Por um punhado de dólares, sob mais de 520 mil covas
   6 de julho de 2021   │     21:46  │  27

Quanto mais a CPI da Pandemia no Senado puxa o novelo, mais suspeitas aparecem revelando o que pode ser o maior esquema criminoso da história da República brasileiro, em meio a uma pandemia, que já matou mais de 520 mil brasileiros.

E tudo por um punhado de dólares.

No mais escabroso caso que está sendo investigado pela CPI, e que se refere ao esquema para compra da vacina indiana Covaxin, efusivamente saudada pelo governo brasileiro, o que mais deixa os senadores intrigados é que a negociação estava sendo conduzida pelo cabo Luiz Paulo Donizetti, da Polícia Militar de Minas Gerais, e pelo pastor da Igreja Batista de Brasília, conhecido como reverendo Amilton Gomes de Paula.

A transação envolve propina de 45 milhões de dólares, ou 225 milhões de reais, e apenas está suspensa, porque o dinheiro já foi empenhado e o governo não tem como utilizá-lo fora da compra de vacinas.

O mais grave é que o presidente Jair Bolsonaro foi informado pelo deputado bolsonarista Luiz Miranda, que é irmão do servidor do Ministério da Saúde, Ricardo Miranda, que desconfiou da negociação e pediu para comunicar o presidente.

O deputado comunicou a Bolsonaro, que respondeu se tratar de “coisa do Ricardo Barros“, referindo-se ao líder do governo na Câmara, mas, estranhamente nada fez. Pelo contrário, através do ministro Onix Lorenzoni, o governo ameaçou o deputado que denunciou o esquema.

Pior é que a senadora Simone Tebet mandou um professor de inglês analisar o documento que Lorenzoni apresentou como sendo verdadeiro, para explicar o contrato para compra da Covaxin, e o professor identificou falsificação e erros grosseiros, que colocaram o documento sob suspeita.

Por um punhado de dólares levaram o lamaçal para dentro do Palácio do Planalto e, estranhamente, o presidente Bolsonaro, que costuma rebater até destemperadamente a mínima crítica a seu governo, calou-se; o presidente não tratou do assunto, embora o tema esteja aí há duas semana causando estragos.

E pelo sim, pelo não, o senador Flávio Bolsonaro apagou das suas redes sociais a postagem que comemorava a compra da vacina indiana.

COMENTÁRIOS
27

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    BOLSONARO tem pior avaliação desde início de mandato, revela pesquisa XP/Ipespe
    52% dos ENTREVISTADOS consideram gestão de BOLSONARO sendo RUIM ou PÉSSIMO.
    Pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta quinta-feira (8) revela que o presidente Jair BOLSONARO (sem partido) tem a PIOR avaliação desde o início do mandato, em janeiro de 2019.
    Segundo os resultados apresentados, 52% das PESSOAS consideram a gestão de BOLSONARO sendo RUIM/PÉSSIMO

  2. Alagoas

    JAIR BOLSONARO (sem partido) voltou a fazer hoje uma ameaça às eleições de 2022. Um dia depois de citar, mais uma vez sem provas, a existência de fraude nas urnas eletrônicas, Bolsonaro afirmou que não haverá disputa eleitoral no ano que vem se não houver “eleições limpas”. A insinuação é a de que poderia haver fraude nas atuais urnas para derrotá-lo no ano que vem.. Está chegando a hora que o BOZO vai dá o GOLPE. Fraude é você miliciano desgraçado.

  3. Lion

    As carpideiras vermelhas em eterno choro. As narrativas pioram a cada dia. Omar, Renan e Randolfe dão tiros no pá a cada dia. Ser oposição é razoável e necessário, mas ser oposição burra é vergonhoso…

  4. Ronaldo

    Tinha que vir Bolsonaro, pra gente conhecer melhor a imprensa brasileira. Cada vez mais sem crédito, Bolsonaro vai passar e a população jamais dará crédito a mídia marrom. Mas ainda bem que o povo brasileiro acordou pra política. BOLSONARO 22. Chora derrotados, o choro é livre!

  5. BOZO (O SENHOR INFLAÇÃO)

    pré-candidato à presidência da República CIRO GOMES (PDT) foi flagrado discutindo com apoiadores do presidente Jair BOLSONARO (sem partido) em um restaurante da Vila Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro . Um vídeo do momento foi publicado nas redes sociais e mostra CIRO em pé rebatendo gritos de BOLSONARISTAS que estavam no local.
    “FALANDO SÉRIO, vocês não cansaram de passar VERGONHA AINDA? O BOLSONARO está roubando dinheiro da VACINA. Quem está roubando dinheiro do povo brasileiro é o BOLSONARO, o maior VAGABUNDO que o BRASIL já teve”, disse CIRO GOMES, que estava acompanhado de sua esposa, Giselle Bezerra.

