Atores recusam convite para fazer o papel do juiz Sergio Moro. Por que será?
   18 de outubro de 2016   │     18:47  │  32

Brasília – A seletividade nas investigações da Operação Lava Jato, cujo foco único é o governo Lula/Dilma, iria realmente suscitar dúvidas atrozes.

E as dúvidas atrozes estão obrigando algumas pessoas a refazerem os seus conceitos e até perderem a esperança quanto ao “novo momento” que o País vive no que se refere à lisura e ao culto a honestidade.

Parece que não se está punindo maus feitos, mas apenas os maus feitos cometidos pelos adversários, ainda que esses sejam menores.

Diz-se que a Operação Lava Jato investiga o maior roubo de dinheiro público na história do Brasil e é mentira. O maior roubo de dinheiro público na história do Brasil deu-se no Banco do Estado do Paraná, mais conhecido como Banestado, e somou a época 42 bilhões de reais.

O escândalo, que envolve como operador o doleiro Alberto Youssef, o mesmo envolvido na Operação Lava Jato, ocorreu no governo Fernando Henrique Cardoso, mas, em 2003, antes de passar o governo para o Lula, o FHC conseguiu desviar o foco das investigações comandadas pelo juiz Sérgio Moro e livrar o Gustavo Franco, economista tucano.

As punições atingiram apenas os chamados “peixes pequenos”.

O juiz Sérgio Moro processou a revista “IstoÉ” por ter divulgado na época que a esposa dele era funcionária do Banestado. Nada mais se sabe sobre o maior escândalo financeiro da história do Brasil e o assunto parecia morto quando, na semana passada, voltou à tona com o pronunciamento contundente do senador Roberto Requião (PMDB-PR) cobrando a reabertura do caso.

Duvida-se que o caso seja reaberto. E a dúvida é estimulada pela seletividade das investigações, que focam apenas no Lula.

A longevidade da Operação Lava Jato, que está na 35ª fase, fatalmente iria revelar incoerências e reforçar a tese da seletividade, ou seja, o objetivo não é apurar todos os crimes, mas apenas os crimes cuja apuração permite eliminar o adversário com o qual não se tem chance na disputa no voto livre e soberano das urnas.

Mas, será isso mesmo?

Bom, é o que estão deixando transparecer.

E, diante dessa constatação sobre a seletividade das investigações e as dúvidas atrozes que pairam, os atores Wagner Moura e Rodrigo Lombardi recusaram o convite para fazerem o papel do juiz Sérgio Moro no filme patrocinado pela Netflix e dirigido pelo cineasta José Padilha sobre a Operação Lava Jato.

Por que os atores recusaram o convite?

Só pode ser pelo temor de ficarem estereotipados quando a sociedade na sua totalidade descobrir o que realmente representou a Operação Lava Jato. Ou então, eles já sabem que não há sinceridade nas ações.

Que acham?

COMENTÁRIOS
32

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Marcio

    Caro Bob,segundo o Wagner Moura,ele recusou o papel,pq so faz papel de herói ou pessoas idôneas ,como foi seu maior papel o de “Pablo Escobar” recentemente , lamentável!!!

  2. Diego Almeida

    Caro escritor e jornalista, não se pode usar como argumento da não aceitação dos atores, para a interpetração do papel, como prova. Até pq os mesmos são apenas artistas e de nada entendem sobre política e direito. Acho que o senhor está desinformado quando afirma que não a provas sobre os crimes cometidos por Lula, desqualifica assim o trabalho feito pelo MPF e PF, não o trabalho do Juiz. Me pergunto o pq dessas ” informações” soltas e desconexas com a realidade, principalmente vindo de um jornalista que deveria passar informações veridictas e concretas. Peço que o senhor se informe mais sobre o processo originado pelas operações investigativas da Lava Jato.

  3. ex-COXINHA

    SE O FILME FOSSE OUTRO, O NARCOS, JÁ TERÍAMOS O PROTAGONISTA IDEAL. ELE MESMO, O NARCOTRAFICANTE DO AÉCIO.

