Senador Renan faz balanço positivo da eleição e mostra que o PMDB cresceu
   3 de outubro de 2016   │     20:17  │  7

Brasília – O presidente do Senado, Renan Calheiros, fez o balanço positivo da eleição municipal este ano e mostrou que o PMDB aumentou o número de prefeitos, enquanto a legenda obteve 14,8 milhões de votos em todo o País.

– “Cerca de 20% dos municípios brasileiros serão administrados pelo PMDB. Nas capitais e nos grandes centros com mais de 200 mil eleitores, agora no primeiro turno, foram eleitos 7 prefeitos e em outras 14 grandes cidades, sendo 6 capitais, estamos no segundo turno. Temos candidatos muito competitivos no segundo turno em Porto Alegre, Goiânia, Cuiabá, Florianópolis, Macapá e Maceió” – disse o senador.

Renan mostrou que diante de uma eleição sem financiamento privado e pulverizada, o PMDB pôde repetir o excelente desempenho que vem apresentando nos últimos pleitos e manter a liderança entre as cidades brasileiras. Isso graças ao trabalho e comprometimento dos presidentes da legenda.

– Além de ser o partido com o maior número de prefeitos eleitos, a legenda recebeu 14,8 milhões de votos em todo o País, perdendo neste quesito apenas para o PSDB, que obteve 17,6 milhões de votos, metade na capital paulista. Este número adquire uma importância significativa porque em muitas cidades, inclusive grandes centros, como Belo Horizonte, Recife e outros, o PMDB preferiu não impor nomes e optou por coligação” – explicou Renan.

Outro dado destacado pelo presidente do Senado refere-se ao expressivo número de vereadores eleitos em todo o País. Foram 7 mil 570 vereadores, o que confere ao partido o primeiro lugar. “São 2 mil e 500 representantes a mais que o segundo colocado”, completou Renan.

“Em Alagoas e isso me deixa muito contente, o PMDB também passa por um excepcional momento eleitoral com grande aceitação da sociedade. Sem nenhuma dúvida, o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governador e a boa avaliação da sua gestão contribuiu decisivamente para este excelente resultado” – concluiu o senador Renan.

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Antonio

    O midiota acima ainda não se informou que a notícia da aposentadoria foi uma invenção e cretinice da revista Época, a qual, por sinal, será processada? Não se informou que o repórter da desmascarada revista sonegou a informação de que Dilma deu entrada em dezembro de 2015 e, após 270 dias, teve o pedido de aposentadoria aceito?
    A propósito, os analfabetos políticos que escrevem aqui não são, pela deficiência dos textos, apenas analfabetos políticos…

  2. MISTER FORA TEMER

    Tucanalhas estão assanhados.Vem novo golpe por aí. Não vão deixar o COVARDE GOLPISTA seguir no mandato usurpado. É só esperar para ver.

  3. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    A eleição marcou o maior chute na bunda da historia da política brasileira.Acertaram a bunda da PTralhada e mais propriamente na bunda do MULA!!!.A explicação é simples,essa quadrilha foi a responsável pela maior historia de corrupçao e bandalheira da HISTORIA da humanidade!!!Em compensação,o PCC e o COMANDO VERMELHO,estão fudidos,quando essa PTralhada toda se encontrar num presídio só.

  4. Nelson

    Lula faz balanço positivo do PT nessas inleiçoes !
    Maceio , Paulão 2% kkkkkkkkkkk
    Salvador. Pai de santo 1,3% kkkkkkkkk
    Rio de Janeiro. Fernandinho beira mar -1% kkkkkkkkk
    Rio Grande do Sul . Dilma fura fila, expulsa do planalto -1000%
    O Véio PTralha colou as placas tá doido varrido hahahaha.

    1. ex-COXINHA

      A PRESIDENTA ELEITA POR MAIS DE 54 MILHÕES DE VOTANTES POSSUI 40 ANOS DE REGISTRO DE CONTRIBUIÇÕES, 68 ANOS DE IDADE, PORTANTO, PREENCHE OS REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA AQUISIÇÃO DE APOSENTADORIA, ALIÁS, COMO QUALQUER BRASILEIRO EM CONDIÇÕES SIMILARES. A CONSTITUIÇÃO FEDERAL ESTABELECE, PARA MULHERES, RESSALVADOS ALGUNS CASOS, OBRIGATORIEDADE DE 30 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO E IDADE MÍNIMA DE 55 ANOS ( ALÍNEA “A” DO INCISO III DO § 1º DO ARTIGO 40 DA CF/88 ).

Comments are closed.