  6. Moises nemesio da Silva

    Acho que o blogueiro e os que concordam com essa asneira que ele falou aqui,devem tá pensando que estão nos governos Lula ladrao e Dilmao,o presidente é Jair Messias Bolsonaro,vcs tem que respeitar.

  7. Ronaldo Guedes

    O MS foi loteado pelo Bolsonaro através do Coronel Elcio. Elcio saiu do MS e continua sob a proteção do presidente. Alguém nega esses fatos.

    Todos mentiram na CPI, sabe porquê?
    Tem a proteção de gente poderosa

    Espero que prendam mais, mentiu cadeia.

  8. Ronaldo Guedes

    Bozo disse que o Mendonca no STF vai ser bom porque eje vai orar.orar.
    Será que ele fará a mesma oração que fez quando não comprou vacina ? A mesma que não usa mascará ? A mesma que faz pouco caso de tudo e de todos ? Ou será a mesma oração do Queiroz ? Da Micheque ? Da mansão ? Da Rachadinha ? Jair Mocó, Jair Mocó…o Pior Presidente da História !!!

    Deus e diabo são totalmente diferentes!! É só ler a bíblia, e ver que o diabo é a favor de armas, 3 ou mais casamentos, mentiras, enganos, ditaduras e torturadores, falcatruas, discórdia, conflito e sorridente às mais de 520.000Mil mortes. Se quem fala em religiosidade é a favor de tudo isso, é o verdadeiro enganador!!!

  9. Ronaldo Guedes

    Viúva de Adriano da Nóbrega se casa com empresário que devia dinheiro ao miliciano e patrocinou Flamengo e Vasco. Porque milicianos gostam de casar 3, 4 vezes?
    Procuram vantagem…

  10. Cláudia

    Sr. Roberto Villanova, ninguém de bom senso nutria expectativa positiva acerca de um governo formado por milicianos. A pandemia escancarou a face mais perversa desses criminosos. Que esse pesadelo acabe o quanto antes.

  11. Alagoas

    Ministro ROGÉRIO MARINHO , aquele mesmo que junto com BOLSONARO e PAULO GUEDES fizerem a famigerada REFORMA da PREVIDÊNCIA, confirma reunião com ‘filho 04’ JAIR RENAN a pedido do gabinete de BOLSONARO. Eita família de trambiqueiros e ladrões. A inflação está matando a população , só os Bolsonaristas não conseguem enxergar.

  12. Tutolete

    Quanto foi o valor da propina? Quem recebeu e quem pagou? E quanto foi o prejuízo aos cofres bíblico? Quem acertar eu vou doar una camiseta com a frase ” Lula 2022″

    1. Maurício Campeti.

      Tá com os coronéis, conforme e-mails em posse da CPI.
      Quanto a camisa do Lula, pode ficar para o Senhor mesmo, porque eu não votei nele até hoje, mas vocês que têm fetiche com o Barbudo, vai sentir falta dele, pois ele apesar de tudo comparado com esse atual vai ser canonizado. 400 MILHÕES DE VACINAS, NEGOCIADAS EM UM BAR. NUMA PANDEMIA NO MINISTERIO DA SAUDE. IMAGINA OUTROS MINISTERIOS… SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      1. Tutolete

        Zé Dirceu ” vamos tomar o poder ” amigo, não precisa ficar zangado, eu realmente não sei quanto foi o valor pago de propina, quem recebeu e quem pagou, só fiz uma pergunta. É que essa turma é muita esperta, é diferente da do passado. No passado a gente tinha acesso aos valores, quem pegava; quem recibia etc. Ex: o Marcelo Odebrecht afirmou que disponibilizou 300 milhões para o PT ( Lula e Dilna), o Joesley Batista afirmou que abril uma conta no exterior para o Lula e depositou 150 milhões de dólares, depois abriu outra para Dilma, e é esse mesmo Lula de quem você sente saudades? Forte abraço . Ciro Gomes 2022

    2. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      OH MEU ADORÁVEL XARÁ.
      AINDA BEM QUE SABES DISCERNIR TODO O ESQUEMA QUE ESTÁ ACONTECENDO. QUANDO FALAS EM “COFRES BÍBLICOS” É PORQUE ESTAIS INTEIRADO DA MÁFIA COMPOSTA PELO BINÔMIO PASTORES LADRÕES/MILICOS DE FORÇA SECUNDÁRIA(TAL QUAL A JULICA) QUE ESTÁ IMPREGNADA NO GOVERNO BOZÓICO. SEGUNDO O JORNALISTA FERNANDO GABEIRA, O GOVERNO DO BOZO CARACTERIZOU-SE POR JUNTAR PASTORES LADRÕES E MILICIANOS ORIUNDOS DAS PMs, PARA ROUBAR DINHEIRO DE VACINA EM PLENA PANDEMIA.
      RUBERTO, VAMOS VER QUEM SERÁ O PRÓXIMO DESCOBERTO PELAS INVESTIGSÇÕES ORIUNDO DA CASERNA…

      -100000000000000000000000000 bozo
      👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷

  13. Paulo Araújo

    O presidente genocida não se sustenta mais. Vem desabando em todas as pesquisas de avaliação. Parabéns a este blog pelo compromisso em bem informar a população.