  4. Everton

    Caramba! Ainda tem alienado falando Fora Temer. Por favor, vira o disco pega fôlego e tenta se recuperar para as eleições de 2018, pois na atual os apoiadores de corruPTos foram um desastre.

  5. Constant Ramos

    Nem Freud explica. Lula foi desconvidado das palestras, amigo do povo, porque já está em campanha para 2018. Essa é uma das principais conclusões da 5ª rodada da pesquisa CUT/Vox Populi, realizada depois do 1º turno das eleições municipais. Cresceu para 24% o percentual de brasileiros que pretendem votar nele para presidente em 2018. Segundo a pesquisa ganha do Aécio (15%), Marina (11%), Bolsonaro (7%) e Ciro Gomes (5%). Se o PSDB trocar Aécio por Geraldo Alckmin, Lula ganha também – 35% contra 12%. E a PEC 241 está sendo rejeitada por 70% da população brasileira porque não fala de reforma tributária, o fim das desonerações fiscais e o combate à sonegação de impostos. Frouxa no curto prazo, a PEC não é um plano de ajuste e muito menos uma agenda de crescimento. Segundo Laura Carvalho, economista da URFJ e PhD pela New School For Reseach, em NY, a PEC trata-se de um desmonte a longo prazo do Estado e do bem-estar social brasileiro. Agora, se Lula ganhar essa presidência de volta, o judiciário vai ter muito trabalho com os responsáveis pelo caso Banestado porque isso ainda não prescreveu.

    1. amigo do povo

      Como diz o Lindberg(pirulito) prestem atenção no Bolsonaro. Nada fez para ter 7%. Olha a Marina, Olha o Pulha do Ciro. Aecio vai estar fora assim como Lula. O que interessa e saber : Como fica sem lula, a quanto vai o Bolsonaro ?

  6. amigo do povo

    Porque a esquerdalhada de merda não fala o Nome Dias Tófoli quando fala de Banestado ? Hein Bob ? Foi ele que Julgou no Supemo a ação. Por que não falam que a ação contra o Juiz Moro foi arquivada pelo CNJ ? Hein Bob. A não ser que queiram (como e normal com a esquerda de merda) descontruir a reputação do Juiz em questão. Não adianta, pois uma vez que o cidadão identifica que o acusador e um petralha a situação se reverte. O povo já conhece este método e não cai mais nisto. Aguardem para breve a prisão do Mula, processos e provas não faltam .e para aqueles que sonham atentem para a realidade : A coisa é séria, se não fosse o Mula não estaria desesperado.
    Alias ele foi desconvidado para todas as “palestras” QUE HAVIAM SIDO PROGRAMADAS PARA ATÉ 2018. Porque ?
    Pode tardar um pquinho mas a Justiça não falha. Não existe esta invenção da esquerdalhada de que a Justiça persegue o MULA. A Justiça persegue criminosos e os prendem e os condena se forem culpados. Ou alguem ai não acredita na Justiça ?

  7. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    MULA,o político mais DESMORALIZADO do mundo,RESPONSÁVEL pelo maior esquema de corrupção da história da humanidade,gastou o nosso dinheiro com um filme AUTO-PROMOCIONAL,e ninguém quis ir ver!!! Isso sim,é canalhice pura,é gastar o nosso dinheiro,suado,como ao estilo de todo vagabundo que quer se perpetuar no poder.

