Ministro manda retirar Telegram do ar, o disseminador de fake news
   18 de março de 2022   │     18:02  │  10

Esgotada todas as tentativas – e também a paciência -, de contatar o Telegram, que funciona em lugar incerto e não sabido, o ministro Alexandre de Moraes determinou a retirada do portal de notícias, inclusive fake news, do ar em todo o Brasil.

Moraes deu prazo de 24 horas, a ser encerrado às 15 horas deste sábado, 19, para a Agências Nacional de Telecomunicações (ANATEL), cumprir a sentença. A multa é de 100 mil reais por dia, em caso de descumprimento da determinação.

Antes que algum idiota venha se manifestar distorcendo os fatos, informo que o ministro Alexandre de Moraes atendeu ao pedido da Polícia Federal, que apura os crimes cometidos pelas chamadas milícias digitais contra pessoas, instituições e a democracia.

O principal canal para divulgar os ataques e espalhar fake news é o Telegram, devido à política adotada de total irresponsabilidade sobre a checagem da informação, e de seus autores. Isso não se dá apenas em relação ao Brasil, mas no mundo, o que levou o presidente Vladimir Putin a suspender a atuação do Telegram, na Rússia.

O Telegram foi fundado pelos irmãos russos Prevel e Nicolar Durov, que depois de terem sido expulsos da Rússia, se estabeleceram em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Mas, desde o ano passado a justiça brasileira tenta contato com os responsáveis pelo portal, e o que encontrou foram dois funcionários sem nenhum poder de decisão e trabalhando num acanhado escritório em Dubai.

Cabe lembrar que o Telegram é o portal principal dos bolsonaristas que, obviamente, não concordam com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, e sequer vão falar que o ministro decidiu sobre o pedido da Polícia Federal, que investiga e viu vários crimes.

 

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Zé Auxílio & Moradia

    Não criemos pânico, o Mituu vai já dar um jeito nesse ministro do Temer comunista😂😂😂😂tudo vai voltar a ser um céu de brigadeiro, ou melhor, de capitão. Aí teremos gasolina a 3 reais o litro e o Dudu Bananinha assumirá de vez a embaixada americana.

  2. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Você tem certeza que os Lulapetismo não usa o aplicativo TELEGRAM no BRASIL. OUTRAS MENTIRAS QUE VOCÊS DO LULAPETISMO SÃO ORIENTADOS PELA CENTRAL DE CALÚNIAS DO PT. DIZ QUE FACADA É UMA MENTIRA E NO ENTANTO QUE O ADÉLIO É UM DENTE MENTAL…

  3. FlavioPC

    Esse Xandão e um ditador de toga, isso e preocupante, visto que um poder quer ser superior aos outros, KD os freios e contrapesos entre os poderes

  4. Lion

    Ver jornaleiro nos dias de hoje, torcer pela censura é lastimável, é vergonhoso. Mas o que esperar da turma que defende ladrão, ex-presidiário. Surpresa ZERO….. Já Alexandre de Moraes é melhor cabo eleitoral de Bolsonaro nos dias de hoje….kkkkk…. Ele acertou em cheio alguns milhares de eleitores que ainda estavam em Dúvida em quem votar….. Com a ajuda de Xandão, essas dúvidas estão se dissipando…..kkkkkkkk….. Em Outubro será no primeiro turno…. Quem viver verá…..

  5. Carlos carlos

    Sei, sei! um hum!

    Pq será que o ministro ditador de extrema ESQUERDA indicado por Michel temer um PTista podre como todos os outros?!

    Esse papinho de fake news não cola jornaleiro comunista, esquerdoloide, fale a verdade sabe pq o ministro fez isso?!

    Só pelo fato do NOSSO Presidente Bolsonaro tem mais de UM MILHÃO de seguidores e o ex presidiário, cachaceiro, analfabeto e ladrão de nove dedos SÓ TEM quarenta e cinco mil, e olhe que é o cara que lidera as pesquisas, compradas claro, que por sinal é uma fake news engraçado não?!

    Com essa popularidade do NOSSO Presidente, faz frustar toda a manobra do STF para por o ex presidiário na disputa pelas eleições a todo preço, passando por cima de tudo e de todos, inclusive da nossa CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

    #bolsomarreeleito🇧🇷
    #lulanacadeiaoutravez🚔

    1. Kikikiki

      kikiki, Bimbati está nervosinha.

      Menino, chama o Boca de Ponche pra ela se acalmar kikikiki

      Tá preocupada né safada sem saber como repassar as mentiras kikiki

      1. KIKIKIki

        Kikikiki, gente é uma brincadeirinha minha o BOCA DE PONCHE ( júnior), fica com raiva quando eu falo que ele têm outros na vida dele e no entanto ele é fiel e morro de ciúmes…

  6. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    E O BOZO FANTASIADO DE CACIQUE, FICOU CHIQUE HEM!!! KKKKKKKKKKKKKK. AQUELA FANTASIA VAI SER USADA NO DIA 04 DE OUTUBRO.

  7. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que as plataformas digitais e provedores de internet adotem mecanismos para suspender a utilização do aplicativo TELEGRAN no BRASIL.
    Fica estabelecido ainda que quem não obedecer a decisão fica sujeito a multa diária de R$ 100 mil. As empresas estão sendo notificadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). E O CARLUXO E SEUS ROBÔS 🤖 🤖 🤖 VÃO FAZER O QUE PARA ESPALHAR AS FAKE NEWS??? BOZO. MISERÁVEL.

Comments are closed.