Governo age com contra-informação e tenta encerrar a CPI
   5 de julho de 2021   │     16:49  │  23

A denúncia da Polícia Federal contra o senador Renan Calheiros está baseada na delação de diretor da empreiteira Odebrecht, referente a um inquérito aberto em 2012, ou seja, há 9 anos, e que dormitava por falta de provas.

Quanta coincidência que o inquérito tenha sido reaberto agora e o senador alagoano tenha sido denunciado, no momento em que é o relator da CPI da Pandemia,que investiga a omissão do governo, além de outros crimes, na compra de vacina para combater o Covid -19.

Não estou dizendo que o senador é inocente; o que estou dizendo que é tudo muito estranho, não só pelo tempo de 9 anos que o inquérito esteve paralisado, mas também pelo fato de o senador ser o relator da CPI e já possuir provas suficientes contra agentes públicos negacionistas e envolvidos em corrupção.

Aliás, é surpreendente que as denúncias de corrupção partam exatamente da base do governo, mais precisamente do deputado bolsonarista Luiz Miranda.

Estranho…

O presidente Jair Bolsonaro, conhecido pelo destempero como ataca adversários e responde contra as denúncias, tem ficado até agora calado em relação à denúncia feita pelo ex-aliado, e isto se dá porque há a suspeita de que o deputado possua a gravação da conversa que teve com o presidente, juntamente com o irmão dele, o servidor público Luiz Ricardo Miranda.

A reação do governo e da sua base de apoio é de atuar com a contra-informação, na tentativa de desviar as atenções, como ocorreu com o depoimento do cabo Dominguetti,  da polícia militar de Minas Gerais, um negociante de vacina atuando como atravessador no Ministério da Saúde.

Sem duvida que orientado pela contra-informação, o cabo apresentou à CPI a gravação de uma conversa editada com o deputado Luíz Miranda, e que nada tem a ver com o objetivo da CPI, que trata do esquema para compra de vacinas.

A armação não deu certo e o cabo teve o celular apreendido, o que pode revelar novos contatos com o governo ainda desconhecidos pela CPI. Encurralado, o governo trata agora de evitar que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, prorrogue a CPI e, para isso, terá também de “convencer” senadores a retirarem as assinaturas pedindo a prorrogação.

Se isso de fato acontecer, é a mesma coisa que confissão de culpa, porque se o governo não fez nada de errado, por que temer a CPI?

 

 

COMENTÁRIOS
23

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Otreblig

    O Brasil clama por PAZ, quer voltar a sorrir. Chega de tanto ódio que anda de mãos dadas com a mentira, com a traição, com o negacionismo, com genocídio. E agora pra se agravar mais a situação, essas denúncias de corrupção que pegar carona na incompetência e na desonestidade desse desgoverno. Não se aguenta mais, que os protestos nas rua, por todo brasil, cresçam democraticamente pedindo a saída do Bolsonaro traídor.

  2. Tonny Silva

    Na cabeça da oposição até se Adolf Hitler fosse vivo e inimigo do Bolsonaro, eles iam chamar o Hitler de herói e benfeitor a que ponto chegamos , esse povo são psicopatas da pior espécie.

    1. Psicóloga

      Não se trata disso, se trata de todas as denúncias contra esse governo que agora pipoca, entendo a sua posição em defendê-lo, pois não é fácil, aceitar uma decepção, saímos de um governo corrupto, elegemos esse acreditando que iria combater a corrupção, mas o que vemos é que a chamada nova política pelo presidente não existe, o que tem de diferente é a forma truculenta como ele trata seus opositores, não gosta de esclarecer nada.
      Aliás esse meio de criar fakenews entre vocês que aceitam isso, ja virou rotina, veja o que você escreveu lá em cima sobre o Hitler, parte de um pressuposto que não existe, e, então isso cai nas redes como uma verdade. Como voê pode afirmar uma coisa, que é impossível, dizer que o povo brasileiro iria chamar ele de Herói. Isso mexe com as cabeças dos fracos e tomam como verdade.