  8. Alagoana com esperança!

    Só tenho uma a dizer: os atores não aceitaram porque mamavam nas tetas da lei que criaram e depois que Michel Temer passou a faca acharam ruim. O Wagner Moura não aceitou porque é fã comunista do pt, para representar um homem que representa o povo brasileiro que é o juiz Sérgio Moro, que não é desonesto, e para isso tem que ser um ator de competência para interpreta-lo. Mas, o Rodrigo Lombardi aceitou, eu li a matéria ontem sobre esse assunto. Quanto aos petistas que acham que Lula e Dilma fizeram certo no País, ainda não acordaram da cegueira, quando acordarem é tarde. Sobre os bilhões desviados esse é o maior roubo do dinheiro público sim, que ultrapassou dos 50 bilhões ou mais, quando chegar o final de tudo saberemos o valor total. AVANTE MICHEL TEMER, NOSSO PAÍS É VERDE E AMARELO, jamais será vermelho!

  9. roberto

    Eu pensava que você já tinha chegado ao fundo do poço , mais sinceramente já superou o limite do ridiculo no ponto da canalhice.

  10. Adalberto Romeiro

    Bobinho meu filhotinho, peça licença pra sair e vá se limpar. Você está todo cagado, como sempre. Eu não sei como deixam você postar tantas bobagens nesse blog. É pra morrer de rir com você! Cadê que você postou algo daquela afirmação do Luladrão em que ele disse: “A profissão mais honesta do mundo é a do político, por mais que ele roube …”. Lembra disso bobinho?

  11. Aldo Artêmio

    Não aceitaram, Sr. Bob, porque são dois simpatizantes do PT, fãs do Sr. Lula, figura envolvida em tantos negócios suspeitos e ilícitos, que exala mentira por todos os poros. Não dá para levar a sério esses “artistas” engajados. Deixam a vaga para alguém com talento genuíno para representar um homem sério e competente, coisa que falta aos políticos – a todos – além, é claro, da honestidade.

  12. Ze

    Oh Roberto,que você continue louco buscando a verdade que infelizmente por repetição deixaram uma parte da população ausente de opinião própria.Precisamos de muitos malucos beleza!Quanto a não querer fazer o papel de mocinho da história, talvez esteja diretamente ligado a politização da classe e a consciência crítica do que está sendo orquestrado no nosso país,nos tristes dias de hoje ou simplesmente,dinheiro

  13. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    ARTISTA?!!! VC FALOU,ARTISTA?!! E TEM RAÇA MAIS VAGABUNDA E CÍNICA DO QUE ESSA? SÃO ESSES ARTISTAS QUE FAZEM COMBINAÇÕES EXDRÚXULAS COM MUNICÍPIOS PAUPÉRRIMOS PARA SUPERFATURAREM NOS CACHÊS E ASSIM DIVIDIR COM QUEM OS CONTRATOU. ARTISTA
    COMO CHICO BUARQUE DE HOLANDA? SOCIALISTA DE ARAQUE COMO TODO SOCIALISAT,TEM APARTAMENTO EM PARIS E UM CAMPO DE FUTEBOL NO LEBLON,RIO,O METRO QUADRADO MAIS CARO DO PAIS,PARA JOGAR DE VEZ EM QUANDO UMA PELADA COM OS AMIGOS.NUNCA TRABALHOU DE VERDADE NA VIDA!!
    AGORA,CINICAMENTE COMO É TAMBÉM CARACTERÍSTICA PTRALHA,VC VEM FALAR DE CORRUPÇÃO NO BANESTADO,BOBINHO?! CORRUPÇÃO FOI PRATICADA PELO POLÍTICO MAIS DESMORALIZADO DO MUNDO E CABEÇA DO MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE,O MULA.SÓ NA PTROBRAS,SE CALCULA EM MAIS DE UM TRILHÃO O “LUCRO” DA CORRUPÇÃO.FALTAM AÍ,BNDES,FUNDOS DE PENSÃO….