  14. Renato silva

    CPI desmascarada ontem e sempre já tá virando piada e ontem foi pior provou que o relator não sabe nem contar kkkk,e ainda vem um imbecil como esse blogueiro que não tem vergonha desde 2020 só fala no Bolsonaro,com certeza e fetiche vai procurar o que fazer seu esquerda miserável

  15. Maurício Campeti.

    Receita acusa Ricardo Barros LÍDER DO GOVERNO de simulação financeira para ocultar R$ 2,2 milhões
    O Líder do governo, antes de Barros, O Bezerra, a PF, pegou ele com muita grana escondida nas nádegas, esse Bezerra é o que segundo o presidente tinha um amor, um romance, um relacionamento, algo assim com ele. Sem trocadilho, desde que as nádegas do Bezerra apareceu, o líder do governo vem sendo escolhido à dedo pelo presidente.

    Tutti buona gente !!!!!

  16. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

    Esse governo será marcado pela incompetência, maldade e corrupção.

    O desafio está lançado, me aponte uma área em que o governo avançou?
    Vamos lá, faço esse apelo aos Baibozinhas, lioninas, mafaldas, Julietes e Ronaldinhas, por favor aponte uma só.
    Ah… a gasolina aumentou de novo o gás de cozinha tá em 95 reais,
    Se o ministério da saúde é tratado desse jeito, imagina outros órgãos da administração pública federal…
    Mas a culpa é do Lula, dos comunistas, da imprensa e bla..bla….bla….
    A última é essa questão de voto auditável, chamam assim, para não dizer voto impresso, como se na época não existisse roubo na contagem. Além dos currais os pobres coitados, provaram que votou nesse ou naquele candidato. Esse presidente e os filhos há 20 anos ganham a eleição com urna eletrônica, mas AGORA QUE SABEM QUE NÃO GANNHAM, inventaram essa estorinha para os bois (ou gado)dormir. Ele criou uma nova modalidade de fraude nas eleições a FRAUDE PREDATADA, isso mesmo, ele ta dizendo hoje que a eleição está sendo fraudada no futuro. Talvez ele esteja incorporando a mãe Diná.

  17. Josenilson

    Esse senhor que nos governa se revelou no maior desastre humanitário que já aconteceu ao Brasil.

  18. Zé Auxílio & Moradia

    Em meio a esse turbilhão de corrupção no governo, há boas novas na área econômica. A inflação já está perto de 0% em todo o Brasil, o Dólar vem caíndo muito para chegar no patamar abaixo dos 3 Reais que a Dilma deixou. Infelizmente o que não pode baixar é o preço da gasolina, porque assim já é demais. Isso prejudica o negócio dos comparsas do presidente no desvio de hidrocarbonetos em suas instituições.

  19. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    GENTEEEEEEEEEEEE…!!!
    E NA QUEBRA DE SIGILO TELEFÔNICO DO DOMINGUETTI CABO DA PM/MG, ADVINHA QUEM TAVA ORIENTANDO A NEGOCIAÇÃO DA PROPINAGEM DE U$ 1/DOSE SOBRE A COMPRA DA COVAXIN PELO M.S??? O CORONEL ROMUALDO DA MESMA PM/MG.
    Ô GENTE PRA GOSTAR DE DESRESPEITAR O ART. 8° DA LEI DE DEUS (NÃO ROUBAR), MINHA GENTE!!!
    VAI JULICA. ESCREVE AGORA TUAS IMBECILIDADES, PEDINDO GOLPE USANDO PSEUDOS: NACIONALISMO, MORALISMO, CRISTIANISMO, PRESERVACIONISMO FAMILIAR…
    PEDE PRA FECHAR O FGTS, VAI JULICA.
    O CORRUPTO DO BOZO TA CALADINHOOOOOOOOO
    O FLAVINHO RACHADINHA TA CALADINHOOOOOOO
    SABE JULICA, A SIMONE TEBET MANDOU PERICIAR O DOCUMENTO APRESENTADO PELO CORRUPTO ÔNIX LOREZZONI E CONSTATOU: FALSIFICAÇÃO GROSSEIRA DE MAIS BAIXO NÍVEL QUE A PRATICADA PELOS MALAS MELIANTES DA SAUDOSA FEIRA DO PASSARINHO E DO RATO. O BOZO APRESENTANDO ATRAVÉS DE SEUS COMPARSAS DOCUMENTO FALSOOOOO???
    RUBERTO. O MARCOLA SE COMPARADO A ESSE POVO DAS CASERNAS, NÃO PASSA DE UM RELES TROMBADINHA BATEDOR DE CARTEIRA. É OU NÃO É RUBERTO???

    -10000000000000000000000 bozo
    👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷

Comments are closed.