Na contramão do Banco Central, governo lança “pacote eleitoral”
   17 de março de 2022   │     21:43  │  24

Um dia após o Banco Central aumentar a taxa Selic para 10,75%, a maior dos últimos sete anos, na tentativa de conter a escalada inflacionária, o governo anuncia o “pacote eleitoral” – é assim que a oposição chama -, para injetar liquidez no mercado.

O “pacote eleitoral” garante empréstimos bancários com juros baixos, libera o saque do FGTS, e antecipa o décimo-terceiro salário dos aposentados e beneficiários do INSS. O governo vai na contramão do Banco Central, o ministro da Economia, Paulo Guedes, finge não ver e desvia o foco.

Serão mais de 200 bilhões de reais injetados no mercado, e que, embora bem-vindos nesse momento de crise, podem levar a inflação para além dos 10,75% atuais.

Mas, para o presidente Bolsonaro não há alternativa; ele não pode fazer nada em relação ao preço dos combustíveis, porque se rendeu ao mercado, e quer pelo menos tentar desviar o foco. O problema agora é saber quanto tempo levará para a bomba estourar; se vai estourar ainda nesse governo, ou no próximo.

É elementar, no estudo da economia, que para segurar a inflação tem-se de conter o consumo. E o Brasil vive uma situação complicada, com o desemprego alto e a inflação alta, e ainda não vieram os reflexos da guerra.

Espera-se apenas que, nesse vale-tudo pela reeleição, o governo não amplie o rombo.

 

COMENTÁRIOS
24

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    O GENERAL OTÁVIO RÊGO BARROS, EX-PORTA-VOZ DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA NO PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE JAIR BOLSONARO (PL), DISSE QUE NÃO VOTA MAIS NO ANTIGO CHEFE NAS ELEIÇÕES DESTE ANO. A afirmação foi feita por BARROS em um artigo publicado ontem no jornal CORREIO BRAZILIENSE. “ME LEMBRO BEM EM QUEM VOTEI NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES. NELE, NÃO VOTO MAIS”, escreveu o MILITAR.
    No texto, RÊGO BARROS critica BOLSONARO ao dizer que “O SUJEITO PASSA TRÊS ANOS SEM DIZER A QUE VEIO” E ESTÁ “DESPREOCUPADO DE APROFUNDAR OS PROBLEMAS DO QUE ENCONTRAR AS SAÍDAS”. “NO INICIO DA PANDEMIA, NEM COM AS VACINAS, QUERIA GASTAR E NO ÚLTIMO ANO, DISPARA A GASTAR DINHEIRO PÚBLICO IRRESPONSAVELMENTE, O QUE OS COFRES NÃO POSSUEM, VIAJAR PARA INAUGURAR PINGUELAS JÁ INAUGURADAS E PROPOR NOVOS E MARAVILHOSOS PROJETOS CASO SEJA REELEITO”, ACRESCENTOU. TÁ TUDO CARO A CULPA É BOLSONARO? OU É DA GUERRA QUE TEM 15 DIAS ??

  2. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    GOVERNO BOLSONARO, NA CONTRAMÃO!
    ENQUANTO A TAXA DE DESEMPREGADO SOUBE EM VÁRIOS PAÍSES. A TAXA DE DESEMPREGADO CAÍ NO BRASIL, APESAR DA CRISE MUNDIAL QUE VÊM ENFRENTANDO COM A PANDEMIA E GUERRA!
    BINGO !!!

  3. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

    GOVERNO MAIS HONESTO DO MUNDO KIKIKIKIKIKIK
    TCU , ESPERO QUE CAIA MATANDO
    A incongruência nas informações divulgadas pelo governo sobre o transporte dos primeiros lotes de vacina e os pagamentos à empresa chamou a atenção dos técnicos, que não encontraram provas de que a VTCLog de fato contratou as aeronaves pelas quais foi paga. Além disso, sublinharam que o governo de Jair Bolsonaro divulgou, à época dos fatos, que parte significativa dos insumos foi transportada a custo zero.

    Oxente, até nos transportes das vacinas, SEM TRANSPORTAR NADA, esse governo divulgou que o avião da Fab transportiu de graça, a Golv também fez isso e aparece pagamento milionários pelo transporte a essa empresa????
    E o custo zero desse governo mais honesto do mundo é zero mesmo?

    Eita, quero ver a defesa da Liona, Bimbati e Ingrata kikikikikikikiki

  4. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    ESSE PRESIDENTE COCALEIRO É CAPAZ DE TUDO PELO PODER. TAMBÉM, PUDERA! COM TANTOS CRIMES NAS COSTAS PRECISA DESESPERADAMENTE DA IMUNIDADE DO CARGO PARA NÃO APODRECER NA PRISÃO.