  14. Nelson

    Kkkkkkkk vei doido !
    Um ator pra fazer o papel do Juiz Sergio Moro, tem que ser um ator de renome mundial, como Michael Douglas, Jeremy Airos , Anthony Hopkins, e não atores-zinhos de novela mamadores da Rouanet.
    A cada dia o Sr vai se tornando mais e mais uma figura, ridícula, patetica, um completo imbecil.
    Enquanto isso pra aumentar sua raiva, no Paraná 300 estudantes se inscreveram para serem estagiarios do Juiz Sergio Moro, a decima personalidade mais influente do planeta. Chora PTralha Véio, chora , Hehehehehe hehehehe. Vai xeirar a cueca do Lula, vai kkkkkkkkk

  15. Roberto Villanova Post author

    Continuo sem entender o que isso tem a ver com a recusa dos atores em interpretar papel do Moro e com o maior escândalo da história, o Caso Banestado, que envolveu 41 bilhões de reais a preços de 2000? Acho que foi isso o que escrevi. Grato pela participação.

    1. alagoano observador

      Primeiramente, FORA TEMER!

      Não é mais possível deixar de se escandalizar, dada a perseguição de Sérgio “CASO BANESTADO” Moro àquele que é o presidente de quem os brasileiros têm as melhores lembranças, apesar de todo o achincalhe proporcionado pela velha mídia sonegadora de impostos (e de informação). Lula está no coração do povo e ganharia fácil a disputa eleitoral, diante de qualquer adversário, conforme pesquisa divulgada ontem. Com a impopularidade crescente do usurpador-mor Temer, o tucano enrustido da república de Curitiba precisa agir rápido. A propósito, diante da recusa dos notáveis atores em participar do filme, por saberem que o juiz seletivo pratica um golpe contra os interesses nacionais, quem poderia se encaixar bem no papel do juizeco era o conselheiro do ministro golpista da educação(sic), o ator pornográfico Alexandre Frota.

      Novas eleições já! Deixa a população decidir! FORA TEMER!

    2. Antonio

      Continuo sem entender o que o caso banestado tem a ver com a maior roubalheira da história do país (Petrobrás, CEF, banco do Brasil, Correios, Embrapa, etc…).
      O pensamento de ladrão é tão explícito que, na visão dos petistas, o caso banestado serve de salvo Conduto ou justificativa para todo crime que Petralha comete. Será que algum magistrado lúcido e honesto no mundo aceita um crime como justificativa de outro???
      Os corruptos empreiteiros presos e condenados, os tesoureiros condenados e presos, os políticos condenados e presos, os parentes e amigos são réus na justiça, parte do dinheiro recuperado, os políticos cassados e vc, se fazendo passar por idiota, falando do banestado como justificativa.
      É uma cantiga repetitiva característica de quem tem transtorno mental.
      Mas, esperar o que de quem não tem nada a oferecer????

    3. NÃO VEM AO CASO

      Realmente, Bob! O senhor é deveras informado a cerca dos grandes acontecimentos da vida nacional! Sérgio Moro (PSDB-PR) atropela a ética e as normas processuais, comete gritantes ilegalidades, contando, ainda, com a complacência de tribunais, estes com estruturas caras e sem transparência, mantidos com nosso dinheiro, e que deveriam preservar o Estado Democrático de Direito. O caiaqueiro ilusionista, navegante de águas fétidas, diz que o pseudo-magistrado de Curitiba não pode julgar Aécio, Serra e Temer, em razão da prerrogativa de foro. Ledo “engano”. Se Sérgio Moro(PSDB-PR) participou de forma decisiva e pró-ativa quando da prisão do ex-senador Delcídio do Amaral(“ex”-tucano), determinada pelo STF, qual o porquê de tratamento tão discrepante quando se refere aos sorrateiros tucanos? Sei… NÃO VEM AO CASO!