  3. Alagoas

    Após denúncias divulgadas em áudios da RACHADINHA do REI BOZO e do PRÍNCIPE FLÁVIO BOLSONARO, Mulher de Fabrício Queiroz chora e pergunta: “Qual o problema? Vão matar?”.. Me Matem com a verdade.

  4. Carlos Teixeira

    Nosso Brasil não merece ter uma máfia no poder. Queiroz, Micheque, Adriano Nóbrega, milicianos matadores da Mariele unha e carne com o presidente, quase da mesma família e morando no mesmo condomínio. Basta!

  5. CEO DA PÊ-FAIZER.

    “Bolsonaro tem o dom de Sadim, que, ao contrário de Midas, faz com que destrua tudo que toque. Mas não é um dom inato, é fruto de um trabalho árduo para tentar destruir as instituições nacionais, com o objetivo de não ter obstáculos a sua prepotência inata.

    O presidente, eleito pelo voto direto em urna eletrônica, tenta desde sempre desmoralizá-la. Já disse que ganhou a eleição de 2018 no primeiro turno, agora diz que, se perder, terá sido fraude e quer o voto impresso. Como se, no tempo do voto na cédula de papel, os casos de corrupção tivessem sido mínimos.”
    Merval Pereira
    O GLOBO

  6. Renato silva

    Eu já vi tudo agora um jumento como esse blogueiro falando que leu o inquérito ele que brincar kkkk,ele só faz copiar e colar as notícias que falam contra o Presidente,pronto agora o Renan e vítima o cara e mais sujo que pau de galinheiro kkkk,vai lavar as cuecas do Lula blogueiro comunista,vc não tem nem o nível médio e fica vomitando FAKE News

    1. Roberto Villanova Post author

      Calma Renato, cuidado com o coração. Não diga nada a ninguém, mas cursei Economia na Ufal, passei em quinto lugar em 1975, faz tempo, né? Desculpe aí…

        1. Alysson Andre Santos de Oliveira

          Spike Lee chama Bolsonaro de gângster na cerimônia de abertura do festival de Cannes.

          Para esses abestalhados que vai na onda do criminoso e fica falando da imprensa nacional, achando que a imprensa é a culpada por tudo que esta ocorrendo no nosso país.

  7. Ronaldo

    Chora mortadelas! Esse barulho todo é abstinência de pão com mortadela. Essa CPI do circo está com os dias contados. O Bob é advogado do vagabundo e a PETRALHADA está sentindo falta do LADRÃO de 9 dedos. O CHORO É LIVRE. BOLSONARO 22.

  8. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    O MINTO Bozo é trambiqueiro e manipula tudo, já mexeu na PF, PGR, já implacou um ministro no STF e por esses dias emplaca mais um no lugar do Marco Aurélio. Já fez o Tratoraço colocando no bolso Deputados com mais de RS 30 bilhões. VACINAS o bandido negacionista nunca quis comprar e hoje o BRASIL já ultrapassa mais de 300 mil mortes. Enquanto o população passa fome com Inflação desenfreada o MINTO empurra dinheiro em deputados para evitar sua queda.

