta ainda que o governo Michel Temer, aprovado por apenas 3% dos brasileiros, é considerado culpado pelo desemprego que atinge mais de 14,5 milhões de trabalhadores e pela recessão que atinge especialmente a classe trabalhadora e os mais pobres. (brasil247.com)

  15. antonio, o eleitor mineiro

    ESTUDO DIZ QUE MUITOS HOMOFÓBICOS SÃO HOMOSSEXUAIS ENRUSTIDOS. O Departamento de Psicologia da Universidade da Georgia (EUA) concluiu que ‘homofóbicos são gays enrustidos’; os pesquisadores recrutaram homens, declaradamente heterossexuais; eles enfrentaram uma bateria de perguntas que os dividiu em dois grupos: os que se sentiam mais e o que se sentiam menos desconfortáveis com o assunto homossexualidade; em seguida todos foram equipados com um pletismógrafo peniano, aparelho que mede o grau de excitação do pênis em resposta a imagens; os participantes assistiram a cenas de sexo heterossexual, entre duas mulheres e depois entre dois homens; na última situação, cobaias do grupo com mais tendências homofóbicas tiveram quatro vezes mais aumento de volume peniano do que os do grupo formado por quem não se incomodava com homossexuais. (brasil247.com)

  16. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA: BOLSONARO ADMITIU ATOS DE INDISCIPLINA E DESLEALDADE NO EXÉRCITO. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que tenta viabilizar sua candidatura à Presidência, admitiu, segundo documentos obtidos  no STM (Superior Tribunal Militar), ter cometido atos de indisciplina e deslealdade para com os seus superiores no Exército em 1987; o então capitão foi acusado por cinco irregularidades e teve que a responder a um Conselho de Justificação, uma espécie de inquérito, formado por três coronéis; ele foi considerado culpado pelos coronéis, mas absolvido depois em recurso acolhido pelos ministros do STM. (brasil247.com)

  17. antonio, o eleitor mineiro

    BOLSONARO ERA AGRESSIVO E TINHA “EXCESSIVA AMBIÇÃO”, DIZ FICHA MILITAR. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) não deixou uma boa impressão em seus superiores na carreira militar; documento sigiloso produzido pelo Exército na década de 1980 mostra que oficiais superiores do hoje presidenciávelo avaliaram como dono de uma “excessiva ambição em realizar-se financeira e economicamente”; a avaliação foi protocolada sob sigilo, em 1987, no gabinete do então ministro do Exército, Leonidas Pires Gonçalves, durante um processo a que Bolsonaro foi submetido no Conselho de Justificação, uma espécie de inquérito. (brtasil247.com)

  18. antonio, o eleitor mineiro

    ‘PARA ENCHER O SACO DO PT’ UM CAFAJESTE PROVINCIANO DESTRUIU O PAÍS. Num artigo ferino, publicado no Nocaute, o escritor Eric Nepomuceno aponta como senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), com aval do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, agiu criminosamente para destruir o Brasil; “Para encher o saco do PT, esse playboy provinciano destruiu o país. Com o aval do Fernando Henrique Cardoso, com aval da cúpula do PSDB. Isso aí a gente não pode esquecer nunca. Há um dado curioso nisso tudo, porque parece que já estamos tomando atenção que essa questão merece. As últimas pesquisas eleitorais indicam que Lula está com praticamente 50% dos votos. O Aécio Neves 1%. Por isso, eu não acredito que eles permitam eleições diretas. Porque afinal isso tudo não foi para acabar com o governo da Dilma. Isso tudo foi para liquidar o Lula e por no poder Aécio Neves, que agora está numa auto prisão domiciliar”.

  19. antonio, o eleitor mineiro

    AÉCIO NÓIA DIZ QUE ENTROU COM AÇÃO PARA ANULAR ELEIÇÃO “SÓ PARA ENCHER O SACO”. Molecagem. Essa foi a explicação do senador afastado Aécio Neves, ex-presidente nacional do PSDB, para a ação movida pelo seu partido no Tribunal Superior Eleitoral, logo depois que ele perdeu a disputa presidencial de 2014; “Lembra depois da eleição? Os filhas da p… sacanearam tanto a gente, vamos entrar com um negócio aí para encher o saco deles também”, disse ele ao empresário Joesley Batista, num dos grampos da Polícia Federal; molecagem de Aécio fez com que a economia brasileira afundasse 10% e com que mais de 7 milhões de brasileiros perdessem seus empregos; golpismo tucano também arruinou a imagem do Brasil, que passou a ser visto como uma gigantesca república bananeira; no próximo dia 6 de junho, o TSE retoma o julgamento da ação aberta por Aécio “só para encher o saco”. (brasil247.com)

  20. antonio, o eleitor mineiro

    AÉCIO NÓIA foi funcionário fantasma no gabinete do pai deputado federal, mas morava e estudava na cidade do Rio de Janeiro. AÉCIO NÓIA tem amigos, deputado e senador, que usam helicóptero abastecido com dinheiro publico para fazer trafico de drogas em MG. AÉCIO NÓIA construiu vários aeroportos em MG, no meio do mato, para facilitar as vidas de seus amigos traficantes. AÉCIONÓIA “doou” a maior mina de NIÓBIO do Brasil em Araxá MG, aos seus amigos empresários. AÉCIO NÓIA, muitos disseram, fez contrabando de pedras preciosas e de NIÓBIO em MG. AÉCIO NÓIA é o principal nome da lista de FURNAS. AÉCIO NÓIA teve seu nome no famoso DOSSIÊ CAYMAN. AÉCIO NÓIA teve seu nome delatado várias vezes com valores e locais em Minas Gerais. Gente, e de Minas eu conheço.