  5. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    O deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) fez um levantamento, através de dados do PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, sobre os gastos do governo de Jair BOLSONARO (PL) com COMIDAS durante viagens no avião presidencial. O resultado: um CUSTO de QUASE R$ 2,6 MILHÕES aos COFRES PÚBLICOS, informa a coluna de Bela Megale, do jornal O Globo, nesta sexta-feira, 18. ESSE É O GOVERNO DO MINTOOOO!

  6. ANSELMO CARVALHO DE OLIVEIRAV

    Quem está utilizando o blog do Bob? Ele faleceu e continuam usando a imagem dele, e pode?

  7. Alípio José Meireles Sá

    Vivemos numa grande farsa. Como que a economia vai se arrumar se o principal ministro do Bolsonaro, que cuida da economia, tem dinheiro no exterior, e ganha com a alta do dólar? O real problema foi ter colocado um malandro na presidência.

  8. Joe Biden

    Bob, há um plano sórdido para tirar o General Luna, uma podridão como tudo nesse governo.
    Pasmem vão colocar o presidente do flamengo como presidente da Petrobrás, um bolsonarista de carterinha. Agora a Petroobrás “quebra” e será vendida a preço de banana(banana no tempo de Lula, agora ta cara)

    Traga as informações de bastidores desse caso, cuidado para vomitar.

  9. O DISCERNIMENTO

    “É ELEMENTAR ,NO ESTUDO DA ECONOMIA,PARA SEGURAR A INFLAÇÃO TER- SE DE CONTER O CONSUMO”
    OS REFLEXOS DA GUERRA ESTÁ SIM BEM PRESENTE NA ECONOMIA MUNDIAL E NÃO SÓ NO BRASIL,COMO VOCÊS DE ESQUERDA INRACIONAL QUER QUE A POPULAÇÃO MANIPULÁVEL ACREDITE E PASSA SER UM AGENTE DAS MENTIRAS…

  10. Lion

    A falta de sinapses entre os únicos neurônios ainda vivos no cérebro do jornaleiro faz ele elogiar as políticas do Paulo Guedes de forma envergonhada….kkkkkkkk…. O Ladrão mor não consegue ir às ruas. A esquerda e seus militantes não têm mais narrativas a construir. Então seria bom essa turma se preparar para 2026, porque 2022 já está perdido para eles. As melancias daqui estão todas apodrecendo….kkkkkk…

  11. Lula Ladrão

    Bela Megale: Governo Bolsonaro já gastou R$ 2,6 milhões com castanhas, barras de cereais e petiscos em avião presidencial

    Honesto??

  12. TUTA TOLLETE

    O JUNIOR BOCA DE PONCHE. VESTIU TODA SUA POMPA. COM A LIONINA E A BIMBATTI. FOI PRO CAFÉ DO UNICOMPRA. ENCHERAM TANTO O C_ DE PINGA. QUE TOPARAM ATÉ O GARGALO. FICARAM GRITANDO MITO, EU TE AMO BOLSONALO.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Está todo atolado no TUTA TOLETE o BOCA DE PONCHE!

  13. Renato silva

    Blogueiro tá louco,desesperado e abstinência da era do roubo dos cofres públicos pela quadrilha de ladrões e vagabundos que fizeram o maior roubo de todo o planeta,agira a mamata acabou,uma pergunta porque o Lula ladrão não sai nem para tomar uma na esquina sem ser chingando kkkkk

    1. RAPHAEL

      QUEM ESTÁ LOUCO MESMO? O SUS AINDA NÃO FOI TOTALMENTE DESTRUÍDO POR BOÇALNARO. PROCURA UMA UBS, E SE INFORMA SOBRE A DISPONIBILIDADE DE PSIQUIATRIA. MAS PRIMEIRO SAI DOS GRUPOS E REDES DO GABINETE DO ÓDIO. E PARA JÁ DE SEGUIR OS DITAMES DE BOÇALNARO QUANTO AOS DIAS DE DEFECAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    2. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

      Tu já andou no avião presidencial?
      Nãoooooo?????
      Tu é besta viu, perdeu castanhas, quitutes, doces, bebidas importadas, tudo de primeiro mundo para o nosso presidente simples que come num bandejão. Mas o que chamou a atenção foi o preço.
      2.6000.000(dois milhões e seiscentos mil) só com esses quitutes.
      Vamos gritar: viva bossonalo, viva bossonalo, viva bossonalo.
      O homi tem bom gosto, viu o evento das cervejas de marcas, picanha de 900,00 o kg?
      sem falar no churrasqueiro das estrelas contratado para assar a picanha.
      Viva bossonalo, viva bossonalo, viva bossonalo.

Comments are closed.