  9. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    EIS QUE O QUE SE EVIDENCIAVA COM DÚVIDAS, MAIS QUE NUNCA ESTÁ PROVADO: O BOZO FEZ DAS PMs NOS ESTADOS DA FEDERAÇÃO, O SUSTENTÁCULO PARA UM PRETENSO FUTURO GOLPE !!!. SENÃO, VEJAMOS:
    – A PM CARIOCA É COMANDADA PELA FAMÍLIA DO BOZO. ALÉM DO ASSASSINATO DE MARIELY FRANCO E DE SEU MOTORISTA, INTEGRANTES DESTA FORÇA QUE PRESTA OBSCENA SERVIDÃO E FIEL OBSEQUÊNCIA À PROLE BOZÓICA, RELACIONADOS A COMETIMENTO DOS MAIS VARIADOS TIPOS DE DELITOS. SÃO ÍNTIMOS DO PLANALTO E DE PARLAMENTARES DA BASE DO GOVERNO. CALHA TRAZER À BAILA, QUE O ADRIANO NÓBREGA A EXECUTADO COMO QUEIMA DE ARQUIVO, ERA LIGADO AO QUEIROZ. ERATAMBÉM UM DOS BRAÇOS ARMADOS DA ORGANIZAÇÃO MILICIANA, SOBRE QUEM PESA A ACUSAÇÃO PELA MORTE DE UMA MAGISTRADA NO RJ QUE OUSOU CRUZAR O CAMINHO DOS MELIANTES. NÓBREGA FOI MORTO POR CONGÊNERES DA “PM BAIANA” QUE ALEGARAM “CONFRONTO”.
    – RECENTEMENTE EM AÇÃO DESASTRADA REPRIMINDO UMA MANIFESTAÇÃO PACÍFICA NO RECIFE, ONDE DOIS CIDADÃOS QUE SEQUER DELA PARTICIPAVAM, PERDERAM A VISÃO POR CONSEQUÊNCIA DE DISPAROS DE BALA DE BORRACHA, A PM PERNAMBUCANA FICOU MANCHADA. O COMANDANTE FOI DEMITIDO E APUROU-SE TRATAR-SE DE UM FERRENHO DEFENSOR BOLSONARISTA.
    – EM MACEIÓ O COMANDANTE DE UMA COMPANHIA PERDEU O CARGO POR EXIBIR FOTOS ABRAÇADO AO BOZO. NOVAMENTE APUROU-SE TRATAR-SE DE APOIADOR INCONDICIONAL.
    – EM GOIÁS UM SARGENTO DA PM ESTÁ RESPONDENDO POR CERCEAMENTO DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO. O MEMBRO DA CASERNA GOIANA, SEGUIDOR APAIXONADO E OFUSCADO DO BOZO, OBRIGOU UM PROFESSOR A RETIRAR DE SEU VEÍCULO, ADESIVOS COM O NOME GENOCIDA EM PROTESTO CONTRA A POLÍTICA NEGACIONISTA. O PROFESSOR PERDEU ENTES QUERIDOS CONTAMINADOS PELA COVID-19.
    – E ONTEM, EM REPORTAGEM DO FANTÁSTICO, É QUE A DIMENSÃO DA ARTICULAÇÃO PARA MONTAR UM BRAÇO ARMADO QUE LHE DÊ SUSTENTAÇÃO EM UMA PROVÁVEL RECUSA DE ENTREGA DO PODER, DIANTE DA IMINENTE DERROTA NAS URNAS EM 2022, ESCANCAROU-SE DESLAVADAMENTE. O CABO DA PM MINEIRA LUIZ PAULO DOMINGUETI QUE RESPONDE A VÁRIOS PROCESSOS JUDICIAIS POR DÍVIDAS, FOI APONTADO POR INTERMEDIAR COMPRA DE VACINAS ENTRE O MINISTÉRIO DA SAÚDE E EMPRESAS ENVOLVIDAS EM FRAUDES.
    EXTRAI-SE PORTANTO QUE: ESSAS CORPORAÇÕES ESTÃO CONTAMINADAS. VEJAMOS O EXEMPLO DA JULICA. FOI PARA A RESERVA NO CARGO MAIS ALTO, SABE QUE SEUS GANHOS JAMAIS SOFRERÃO PERDA E POR ISSO DEFENDE, HOJE, O ESTADO MAXIMAMENTE NEOLIBERAL. O QUE ALMEJA POR TRÁS DISSO??? COMO ESSAS TROPAS SÃO LIGADAS AOS
    POLÍTICOS QUE DÃO SUSTENTAÇÃO AO REGIME (QUEM NÃO LEMBRA QUANDO A PF FOI PRENDER UM DEPUTADO NO AGRESTE ALAGOANO E TAVA CHEIO DE MENININHOS FARDADOS LHE DANDO SEGURANÇA), TAL QUAL O CABO MINEIRO, PLANEJA ABRIR OU LIGAR-SE À “EMPRESAS” PARA NEGOCIAR COM O GOVERNO E CONSTRUIR FORTUNA. A JULICA JÁ FOI FILIADA A PARTIDO DE OPOSIÇÃO E ERA ATUANTE NA ÉPOCA EM QUE ANDAVA COM O “GOVERNADORA” DE ALAGOAS E A “PREFEITO” DE MACEIÓ. QUEM NÃO SE LEMBRA DE SUA “VORTA DE CAIAQUE NO SALGADINHO”???
    É OU NÃO É RUBERTO???
    -10000000000000000000000 BOZO
    👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷

    1. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      AH IA ME ESQUECENDO!!!
      NÃO MENCIONEI EM MINHA POSTAGEM O NOME DO EX-COMANDANTE DA PMAL QUE FOI PRESO PELA PRF NAS ESTRADAS MINEIRAS COM MAIS DE R$1 MILHÃO EM ESPÉCIE ANACRONICAMENTE À ELEIÇÃO DO BOZO E DO VALENTÃO POR UMAS HORAS DANIEL SILVEIRA.
      E SÓ PRA LEMBRAR. ACHO QUE NA PRÓXIMA ENCARNAÇÃO VÃO DISPUTAR PRA SER MULHER DO BARBUDO A INGRATA E A MAFALDA.
      ESSAS PM’s SÃO UNS FOCOS FASCISTAS!!! SÃO OU NÃO SÃO RUBERTO???
      -1000000000000000 BOZO
      👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷

  10. Jordão

    Roberto, você conhece o Renam como ninguém, o Renan tem o STF na mão, nenhum ministro ousa mexer com ele. Deixa dessa conversa mole, os 17 inquéritos que ele tem nas costas, alguns já extinto pelos amigos do STF, foi retaliação da PF? O depoimento do Sérgio Machado afilhado político do Renan, que comandava a Transpetro também é retaliação de quem? O desespero do Renan e de outros que estavam acostumados com uma estatal para chamar de sua acabou, sem estatais para empregar seus afilhados e produzir corrupção deixa ele com efeito de abstinência.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Jordão, eu tive o cuidado de ler o inquérito e o delegado não afirma nada. Portanto, seria bom que o amigo orientasse o delegado, uma vez que tem a convicção do crime.

      1. Jordão

        Caro Roberto, peço que faça o mesmo na delação do Sérigio Machado e nos 17 inquéritos, inclusive no inquérito que investigou o pagamento de pensão, leia esse inquérito e depois me fala se as notas fiscais frias detectadas pela perícia da PF também é retaliação, aproveita e reveja uma reportagem de uma televisão, que foi em um endereço que constava em uma nota fiscal, que supostamente seria de uma grande compradora de carne, e por supressão era uma residência humilde, de um senhor que segundo ele nunca comprou. E por isso que o nosso estado das alagoas segundo pesquisa, é o segundo estado da federação que tem o povo infeliz. Roberto, na verdade com a sua experiência, você sabe quem é Renan, sabe doa seus mais feitos, e sabe que o tem o STF na palma da mão.

        1. Roberto Villanova Post author

          Caro Jordão, o fato do denunciante ter sido denunciado, ou investigado, ou condenado, não invalida a sua denúncia. Se a raposa denuncia roubo no galinheiro, tem-se de investigar a denúncia, e não desqualificar a raposa só porque ela gosta de galinha. entendeu, amigo? Eu não estou defendendo ninguém. Forte braço e grato pela participação.

  11. Ronaldo Guedes

    Independente dele ser inocente ou não.
    Certo é que esse governo conseguiu ocupar órgãos da administração pública em extensão da família Bolsonaro, isso é público e notório. Conseguiu aparelhar também parte PF. Ainda assim vai quebrar a cara, pois os crimes dia milicianos estão pipocando. Chega o momento em que a barragem estoura.

  12. alexandre

    NÃO PERCAM O JN. O VERDADEIRO 01 DA RACHADINHA SERÁ CADA VEZ MAIS EXPOSTO AO BRASIL E AO MUNDO.

  13. Humberto

    Cara, não dá pra suportar mais tanta trapaça desse governo hiper corrupto, que saia logo esse impeachment

Comments are closed.