  21. Rodrigo

    Deixa ver se eu entendi… O Aécio denúncia a inocente Dilma no TSE, ela sofre o impeachment, sua chapa continua investigada, mas o culpado Temer deve a condenado?! As mesmas provas que atingem a ele, não atingem a ela?! Imbecis Bob, são os fanáticos políticos, como vc. Que não enxergam nada mais que​ o dedo mindinho do Lula. Que na sua cabeça alienada, ele possui mais do que foro privilegiado, possui um só conduto, acima de qualquer suspeita, provas e fatos. A lava jato, por exemplo, já botou na cadeia os maiores empresários do país, caciques políticos, como o cunha, mas é tudo manipulado, na cabeça medíocre e pequena dos que defendem com olhos cegos uma cambada de bandidos, alguns disfarçados de “Messias” o “salvador da pátria”.

    1. Calixto

      Imbecil mesmo é quem votou no Aécio, esse monstro que engajou-se em destruir a economia do nosso país por ter perdido a presidência para a Dilma. Ainda por cima, o facínora em quem você deve ter votado pediu a cassação da chapa no TSE para que ele mesmo assumisse o lugar da Dilma, a presidente legitimamente eleita pela população brasileira. Já pensou, um traficante hiper-corrupto na chefia da nação?

    2. FORA TEMER

      antonio, o eleitor mineiro
      20 de maio de 2017 at 11:33

      BOMBA ATÔMICA: CAMPANHA DE AÉCIO NÓIA EM 2014 RECEBEU R$ 100 MILHÕES EM PROPINA, DIZEM DELATORES. Joesley Batista Ricardo Saud afirmaram nos seus depoimentos à Justiça que repassaram cerca de R$ 100 milhões para a campanha de Aécio Neves, à presidência, em 2014, por meio de caixa 2; “Somando tudo, dá R$ 100 milhões para o Aécio, tudo em propina. Uma parte ele ia pagar a gente de volta, caso ganhasse. Pelo jeito, ficou para a próxima e estou pondo juros e correção. Se ele ganhar na próxima, ele paga”, ironiza Saud diante dos procuradores e advogados; além de se comprometer a beneficiar a empresa caso chegasse a ocupar o Palácio do Planalto, Aécio teria sinalizado que atuaria também junto ao governo de Minas Gerais para favorecer os interesses da JBS. (brasil247.com)

    3. Augusto

      Nos tenebrosos tempos FHC, cuja linha mestra da economia em muito se assemelhava com a do ilegítimo governo Temer, o DESEMPREGO CAMPEAVA! Quem não tinha emprego, muito provavelmente estava, literalmente, PEDINDO ESMOLA! Sim! Na época do presidente-sociólogo, havia legiões de seres humanos vagando em busca de comida! Um tremendo paradoxo!!!
      Aí veio o torneiro mecânico Luís Inácio Lula da Silva, não por acaso, O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL e, com ele, a enorme transformação social. Mais de 50 MILHÕES DE PESSOAS FORA DA LINHA DE MISÉRIA!!! Todos os segmentos da economia empregando! Pois Lula disse que tem mesmo é que estimular as empresas, o empresário tem é que lucrar, ou seja, com empresas fortalecidas, o trabalhador também ganha. Dito e feito!!!

  22. Monica Martins de Oliveira

    Será que a patota do Gilmar terá essa coragem?
    #DiretasJa
    #BrasilComLula
    #FORATEMER
    #AecioNaCadeia

  23. WELLINGTON

    O Ministro Herman expôs com economia a função do TSE (LAVANDERIA). Uma vergonha.
    Ministros nomeados na véspera do julgamento, cometendo garfes de toda ordem para defender os interesses do (ESTADISTA TEMER) e atrapalhar o raciocínio do relator demonstrando a todo momento TOTAL DESCONHECIMENTO DOS AUTOS e que não leram sequer o relatório do processo. Uma aberração e um mal exemplo aos pobres coitados alunos do curso de direito que lá se encontram em busca de conhecimentos.
    Faz pena o relator com a saúde já debilidada pelo esforço em vão a todo momento tentando explicar e provar para repousar velhas o obvio,
    Só entende quem quer saber e o pior passou a encomodar no detalhamento do seu voto.
    Com certeza aqueles quatro ministros dos quais, dois nomeados na marca do pênalti para participar deste jogo de compadre e que não se contiveram desde o primeiro momento em divulgar a sua tendencia de voto. Talvez para tranquilizar o “chefe”.
    Pior espetáculo da face da terra.
    Com certeza a justiça eleitoral deverá se envergonhar para sempre deste julgamento.
    Gostaria de ter queimado a língua, mas…

    1. Alagoana

      O causador disso tudo é o tal do Gilmar Mendes, por isso que deveria serem concursado para não fazerem o que a gente estar vendo, uma vergonha diante de todos nós os crimes e muitos deles defendendo.

      1. Augusto

        Deltan Dallagnol, e outros, são concursados. Contudo, protagonizaram o espetáculo deprimente do PowerPoint e desonestamente acusam o maior líder de massas das Américas.

  24. Paulo

    É uma vergonha para o ministro Gilmar Mendes mudar de posição tão descaradamente. Todos podem observar que não existe limites quando o assunto é poder e isso se mostra claramente neste julgamento. A maioria dos ministros estão coniventes com a corrupção, levando o Brasil ao declínio moral como já é de costume.

Comments are closed.