  16. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Ah! A lava-jato tem “lavado roupas sujas todos os dias”, e o impeachment só não foi completo porque o colhudo Cunha entendeu de “cortar” os episódios referentes ao PTrolão, contidos na mais proficiente, contundente, íntegra e robusta DENÚNCIA da musa do Impeachment: JANAÍNA CONCEIÇÃO PASCHOAL!
    Que mulher intrépida, brava, bela, culta, inteligente, coerente, determinada e competente! Uma cidadã, professora, patriótica, obstinada e poderosa pelos doutos conhecimentos brilhantes! Os brasileiros e as brasileiras somos gratos, pequena-grande guerreira da democracia cidadã!
    Abr
    A propósito, o texto abaixo foi “pescado” nas redes sociais, ecai como luvas aqui, a saber:
    “Recomendo.
    Guia para não falar bobagem sobre a Lava Jato na internet: (Ricardo da Silva)
    1) Sergio Moro não é filiado ao PSDB.
    2) Sua esposa, Rosangela Wolff Moro, também não.
    3) Rosângela não advoga para os tucanos.
    4) Moro não investiga o PSDB e o PMDB porque ele julga, não investiga.
    5) Moro não pode julgar Aécio, Serra ou Temer porque eles possuem foro privilegiado.
    6) Quem julga pessoas com foro privilegiado é o STF.
    7) 8 dos 11 ministros do STF foram indicados por Dilma e por Lula.
    8) Moro não negocia delações premiadas, quem faz isso é o Ministério Público.
    9) Moro não faz vazamento seletivo: a divulgação dos inquéritos é a regra na Lava Jato, não a exceção.
    10) A Lava Jato não investiga apenas Lula e o PT, mas também dezenas de políticos ligados ao PP, PMDB, PSDB, PTC e SD.
    11) Menos de 4% das decisões de Moro até aqui foram reformadas por juízes do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal.
    12) A Lava Jato não prende ninguém para delatar: 70% dos acordos de delação premiada até agora foram feitos com investigados soltos.
    13) Muitos dos partidos e políticos investigados na Lava Jato usam de seu poder de influência para distorcer as informações sobre a operação, deslegitimar o Judiciário, caluniar juízes e procuradores e modificar a opinião pública em favorecimento da impunidade; não seja um idiota útil.”
    No mais, só não vou desenhar!
    Abr
    *JG

  17. Lima

    Conversa babada da porra, dois petralha não aceitaram fazer o papel do MAIOR HERÓI BRASILEIRO DOS TEMPOS MODERNO e vc fica achando que no meio de milhares de atores, ninguém vai aceitar fazer esse papel, vai se preocupar com a prisão do maior ladrão da história do Brasil, pois o herói vai meter esse líder da Quadrilha no quadrado e tu vai levar quentinhas pra ele, em vez de está desqualificando a maior operação de combate a corrupção desse país, tu já imaginou o que é REPATRIAR 4 BILHÕES DE REAIS DE VOLTA PRA NAÇÃO, se manca cara, reafirmo que a história vai te pegar direitinho por essas postagens contra o povo brasileiro.

  18. Antonio

    Em entrevista ao Zero Hora, o jornalista italiano, co-autor do livro sobre a “Mãos Limpas”, a Lava Jato italiana, disse que a impressão é de que a operação brasileira só quer pegar o Lula, ignorando denúncias contra caciques do PSDB e do PMDB. Detalhe: o seletivo juiz Sérgio Moro prefaciou a obra.
    Num país em que aquele contra quem só há especulações e convicções é perseguido numa caçada surreal, Cunha, o dos milhões de propina comprovados pelos suíços, segue livre, leve e solto.

    1. MALVADOSUPER

      OHOO SEU IDIOTA ÚTIL E AGORA ACABOU O DISCURSO DO CUNHA LIVRE ???

      CUNHA PRESOO AGORA CHORE QUE DEPOIS VEM O BABACA LADRÃO DO LULA ! OHEHOHEO CHORA MAIS O CHORO É LIVRE ! EOHHEOHOE

  19. Alexandre

    É Bob cada vez vc nos surpreender com suas idiotice vc é um canalha ou já passou disso que cara mais nojento é vc para de defecar

  20. luiz paulo sodré

    Mas que matéria babaca,é lógico que é porque acabou a mamata,esses vagabundos vão ter que trabalhar.

  21. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ACABOU a boquinha!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Comments are closed.